Pages:
Author

Topic: Novos Games no metaverso - page 5. (Read 1268 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
October 14, 2021, 04:39:12 AM
#46
A solução é escolher ONI e ai não agrada e nem desagrada ninguém  Grin Grin Grin.

Eu estou a pensar aderir a mesma - ONI.
Mas, ainda não conseguiu ter tempo para fazer as escolhas/investimentos no jogo. Talvez para a semana consiga.


Agora essa comunidade está bem o organizada. Mas, nem sei se tenho interesse em entrar nessa comunidade (ou se eles tem interesse em que eu entre). Cool
Qualquer das formas, ate fazia sentido a comunidade ter elementos de varias frações.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
October 13, 2021, 09:35:42 PM
#45
..mas por enquanto, MUD mesmo.

A solução é escolher ONI e ai não agrada e nem desagrada ninguém  Grin Grin Grin.

hoje saiu uma reportagem sobre como o BSA surgiu:

Comunidade brasileira de Star Atlas já é a maior do mundo – “Foi tudo muito rápido e de forma orgânica”, diz fundador

BSA tem uma planilha contendo todas as naves da guilda e o valor investido já passou de 3 milhões de Reais faz tempo:

Planilha
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
October 13, 2021, 08:45:46 PM
#44

Opa, escolhi sim. Entrei na MUD - a dos humanos, mas entrei por causa da Brazilian Star Atlas Alliance, que não sei se vocês viram, mas já é a maior guilda do mundo do Star Atlas.

Mas ai eu fiz um vídeo e um post sobre o jogo e uma outra guilda (SBA) veio me chamar pra fazer parte, que eles são da USTER  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Eles estão com o foco no publico feminino em cripto e como moças sempre são um ponto fraco pra mim.....  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

..mas por enquanto, MUD mesmo.


legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
October 13, 2021, 07:44:43 PM
#43
@hiroshidw, eu não jogo o Gods Unchained e não vou te dar dica se vale ou não investir, mas como ando pesquisando bastante sobre jogos play to earn, vou dar minha opinião

Se não me engano o jogo existe desde 2018 e tem como diretor um ex-diretor do jogo Magic: The Gathering, esse é o mais famoso jogo de cartas que existe, e de todos os jogos que estão surgindo e comentando, esse parece ser parte dos bons jogos que terão um futuro, que não são apenas esquema pirâmide, ou CTRL C e CTRL V de outros jogos

Não sei se fará tanto sucesso e continuará crescendo, mas tudo indica que pode ser um jogo duradouro e que tem bons desenvolvedores, levando o projeto a sério e evoluindo o jogo e economia sempre.

Tem alguns jogos que os youtubers começam falando que está tirando milhares de reais por mês, fazem maior propaganda e em menos de um mês o jogo já saturou, o dev muda tudo o jogo, já não é rentável etc, então creio que esse seja um bom projeto, assim como acredito e acho mais tranquilo de investir como em Splinterlands, Star Atlas, Illuvium...
member
Activity: 490
Merit: 38
October 13, 2021, 07:15:07 PM
#42
Entrou na primeira étapa $0.336 @ token? Acho que eu arriscava a segunda, onde vai $0.24 @ token mas sem esses 50% de unlock iniciais (tudo linear em 12 meses).

Fiquei intrigado com esse ICO, por que conheço esse jogo por conta de um amigo e eu jurava que já tinham um token.

Eu nem lembro de ter feito o cadastro desta bagaça, sim entrei na primeira etapa, ou melhor, quase entrei, não consegui comprar, eu era o número 245.584 na fila de compra, quando deu mais ou menos 232.xxx esgotou a venda dos tokens.

Agora a noite vai abrir a segunda etapa, mas não sei se o convite que eu recebi vale pra esta etapa também e se valer provavelmente também não conseguirei comprar, não sei como pode ter sido, cliquei no link 1 minuto antes da suposta venda, e o site já atualizou sozinho quando deu o horário certo, mas eu já estava lá atrás na fila.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 13, 2021, 06:24:41 PM
#41
Entrando de gaiato aqui na conversa, alguém já ouviu falar do jogo Gods Unchained?
Entrou na primeira étapa $0.336 @ token? Acho que eu arriscava a segunda, onde vai $0.24 @ token mas sem esses 50% de unlock iniciais (tudo linear em 12 meses).

Fiquei intrigado com esse ICO, por que conheço esse jogo por conta de um amigo e eu jurava que já tinham um token.
member
Activity: 490
Merit: 38
October 13, 2021, 12:34:14 PM
#40

O jogo tem elementos de Magic: The Gathering e Hearthstone, sendo mais puxado para este último. Um dos criadores é um ex-desenvolvedor do Magic Arena.

É difícil saber se o jogo tem futuro, mas o diferencial em relação aos outros jogos de cartas é justamente a vinculação à rede Ethereum e o fato de as cartas serem realmente suas podendo ser negociadas no mercado, algo parecido com o Splinterlands. Link do mercado do jogo.: https://market.x.immutable.com/assets?collection=0xacb3c6a43d15b907e8433077b6d38ae40936fe2c

Acho que vale a pena dar uma chance. As mecânicas do jogo são tranquilas de aprender, se você já jogou Hearthstone então nem se fala.

Nesse vídeo esse cara faz um aparato legal sobre o jogo: https://www.youtube.com/watch?v=5otNLQRfeJ0

Agradeço a resposta, agora achei um pouco mais interessante o jogo.

Eu não pretendo jogar não, quero apenas comprar o token de governança do jogo, acho que é $GODS.
newbie
Activity: 3
Merit: 1
October 13, 2021, 11:49:12 AM
#39
Entrando de gaiato aqui na conversa, alguém já ouviu falar do jogo Gods Unchained?

Eu acabei de receber um email dizendo que estou na lista da compra do ICO deste jogo, mas eu nem me recordo de ter feito tal cadastro.

Andei pesquisando, me parece ser mais um jogo de cartas, baseado em jogo de tabuleiro dos anos 90 ou algo do tipo.

Eu como bom apostador que sou, me interessei em comprar umas 1.000 moedas desta bagaça, só não sei se tem futuro. Ao que parece poderei vender 50% em 11 de Janeiro de 2022 e o restante ao final de 2022.

O que acham? este jogo tem algum futuro?

O jogo tem elementos de Magic: The Gathering e Hearthstone, sendo mais puxado para este último. Um dos criadores é um ex-desenvolvedor do Magic Arena.

É difícil saber se o jogo tem futuro, mas o diferencial em relação aos outros jogos de cartas é justamente a vinculação à rede Ethereum e o fato de as cartas serem realmente suas podendo ser negociadas no mercado, algo parecido com o Splinterlands. Link do mercado do jogo.: https://market.x.immutable.com/assets?collection=0xacb3c6a43d15b907e8433077b6d38ae40936fe2c

Acho que vale a pena dar uma chance. As mecânicas do jogo são tranquilas de aprender, se você já jogou Hearthstone então nem se fala.

Nesse vídeo esse cara faz um aparato legal sobre o jogo: https://www.youtube.com/watch?v=5otNLQRfeJ0
member
Activity: 490
Merit: 38
October 13, 2021, 10:17:12 AM
#38
Entrando de gaiato aqui na conversa, alguém já ouviu falar do jogo Gods Unchained?

Eu acabei de receber um email dizendo que estou na lista da compra do ICO deste jogo, mas eu nem me recordo de ter feito tal cadastro.

Andei pesquisando, me parece ser mais um jogo de cartas, baseado em jogo de tabuleiro dos anos 90 ou algo do tipo.

Eu como bom apostador que sou, me interessei em comprar umas 1.000 moedas desta bagaça, só não sei se tem futuro. Ao que parece poderei vender 50% em 11 de Janeiro de 2022 e o restante ao final de 2022.

O que acham? este jogo tem algum futuro?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
October 10, 2021, 04:29:35 AM
#37
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
October 09, 2021, 10:30:00 PM
#36
Opa!

Hoje eu passei a tarde estudando sobre o Star Atlas. Eu já tinha publicado um artigo em ingles sobre, mas agora to produzindo um guia mais complexo. Mas ai aproveitei pra comprar uma navezinha, só pra quem sabe conseguir testar um pouquinho no mini-jogo que vão lançar no browser. Se alguém quiser testar, tem essa navezinha chamada Pearce X4 que está $20.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
October 09, 2021, 04:39:10 PM
#35
Estou querendo começar a jogar o Splinterlands, pelo que me lembro só o Paredao que joga

Dia 18 de Outubro vai ter a venda de um pack novo de cartas, e parece uma boa oportunidade de entrar no jogo, não vai custar muito caro
Aqui tem a notícia completa: https://peakd.com/splinterlands/@splinterlands/chaos-legion-set-and-presale-info

E o vídeo que assisti é bem explicativo, pra quem se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=9CmYgvmTAyY

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
September 25, 2021, 11:03:43 AM
#34

Sim, eles existem  Cheesy
Vou mostrar um exemplo: Cryptomines, o "jogo" é basicamente comprar uma nave, trabalhadores, e colocá-los para minerar, só. Não tem jogabilidade
https://www.youtube.com/watch?v=nm-zTTYRJkE

Outro exemplo é o famoso Plant vs Undead, me desculpem, mas não é um jogo, você cria uma planta, vai regando, transforma em moedas, compra NFT etc, mas não é um jogo.
Pelo menos esse ainda estão prometendo o jogo que será no estilo tower defense, aí sim podemos considerar

Eu andei procurando bastante coisa, e continuo na expectativa de encontrar alguma jóia, mas está difícil

Vários jogos me parecem só um esquema maquiado de jogo, se você pegar por exemplo a mineração em nuvem, que o usuário "compra" poder de mineração, tem que ir renovando, indicando pessoas etc, eles só trocam o design para um jogo


Outra crítica, vários jogos que estão com uma hype absurda, nem os desenvolvedores sabem como será a jogabilidade  Cheesy

Eu não entendo nada nada e jogos, acho que só quando eu era bem criança joguei algo! Eu na verdade não gosto de nada de competição que não seja comigo mesmo (ex. corrida, academia, yoga...). Então realmente tenho pouco arcabouço para compreender o setor e analisar os jogos. Sendo honesta, acho que meu entusiasmo diminuiu um pouco com as reflexões e interações que estou tendo com vocês.

Eu não tinha sacado disso do plant vs undead por exemplo!

Mas o que realmente está me incomodando agora é isso de hype com algo que ngm nem sabe o que é. Mas vamos ver.... torço pro setor conseguir se sofisticar.

Se achar alguma joia, me diz por favor!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 25, 2021, 03:42:56 AM
#33
Dai eu não ser muito fã de empresas que anunciam grandes jogos, quando ainda não tem nada para apresentar.

Teoria é muito bonita, mas o que importa é o que é feito.

Eu mesmo, tenho vários jogos planeados em papel. Mas não passam disso mesmo. Com um bom design, conseguia criar um site anunciar um grande jogo, com bastantes detalhes, e depois não o desenvolver.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 24, 2021, 08:05:35 AM
#32

Como assim jogos que se jogam sozinhos? Não entendi o que você quer dizer e nem porque o Axie é assim. Pode explicar um pouco mais sobre isso?

Acho que é uma vantagem realmente isso de não poder só ser uma promessa, mas realmente não tinha pensado nisso ainda. Mas nesse caso, talvez o problema seja até mais dos 'consumidores', no qual me incluo, que estão dispostos a pagar SUPER caro por itens de jogos que não existem. É exatamente esse comportamento irracional dos usuários que incentivam essas fraudes e esses problemas do mercado, eu acho. Se não houvesse essa ganancia e deoidera de entrar quando anunciam a ideia, a galera ia fazer o BUZZ só no lançamento.

Sim, eles existem  Cheesy
Vou mostrar um exemplo: Cryptomines, o "jogo" é basicamente comprar uma nave, trabalhadores, e colocá-los para minerar, só. Não tem jogabilidade
https://www.youtube.com/watch?v=nm-zTTYRJkE

Outro exemplo é o famoso Plant vs Undead, me desculpem, mas não é um jogo, você cria uma planta, vai regando, transforma em moedas, compra NFT etc, mas não é um jogo.
Pelo menos esse ainda estão prometendo o jogo que será no estilo tower defense, aí sim podemos considerar

Eu andei procurando bastante coisa, e continuo na expectativa de encontrar alguma jóia, mas está difícil

Vários jogos me parecem só um esquema maquiado de jogo, se você pegar por exemplo a mineração em nuvem, que o usuário "compra" poder de mineração, tem que ir renovando, indicando pessoas etc, eles só trocam o design para um jogo


Outra crítica, vários jogos que estão com uma hype absurda, nem os desenvolvedores sabem como será a jogabilidade  Cheesy
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
September 24, 2021, 07:49:06 AM
#31
Esses dias estou olhando mais de perto alguns projetos, e o que me incomoda é que alguns "jogos", nem são jogos  Cheesy
Na febre das ICOs, Defis, NFTs, tudo era mais fácil pois demandava menos tempo para produzir algum Whitepaper, copiar algum contrato, lançar alguma arte, mas no campo dos jogos, não tem muito como fazer rapidamente, e está acontecendo isso, de vermos alguns jogos totalmente sem sentido, que se jogam sozinhos (sim o axie já foi assim)

Torço aqui pra que saia coisa boa e evolua, não só seja uma febre que vai passar, porque a ideia é muito boa, e já faz um bom tempo, mais de anos, que postei um tópico aqui no fórum sobre como as criptos e os jogos poderia se fundir, e pode ser que essa seja a resposta
Na época eu pensava que ia ser só uma forma de pagamento dentro dos jogos

Como assim jogos que se jogam sozinhos? Não entendi o que você quer dizer e nem porque o Axie é assim. Pode explicar um pouco mais sobre isso?

Acho que é uma vantagem realmente isso de não poder só ser uma promessa, mas realmente não tinha pensado nisso ainda. Mas nesse caso, talvez o problema seja até mais dos 'consumidores', no qual me incluo, que estão dispostos a pagar SUPER caro por itens de jogos que não existem. É exatamente esse comportamento irracional dos usuários que incentivam essas fraudes e esses problemas do mercado, eu acho. Se não houvesse essa ganancia e deoidera de entrar quando anunciam a ideia, a galera ia fazer o BUZZ só no lançamento.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 21, 2021, 10:51:58 AM
#30
Na febre das ICOs, Defis, NFTs, tudo era mais fácil pois demandava menos tempo para produzir algum Whitepaper, copiar algum contrato, lançar alguma arte, mas no campo dos jogos, não tem muito como fazer rapidamente, e está acontecendo isso, de vermos alguns jogos totalmente sem sentido, que se jogam sozinhos (sim o axie já foi assim)

Verdade!
É mais difícil para os folgados e golpistas embarcarem nessa nova onda sem dar um mínimo de suor e fazer algo que presta ou seja no mínimo funcional/jogável
Mas ainda assim se vê por aí "promessas" arrecadando dinheiro sem ter um produto lançado, porém é mais difícil de arrecadar grana dos investidores nesses casos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 18, 2021, 09:48:42 AM
#29
Esses dias estou olhando mais de perto alguns projetos, e o que me incomoda é que alguns "jogos", nem são jogos  Cheesy
Na febre das ICOs, Defis, NFTs, tudo era mais fácil pois demandava menos tempo para produzir algum Whitepaper, copiar algum contrato, lançar alguma arte, mas no campo dos jogos, não tem muito como fazer rapidamente, e está acontecendo isso, de vermos alguns jogos totalmente sem sentido, que se jogam sozinhos (sim o axie já foi assim)

Torço aqui pra que saia coisa boa e evolua, não só seja uma febre que vai passar, porque a ideia é muito boa, e já faz um bom tempo, mais de anos, que postei um tópico aqui no fórum sobre como as criptos e os jogos poderia se fundir, e pode ser que essa seja a resposta
Na época eu pensava que ia ser só uma forma de pagamento dentro dos jogos
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
September 16, 2021, 03:04:25 PM
#28

Demorar 45 dias para fazer um jogo não é muito tempo. Até é bem rápido, principalmente se eles estão a começar agora a fazê-lo.
Certamente foi algo que não estava nos planos originais e decidiram fazer agora, para manter a comunidade ocupa.


Eu por acaso queria ter comprado uma nave, havia umas a um preço interessante, mas não consegui finalizar o processo antes das férias. Espero que quando regressar ainda consiga.

Talvez não seja, mas talvez não saia em 45 dias hahahaha

Algumas pessoas do BSA estão dizendo que é bom esperar até pra comprar as naves, porque atualmente poucas foram lançadas e que tem pra comprar na grande maioria sendo revendidas e por isso os preços podem estar um pouco acima. Então acho que você ode continuar aproveitando suas férias sem FOMO.



Hoje a paradigma lançou um relatório sobre Play to Earn de 26 paginazinhas, quem assina a newsletter Café com Satoshi recebeu, quem não assina, da pra baixar por esse link:
https://paradigma.docsend.com/view/x74yvjsictjmxti3
(mas tem que colocar o email).

Como sempre, super vale a pena ser o report deles <3
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 16, 2021, 03:28:16 AM
#27
Mas se o mini jogo ainda demora 45 dias, imagina o jogo mesmoo..........

Não tinha pensado por esse lado  Shocked, espero que o mini game envolva os jogadores de uma maneira satisfatória pra manter  ativa toda essa comunidade gigantesca que está se formando.

Por enquanto eu comprei somente os tokens, aguardando pra ver como o game evolui.

Demorar 45 dias para fazer um jogo não é muito tempo. Até é bem rápido, principalmente se eles estão a começar agora a fazê-lo.
Certamente foi algo que não estava nos planos originais e decidiram fazer agora, para manter a comunidade ocupa.


Eu por acaso queria ter comprado uma nave, havia umas a um preço interessante, mas não consegui finalizar o processo antes das férias. Espero que quando regressar ainda consiga.
Pages:
Jump to: