Pages:
Author

Topic: Javier Milei é o novo presidente da Argentina - page 3. (Read 624 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Andorra: Andorra é um principado localizado entre a Espanha e a França e não possui um banco central independente. No entanto, faz parte da área de influência econômica do euro devido a um acordo com a União Europeia.

Monaco: Monaco é um principado independente situado na costa do Mar Mediterrâneo. Ele não possui um banco central independente e usa o euro como sua moeda oficial.

Kuwait: O Kuwait não possui um banco central independente, mas a Autoridade Monetária do Kuwait desempenha funções relacionadas à política monetária.

Fui dar uma pesquisa na ''saude financeira'' desses paises e os tres parecem estar indo super bem.


Veja uma coisa interessante que tem em comum esses três países: Todos são Monarquias. A mais interessante dessas Monarquias é a de Andorra. Andorra é um Principado governado por dois príncipes. Um dos "Príncipes" é o Presidente da França e o outro "Príncipe" é um Bispo da Igreja Católica Espanhola. É uma das micro nações que existem na Europa.

Interessante.

Vou compartilhar um pensamento que sempre tive um pouco de medo de compartilhar: sob certos aspectos, eu acho os regimes monarquicos mais bem qualificados kkk

Não sei se vocês já tiveram a chance de ler o diário de Marco Aurelio ou sobre a educação dos reais. Os caras são educados mt bem, são ensinados desde que nascem sobre muitas disciplinas. Politica, Astronomia, matemática, ética.... As vezes eu penso que me sentiria mais confortável em ter meu pais nas maos de alguem que eu sei que foi EDUCADO desde que nasceu pra isso do que com alguem que seila.. as vcezes só tem os contatos e as tecnicas de reter a atenção da massas. Eu não tenho certeza se faz sentido e acho um pensamento perigoso, por isso nunca falei muito sobre, mas as vezes penso que é uma boa ideia.

Sobre sua questão dark, eu não tenho A MENOR IDEIA. Por isso até fui procurar os paises pra ver se tinha precedente, porque não sei como funcionaria algo assim.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Vocês que estão mais entendidos no mundo fiat que eu, como acham que a Argentina pode/vai lidar com a extinção do Banco Central? O Milei já afirmou que a extinção do BC não é sequer um ponto discutível! Ou será que ele vai substituir aquilo por outro nome qualquer e o funcionamento continua semelhante?

Como podem os bancos funcionar sem o BC? Quem monitoriza todos os movimentos entre bancos e faz o settlement de transferências e etc?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Andorra: Andorra é um principado localizado entre a Espanha e a França e não possui um banco central independente. No entanto, faz parte da área de influência econômica do euro devido a um acordo com a União Europeia.

Monaco: Monaco é um principado independente situado na costa do Mar Mediterrâneo. Ele não possui um banco central independente e usa o euro como sua moeda oficial.

Kuwait: O Kuwait não possui um banco central independente, mas a Autoridade Monetária do Kuwait desempenha funções relacionadas à política monetária.

Fui dar uma pesquisa na ''saude financeira'' desses paises e os tres parecem estar indo super bem.


Veja uma coisa interessante que tem em comum esses três países: Todos são Monarquias. A mais interessante dessas Monarquias é a de Andorra. Andorra é um Principado governado por dois príncipes. Um dos "Príncipes" é o Presidente da França e o outro "Príncipe" é um Bispo da Igreja Católica Espanhola. É uma das micro nações que existem na Europa.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Hoje foi publicada um comunicado a imprensa via ''carta'' do Milei: https://twitter.com/OPEArg/status/1728046003876495731

Basicamente, a carta acaba com ele dizendo '' o fechamento do banco central não é algo negociável''.

Eu não sei se um presidente PODE decidir fechar o Banco Central do país ou se isso está fora do que ele pode fazer. Também fiquei curiosa pra ver se existia precedentes de paises sem bancos centrais. Perguntei pro ChatGPT e ele trouxe isso:


Existem alguns países no mundo que não possuem um banco central tradicional ou centralizado. Alguns desses países podem ter adotado abordagens diferentes para o controle monetário e financeiro. Alguns exemplos incluem:

Andorra: Andorra é um principado localizado entre a Espanha e a França e não possui um banco central independente. No entanto, faz parte da área de influência econômica do euro devido a um acordo com a União Europeia.

Monaco: Monaco é um principado independente situado na costa do Mar Mediterrâneo. Ele não possui um banco central independente e usa o euro como sua moeda oficial.

Kuwait: O Kuwait não possui um banco central independente, mas a Autoridade Monetária do Kuwait desempenha funções relacionadas à política monetária.

Fui dar uma pesquisa na ''saude financeira'' desses paises e os tres parecem estar indo super bem.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Outra guerra das Malvinas eu não acredito que fará.

Será que não? a mídia já está botando "lenha na fogueira".. talvez uma guerra seja a maneira mais fácil de derrubá-lo.. Argentina perde fácil essa Shocked

Ilhas Malvinas: Milei quer retomar posse do arquipélago sob controle do Reino Unido

O "Mijei"  Cheesy Cheesy é louco mas não é burro. Os Ingleses reforçaram militarmente a região após a guerra de 1982. Está cheio de caças e navios de guerra britânicos ancorados por lá. Eu acredito que ele vai sim tentar alguma coisa contra o Brasil. Felizmente estamos mais preparados do que a Argentina em se tratando de poder bélico. Ainda mais com os novos caças Gripen e os novos tanques Centauro II.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Outra guerra das Malvinas eu não acredito que fará.

Será que não? a mídia já está botando "lenha na fogueira".. talvez uma guerra seja a maneira mais fácil de derrubá-lo.. Argentina perde fácil essa Shocked

Ilhas Malvinas: Milei quer retomar posse do arquipélago sob controle do Reino Unido
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
nos costumes e visão social me encontro mais com pessoas que se posicionam para a esquerda, defendendo mais liberdade, interessadas em diversas formas de arte, mais a favor de descriminalizar drogas e aborto etc...
na economia to mais distante disso com opiniões mistas que defendem menos intervenção estatal.

Tem assuntos que são bem delicados e complexos.. já ouvi um pouco dos dois lados sobre aborto, por exemplo, cada qual tem argumentos fortes.. difícil chegar a uma conclusão do que é melhor/certo, então fica como está.. e acredito que 99% das pessoas não se aprofunda no tema (incluindo eu), mas ainda assim dá sua opinião.. e isso acaba gerando zero avanço nas conversas.

Eu gostaria de ver pessoas sábias/estudadas conversando sobre esses assuntos.. mas o máximo que encontro são "conversas rasas de WhatsApp" ou então apenas um lado discursando sozinho com ideias prontas.. falta debate.. isso reflete o nível de nossos políticos/eleições/etc.

o Milei deve ter lido Rothbard, no "A Ética da Liberdade" ele levanta a possiblidade de um mercado livre para crianças, soa bizarro mas poderia diminuir a taxa de abandonos.
mas sim, continua soando bizarro...

Meu medo é quem compraria uma criança e para que Huh

sabe que essa é uma das minhas maiores dificuldades hj em dia em termos de encontrar gente que pensa parecido?

Não é algo ruim Wink

realmente, uma série de vídeos aprofundando sobre esses temas poderia ser interessante

algo que articulasse os dois (ou vários) pontos de vista sobre cada questão.



outras leis ainda valeriam no caso bizarro do mercado de crianças
pelo que me lembro o Rothbard propõe algo na linha de que isso acabaria com a adoção e traria mais eficiência pros sistemas, mas tenho que pegar o ética da liberdade pra lembrar
também não descarto que o Milei fala isso só para chocar, quase como o Bolsonaro.



não é ruim pois quando aparece alguém com quem consigo conversar e ir além da superfície é muito legal
mas adoraria encontrar mais essas pessoas e conversas.




legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Estava dando uma lida nas propostas que o Milei iria implementar, e uma delas é a exclusão do Banco Central... confesso que fiquei um pouco receoso com isso...
Será que de fato é viável eliminar um órgão como o Banco Central de um país?

BC argentino deve ser um dos maiores gastos do país..

Não é exatamente esse o motivo dele falar no fechamento do BC.

O BC é responsável por manter a política monetária, ou seja, controlar a quantidade de moeda em circulação.

Daí eles fazem isso através da impressão de moeda, do controle das taxas de juros, do compulsório bancário (quanto os bancos podem se alavancar), etc... O BC tb acaba virando uma espécie de regulador dos bancos privados. Ele também consegue, de alguam forma, controlar a taxa de cambio, através da compra e venda de dolares em volume muito grande.

O problema é que o BC Argentino tem falhado miseravelmente ano após ano, com a inflação galopando. Os governos se apropriaram do BC para usar ele para gastar dinheiro infinitamente, sempre oferecendo melhorias pra população (em troca de votos, assim que o peronismo se mantem. Desde os mais humildes até a classe média, servidores, etc).

A solução do Milei é bem maluca mesmo, vamos ver o que vai acontecer. Alguns países menores já fizeram isso, Panamá por exemplo só usa dólar.

O caso da União Europeia é diferente, pois existe um banco central europeu  e os paises membros tem alguma representatividade lá.... Já no FED, os argentinos nao tem influencia nenhuma
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Curiosíssimo aqui para acompanhar o mandato dele

Tomara que consiga melhorar a Argentina e sanar um pouco dos problemas que eles estão vivendo nos últimos anos.
Essa votação aí parece que foi um jeito da população argentina dizer chega para o tipo de política que domina por lá

Já aconteceu no Brasil com o Bolsonaro, já aconteceu nos EUA com o Trump...



Eu acho que para ele nãos erá muito difícil melhorar. Aliás, difícil é ficar pior. Segundo algumas estatísticas, a Argentina é mesmo o pior país do mundo relativamente aos números de inflacção. Vim ontem uma table que diz cerca de 143% de inflacção. Logo atrás vem a Turquia com uns já melhores 63% ou algo próximo deste número. E a Turquia aqui há menos de dois anos estava com muito perto de 90% de inflacção, senão me engano.


Quanto a impeachement, sim há sempre essa possibilidade caso haja alterações demasiado extremistas, mas se houver o mínimo de cuidado por parte da equipe dele, não deixarão as coisas chegar a esse ponto.
Nós em Portugal, e em geral na Europa, também temos vindo a observar um crescimento significativo das alas mais extremas do expectro político. Em Portugal, mais concretamente, há uns 3 ou 4 anos para cá, o Partido Chega tornou-se na 3ª força política em Portugal, destronando outras com dezenas de anos de história como PCP, CDS e BE.

Tenho alguma curiosidade como vai reagir o país e o povo a uma governação de extrema direita com uma pessoa que também já provou ter alguns momentos menos lúcidos, ou direi mesmo de loucura, em público!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
nos costumes e visão social me encontro mais com pessoas que se posicionam para a esquerda, defendendo mais liberdade, interessadas em diversas formas de arte, mais a favor de descriminalizar drogas e aborto etc...
na economia to mais distante disso com opiniões mistas que defendem menos intervenção estatal.

Tem assuntos que são bem delicados e complexos.. já ouvi um pouco dos dois lados sobre aborto, por exemplo, cada qual tem argumentos fortes.. difícil chegar a uma conclusão do que é melhor/certo, então fica como está.. e acredito que 99% das pessoas não se aprofunda no tema (incluindo eu), mas ainda assim dá sua opinião.. e isso acaba gerando zero avanço nas conversas.

Eu gostaria de ver pessoas sábias/estudadas conversando sobre esses assuntos.. mas o máximo que encontro são "conversas rasas de WhatsApp" ou então apenas um lado discursando sozinho com ideias prontas.. falta debate.. isso reflete o nível de nossos políticos/eleições/etc.

o Milei deve ter lido Rothbard, no "A Ética da Liberdade" ele levanta a possiblidade de um mercado livre para crianças, soa bizarro mas poderia diminuir a taxa de abandonos.
mas sim, continua soando bizarro...

Meu medo é quem compraria uma criança e para que Huh

sabe que essa é uma das minhas maiores dificuldades hj em dia em termos de encontrar gente que pensa parecido?

Não é algo ruim Wink
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Estava lendo que o cara defende o "livre mercado de bebês", entre outras coisas bizarras como diminuir a idade de consentimento sexual.. o cara é realmente fora da casinha.. podia focar só na economia mesmo..

Fonte: https://decrypt.co/206724/argentina-next-president-says-ok-sell-babies-why-bitcoin-lovers-love-him

sabe que essa é uma das minhas maiores dificuldades hj em dia em termos de encontrar gente que pensa parecido?

nos costumes e visão social me encontro mais com pessoas que se posicionam para a esquerda, defendendo mais liberdade, interessadas em diversas formas de arte, mais a favor de descriminalizar drogas e aborto etc...
na economia to mais distante disso com opiniões mistas que defendem menos intervenção estatal.

essa combinação é relativamente difícil de encontrar, pelo menos nos meus círculos

vejo uma galera de direita que acabo concordando com muitas coisas em termos de economia mas que lança umas bizarrices em termos de costumes/comportamento que acho doidas...



mas enfim, ideias pessoais a parte

o Milei deve ter lido Rothbard, no "A Ética da Liberdade" ele levanta a possiblidade de um mercado livre para crianças, soa bizarro mas poderia diminuir a taxa de abandonos.
mas sim, continua soando bizarro...

Estava dando uma lida nas propostas que o Milei iria implementar, e uma delas é a exclusão do Banco Central... confesso que fiquei um pouco receoso com isso...
Será que de fato é viável eliminar um órgão como o Banco Central de um país?

BC argentino deve ser um dos maiores gastos do país..

Outro dia o @tg88 comentou que eles estavam importando contêineres cheios de pesos argentino (papel moeda) de países como Alemanha: https://bitcointalksearch.org/topic/argentina-acaba-de-imprimir-o-equivalente-a-449-containers-de-cedulas-de-peso-5471097

imagina o custo de mandar imprimir dinheiro em outro país, importar, etc Shocked

tinha visto isso também
que já ta mais caro imprimir peso do que o valor de cada nota.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Estava dando uma lida nas propostas que o Milei iria implementar, e uma delas é a exclusão do Banco Central... confesso que fiquei um pouco receoso com isso...
Será que de fato é viável eliminar um órgão como o Banco Central de um país?

BC argentino deve ser um dos maiores gastos do país..

Outro dia o @tg88 comentou que eles estavam importando contêineres cheios de pesos argentino (papel moeda) de países como Alemanha: https://bitcointalksearch.org/topic/argentina-acaba-de-imprimir-o-equivalente-a-449-containers-de-cedulas-de-peso-5471097

imagina o custo de mandar imprimir dinheiro em outro país, importar, etc Shocked
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
... podia focar só na economia mesmo..
Estava dando uma lida nas propostas que o Milei iria implementar, e uma delas é a exclusão do Banco Central... confesso que fiquei um pouco receoso com isso...
Será que de fato é viável eliminar um órgão como o Banco Central de um país?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Vamos ver o que o "louco" irá aprontar. Outra guerra das Malvinas eu não acredito que fará. Talvez queira perturbar o Brasil com alguma questão fronteiriça. Quem sabe. Ainda bem que nossas melhores tropas e poder bélico se concentram no Sul do País. É sempre bom para qualquer eventualidade. Ainda bem que os novos caças também já estão chegando para nossa força aérea. Nunca se sabe o que se passa na cabeça de um maluco.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Eu aguardo muito pelas primeiras acções do Javier Milei. Quero realmente ver se ele vai por em prática algumas das suas promessas. Quero tentar perceber se as alterações que ele efectuar irão de encontro ao libertarianismo, à liberdade pessoal, propriedade privada e soberania. Quero também perceber em que medida é que ele vai reduzir taxas e impostos e também como é que através do crescimento económico se consegue diminuir a corrupção e o crime em geral!

Isto tem que ser projecto para mais que um mandato. Não acredito que a mudança caiba apenas em um mandato!
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
Estou bem curioso para ver o que vai virar a Argentina agora, temos duas opções, como falaram ai, "ou vai ou racha", tem também inúmeras variáveis né, porque uma coisa é o cara falar, outra é ter apoio e realmente fazer, pois sozinho não existe a tal governabilidade. Tudo depende de várias pessoas envolvidas

Eu torço para que de tudo certo e o povo consiga enfim sobreviver sem essa bizarrice de inflação exponencial que la tem, que devora tudo o que você construiu.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Estava lendo que o cara defende o "livre mercado de bebês", entre outras coisas bizarras como diminuir a idade de consentimento sexual.. o cara é realmente fora da casinha.. podia focar só na economia mesmo..

Fonte: https://decrypt.co/206724/argentina-next-president-says-ok-sell-babies-why-bitcoin-lovers-love-him
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Mais um presidente pró-Bitcoin no mundo: Javier Milei.

Com 86,59% das urnas apuradas, Milei tem 55,95% e Sergio Massa, 44,04%.

Será que vai consertar a economia da Argentina ou vai acabar de vez com o nosso país vizinho?
Muito feliz com o resultado.

Haverão duas possibilidades:

1. O cara prova que o libertarianismo funciona, adotamos aqui e a America do Sul vira potencia.
2. O cara prova que o libertarianismo NÃO funciona, garantimos que não será adotado aqui.

É win-win.

Ou ele é só um charlatão e o país segue no mesmo poço = muda nada pra nós.

Não existe libertarianismo com presença do estado. O libertarianismo prega o fim no organismo parasitário social chamado estado e prega a liberdade e soberania individual. Milei é político, no maximo ele vai melhorar alguma coisa na argentina, é puro desespero coletivo do povo argentino. O libertarianismo funciona, quando voce vai na padaria e faz troca voluntária e gera riqueza entre ambas as partes envolvidas, sem agressão a propriedade privada, isso ja é LIBERTARIANISMO. E funciona muito bem.

ok e se a gente aprofunda um pouco mais e pensa em setores em que as pessoas deveriam estar antes do lucro, por exemplo saúde na terceira idade?
acho que tem mais coisas e situações para pensarmos aí que fogem do óbvio

mas de repente é assunto para outro tópico e melhor focar no Milei nesse aqui.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Já ouvi um papo que o bolsonaro vai ser liberado pra concorrer em cima hora.

Estou bastante por fora das notícias políticas, mas não duvido, afinal ele tem todo esse tempo para trabalhar em cima da próxima eleição

Não sei até que ponto isso seria benéfico pro pais. Mas pra mim, qq um q não seja do PT é melhor...

Torcemos para que apareça um terceiro candidato melhor que todos que tivemos até agora, a esperança é a última que morre  Tongue
Eu acredito que se o Bolsonaro ficar elegível de novo, possa se eleger, afinal o povo vai se cansar do Lula novamente e aí só troca as posição da briga de esquerda x direita

Sobre o mapa da América Latina, lamentável.... cada povo tem os políticos que merece.

Em outro país Lula e o Peronismo iriam todos renunciar e sairiam com vergonha da vida pública.

Impressionante ver os países liderados pela esquerda mesmo, e a maioria está tudo numa situação lastimável
jr. member
Activity: 103
Merit: 6
Mais um presidente pró-Bitcoin no mundo: Javier Milei.

Com 86,59% das urnas apuradas, Milei tem 55,95% e Sergio Massa, 44,04%.

Será que vai consertar a economia da Argentina ou vai acabar de vez com o nosso país vizinho?
Muito feliz com o resultado.

Haverão duas possibilidades:

1. O cara prova que o libertarianismo funciona, adotamos aqui e a America do Sul vira potencia.
2. O cara prova que o libertarianismo NÃO funciona, garantimos que não será adotado aqui.

É win-win.

Ou ele é só um charlatão e o país segue no mesmo poço = muda nada pra nós.

Não existe libertarianismo com presença do estado. O libertarianismo prega o fim no organismo parasitário social chamado estado e prega a liberdade e soberania individual. Milei é político, no maximo ele vai melhorar alguma coisa na argentina, é puro desespero coletivo do povo argentino. O libertarianismo funciona, quando voce vai na padaria e faz troca voluntária e gera riqueza entre ambas as partes envolvidas, sem agressão a propriedade privada, isso ja é LIBERTARIANISMO. E funciona muito bem.
Pages:
Jump to: