Pages:
Author

Topic: EXCHANGE não é wallet!!!!! - page 5. (Read 13775 times)

newbie
Activity: 31
Merit: 0
June 15, 2016, 05:50:57 PM
#25
Usar uma wallet é muito mais seguro, ainda mais se for cold wallet, a qual armazena as informações de forma offline, livre da ação de pessoas mal intencionadas.
Isso é pra investir a longo prazo, agora, se for o contrário é melhor deixar na exchange mesmo, de forma que esteja pronto pra fazer uma negociação.
newbie
Activity: 56
Merit: 0
June 15, 2016, 05:41:45 PM
#24
Com Bitshares exchange é wallet  Grin é DEX - descentralizado.  Cool
member
Activity: 112
Merit: 21
June 15, 2016, 10:31:43 AM
#23
eu posso deixar minha carteira mais de um lugar ? exemplo instalar em 2 computadores ?

Melhor coisa é paper wallet. Vc pode cortar a folha no meio e guardar a chave privada em um local diferente da chave pública.
newbie
Activity: 20
Merit: 0
June 15, 2016, 10:22:32 AM
#22
eu posso deixar minha carteira mais de um lugar ? exemplo instalar em 2 computadores ?
newbie
Activity: 43
Merit: 0
June 15, 2016, 04:00:27 AM
#21
No momento tenho uma miséria de BTC, onde deixo no meu celular, fiz o backup para nuvem quero logo começar a trabalhar com trade creio que se a exchanger for boa compensa deixar lá uma quantia para cambio.

Espero que tu tenha criptografado antes de enviar para a nuvem..

E ao inves de deixar no celular (que pode ser roubado lol) deixe em SD cards ou pen drives em casa.

Obs.: Megaupload é uma cloud com criptografia nativa.
newbie
Activity: 11
Merit: 0
June 09, 2016, 10:11:07 PM
#20
No momento tenho uma miséria de BTC, onde deixo no meu celular, fiz o backup para nuvem quero logo começar a trabalhar com trade creio que se a exchanger for boa compensa deixar lá uma quantia para cambio.
RBF
full member
Activity: 212
Merit: 114
June 08, 2016, 09:15:15 AM
#19
Esse que é o problema. Não há nada no mundo das criptomoedas 100% seguro. Contar com "sorte" no mundo das exatas é algo um tanto surreal.

Eu vou mais além. Não há nada que envolva seres humanos 100% seguro. Até entre pessoas da mesma família vemos muitos casos de golpes. No mundo das criptomoedas, isso é mais descarado pois, na maioria dos casos, as pessoas fazem tudo à distância, apenas pela internet. Assim, é mais fácil plantar um golpe e roubar todo mundo.
sr. member
Activity: 490
Merit: 256
May 09, 2016, 11:49:35 AM
#18
A minha filosofia é mesmo: transaciona, saca fora. Mas imagino que para quem faz trading ativo isso não funcione.
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
April 13, 2016, 01:38:56 PM
#17
A BitGo é uma ótima wallet, segura o suficiente para que algumas exchanges a utilizem inclusive.

Esse que é o problema. Não há nada no mundo das criptomoedas 100% seguro. Contar com "sorte" no mundo das exatas é algo um tanto surreal.
sr. member
Activity: 518
Merit: 250
April 13, 2016, 10:17:21 AM
#16
A BitGo é uma ótima wallet, segura o suficiente para que algumas exchanges a utilizem inclusive.
sr. member
Activity: 319
Merit: 250
April 11, 2016, 09:51:13 AM
#15
Podiamos fazer uma lista das Exchanges e classificá-las né? Igual no site do bitcoin.org onde eles colocam infos tipo "Controlado por Terceiros", "Verificação em dois passos", etc.

E daí podíamos classificar tipo "Segurança: 4/5 (confiável, porém mantém seu bitcoin na mão deles)" "Segurança: 1/5 (não confiável, histórico hack e/ou calote).


Eu como no outro tópico, buscava uma segurança assim. Vocês que manjam mais que eu poderiam ajudar a classificar, um Google Docs aberto, sei lá... enfim só uma sugestão. Vlw

Isso é quase impossível de ser feito. Pegamos o exemplo da Cryptsy que um mês antes do fechamento era muitíssima confiável. Não tem jeito.

Isso é bem verdade. Sendo assim só confiem em vcs mesmos, e só pra garantir façam backup e sempre em mais de um lugar e com mais de um tipo de armazenamento.
hero member
Activity: 670
Merit: 511
April 09, 2016, 01:11:18 PM
#14
Podiamos fazer uma lista das Exchanges e classificá-las né? Igual no site do bitcoin.org onde eles colocam infos tipo "Controlado por Terceiros", "Verificação em dois passos", etc.

E daí podíamos classificar tipo "Segurança: 4/5 (confiável, porém mantém seu bitcoin na mão deles)" "Segurança: 1/5 (não confiável, histórico hack e/ou calote).


Eu como no outro tópico, buscava uma segurança assim. Vocês que manjam mais que eu poderiam ajudar a classificar, um Google Docs aberto, sei lá... enfim só uma sugestão. Vlw

Isso é quase impossível de ser feito. Pegamos o exemplo da Cryptsy que um mês antes do fechamento era muitíssima confiável. Não tem jeito.
hero member
Activity: 756
Merit: 505
April 09, 2016, 09:51:26 AM
#13
Gente, eu to criando esse topico pra deixar claro aos novatos um fato perigoso!

Eu vi gente considerando que exchange é um WALLET... E NÃO É ASSIM.. Os exchanges, Brokers e etc, sao empresas que te proporcionam uma wallet! DEIXAR os bitcoins aí usando esses serviços como wallet é uma FURADA! É CILADA BINHO!

Para os novatos: procurem informação sobre o mais famoso: MtGOX! Alí tbm tinha gente q usava eles como wallet!

Eu quase perdi 0.01 por causa disso (pra qm só tinha isso era mt coisa), no dia seguinte ao q eu saquei td, eles fecharam
newbie
Activity: 44
Merit: 0
April 07, 2016, 11:59:57 PM
#12
É isso ae, eu tinha 2 BTC na Bter um dia antes dela ser hackeada, agora eles estão travados, aguardando a recuperacao do que foi perdido.

Cara... eu recebi o meu reembolso da butterfly labs(https://bitcointalksearch.org/topic/governo-americano-encerra-atividades-da-butterfly-labs-reabriu-hoje-0710-794030) então tudo é possível minha sorte foi ter uma ação conjunta contra eles na época ate me cadastrei acabou dando tudo certo. Wink
newbie
Activity: 18
Merit: 0
April 07, 2016, 10:40:00 PM
#11
Podiamos fazer uma lista das Exchanges e classificá-las né? Igual no site do bitcoin.org onde eles colocam infos tipo "Controlado por Terceiros", "Verificação em dois passos", etc.

E daí podíamos classificar tipo "Segurança: 4/5 (confiável, porém mantém seu bitcoin na mão deles)" "Segurança: 1/5 (não confiável, histórico hack e/ou calote).


Eu como no outro tópico, buscava uma segurança assim. Vocês que manjam mais que eu poderiam ajudar a classificar, um Google Docs aberto, sei lá... enfim só uma sugestão. Vlw
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
January 29, 2016, 01:16:43 PM
#10
É isso ae, eu tinha 2 BTC na Bter um dia antes dela ser hackeada, agora eles estão travados, aguardando a recuperacao do que foi perdido.

Essa Bter é famosa no quesito de ser hackeada. Acho que ela é campeão nisso. Boa sorte na recuperação dos seus BTCS.
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
January 29, 2016, 08:08:15 AM
#9
É isso ae, eu tinha 2 BTC na Bter um dia antes dela ser hackeada, agora eles estão travados, aguardando a recuperacao do que foi perdido.
sr. member
Activity: 518
Merit: 250
January 26, 2016, 12:13:04 AM
#8
nem precisa quebrar rsrsrsrsr um cara esperto que sabe que vc tem bitcoin só precisa de uma boa engenharia pra capturar o seu DNS ai ... vocês sabem o resto, fora que um keylooger muda muita coisa
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005
January 21, 2016, 04:34:27 AM
#7
Tem um programa que faz Checker e Brute no BTC-E tomem cuidado

Tem que ficar sempre alerta com esse pessoal que adorar quebrar uma senha.

VERDADE!! E é outro motivo para NÃO usar exchange como wallet...  Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
January 20, 2016, 02:25:21 PM
#6
Tem um programa que faz Checker e Brute no BTC-E tomem cuidado

Tem que ficar sempre alerta com esse pessoal que adorar quebrar uma senha.
Pages:
Jump to: