A própria Paxos ou até mesmo Binance será que não teriam uma boa "reserva" de BNB para suprir essa demanda e tentar regularem sozinhas a paridade da moeda sem a necessidade de emitir novos tokens? ...me desculpem se eu estiver falando besteira.
Usar BNB para isso é basicamente um golpe, uma piramide. Foi por isso que a FTX explodiu.
As reservas, os ativos de uma corretora, devem ser coisas que tem valor fora dela. Especialmente no caso de uma stable coin. Imagina se o BNB cai, vc aceitaria perder o valor do BUSD?
As questões que eu levantei, era na questão de que algo dramático acontecer a Binance, se os fundos BUSD estavam seguros. Na realidade estão, porque é a Paxos que garante esse par 1:1 (esqueçam os outros tokens da treta criados pela Binance, não estou a falar disso). Mas, o mais provável, é que a Paxos só poderá converter o BUSD para USD por ordem judicial, visto que o BUSD pertence a Binance. Então o cliente final, terá sempre de esperar para conseguir essa conversão.
Isso não tem nada a ver com ordem judicial. Cada empresa é feita para um tipo de cliente e um volume de operação.
Como falei no caso da plantação do milho, o cara que tem 5 hectares de plantação de milho ele não quer vender 1 milho de cada vez. Quem faz isso é o super mercado.
Como amplamente provado nesse tópico, a Paxos faz em torno de 150 operações por dia, sendo 99% delas acima de 1 milhão de reais por lote (com raros valores "bem baixos de 15 mil dólares).
Agora imagina, quantas transaçoes bancarias eles fazem por dia. Devem ser pouquissimas, essas 150 transacoes podem ser todas da mesma pessoa juridica ainda.
Se forem 50 mil pessoas por dia la pedir 30 USD na sua conta, o sistema deles nao vai aguentar pq nao foi projetado pra esse tipo de demanda. Quem se preparou pra isso foi a binance.
Embora possa ser possível tirar 30 USD da Paxos, acho bem difícil voce conseguir, a não ser que pague taxas altas de KYC, envie documentos da sua vida inteira tipo imposto de renda etc. E se voce conseguir, vai ser o único cliente de lá sacando 30 usd, pois 15 mil USD lá já é uma anormalidade.
A Paxos tem como cliente a Binance, e não o varejo.
É só uma questão de bom senso mesmo.
Se a binance quebrar, a Paxos vai abrir outra forma (talvez até uma subsidiaria ou então uma parceria com outra exchange) para atender o varejo.
E o USDC e a USDT funcionam exatamente da mesma forma