Pages:
Author

Topic: Mercado Bitcoin exigindo comprovante de renda para saques? - page 4. (Read 942 times)

sr. member
Activity: 364
Merit: 257

@bananas
também queria saber o mesmo que @tg88 peguntou
que outras exchangs vc viu exigindo docs?
único caso que ouvi até agora é o do mercado bitcoin, que como apontado pode ser um indicativo de SCAM, ja que essa exchange não é flor que se cheire.


Já respondi no post acima do seu, mas adiciono que concordo sim que isso é indicativo de golpe. Se você pergunta as corretoras o motivo da exigência eles dizem que é para provar a sua capacidade financeira. Uma ou outra diz que é medida conta lavagem de dinheiro(AML). A hipótese de "capacidade financeira" não existe, já a hipótese de AML faz algum sentido mas ainda assim é bem estranho já que instituições financeiras não pedem documento algum al;ém dos de identificação.

E se não for golpe tanto faz pois ninguém com a cabeça no lugar envia esses documentos. Não tem mais como comprar e vender Bitcoin no BR.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
@TryNinja
realmente a diferença de volume é gritante ainda.
Com certeza o nome ajuda, o mercado bitcoin já tá a mais tempo rodando também, sem dúvidas o serviço da walltime e da bitcointrade é melhor, mas acho que ainterface da walltime deixa muito a desejar ainda.

@bananas
também queria saber o mesmo que @tg88 peguntou
que outras exchangs vc viu exigindo docs?
único caso que ouvi até agora é o do mercado bitcoin, que como apontado pode ser um indicativo de SCAM, ja que essa exchange não é flor que se cheire.

@girino as leis brasileiras ainda deixam muito a desejar.
equipamentos de malabares por exemplo, um mercado que, apesar de pequeno já tem mais de 30 anos no país, até hoje não tem MPN e tem que ser enquadrados pelos produtores em uma categoria de "brinquedos" ou algo que não contempla exatamente o produto.
um exemplo, mas consegue fazer a ponte?

o fato de uma exchange agir de ma fé vai manchar sua reputação e provavelmente dá margem para ser processada ou os clientes entrarem com ações para recuperarem sua grana.

já sou mais do partido do @fabiorem que a regulamentação caminha muitas vezes junto com a diminuição da liberdade.
sr. member
Activity: 364
Merit: 257
Todas as exchanges estão pedindo imposto de renda para qualquer valor superior a dinheiro de mesada transacionado ao ano.

Estranho, uso BitcoinTrade e FoxBit e até hoje nunca me solicitaram comprovação de renda. Em quais voce viu isso acontecendo?

Todas as exchanges inclusive essas duas, BitcoinTrade e FoxBit pedem sim IRPF, no caso do BT é solicitado para poder mover acima de 75 mil reias ao ano, no FoxBit eu não lembro o valor exato.
Esse ano eu estava querendo comprar mais Bitcoin no BR e não consegui por causa desse problema .
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Todas as exchanges estão pedindo imposto de renda para qualquer valor superior a dinheiro de mesada transacionado ao ano.

Estranho, uso BitcoinTrade e FoxBit e até hoje nunca me solicitaram comprovação de renda. Em quais voce viu isso acontecendo?
sr. member
Activity: 364
Merit: 257
Isso virou um problema muito sério, eu diria que o Bitcoin está proibido no país. Todas as exchanges estão pedindo imposto de renda para qualquer valor superior a dinheiro de mesada transacionado ao ano. Algumas dão alternativas ao IRPF mas as alternativas de documento são muitas vezes piores que o IRPF ou o individuo simplesmente não tem. Ninguém mostra esse tipo de documento a estranho, é preferível ficar de fora e ir investir ou fazer trade em outro lugar.

Ainda tem o caso de quem tem valores altos e legalmente sem exigência de declarar, ai o individuo mesmo querendo se expor ao perigo e constrangimento de compartilhar seu IRPF não consegue comprar Bitcoin.
sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
A China é um país cheio de regulamentações, e as exchanges chinesas são obrigadas a pedir trocentos documentos dos cidadãos chineses para que eles possam comprar e vender bitcoin por lá.

Exchanges chinesas voltadas para o exterior são as que mais implicam com fotos para o processo de KYC, alegando que estão "embaçadas". E como todos sabemos, quando uma exchange implica com foto, é porque quer te sacanear mesmo, já que as câmeras de celular hoje em dia tem alta resolução.

Eu tive problemas com a CEX.io em 2017 e a gate.io em 2018. Nesta segunda eu queria dumpar o bitcoin diamond, mas por segurança, fui passar pelo processo de KYC primeiro, antes de enviar o bcd pra lá. Em ambos os casos implicaram com a foto. Acabei dumpando o bcd com a bitpie, um aplicativo para celulares.

As exchanges que implicam com foto são as que tem mais burocracia, e na maioria dos casos, a burocracia provém do ambiente jurídico no qual elas operam, no caso o opressivo ambiente chinês, onde já existe até um sistema de reputação controlado pelo Estado. Neste sistema, o cidadão que atravessa a rua fora da faixa é impedido de alugar um imóvel.

Mercadobitcoin já tem histórico de falcatruas. Quem não lembra daquela vez que "hackearam" a exchange e o dinheiro dos clientes sumiu? Ora, se a população checa o reclameaqui antes de comprar algum produto numa loja pouco conhecida, é de se pensar que fariam o mesmo antes de negociar numa exchange.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Que sirva de sinal... qual normalmente é o motivo para uma exchange limitar ou dificultar o acesso dos clientes ao saque?  Wink

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
(...)

também to com o fabiorem nessa,
melhor manter sem regulamentação, até pq toda regulamentação é completamente arbitrária.
imagina se o governo decide que so "accredited investors" poderiam comprar bitcoin?
Bau bau, acabou pros meros mortais que não tem mais de 6 dígitos na conta.

Olha os estados unidos, cheio de regulamentações pra security tokens e altcoins e todas as exchanges estão saindo do mercado ou criando um setor só pra americanos.

O problema é que essa situação "sem regulamentação" não existe. O Código Civil está aí, e ele não é apropriado pra regular as relações entre exchange e consumidor, por exemplo. Da forma como é hoje, uma exchange pode exigir documentos arbitrários e te impedir de ter acesso aos seus bitcoins e nada vai acontecer com ela, porque ela está protegida pela regulamentação que já existe!

Quando se fala de "regulamentar", não é porque não existe regulamentação. O Estado não perdoa, TUDO é regulamentado. Quando se fala de regulamentar, está-se falando de criar uma regulamentação específica para criptomoedas, que seja mais amigável a essa tecnologia do que a regulamentação que existe hoje.

Perfeito comentário @Girino. É exatamente isso que eu queria dizer. Regulamentar através de leis amigáveis. Senão o mundo das criptomoedas fica uma terra sem lei.  Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Apesar de o assunto regulamentação ser produtivo, conforme vocês estão comentando, na minha opinião, tendo ou não a regulamentação, essa regra deveria estar muito bem explicada antes de qualquer depósito, e qualquer limitação deve ser feita na entrada, e não na saída do dinheiro / BTC
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
(...)

também to com o fabiorem nessa,
melhor manter sem regulamentação, até pq toda regulamentação é completamente arbitrária.
imagina se o governo decide que so "accredited investors" poderiam comprar bitcoin?
Bau bau, acabou pros meros mortais que não tem mais de 6 dígitos na conta.

Olha os estados unidos, cheio de regulamentações pra security tokens e altcoins e todas as exchanges estão saindo do mercado ou criando um setor só pra americanos.

O problema é que essa situação "sem regulamentação" não existe. O Código Civil está aí, e ele não é apropriado pra regular as relações entre exchange e consumidor, por exemplo. Da forma como é hoje, uma exchange pode exigir documentos arbitrários e te impedir de ter acesso aos seus bitcoins e nada vai acontecer com ela, porque ela está protegida pela regulamentação que já existe!

Quando se fala de "regulamentar", não é porque não existe regulamentação. O Estado não perdoa, TUDO é regulamentado. Quando se fala de regulamentar, está-se falando de criar uma regulamentação específica para criptomoedas, que seja mais amigável a essa tecnologia do que a regulamentação que existe hoje.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Bitcointrade hj em dia é bem popular e ganhu bastante volume, nao?
achei que ja estavam entre as maiores do Brasil.
Sim, eles cresceram. Mas compara o volume de ambas para você ver a diferença.

BitcoinTrade:
$292,144 USD
35.40 BTC

Mercado Bitcoin:
$1,202,309 USD
145.70 BTC

Eu realmente não sei quem usa tanto o Mercado Bitcoin para ter essa diferença de preço volume, mas acho que são as pessoas menos entendidas do assunto que procuram por ai ou viram na TV e acharam o Mercado Bitcoin um bom site (principalmente pelo nome).
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
De qualquer forma eu não sei por que as pessoas ainda utilizam o Mercado Bitcoin. Tem tanta exchange melhor e com um passado clean, e eles vão logo na que cobrou taxa de depósito e já fugiu com o dinheiro. :/

Walltime e BitcoinTrade são muito underrated.

Bitcointrade hj em dia é bem popular e ganhu bastante volume, nao?
achei que ja estavam entre as maiores do Brasil.

Sem regulamentação cada um faz o que quer e ninguém é fiscalizado, a malandragem corre solta e muitos malandros se safam de qualquer punição. Por isso que cada vez mais aparecem esse tipo de coisa.

também to com o fabiorem nessa,
melhor manter sem regulamentação, até pq toda regulamentação é completamente arbitrária.
imagina se o governo decide que so "accredited investors" poderiam comprar bitcoin?
Bau bau, acabou pros meros mortais que não tem mais de 6 dígitos na conta.

Olha os estados unidos, cheio de regulamentações pra security tokens e altcoins e todas as exchanges estão saindo do mercado ou criando um setor só pra americanos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Eu acho o cúmulo do absurdo uma empresa não ter isso descrito muito bem ANTES DE QUALQUER DEPÓSITO da pessoa

Se é uma regra, sem problemas, mas por que aceitar o depósito da pessoa então???
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Sem regulamentação cada um faz o que quer e ninguém é fiscalizado, a malandragem corre solta e muitos malandros se safam de qualquer punição. Por isso que cada vez mais aparecem esse tipo de coisa.
sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
É por causa de descalabros como este que eu sou contra toda forma de regulamentação do mercado de criptomoedas.

Imagine se todas as exchanges fossem obrigadas a fazer estas exigências descabidas?

O Mercadobitcoin é, para as corretoras de criptomoedas, o que o Quinto Andar é para as corretoras de imóveis: burocracia extrema, com um visual "jovem" e "moderno" para disfarçar.

Ainda bem que temos outras opções, graças ao mercado desregulamentado.


legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Quando eu falo de regulamentar o Bitcoin é justamente por esse motivo. De repente uma exchange qualquer cria uma regra do nada e "prende" o saldo do cidadão. Quero ver resolver isso. Dá para entrar na justiça contra a exchange, mas imaginem o custo e a dor de cabeça. Isso é o mundo real e não o mundo de faz de conta que muitos vivem !!!!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Também tem várias que aceitam depósitos e só liberam o saque após o KYC, se você não tiver com seus documentos em dia, seu dinheiro vai ficar nas exchanges, até que fechem as portas -e então fiquem com esse dinheiro para eles-..

Complicado.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
De qualquer forma eu não sei por que as pessoas ainda utilizam o Mercado Bitcoin. Tem tanta exchange melhor e com um passado clean, e eles vão logo na que cobrou taxa de depósito e já fugiu com o dinheiro. :/

Walltime e BitcoinTrade são muito underrated.
full member
Activity: 896
Merit: 221
Pela imagem postada pelo @Alveus, parece que quando chegar nesse limite, os depósitos serão bloqueados, e não os saques.. O saque é 20k por dia..

Agora, 200 é um número bem aleatório..

Isso dificultaria, por exemplo, a lavagem de dinheiro de pessoas que trabalham com coisas meio ilegais (drogas, etc).

Não sei o quanto ajuda com AML, se o cara já lavou (ex: vendeu drogas por BTC e tem uma loja de venda de serviços criativos para lavar), vai conseguir comprovar a renda, de forma falsa, obviamente..


Estão congelando o dinheiro dos clientes e solicitando  comprovantes de renda para o cadastro de cliente GOLD. Logo, é necessário apresentar um comprovante de renda acima de 200 k.


https://www.reclameaqui.com.br/mercado-bitcoin/estorno-de-dinheiro_I4w_5UcS-I6t50lR/


@sabotag3x Como você bem observou os depósitos de clientes gold que não enviaram a documentação podem ser bloqueados. O fato é que não estão estornando o dinheiro das pessoas que depositaram.

https://www.reclameaqui.com.br/mercado-bitcoin/depositei-e-nao-liberam-meu-saldo_ILjQrykRkYTWXu94/

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Pela imagem postada pelo @Alveus, parece que quando chegar nesse limite, os depósitos serão bloqueados, e não os saques.. O saque é 20k por dia..

Agora, 200 é um número bem aleatório..

Isso dificultaria, por exemplo, a lavagem de dinheiro de pessoas que trabalham com coisas meio ilegais (drogas, etc).

Não sei o quanto ajuda com AML, se o cara já lavou (ex: vendeu drogas por BTC e tem uma loja de venda de serviços criativos para lavar), vai conseguir comprovar a renda, de forma falsa, obviamente..
Pages:
Jump to: