Pages:
Author

Topic: [INFO] Orientações aos usuários mais novos - page 2. (Read 52989 times)

legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
Excelente tópico, mas não está ficando extenso demais? Talvez a quantidade ilimitada de postagens aqui (abordando temas variados, que poderiam gerar outros tópicos, mais específicos) possa vir a desestimular a leitura pelos novatos.  Sad

Tem alguns temas no tópico que não tem muito a ver com o assunto. Infelizmente.
member
Activity: 95
Merit: 12
Excelente tópico, mas não está ficando extenso demais? Talvez a quantidade ilimitada de postagens aqui (abordando temas variados, que poderiam gerar outros tópicos, mais específicos) possa vir a desestimular a leitura pelos novatos.  Sad
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Não sei se aqui é o lugar certo mas gostaria de aumentar meu rank pra sair de newbie. Qual é o critério?

Os ranks são definidos de acordo com a sua atividade.
Veja esse tópico

A cada postagem/tópico você ganha um ponto de atividade, os pontos são limitados em 14 para cada período de duas semanas, então não adianta postar 30 mensagens de uma vez só porque você só vai receber 14.

Cuidado pra não fazer Spam, os moderadores vão remover suas postagens e você ainda pode ser banido.
member
Activity: 142
Merit: 10
Não sei se aqui é o lugar certo mas gostaria de aumentar meu rank pra sair de newbie. Qual é o critério?
newbie
Activity: 20
Merit: 0
Obrigado pelas informações

newbie
Activity: 27
Merit: 0
Ola pessoas. Sou nova aqui. Sou da russia.  Smiley
vcs tem topic com seus twitter?
member
Activity: 252
Merit: 31
Show este Tópico, muito bom pois ainda estou na fase da esponja só absorvendo!!!! Wink
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Excelente Tópico.
O li todo e tenho algumas dúvidas técnicas acerca do Bitcoin:
As blockchain estão nos PC's dos mineradores e tem a função de regular/validar as transações, correto?

Com relação as ewallet, posso optar por ter uma no meu pc ou acham desnecessário?

Em minhas pesquisas, não ficaram lúcidas acerca da mineração:
No início, minerar era mais fácil ou sempre foi complicado?

O poder de processamento que o bitcoin exige para minerar é o mesmo em todas as crypto moedas?


Desde já grato a todos.

Wallet: Pra movimentação frequente de criptos e saldos pequenos, pode usar uma wallet online ou até mesmo excanges (convertem criptos em reais, e vice versa). Para valores maiores, opte por uma carteira no seu PC, de preferência offline ou entao uma wallet paper (carteira em papel)

Mineração: No início era muito mais fácil, ela era feita por computadores comuns, hoje o BTC só é viável com as chamadas ASIC, isso porque a dificuldade de mineração aumenta com o tempo no bitcoin a medida que todos os BTC vão sendo explorados (sim, eles são limitados).

Poder de processamento: Continuando a pergunta anterior, o poder de processamento pode ser menor em moedas novas, a forma como ele foi escrito (algoritmo) também influencia muito na necessidade de processamento necessário. Para verificar a viabilidade de minerar uma moeda, leve sempre em conta o seu valor de mercado também, junto com o poder de processamento necessário.

No mais, bem vindo ao bitcointalk @leandrofx, e não deixe de ler as regras  Grin
newbie
Activity: 13
Merit: 0
Excelente Tópico.
O li todo e tenho algumas dúvidas técnicas acerca do Bitcoin:
As blockchain estão nos PC's dos mineradores e tem a função de regular/validar as transações, correto?

Com relação as ewallet, posso optar por ter uma no meu pc ou acham desnecessário?

Em minhas pesquisas, não ficaram lúcidas acerca da mineração:
No início, minerar era mais fácil ou sempre foi complicado?

O poder de processamento que o bitcoin exige para minerar é o mesmo em todas as crypto moedas?


Desde já grato a todos.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Valeu pelo tópico, dicas sempre são bem vindas, ainda mais para quem esta colocando o pé em um mundo novo, espero em um futuro poder estar contribuindo para a comunidade aqui...

full member
Activity: 217
Merit: 100
qual é a melhor exchange para se trabalhar?
Pode ser mais específico? Ou é só mais um post pra sua atividade?

Melhor no que? Usabilidade? Taxas? Segurança?

No BR uso essas duas:
Mercado Bitcoin - https://www.mercadobitcoin.com.br/
FoxBit - https://foxbit.com.br/

Não faço trading, nem guardo BTC nelas.
Apenas utilizo pra comprar/vender BTC da minha conta bancária, então sempre vejo o que está com menores taxas.

na verdade com exchange eu quero dizer para outras criptos, tipo seila poloniex, yobit, bittrex, novaexchange, que foram as que eu já utilizei e atualmente uso mais a pooniex que foi a que me agradou melhor devido segurança, movimentação e taxa, mas recentemente conheço gente que teve problemas com saques e até mesmo depositos e que diceram que a poloniex está com a segurança falhas, isso me preocupou um pouco.

e quanto ao mercado bitcoinn e foxbit, quando eu comprei eu utilizei a foxbit por indicações de conhecidos e gostei do sistema
full member
Activity: 217
Merit: 100
qual é a melhor exchange para se trabalhar?
Pode ser mais específico? Ou é só mais um post pra sua atividade?

Melhor no que? Usabilidade? Taxas? Segurança?

Lembrando aos novatos que apenas 14 posts a cada 2 semanas são contados para a atividade, então não adianta spamar o forum, 1 post por dia basta!

em todos os quesitos, até mesmo em questão de layout do site, atualmente eu utilizo mais a poloniex, que dentre as que eu já utilizei (yobit, novaexchange, bittrex) me parece ser a que possue as melhores taxas, o layout me agrada e possui um alto fluxo de movimentações, porem as vezes apresenta um pouco de lentidão e +- uns 2 meses atras até agora vi bastante gente tendo problemas com saques e alegando fragilidade na segurança, por esse motivo fiquei um pouco preocupado, mas ainda utilizo. mas como não sou muito novo e faço movimentações de valores altos ... não sei bem e gostaria da opnião de quem está no ramo a mais tempo
full member
Activity: 217
Merit: 100
Obrigado pela ajuda, informações do tipo é sempre bom tanto para novatos como para quem já está no ramo a um tempo ainda mais a parte de segurança que é sempre bom ter muita nesso mundo das criptos, novamente obrigado pelo post ajudou muito
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
qual é a melhor exchange para se trabalhar?
Pode ser mais específico? Ou é só mais um post pra sua atividade?

Melhor no que? Usabilidade? Taxas? Segurança?

Lembrando aos novatos que apenas 14 posts a cada 2 semanas são contados para a atividade, então não adianta spamar o forum, 1 post por dia basta!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
qual é a melhor exchange para se trabalhar?
Pode ser mais específico? Ou é só mais um post pra sua atividade?

Melhor no que? Usabilidade? Taxas? Segurança?

No BR uso essas duas:
Mercado Bitcoin - https://www.mercadobitcoin.com.br/
FoxBit - https://foxbit.com.br/

Não faço trading, nem guardo BTC nelas.
Apenas utilizo pra comprar/vender BTC da minha conta bancária, então sempre vejo o que está com menores taxas.
full member
Activity: 217
Merit: 100
qual é a melhor exchange para se trabalhar?
full member
Activity: 476
Merit: 128
Muito bom! Conhecendo esse mundo agora. Belo norte a seguir. Grato!
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
September 30, 2017, 12:26:08 PM
#76
Ótimo post, espero poder fazer parte da melhor forma possível nessa maravilhosa iniciativa.
Muito obrigado pelas informações. Sou novo neste negócio e todo conteúdo relacionado é importante para o conhecimento.

Sejam bem vindos !! Qualquer dúvida basta perguntar que responderemos assim que possível. Se alguém souber é claro..
newbie
Activity: 11
Merit: 0
September 29, 2017, 06:34:21 PM
#75
Ótimo post, espero poder fazer parte da melhor forma possível nessa maravilhosa iniciativa.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
September 24, 2017, 07:12:51 PM
#74
Muito obrigado pelas informações. Sou novo neste negócio e todo conteúdo relacionado é importante para o conhecimento.
Pages:
Jump to: