É o fim da Negocie Coins. Um juiz de São Paulo pediu que desliguem a plataforma, o banco Bitcoin a sede aqui na Joaquim Floriano (perto do meu escritório) está fechada, sendo que só abre com hora marcada e para quem quer investir. Marquei um horário hoje como "investidor" junto com um amigo meu (que tem quase R$ 250mil na plataforma) para falar sobre saque, fomos enxotado para fora pelos seguranças e ainda ficaram nos xingando e ameaçando. Vi um senhor ali que ia ser atendido, na hora falei fuja.
Fiquei totalmente decepcionado com a situação. O chat não dá informação, o jurídico demora a responder e quando responde diz que dará prioridade e não sei o que, e depois some.
Além dos processos judiciais (já são mais de 50, e 20 já conseguiram bloqueios de valores), várias denúncias estão sendo feitas a MPs estaduais e federais (eu também denunciei hoje), e é questão de tempo para que a verdade venha à tona.
Infelizmente a todos que tem dinheiro retido, desejo boa sorte, e quem sabe a gente consegue receber alguma coisa ainda, porém, acho que o fim chegou. Esse Cláudio que não sei daonde veio (o fundador era o Rodrigo Lullez), acabou com a empresa, foi brincar fazendo reserva fracionária (achando que era banco), e na hora do vamos ver, se viu totalmente insolvente. Não creio que é uma pirâmide e nem que ele saiu com a intenção de realizar fraude, porém, hoje não vejo mais salvação para a empresa. Só se salvará se algum investidor vir potencial e decidir injetar no caixa o valor todo que ficou retido ou "sumiu".
Peter,
Tentei te mandar uma mensagem em privado mas você desabilitou o recebimento de mensagens de Newbies. Tem algum link dessa ação?
Não estava sabendo desse problema deles com reserva fracionária. Sabe se este é o suposto "hack" que sofreram, e inventaram esta desculpa pra justificar a falta de liquidez?
Vejo nos grupos de Telegram pessoas compartilhando depósitos feitos pelo GBB em contas pessoais deles, através de uma empresa chamada BGO Invest:
https://www.bgoinvest.com.br/, mas não consigo confirmar a autencidade dos pagamentos. Com 5 minutos de pesquisa, você consegue ligar esta empresa ao GBB:
https://prospectandoclientes.com.br/cnpj/completo/31253756000176Um dos co fundadores, MARCOS NASCIMENTO BALESTRIN, trabalhou no GBB até Fevereiro do ano passado, antes de se desligar e abrir a B GO Invest.
Fica a dica pra mais uma conta que ainda não conseguiram bloquear e o grupo está utilizando pra movimentar $$.