também to me perguntando se o bitmover tá realmente falando sério
Bolsonaro estava aparelhando o estado para proteger os filhos, mudando chefe da polícia federal
comprovadamente corrupto em mais de uma situação, estourando cartão corporativo etc
o fato dele ser um boçal nem vem ao caso agora, ele é pouco competente mesmo.
No Brasil nenhum político se salva.
Já percebi que o negócio do Bitmover é o antipetismo. Ela vai apoiar até um Pato, ou melhor, um Marreco, se o mesmo for contrário ao PT. Os caras que ele citou, na visão dele são competentes. Eu respeito. Cada um ver o mundo por sua ótica e seus princípios. Eu não vou lembrar aqui que como que um cara como o Paulo Guedes, ou o Roberto Campos Neto, ambos com dinheiro em paraísos fiscais, não são competentes.
Como que eu vou dizer que o Tarcísio, ex-militar, não é um cara competente e não estava lá por ser ex-militar. Como que eu vou dizer que o Mito não encheu os ministérios com ex-militares. Que os mesmos além de receberem GORDAS APOSENTADORIAS das FFAA, ainda acumulavam o salário de cargos nomeados pelo Mito.
Noutro dia, fiquei sabendo que tinha até jardineiros, pasmem, jardineiros, que eram subalternos(sargentos,cabos, etc) que eram Aposentados das FFAA e acumulavam o salário de jardineiro no serviço público. Daí vai.
Bem, se voce prefere achar essas coisas ao inves de ver a biografia das pessoas que estamos falando. Se voce acha que o Tarcisio é um cara que está lá por ser militar, voce realmente não faz a menor ideia de quem é o cara é e do que ele fez. Voce nunca botou nem no wikipedia o nome das pessoas e está apenas reproduzindo o que leu no brasil de fato.
Seria a mesma coisa de dizer que o Lula é um metalurgico. Claro que ele é muito mais do que isso. Assim como Campos Neto é muito mais do que um cara com dinheiro em paraíso fiscais (e como se cuidar do proprio dinheiro com eficiencia fosse algo imoral, eu acho é bom um gestor publico ter dinheiro bem investido). E o Tarcisio é muito mais do que um militar
talvez voce nem saiba o que é o IME, ou o que é um consultor legislativo por exemplo.
Voce está basicamente falando que estudar nao vale nada. que o que vale é ser do partido.
E ao tomar essa postura, voce está dizendo que é melhor ter figuras como Haddad, Galipolo, Tebet e Mercadante no lugar de pessoas instruídas e capacitadas. O que claramente não são, e nunca afirmaram ser. Eles estão lá porque são do partido, não pq estudaram ou são capazes, e todos sabem disso.
Recentemente ouvi uma entrevista no Roda viva com o ex presidente da petrobras, o Jean Paul. Ele explicava isso claramente. Ele nao é da área, estava lá por uma decisão "técnica da política", e que o partido é a parte "técnica da política". Uns dias antes ouvi outra entrevista do Ilan Monteiro , outro ex presidente da petrobras e atual da eletrobras. É outro patamar.
Na esquerda brasileira existe a demonização da riqueza e da competência, e a glamorização da ignorância. Agora o cara investir o dinheiro em paraísos fiscais é um ato imoral. Mas roubas dinheiro público é bonito. Tristes tempos.