Pages:
Author

Topic: Donald Trump promete "comutar" sentança de Ross Ulbricht caso eleito - page 6. (Read 1154 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Comutar pena no direito é trocar uma pena mais gravosa por uma mais branda.
O Trump, como um bom populista, deverá trocar a pena do Ross.
Em vez dele cumprir duas sentenças de prisão perpetua + 40 anos + sem possibilidade de liberdade condicional, ele deverá cumprir uma sentença de prisão perpetua com direito a liberdade condicional.  Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Aí que tá... eu também pesquisei sobre essa declaração dele e não encontrei nada sobre o que consiste exatamente essa comutação.
Pelo dicionário, até onde sei, comutar significa "trocar", mas como Ross já cumpriu bons anos de cadeia, pode ser que ele diga que poderá viver o resto dela praticamente em liberdade (uma condicional talvéz).
Então, pelo que eu vi seria alterar a pena. Como ele não falou a palavra "perdoar", talvez não seja simplesmente soltou e acabou. Vamos ver.

Para alguém que administrou algo tão pesado, acho que a diminuição de pena não deveria ser aplicada não. Existem outras pessoas do mundo cripto que poderiam ser beneficiadas muito antes de Ross, mas é aquela questão: Isso daria mídia? Isso poderia lhe render tantos votos quanto falar sobre Ross? Claro que não.
Mas você acha que o Ross merece prisão perpetua?

É tudo estratégia para ganhar votos, claro.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
edit: Comutar parece ser diferente de perdoar, não sei o que de fato muda na sentença. Diminuir? Dar como feita por ter passado 11 anos?

Aí que tá... eu também pesquisei sobre essa declaração dele e não encontrei nada sobre o que consiste exatamente essa comutação.
Pelo dicionário, até onde sei, comutar significa "trocar", mas como Ross já cumpriu bons anos de cadeia, pode ser que ele diga que poderá viver o resto dela praticamente em liberdade (uma condicional talvéz).

Para alguém que administrou algo tão pesado, acho que a diminuição de pena não deveria ser aplicada não. Existem outras pessoas do mundo cripto que poderiam ser beneficiadas muito antes de Ross, mas é aquela questão: Isso daria mídia? Isso poderia lhe render tantos votos quanto falar sobre Ross? Claro que não.

Trump é um político muito estrategista, está jogando com todas as cartas que possui.
Minha opinião é que ele não cumpra sua promessa, caso eleito, ou então faça uma "comutação" praticamente insignificativa em se tratando de liberdade para Ross.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não acho que o Ross é um santo preso injustamente, mas sempre tive um tipo de simpatia por ele (ainda que tenha aquela polemica da possivel contratação de assasinatos), especialmente pois acredito que duas sentenças de prisão perpetua + 40 anos + sem possibilidade de liberdade condicional foi forte demais.

Dito isso, Trump declarou há pouco em sua convenção nacional do partido:

Quote
"Se votarem em mim, no primeiro dia eu comutarei a sentença de Ross Ulbricht", disse Donald Trump, provocando aplausos da multidão. Ele também afirmou que nomearia um libertário para seu governo.

Será que ele cumpre?

Para quem não sabe/lembra, Ross foi o criador e administrador do Silk Road, mercado da darknet que permitia a compra e venda de drogas online. Uma curiosidade é que o nosso querido fórum teve uma ligação direta com a queda do seu império, pois foi graças a um post feito aqui com uma conta registrada com o seu email que as autoridades descobriram a sua identidade.

edit: Comutar parece ser diferente de perdoar, não sei o que de fato muda na sentença. Diminuir? Dar como feita por ter passado 11 anos?
Pages:
Jump to: