Pages:
Author

Topic: [INFO] Orientações aos usuários mais novos - page 5. (Read 52619 times)

newbie
Activity: 45
Merit: 0
Ótimas informações, já ia postar coisa inutil aqui rsrs
Plus, nao achei que ia ter tantos BR's aqui; Otimo ver o contrário Cheesy
Obrigado pelas dicas!
newbie
Activity: 31
Merit: 0
Bom dia,

Obrigado pelas informações, foram bem passadas, claras e directas.

Obrigado.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
Belo tópico!

Informações bem passadas e diretas.

Obrigado.
newbie
Activity: 22
Merit: 0
post muito interessante vai ajudar muita gente
RBF
full member
Activity: 212
Merit: 114
Parabéns pelo trabalho Daniel. Sou novato no assunto, e aprendi bastante com o seu material. Vou visitar o seu site.

Um abraço.
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
Que bom que gostaram, preciso atualizar o texto.

Estou montando um site: http://www.usandobitcoin.com.br

Aos poucos vou adicionando conteúdo.
newbie
Activity: 3
Merit: 0
1º post aqui. Grato pelas informações   Wink
Eu também tenho muito a agradecer. Eu não precisei perguntar nada e só lendo os comentários pude tirar a maioria das minhas dúvidas. Já tenho minha carteira e um pouco de conhecimento. agora só estou buscando formas de conseguir bitcoins. Por enquanto ainda não tenho o dinheiro para compra-las.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Ótimo post e excelente fórum.
Também sou iniciante em BTC apesar de ter boa experiência no mercado financeiro.
2501, você ainda vende bitcoins?
Abs!
newbie
Activity: 4
Merit: 0
Sou nova nesse site, muito obrigada pelo post! Me esclareceu bastante. Smiley
hero member
Activity: 868
Merit: 1000
Impossible is Nothing
O Joao Paulo Oliveira esta com um post no reddit para responder a perguntas de usuários novos .

http://www.reddit.com/.../iniciantes_pergunteme_qualquer.../
newbie
Activity: 3
Merit: 0
Ficou maneiro o post para novatos embora ainda falta muito informação no quesito de segurança de sites como a conexão HTTPS sua criptografia e outros serviços que e certificações que mantem um site seguro. Wink
newbie
Activity: 6
Merit: 0
Muito bom!  Cheesy
newbie
Activity: 12
Merit: 0
bom mesmo  Cheesy
hero member
Activity: 853
Merit: 500
1º post aqui. Grato pelas informações   Wink
newbie
Activity: 3
Merit: 0
Há asic miner de scrypt?
sr. member
Activity: 315
Merit: 250
1) Litecoin é oficialmente afiliado ao bitcoin? Pertence ao mesmo criador, ou é apenas uma dessas outras moedas que surgiu na onda?

Não é afiliado, não pertence ao mesmo criador e surgiu a partir de uma cópia do código aberto do Bitcoin.

2) A wallet de bitoins é a mesma do litecoin?

Não - são wallets, blockchain e método de criptografia diferentes.

3) Comprar fração de bitcoin compensa? Tem alguma restrição?

Não existe restricão (são muitas casas decimais).
Comprar fração do kilo de ouro compensa?

4) Não tenho muito interesse de ficar mineirando. É possível mineirar o litecoin da mesma maneira que o bitcoin?

Sim, com computadores e placas de vídeo, mas não com os ASICs produzidos pra Bitcoin.

5) Qual(is) o(s) programas necessários para mineirar e/ou possuir/manter os bitcoins e litecoins? Os tais walets?

Bitminter, cgminer, bfgminer, litecoin-qt (a wallet)



E agora sendo mais específico, estou tentando entender exatamente como funciona esse negócio de comprar e vender bitcoin e litecoin. Como funciona o câmbio de reais/dólares para bit/litecoins? Até agora não achei uma informação adequada sobre isso, me parece que, uma vez que eu tenha posse de algumas moedas, tudo depende unicamente da existência de uma contraparte disposta a comprar de mim por um valor em outra moeda. Afinal, existe alguma instituição idônea, que realiza o câmbio ofocialmente? Não há realmente garantia ALGUMA de que conseguirei converter litecoin em dinheiro?

Correto - você consegue comprar por quanto alguma parte está disposta a vender. E vender se tiver alguem disposto a comprar.
Não existe garantias que alguém vá querer comprar litecoin de você.

Vi no fórum que você (e outros users) vendem bitcoins, como vocês adquirem esses bitcoins? Existe algum site brasileiro ou estrangeiro confiável que faça essa conversão? Se  sim, com qual trabalha? Eu andei verificando sites como mercadobitcon, bitcoin2you e outros nacionais, e está completamente FORA DE COGITAÇÃO eu dar um centavo pra esses caras, são nitidamente bombas-relógio, sites amadores que não inspiram confiança alguma.

Para adquirir bitcoins são basicamente 3 opções (lícitas):
1. Mineração
2. Comprando de alguém
3. Oferecendo serviços e recebendo em BTC

sr. member
Activity: 434
Merit: 250
bitcoinvest.cc
Grande tópico com excelente informação
newbie
Activity: 1
Merit: 0
TEXTO DanielBTC

Olá pessoal novato aqui no fórum, primeiramente sejam bem vindos!!



Olá 2501, vi que você vende bitcoins, mas parece que só posso postar nessa seção por enquanto, espero que não se incomode se lhe fizer umas perguntas aqui mesmo.

Primeiro algumas dúviads gerais:

1) Litecoin é oficialmente afiliado ao bitcoin? Pertence ao mesmo criador, ou é apenas uma dessas outras moedas que surgiu na onda?

2) A wallet de bitoins é a mesma do litecoin?

3) Comprar fração de bitcoin compensa? Tem alguma restrição?

4) Não tenho muito interesse de ficar mineirando. É possível mineirar o litecoin da mesma maneira que o bitcoin?

5) Qual(is) o(s) programas necessários para mineirar e/ou possuir/manter os bitcoins e litecoins? Os tais walets?


E agora sendo mais específico, estou tentando entender exatamente como funciona esse negócio de comprar e vender bitcoin e litecoin. Como funciona o câmbio de reais/dólares para bit/litecoins? Até agora não achei uma informação adequada sobre isso, me parece que, uma vez que eu tenha posse de algumas moedas, tudo depende unicamente da existência de uma contraparte disposta a comprar de mim por um valor em outra moeda. Afinal, existe alguma instituição idônea, que realiza o câmbio ofocialmente? Não há realmente garantia ALGUMA de que conseguirei converter litecoin em dinheiro?

Vi no fórum que você (e outros users) vendem bitcoins, como vocês adquirem esses bitcoins? Existe algum site brasileiro ou estrangeiro confiável que faça essa conversão? Se  sim, com qual trabalha? Eu andei verificando sites como mercadobitcon, bitcoin2you e outros nacionais, e está completamente FORA DE COGITAÇÃO eu dar um centavo pra esses caras, são nitidamente bombas-relógio, sites amadores que não inspiram confiança alguma.

Desculpe o grande post e avalanche de perguntas, mas creio que esse é o fórum certo pra perguntar, hehe.

Abra'xo
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Olá Pessoal,

Estou com problemas para responder posts de alguns lugares do forum e para mandar MP's...o que acontece?

Abraços

fernandu
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Gostaria de saber, se compensa investir em hardware para minerar LTC!
Pages:
Jump to: