Pages:
Author

Topic: Javier Milei é o novo presidente da Argentina - page 2. (Read 914 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
A Argentina está uma "beleza":

"A pobreza aumenta e cada vez mais argentinos são deixados nas ruas. Nas Américas, só as economias de Argentina e Haiti devem encolher em 2024.

As políticas econômicas e os cortes estatais feitos pelo presidente argentino, Javier Milei, estão aumentando as taxas de pobreza e o número de argentinos que não conseguem pagar o aluguel e se encontram em situação de rua.

A pobreza na Argentina aumentou exponencialmente nos últimos seis meses. De acordo com a Universidade Católica da Argentina, a taxa de pobreza subiu de 44,7% no final de 2023 para 55,5% em junho deste ano, enquanto a indigência dobrou nos últimos seis meses para 17,5%, o que significa que quase oito milhões de argentinos estão em estado de extrema pobreza e não têm renda suficiente para sustentar uma dieta básica.

"Esses números têm nomes e sobrenomes, têm apelidos, vida própria, rostos, lágrimas, têm felicidade. Portanto, é um momento muito cruel o que vivemos hoje", diz Omar Giuliani, responsável pelo lar de crianças e pela escola comunitária Ruca Hueney.

“Ousaria dizer que, em alguns setores, estamos falando de um genocídio social, que é o desaparecimento de uma geração de crianças", diz Giuliani. "Todos sabemos que há questões de nossa intelectualidade, de nosso corpo que se desenvolvem nos primeiros anos de vida e, se nesses primeiros anos de vida você não tem o alimento necessário, e estou falando do alimento da barriga e do alimento do abraço, é muito difícil se recuperar e suas perspectivas futuras são destruídas.

Recessão

Entre os muitos fatores que empurram os argentinos para a pobreza está a paralisação da economia. De acordo com os números oficiais, o PIB caiu 5% no primeiro mês do ano, a atividade industrial caiu quase 20% em comparação com o ano passado e a construção civil caiu 37,5% em abril, em relação ao ano anterior.

A recessão, aliada à perda de poder aquisitivo da população em decorrência da inflação e da desvalorização da moeda, resultou em cada vez menos dinheiro em circulação, no fechamento de lojas, na queda das oportunidades de emprego e na redução dos trabalhos informais, como pintura, jardinagem e vendedores ambulantes.

"Há dias em que não há vendas. Vende-se muito menos, muito menos, porque as pessoas estão pensando em comida", diz uma mulher de 60 anos que preferiu manter seu nome em sigilo e que vende cobertores e ponchos em uma avenida central de Buenos Aires. Ela também ressalta que, enquanto sua renda está diminuindo, o quarto do hotel onde mora voltou a subir de preço: "Eles dobram o preço e não dá para pagar. Agora eles aumentaram o preço e todo mês aumentam novamente. No mês passado eu paguei 60 mil, este mês eles aumentaram para 80 mil e me disseram que no próximo mês vão aumentar novamente, para 115 mil."

A rua está muito mais próxima

Ignacio, estudante e trabalhador da Universidade de San Martín, que deixou seu apartamento alugado e voltou para a casa da mãe por não poder mais pagar, vive situação semelhante: "Tudo toma mais do meu salário do que antes. E acrescente a isso à inflação na Argentina, que também significa que os alimentos custem mais do que antes, as roupas custam mais do que antes. Então chega um momento em que os salários se deterioraram tanto, caíram tanto em relação ao custo de tudo, que se torna inviável sustentar os custos da moradia e o compromisso de um contrato de aluguel por um ano ou dois anos".

A perda de valor dos salários e o desemprego se refletem na crescente expulsão de grandes setores da classe média. Um estudo recente da da consultora Quiddity revela que nove em cada dez argentinos se dizem preocupados com a situação atual e veem um futuro ameaçado por várias preocupações. As finanças pessoais estão à deriva: 63% dos argentinos pararam de economizar, enquanto 57% usam suas economias para pagar as despesas mensais. A maioria da população, 95%, define a situação atual como regular a ruim.

Tamara Lescano é representante da Inquilinos Agrupados, organização que defende direitos daqueles que alugam uma casa, indica um aumento significativo no número de famílias que acabam em quartos porque não podem pagar uma residência e acabam sendo despejadas.

“Há cada vez mais pessoas sem-abrigo que vêm de sectores de trabalhadores e talvez da classe média, com a amplitude que isso significa. E essa é a realidade. Está acontecendo e é muito terrível e apenas 6 meses se passaram desde esta situação. E por isso a preocupação é quando se consegue vislumbrar para onde estamos indo”, disse ao Brasil de Fato.

Enquanto isso, as previsões não são nada animadoras. O Banco Mundial prevê uma queda de 3,5% no produto interno bruto da Argentina em 2024, e a CEPAL aponta que a Argentina, juntamente com o Haiti, serão os únicos países latino-americanos cujas economias encolherão este ano."

Fonte

sr. member
Activity: 448
Merit: 691
In ₿ we trust
E fazer o dever de casa começou a dar frutos. Argentina X Brasil no primeiro semestre do ano.



E ainda tem brasileiro que só elogia o governo brasileiro e chama o Milei de maluco.

É nítida a melhora na Argentina, você viu? Javier Milei "soltou os cachorros" contra nosso querido Lule.

Link: https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2024/07/02/planalto-reage-com-incomodo-a-post-ofensivo-de-milei-mas-orientacao-e-que-lula-nao-responda.ghtml


só a gente mesmo que tem que aturar o resto da vida esses governos do PT, pois do jeito que a coisa está, eles não saem nunca mais... O nosso querido presidente já disse que vai estar em 2026 mesmo 80 e poucos anos, diz ele que é para os "trogloditas" não voltarem ao poder  Cheesy Cheesy. Deveria ter um limite de idade para concorrer ou exercer esse tipo de cargo, veja por exemplo Biden nos EUA, completamente bizarra a situação, e o mais inimaginável foi ver a galerinha do Biden dizendo que ele "mandou bem"... típo os defensores de presidiário que tem por aqui.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
E fazer o dever de casa começou a dar frutos. Argentina X Brasil no primeiro semestre do ano.



E ainda tem brasileiro que só elogia o governo brasileiro e chama o Milei de maluco.
member
Activity: 134
Merit: 89

E já começou a fazer o prometido

https://www.terra.com.br/economia/milei-anuncia-decreto-com-mais-de-300-medidas-de-desregulamentacao-economica-na-argentina,7b7573c9aa832ce8bbceec0c35a93455k7sh7508.html

O presidente argentino, Javier Milei, disse na quarta-feira que assinou um decreto que inclui mais de 300 medidas destinadas a desregulamentar a economia do país, incluindo a eliminação de leis sobre controle de preços e a promoção da atividade industrial.


E agora também pode-se firmar contratos em Bitcoin!

@DianaMondino
Ratificamos y confirmamos que en Argentina se podrán pactar contratos en Bitcoin.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Vamos ver quanto tempo vai durar o governo do Mijei. Eu apostaria no máximo 1 ano de mandato até sofrer um impeachment. Ele não tem maioria no Congresso Argentino. Quem está na base dele é o pessoal do Macri. Mais um tempinho o Mijei é posto para correr. Ele quer alterar da noite para o dia coisas que já estão enraizadas na sociedade Argentina há décadas. Vai dar ruim.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
E já começou a fazer o prometido

https://www.terra.com.br/economia/milei-anuncia-decreto-com-mais-de-300-medidas-de-desregulamentacao-economica-na-argentina,7b7573c9aa832ce8bbceec0c35a93455k7sh7508.html
Quote
O presidente argentino, Javier Milei, disse na quarta-feira que assinou um decreto que inclui mais de 300 medidas destinadas a desregulamentar a economia do país, incluindo a eliminação de leis sobre controle de preços e a promoção da atividade industrial.

...

"Hoje iniciamos formalmente o caminho para a reconstrução", disse Milei em uma mensagem gravada transmitida em cadeia nacional, referindo-se à crise em que a Argentina se encontra, com inflação de três dígitos, reservas líquidas negativas de moeda estrangeira e uma moeda nacional pouco confiável.

Milei, que se descreveu como um anarcocapitalista, listou 30 medidas, incluindo o anúncio de que tentará privatizar as empresas estatais, a eliminação das restrições aos aumentos de preços e a modificação do Código Civil e Comercial, além de uma reforma do Código Aduaneiro.

"O objetivo é (...) devolver a liberdade e a autonomia aos indivíduos e começar a desmantelar a enorme quantidade de regulamentações que impediram, dificultaram e interromperam o crescimento econômico em nosso país", disse ele.

Ao mesmo tempo, o presidente argentino também disse que, nos próximos dias, seu governo convocará "sessões extraordinárias" para que o Congresso Nacional lide com uma série de leis que serão enviadas, durante o que normalmente é o recesso legislativo de verão.

Entre os projetos estão planos para aumentar os impostos de exportação sobre o trigo, o milho e o farelo e óleo de soja. A Argentina é um importante exportador global de alimentos e suas vendas externas são a principal fonte de divisas do país.

"Esse é apenas o primeiro passo", disse Milei, que é a maior surpresa na política argentina desde o retorno da democracia, há 40 anos.


Imagina que vive de cargos públicos na Argentina desde o Peronismo. Só mamando nas tetas do governo ha decadas, e perdendo as boquinhas agora.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Parece que o "Mijei" vai encarar os primeiros protestos contra seu Governo. Já estão ameaçando um protesto para o dia 20/12. Ele em contrapartida ameaça que quem participar dos protestos terá os seus benefícios assistenciais cortados, caso possuam. Afinal, ele é libertário ou não ? Tem que ter a liberdade para protestar.
Eu estava por "fora" disso, eu jurava que essa ameaça do Milei com relação aos manifestantes era só um "burburinho" ou talvez uma fake news, mas parece que as coisas estão feias na Argentina mesmo.

Em menos de 2 semanas já esta tendo protesto lá na Argentina, enfim... talvez o Milei não seja tão "liberal" assim... eu só espero que as coisas melhorem para os nossos "hermanos"

Tem um video curto que a CNN Brasil postou e relatou sobre a situação que estao os protestos lá na Argentina, caso alguem tenha interesse em ver - Manifestantes protestam em Buenos Aires | CNN 360º
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617


E a liberdade para cortar benefícios, como ficaria? Grin

Verdade. Tem que ter liberdade para ferrar com o povão. Eu também acho que deveria liberar geral. Tem que ter liberdade para tudo. Andar sem roupa nas ruas, fazer necessidades fisiológicas no meio da calçada, etc, etc, etc. Como dizia uma antiga música do Caetano Veloso: " É proibido Proibir".  Shocked Shocked
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Afinal, ele é libertário ou não ? Tem que ter a liberdade para protestar.

E a liberdade para cortar benefícios, como ficaria? Grin
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Realizando uma pequena atualização no tópico e também ressucitando ele...  Roll Eyes Smiley

Parece que o "Mijei" vai encarar os primeiros protestos contra seu Governo. Já estão ameaçando um protesto para o dia 20/12. Ele em contrapartida ameaça que quem participar dos protestos terá os seus benefícios assistenciais cortados, caso possuam. Afinal, ele é libertário ou não ? Tem que ter a liberdade para protestar.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Realizando uma pequena atualização no tópico e também ressucitando ele...  Roll Eyes Smiley

Estava dando uma olhada na internet e pesquisando sobre a situação da Argentina e me deparei com algumas noticias interessantes e que gostaria de compartilhar com vocês  Smiley

Sendo mais especifico, são 2 videos, um do canal Visão Libertária (que ao meu ver produz bastante conteudo interessante) e o outro video é do Fernando Ulrich, acredito que MUITA gente daqui já o conheçe e também sabem da grande qualidade do conteúdo que é produzido por ele.

Visão Libertária - Plano MOTOSSERRA de JAVIER MILEI causa transtornos entre os argentinos: REMÉDIO AMARGO

Fernando Ulrich - O PLANO de MILEI para evitar a HIPERINFLAÇÃO
obs: esse video do Ulrich, ele é um pouco mais longo (aproximdamente 30 minutos) mas ele explica com um pouco mais de detalhes sobre os planos que Milei pretende realizar para "salvar" a Argentina

hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Isso é para fechar acordos, acomodar todos os partidos dentro do governo, dar uma fatia para cada um e todos poderem levar um pouco....

Você sabe quantos tempo no Brasil?

Temos incríveis 38 ministérios.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rios_do_Brasil
Não duvido disso acontecer, mas isso é plausivel mesmo  Tongue Roll Eyes

Boa, bem lembrado, eu até ia citar o Brasil e fazer uma comparação com a Argentina, mas como já era o esperado do Brasil ter mais ministérios que a Argentina eu nem comentei  Tongue Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Manobra americana essa eleição ! Com o crescente avanço da guerra mundial e o bloco comunista, eles precisam que a América dos sul não seja inclinada demais aos comunistas.

A estratégia é fechar os grandes blocos sul-americanos contra comunismo. O resto vai na onda

Ai eu fiquei preocupado. Qual seria o tal "bloco comunista" ? Será que a União Soviética voltou e não falaram nada. Gostaria de saber, no seu ponto de vista, o que seria comunismo e como ele está sendo implantado no mundo atualmente. Sabe que temos sempre que ficarmos atentos a qualquer ameaça. Principalmente a "ameaça comunista".
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
(...)
Então, isso é complicado...
Fui dar uma pesquisada sobre esses assuntos e verifiquei que na Argentina existem 18 Ministérios¹ (jurava que por ser um país pequeno tivesse bem menos).

Isso é para fechar acordos, acomodar todos os partidos dentro do governo, dar uma fatia para cada um e todos poderem levar um pouco....

Você sabe quantos tempo no Brasil?

Temos incríveis 38 ministérios.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rios_do_Brasil
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Top-tier crypto casino and sportsbook
Manobra americana essa eleição ! Com o crescente avanço da guerra mundial e o bloco comunista, eles precisam que a América dos sul não seja inclinada demais aos comunistas.

A estratégia é fechar os grandes blocos sul-americanos contra comunismo. O resto vai na onda

Nunca havia lido esse ponto de vista e essa possibilidade. É algo que você pensou sozinho ou existem indícios e analises que te fizeram chegar a esse ponto? Apesar de parecer uma possibilidade válida, penso que os atuais líderes dos EUA não me pareceram incentivar muito o Milei que eu me lembre. Ele realmente me parece um evento ''único'' incentivado por uma catástrofe econômica que foi o que ocorreu com a Argentina nos últimos anos. Então, acho improvável seu ponto, mas estou curioso com seus argumentos.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Então, isso é complicado...
Fui dar uma pesquisada sobre esses assuntos e verifiquei que na Argentina existem 18 Ministérios¹ (jurava que por ser um país pequeno tivesse bem menos).
Nesse video ² um pouco "satírico", Milei quer dar uma boa desinchada no governo Argentina cortando diversos Ministérios, de 18 , ele disse que irá reduzir para somente 8.

Eu acredito que dessa maneira ele diminuirá e muito os gastos do país, vai dar uma "desinchada na maquina publica" sem falar no grande corte de funcionários (que não devem ser poucos)  Roll Eyes

Os atuais Ministérios (Organismos) que existem na Argentina
obs: vou citar abaixo os Ministérios (sei que é muita coisa), sem falar que eu nem vou inserir as "Secretarias" e as "Lideranças" (Jefatura) que existem no atual governo Argentino.

Ministerio de Ambiente y Desarrollo Sostenible
          

• Ministerio de Ciencia, Tecnología e Innovación
          

• Ministerio de Cultura
          

• Ministerio de Ambiente y Desarrollo Sostenible
          

• Ministerio de Defensa
          

• Ministerio de Desarrollo Social
          

• Ministerio de Desarrollo Territorial y Hábitat
          

• Ministerio de Economía
          

• Ministerio de Educación
          

• Ministerio de Justicia y Derechos Humanos
          

• Ministerio de las Mujeres, Géneros y Diversidad
          

• Ministerio de Obras Públicas
          

• Ministerio de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto
          

• Ministerio de Salud
          

• Ministerio de Seguridad
          

• Ministerio de Trabajo, Empleo y Seguridad Social
          

• Ministerio de Transporte
          

• Ministerio de Turismo y Deportes
          

• Ministerio de Transporte
          

• Ministerio del Interior
          



Referencias e mais informações

• Organismos - Integrantes de los tres poderes del Estado Nacional - https://www.argentina.gob.ar/organismos
• Milei quer governo da Argentina só com 8 ministérios - https://www.youtube.com/watch?v=DLqp8bLNDKg
• Ministerios y otros organismos - https://www.argentina.gob.ar/contenidosdigitales/logos




member
Activity: 81
Merit: 16
Manobra americana essa eleição ! Com o crescente avanço da guerra mundial e o bloco comunista, eles precisam que a América dos sul não seja inclinada demais aos comunistas.

A estratégia é fechar os grandes blocos sul-americanos contra comunismo. O resto vai na onda
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science



No Brasil seguimos com as impressoras ligadas. Imprimindo diplomas e dinheiro.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
não sei se tem alguma caixinha de ideologia que vc vai conseguir me enquadrar atualmente, como vc já percebeu flerto com ideias ancaps, não gosto muito de obediência, vejo os problemas da democracia atual e acho que as democracias no mundo estão desintegrando mas também acho que não temos um sistema melhor por enquanto, gosto da ideia de network states do Balajis e acho que DAOs podem trazer varias melhorias para o sistema de tomada de decisão em grandes populações... e por aí vou.

também acho que diferentes países podem ter diferentes sistemas de governo ideais.

e como já falamos muito eu confio e apoio menos o estado que você

acho que enumeraria isso, no momento

não leva minhas tirações de onda pro pessoal não Paredao Cheesy



Monarquia não tem nada de antidemocratico.
Já existe monarquia parlamentarista , onde a forma de governo é a democracia.

Temos menos democracia aqui, onde a lei não é igual pra todos, onde um condenado curtindo pena pode concorrer pois a lei não vale pra ele. Ou que indica seu advogado pessoal pro STF...

A monarquia como forma de governo acabou justamente para acabar com esse tipo de situação, onde o estado eera uma Mera extensao dos bens do rei. Aqui, isso não é problema Cheesy

onde eu falei que monarquia é antidemocrática?
não saquei seu quote bitmover

no caso específico do lula você tentou se aprofundar um pouco no outro lado da história? minha visão é diferente da sua narrativa, mas to com preguiça desse assunto hahah

nenhum político se salva aqui no Brasil.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
não sei se tem alguma caixinha de ideologia que vc vai conseguir me enquadrar atualmente, como vc já percebeu flerto com ideias ancaps, não gosto muito de obediência, vejo os problemas da democracia atual e acho que as democracias no mundo estão desintegrando mas também acho que não temos um sistema melhor por enquanto, gosto da ideia de network states do Balajis e acho que DAOs podem trazer varias melhorias para o sistema de tomada de decisão em grandes populações... e por aí vou.

também acho que diferentes países podem ter diferentes sistemas de governo ideais.

e como já falamos muito eu confio e apoio menos o estado que você

acho que enumeraria isso, no momento

não leva minhas tirações de onda pro pessoal não Paredao Cheesy



Monarquia não tem nada de antidemocratico.
Já existe monarquia parlamentarista , onde a forma de governo é a democracia.

Temos menos democracia aqui, onde a lei não é igual pra todos, onde um condenado curtindo pena pode concorrer pois a lei não vale pra ele. Ou que indica seu advogado pessoal pro STF...

A monarquia como forma de governo acabou justamente para acabar com esse tipo de situação, onde o estado eera uma Mera extensao dos bens do rei. Aqui, isso não é problema Cheesy
Pages:
Jump to: