Pages:
Author

Topic: EXCHANGE não é wallet!!!!! - page 2. (Read 13775 times)

full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
October 02, 2017, 11:21:31 AM
#85
Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

A grande maioria das campanhas de bounty deixa bem claro nas regras gerais que não aceitam endereços de wallets de exchanges para recebimentos dos tokens ou das moedas.
hero member
Activity: 818
Merit: 1003
October 02, 2017, 02:05:48 AM
#84
Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

Não faça isso
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
October 01, 2017, 10:47:33 PM
#83
Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

Se o token já estiver listado em alguma exchange pode utilizar o endereço delas sim. O problema é conseguir que já esteja listada após o lançamento da ICO.
newbie
Activity: 51
Merit: 0
October 01, 2017, 02:18:51 PM
#82
Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?
sr. member
Activity: 320
Merit: 250
September 30, 2017, 10:18:53 PM
#81
Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
Esse PC tem muitos anos de uso e por outras pessoas. Não sei se ele contem vírus. Sabe como é usuário, sai clicando em tudo que pisca na tela. Eu sou um usuário acima da média, pode-se dizer. Entretanto, não acho que meu PC esteja totalmente limpo, apesar de o antvirus dizer o contrário.

Esse negócio das pessoas clicarem em tudo que aparece é um perigo. Tem que ter um pouco de atenção. Tem que tomar cuidado com esses links de rede social.
full member
Activity: 448
Merit: 114
September 30, 2017, 08:10:49 PM
#80
Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
Esse PC tem muitos anos de uso e por outras pessoas. Não sei se ele contem vírus. Sabe como é usuário, sai clicando em tudo que pisca na tela. Eu sou um usuário acima da média, pode-se dizer. Entretanto, não acho que meu PC esteja totalmente limpo, apesar de o antvirus dizer o contrário.
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
September 30, 2017, 07:50:36 PM
#79
Qual seria o problema de ter alguns bitcoins em uma carteira electrum, em um PC digamos não muito confiável? Ainda teria problema se o portador dos BTCs escreve a seed em um local seguro? Os bitcoins poderiam ser extraidos da carteira?
Pergunta meio óbvia, eu sei, mas gostaria de ver o pessoal mais experiente responder. Ainda tenho alguns BTC em algumas corretoras e queria movê-los, mas estou meio inseguro. Me parece que eles estariam mais seguros na exchange.

Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
full member
Activity: 448
Merit: 114
September 30, 2017, 07:29:54 PM
#78
Qual seria o problema de ter alguns bitcoins em uma carteira electrum, em um PC digamos não muito confiável? Ainda teria problema se o portador dos BTCs escreve a seed em um local seguro? Os bitcoins poderiam ser extraidos da carteira?
Pergunta meio óbvia, eu sei, mas gostaria de ver o pessoal mais experiente responder. Ainda tenho alguns BTC em algumas corretoras e queria movê-los, mas estou meio inseguro. Me parece que eles estariam mais seguros na exchange.
newbie
Activity: 33
Merit: 0
September 30, 2017, 08:29:01 AM
#77
Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso  um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.

Sim é um ótima solução. Pode também pegar um computador antigo e usa-lo offline. Tem muita gente que faz isso. Tem computador antigo que está bem baratinho.
Usar maquinas virtuais tambem é uma opcao (vmware etc), matendo a maquina com as carteiras (altcoins) off line, ou quando precisar usar é so dar um power on no cliente (de preferencia sem conexao do cliente com a internet). Tenho trabalhado nisso para aumentar o meu nivel de seguranca..
Mas vou te falar... quando começa a ter varias moedas fica BEM complicadinho... ja tenho varias wallets especificas instaladas para nao deixar na exchange...
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
September 28, 2017, 12:13:28 PM
#76
Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso  um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.

Sim é um ótima solução. Pode também pegar um computador antigo e usa-lo offline. Tem muita gente que faz isso. Tem computador antigo que está bem baratinho.
full member
Activity: 140
Merit: 100
Proof-of-Asset Protocol
September 27, 2017, 12:04:29 PM
#75
Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso  um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 03, 2017, 11:47:31 AM
#74
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.

Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet  Wink

parece q ou vc paga caro(bem caro) por praticidade ou fica sem Sad

Paga-se caro pela segurança.. Praticidade tem de graça nas web wallets Cheesy

Eu uso a Electrum no celular. Imprimi o seed e deixei guardado em um local seguro.
Quais os riscos que eu estaria correndo? Acho que, no máximo, se eu instalasse um APK pirata e viesse com vírus.

Celular deve ser o meio mais frágil, tanto pelos vírus quanto pelo fato de que aqui no Brasil devem roubar 1 celular por segundo, imprimir o seed ajuda nessa segunda fragilidade..
O mesmo vale para os QR codes do authenticator, imprimir e salvar em locais seguros sempre.. perder o celular é só problema.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
April 03, 2017, 11:35:25 AM
#73
Eu uso a Electrum no celular. Imprimi o seed e deixei guardado em um local seguro.
Quais os riscos que eu estaria correndo? Acho que, no máximo, se eu instalasse um APK pirata e viesse com vírus.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
April 03, 2017, 09:38:21 AM
#72
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.

Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet  Wink

parece q ou vc paga caro(bem caro) por praticidade ou fica sem Sad
newbie
Activity: 32
Merit: 0
April 03, 2017, 08:35:56 AM
#71
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.

Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet  Wink
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
April 01, 2017, 09:35:29 PM
#70
mais deixar na carteira local o cara não pode fazer um brute force no segredo ?
exemplo a carteira do monero que manda algumas palavras pra guardar e usar em recuperação
o que garante que ninguém fica rodando um programa la pra recupera a sua "conta perdida"

analisando essa questao matematicamente, geralmente as seeds sao compostas de 12 palavras de uma lista de 512 palavras. ou seja, a combinacao eh 512! que contando com as perdas sao : 500*500*500*500*500*500*500*500*500*500*500*500 combinacoes de seeds diferentes. Imagina um computador (comum ou um super) focar tentando isso...
sr. member
Activity: 305
Merit: 250
April 01, 2017, 04:28:19 PM
#69
mais deixar na carteira local o cara não pode fazer um brute force no segredo ?
exemplo a carteira do monero que manda algumas palavras pra guardar e usar em recuperação
o que garante que ninguém fica rodando um programa la pra recupera a sua "conta perdida"
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
March 31, 2017, 09:12:01 PM
#68
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 31, 2017, 06:29:48 PM
#67
Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles.  Shocked Shocked. Ainda bem que é uma exchange insignificante

Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D

Consegui desbloquear minha conta. Também mandei pedido pelo Twitter, Facebook, Slack, até aqui pelo bitcointalk. Fiquei com receio de perder todas as minhas "Dilmacoins" Shocked Shocked Shocked Ainda bem que isso não ocorreu.

#nãovaitergolpe kkkkkk

Se já da medo deixar dinheiro nas exchanges grandes, imagina essas pequenas, tem que ta dando um lucro bom no trade pra arriscar.
hero member
Activity: 670
Merit: 511
March 31, 2017, 05:44:27 PM
#66
Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles.  Shocked Shocked. Ainda bem que é uma exchange insignificante

Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D

Consegui desbloquear minha conta. Também mandei pedido pelo Twitter, Facebook, Slack, até aqui pelo bitcointalk. Fiquei com receio de perder todas as minhas "Dilmacoins" Shocked Shocked Shocked Ainda bem que isso não ocorreu.
Pages:
Jump to: