Pages:
Author

Topic: Novo imposto de 15% sobre ativos em exchanges no exterior acaba de ser aprovado - page 4. (Read 631 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Gente, muito mais importante do que taxar as corretoras no exterior, foi taxar TODOS os investimentos no exterior.

Lá vai mais uma guerra do governo contra a classe média.

O Amor está saindo bem caro. Parabens aos envolvidos.
member
Activity: 84
Merit: 28
- será no ato do depósito, na virada do mês, na conversão pra fiat, quando?

Na conversão pra fiat, aliás qualquer permuta de criptomoedas tem que pagar o imposto.

- então até 6 mil reais por mês ainda está isento?

Não, sem faixa de isenção, vai pagar 15% de qualquer valor que sacar.
Edit: vai pagar 15% sobre o lucro
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
vou parar para ler o relatório completo com calma ainda mas as primeiras dúvidas que me surgem são:
- isso será responsabilidade do contribuinte ou descontado direto pelas exchanges?
- será no ato do depósito, na virada do mês, na conversão pra fiat, quando?
- então até 6 mil reais por mês ainda está isento?
jr. member
Activity: 103
Merit: 6
Foi aprovada hoje pelo Senado a  (PL 4.173/2023) que trata sobre fundos de investimentos e rendimentos obtidos no exterior, essa PL também inclui ganhos com criptomoedas em exchanges no exterior que passarão a ter que pagar imposto de 15% sobre os ganhos e entra em vigor a partir de janeiro de 2024.

Urgente: Senado aprova imposto de 15% para o Bitcoin em exchanges fora do Brasil - medida deve valer para 2024

Até 2024 teremos um tempinho ainda para entender bem como vai funcionar e talvez até lá algumas coisas mudem no meio do caminho Roll Eyes.  

Mas fiquei com uma dúvida, temos algumas exchanges do exterior que tem cnpj no Brasil e algumas "Brasileiras" que nem estão mais registradas no país, vai ser um pouco confuso identificar quem é quem.


Eu acho que quem troca BTC por moeda fiat, tinha que pagar 90% de taxa para os mafiosos criminosos do governo, 15% é muito pouco.
member
Activity: 84
Merit: 28
Mas fiquei com uma dúvida, temos algumas exchanges do exterior que tem cnpj no Brasil e algumas "Brasileiras" que nem estão mais registradas no país, vai ser um pouco confuso identificar quem é quem.

Também fiquei na dúvida, mas observe que guardar em carteira, ou em nenhuma corretora, também é "aplicação no exterior", agora se deixar em corretora brasileira fica a dúvida.

Falta ainda a sanção do presidente, mas já sabemos que será aprovada.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas fiquei com uma dúvida, temos algumas exchanges do exterior que tem cnpj no Brasil e algumas "Brasileiras" que nem estão mais registradas no país, vai ser um pouco confuso identificar quem é quem.
É... Se o volume do Brasil estiver alto, capaz dessas exchanges abrirem filiais nacionais ou apenas contratar escritorios para fazer a representação e garantir que seus usuários vão pagar menos taxas. Claro que não sei como foi escrito a PL, então não deixa de ser achismo.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Foi aprovada hoje pelo Senado a  (PL 4.173/2023) que trata sobre fundos de investimentos e rendimentos obtidos no exterior, essa PL também inclui ganhos com criptomoedas em exchanges no exterior que passarão a ter que pagar imposto de 15% sobre os ganhos e entra em vigor a partir de janeiro de 2024.

Urgente: Senado aprova imposto de 15% para o Bitcoin em exchanges fora do Brasil - medida deve valer para 2024

Até 2024 teremos um tempinho ainda para entender bem como vai funcionar e talvez até lá algumas coisas mudem no meio do caminho Roll Eyes.  

Mas fiquei com uma dúvida, temos algumas exchanges do exterior que tem cnpj no Brasil e algumas "Brasileiras" que nem estão mais registradas no país, vai ser um pouco confuso identificar quem é quem.
Pages:
Jump to: