Pages:
Author

Topic: Mercado Bitcoin exigindo comprovante de renda para saques? - page 2. (Read 942 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
tem mais detalhes sobre a legislação do Japão?

O Japão é um país amigável as criptos, mas lá ela é considerada um ativo, não pode ser utilizada como moeda e receber o salário em bitcoin.

Mas o problema mesmo no japão é alta incidência de impostos (55%). E não é fácil fugir do imposto, pois as empresas precisam registrar qualquer movimentação que ultrapasse 200.000 Yens por ano.

Tem novas leis e uma possível redução na taxa para 20% a partir do início de 2020.

E claro, eu não sabia de tudo isso até meia horas atrás, tirei a maioria das informações daqui.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Quote

tem mais detalhes sobre a legislação do Japão?

Vou dar uma boa pesquisada e depois te coloco as leis japonesas que tratam sobre Bitcoins. Encontrei uma reportagem sobre o assunto em Português e nela tem até um brasileiro fazendo compras e pagando com bitcoins em terras japonesas. https://www.istoedinheiro.com.br/o-outro-lado-da-moeda-4/

mandou muito bem Paredao!
valeu, salvando o dia como sempre
vou ler.

impressionante encontrar matérias sobre cripto na mídia tradicional, ótimo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Quote

tem mais detalhes sobre a legislação do Japão?

Vou dar uma boa pesquisada e depois te coloco as leis japonesas que tratam sobre Bitcoins. Encontrei uma reportagem sobre o assunto em Português e nela tem até um brasileiro fazendo compras e pagando com bitcoins em terras japonesas. https://www.istoedinheiro.com.br/o-outro-lado-da-moeda-4/
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Quote

Caras, isso é bem preocupante, se estão trabalhando com alavancagem, nós estamos ferrados, esse é o lado "obscuro" da não regulamentação

Depois a exchange quebra e os clientes lesados vão reclamar com o "bispo". Não adianta, o Brasil não é como muitos países que tem leis rígidas e um povo que as segue. Se deixar correr solto os pilantras fazem a festa ! Shocked

Não ta sendo sindrome de vira-lata nao?
A cryptopia por exemplo. Era da nova zelandia. Quebrou com aquele hack la e agr todos os clientes que tinham crypto na exchange estao na mao esperando pra ver se vai ter algum novo posicionamento em dezembro...

Bau bau.

Qual a Lei rígida que tem na Nova Zelândia em materia de criptomoedas ? O único lugar que eu conheço que criou uma lei decente em materia de criptomoedas foi o Japão. Criaram uma boa legislação depois do golpe que eles sofreram com o safado da Mt.gox.

O que me referia a Nova Zelândia é que tem mais desenvolvimento em relação ao Brasil, mas não à leis mais rígidas necessariamente
mas lá por exemplo já é possível receber parte do salário em btc.

Eu sou a favor de um Estado menos autoritário, na realidade, não o contrário, acho que mais rigidez não necessariamente é benéfico.
E que rigidez e ética nem sempre cainham juntas.

tem mais detalhes sobre a legislação do Japão?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
(...)
Nossa, não sabia que a FoxBit e a Walltime já pediram para os usuários a comprovação dos BTC, eu fiquei curioso pra saber qual a quantidade de BTC, mas não precisa falar não
Hoje em dia eu só tenho uma quantia infíma na  Foxbit, o "grosso" está nas minhas carteiras e na Binance

Na Foxbit eles pedem acima de 100mil reais e na Walltime acima de 60 mil reais.

Muito obrigado por avisar, é de grande ajuda
Eu ainda não estou nesse patamar nas criptos mas é sempre bom saber antes de qualquer coisa
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Quote

Caras, isso é bem preocupante, se estão trabalhando com alavancagem, nós estamos ferrados, esse é o lado "obscuro" da não regulamentação

Depois a exchange quebra e os clientes lesados vão reclamar com o "bispo". Não adianta, o Brasil não é como muitos países que tem leis rígidas e um povo que as segue. Se deixar correr solto os pilantras fazem a festa ! Shocked

Não ta sendo sindrome de vira-lata nao?
A cryptopia por exemplo. Era da nova zelandia. Quebrou com aquele hack la e agr todos os clientes que tinham crypto na exchange estao na mao esperando pra ver se vai ter algum novo posicionamento em dezembro...

Bau bau.

Qual a Lei rígida que tem na Nova Zelândia em materia de criptomoedas ? O único lugar que eu conheço que criou uma lei decente em materia de criptomoedas foi o Japão. Criaram uma boa legislação depois do golpe que eles sofreram com o safado da Mt.gox.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
(...)
Nossa, não sabia que a FoxBit e a Walltime já pediram para os usuários a comprovação dos BTC, eu fiquei curioso pra saber qual a quantidade de BTC, mas não precisa falar não
Hoje em dia eu só tenho uma quantia infíma na  Foxbit, o "grosso" está nas minhas carteiras e na Binance

Na Foxbit eles pedem acima de 100mil reais e na Walltime acima de 60 mil reais.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
E se um usuário tinha, digamos, 10 BTC guardados há muito tempo que ele mesmo minerou ou comprou barato, aí envia pra exchange, troca por reais, e quando tenta sacar os mais de R$ 360 mil - cotação média neste momento - a exchange exigir comprovante de renda? Que comprovante de renda ele vai enviar, já que o valor corresponde à valorização da própria moeda?

A foxbit me pediu pra comprovar a origem dos bitcoins quando vendi alguns em dezembro de 2017. Eu so printei as telas da propria foxbit onde os tinha compra do por um centésimo do preço.

Já a Walltime fez diferente: me pediu uma declaração registrada em cartório de que os bitcoins eram de origem legal.

Dado o volume que eu movimentei, não esperava menos que isso da parte deles. Na verdade, achei que ambas podem ficar descobertas em caso de um processo criminal mesmo assim. Mas elas tentaram. nota 6 pelo esforço Wink

Nossa, não sabia que a FoxBit e a Walltime já pediram para os usuários a comprovação dos BTC, eu fiquei curioso pra saber qual a quantidade de BTC, mas não precisa falar não
Hoje em dia eu só tenho uma quantia infíma na  Foxbit, o "grosso" está nas minhas carteiras e na Binance
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A foxbit me pediu pra comprovar a origem dos bitcoins quando vendi alguns em dezembro de 2017. Eu so printei as telas da propria foxbit onde os tinha compra do por um centésimo do preço.

Já a Walltime fez diferente: me pediu uma declaração registrada em cartório de que os bitcoins eram de origem legal.

Dado o volume que eu movimentei, não esperava menos que isso da parte deles. Na verdade, achei que ambas podem ficar descobertas em caso de um processo criminal mesmo assim. Mas elas tentaram. nota 6 pelo esforço Wink
Se importa em falar mais ou menos qual foi nível do volume? Sei que é meio chato falar de valores na internet, mas tenho alguns R$ na BitcoinTrade e vou estar sacando em breve. Tenho medo deles implicarem com isso.

Se preferir se precaver, entendo perfeitamente. Cheesy eu provavelmente faria o mesmo

Edit:
Na Foxbit eles pedem acima de 100mil reais e na Walltime acima de 60 mil reais.
Acho que isso responde. Smiley
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
E se um usuário tinha, digamos, 10 BTC guardados há muito tempo que ele mesmo minerou ou comprou barato, aí envia pra exchange, troca por reais, e quando tenta sacar os mais de R$ 360 mil - cotação média neste momento - a exchange exigir comprovante de renda? Que comprovante de renda ele vai enviar, já que o valor corresponde à valorização da própria moeda?

A foxbit me pediu pra comprovar a origem dos bitcoins quando vendi alguns em dezembro de 2017. Eu so printei as telas da propria foxbit onde os tinha compra do por um centésimo do preço.

Já a Walltime fez diferente: me pediu uma declaração registrada em cartório de que os bitcoins eram de origem legal.

Dado o volume que eu movimentei, não esperava menos que isso da parte deles. Na verdade, achei que ambas podem ficar descobertas em caso de um processo criminal mesmo assim. Mas elas tentaram. nota 6 pelo esforço Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
E se um usuário tinha, digamos, 10 BTC guardados há muito tempo que ele mesmo minerou ou comprou barato, aí envia pra exchange, troca por reais, e quando tenta sacar os mais de R$ 360 mil - cotação média neste momento - a exchange exigir comprovante de renda? Que comprovante de renda ele vai enviar, já que o valor corresponde à valorização da própria moeda?

Cara, aí que está a injustiça da coisa, isso não é certo de maneira alguma
Se um usuário tem tanto BTC e ficar preso, creio que a melhor solução é ir até a empresa e explicar a situação, senão somente na justiça mesmo

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
E se um usuário tinha, digamos, 10 BTC guardados há muito tempo que ele mesmo minerou ou comprou barato, aí envia pra exchange, troca por reais, e quando tenta sacar os mais de R$ 360 mil - cotação média neste momento - a exchange exigir comprovante de renda? Que comprovante de renda ele vai enviar, já que o valor corresponde à valorização da própria moeda?

Esse é o tipo de problema que eu gostaria de ter.  Cheesy
Brincadeiras a parte, eu faria o seguinte... ativaria o cadastro 'VIP' enviando a self e utilizaria saldo acumulado permitido de R$ 200 mil para efetuar um saque parcial do saldo para minha carteira, aguardaria a limitação expirar... acho que deve ser a cada 365 dias e sacaria o restante, zerando o saldo jamais acessaria novamente o site dessa exchange.





legendary
Activity: 1049
Merit: 1006
E se um usuário tinha, digamos, 10 BTC guardados há muito tempo que ele mesmo minerou ou comprou barato, aí envia pra exchange, troca por reais, e quando tenta sacar os mais de R$ 360 mil - cotação média neste momento - a exchange exigir comprovante de renda? Que comprovante de renda ele vai enviar, já que o valor corresponde à valorização da própria moeda?
sr. member
Activity: 1400
Merit: 347

Quote

Caras, isso é bem preocupante, se estão trabalhando com alavancagem, nós estamos ferrados, esse é o lado "obscuro" da não regulamentação

Depois a exchange quebra e os clientes lesados vão reclamar com o "bispo". Não adianta, o Brasil não é como muitos países que tem leis rígidas e um povo que as segue. Se deixar correr solto os pilantras fazem a festa ! Shocked

Não ta sendo sindrome de vira-lata nao?
A cryptopia por exemplo. Era da nova zelandia. Quebrou com aquele hack la e agr todos os clientes que tinham crypto na exchange estao na mao esperando pra ver se vai ter algum novo posicionamento em dezembro...

Bau bau.


Concordo. Regulamentação não vai reduzir a quantidade de pilantras.
Pelo contrário, vai aumentar, pois o Estado é corrupto e funcionário público adora uma propina.
A única coisa que a regulamentação faz é cartelizar a pilantragem. Veja o caso das operadoras de celular, por exemplo.

A única solução para a pilantragem se chama educação.
Educação que a maioria não quer ter, pois abunda material na internet e mesmo assim os esquemões continuam.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Quote

Caras, isso é bem preocupante, se estão trabalhando com alavancagem, nós estamos ferrados, esse é o lado "obscuro" da não regulamentação

Depois a exchange quebra e os clientes lesados vão reclamar com o "bispo". Não adianta, o Brasil não é como muitos países que tem leis rígidas e um povo que as segue. Se deixar correr solto os pilantras fazem a festa ! Shocked

Não ta sendo sindrome de vira-lata nao?
A cryptopia por exemplo. Era da nova zelandia. Quebrou com aquele hack la e agr todos os clientes que tinham crypto na exchange estao na mao esperando pra ver se vai ter algum novo posicionamento em dezembro...

Bau bau.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Quote

Caras, isso é bem preocupante, se estão trabalhando com alavancagem, nós estamos ferrados, esse é o lado "obscuro" da não regulamentação

Depois a exchange quebra e os clientes lesados vão reclamar com o "bispo". Não adianta, o Brasil não é como muitos países que tem leis rígidas e um povo que as segue. Se deixar correr solto os pilantras fazem a festa ! Shocked
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Se deixarem você sacar! Eu acho que os exchanges brasileiros estão vendendo Bitcoin que não existe, todos colocaram limite de saque de bitcoin. Tem um que você simplesmente não pode sacar nada. Uma espécie de esquema de pirâmide.

É a famosa reserva fracionária, mas sem regras de basileia. Na prática a exchange pode estar alavancada em mais de x20.

Caras, isso é bem preocupante, se estão trabalhando com alavancagem, nós estamos ferrados, esse é o lado "obscuro" da não regulamentação
full member
Activity: 896
Merit: 221
Se deixarem você sacar! Eu acho que os exchanges brasileiros estão vendendo Bitcoin que não existe, todos colocaram limite de saque de bitcoin. Tem um que você simplesmente não pode sacar nada. Uma espécie de esquema de pirâmide.

É a famosa reserva fracionária, mas sem regras de basileia. Na prática a exchange pode estar alavancada em mais de x20.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Quote

Aquela velha frase que usam desde os primórdios do BTC, se você não tem a chave, os BTC não são seus
É perfeitamente aplicável para os dias de hoje, o ideal é somente deixar na exchange o valor que vai negociar, faz o trade e depois volta para a carteira

Exatamente, esse é o conceito de uma exchange. Nada mais nada menos do que uma casa de cambio, onde você troca sua "moeda virtual" por moeda estatal(fiat) e vice e versa. Somente isso.  Wink

exato!
imagina que deixar grana dentro da exchange é como estar num quarto em que o chão pode virar lava a qualquer momento.
como comer mcdonalds todos os dias e achar que não vai engordar.
ou como fazer amor sem nenhuma forma anti-concepcional e achar que não vai engravidar.

pode acontecer, pode não acontecer, mas que deixar dinheiro parado em corretora aumenta os riscos, isso aumenta.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Quote

Aquela velha frase que usam desde os primórdios do BTC, se você não tem a chave, os BTC não são seus
É perfeitamente aplicável para os dias de hoje, o ideal é somente deixar na exchange o valor que vai negociar, faz o trade e depois volta para a carteira

Exatamente, esse é o conceito de uma exchange. Nada mais nada menos do que uma casa de cambio, onde você troca sua "moeda virtual" por moeda estatal(fiat) e vice e versa. Somente isso.  Wink
Pages:
Jump to: