Eu acabei de ler, olha o rolo que eles estão propondo
Confesso que li, reli, tentei entender mas não fica claro o porquê disso, a forma detalhada, caramba, devolvam logo o saldo das pessoas
Ninguém quer moeda própria, quer os BTC ou dinheiro R$
Nós do CriptoFácil estamos pensando em chamar o Claudio para uma entrevista presencial e gravada com o objetivo de perguntar algumas coisas que a comunidade quer saber.
Estamoa avaliando antes potenciais riscos disso.
Paulo,
Vocês tem algum tipo de vínculo com a NegocieCoins e o GBB?
Caso a página consiga um contato com o Claudio e/ou outro(s) representante(s) do grupo, tenho algumas perguntas que provavelmente são as mesmas de boa parte dos usuários:
1) Quando divulgarão os endereços das cold wallets e comprovar que ainda possuem os Bitcoins dos usuários?
2) Quando divulgarão um dossiê entrando em detalhes sobre o suposto hack que sofreram? Pela falta quase que total de informações, no momento não consigo acreditar que realmente sofreram algum ataque externo
3) Qual a desvantagem pros usuários que não assinarem o acordo? Se eles realmente vão honrar todos os saques, conforme prometido em vídeo, não deveria fazer diferença assinar ou não
4) O draft do contrato é tão vago que realmente não deixa claro se o saldo em BTC será convertido pra BR2EX, condição que não aceito - alguém sabe se a idéia é converter pra moeda inútil deles?
4) Qual o propósito de oferecerem uma compensação mensal de até 2%? Se eles estão com dificuldades sérias de honrar os pagamentos já solicitados, essa proposta só irá piorar a situação!
Em valores atuais, tenho aproximadamente 80 mil reais em Bitcoins que utilizava pra negociar com razoável frequência, e só transferi o saldo pra NegocieCoins pois tive problemas com o MercadoBitcoin em 2017. Pra piorar minha situação, estou neste momento fora do Brasil, caso contrário já teria visitado o escritório deles em SP.
Para mim ainda falta as seguintes perguntas:
1) Qual o prazo para regularização dos saques?
2) Qual a ordem de prioridade seguida (não seguem a fila, basta ver que foram mais de 300 depósitos nos últimos 7 dias, mas entre os 200 primeiros, só uns 30 receberam)?
3) O problema irá se repetir no futuro?
MercadoBitcoin deu problema em 2017 e está dando novamente também de saques retidos. Mas o MercadoBitcoin dá problema com valores altos, agora a porra da NegocieCoins tem retido até saques de R$ 20. Amigo meu fez essa brincadeira de pedir R$ 20 de saque, está na fila a mais de 72h.
Outro problema é que as contas da NegocieCoins tem sido bloqueadas. Hoje bloquearam até as contas do Claúdio (e para minha surpresa e do Juiz, as contas estavam igualmente zeradas).