Pages:
Author

Topic: O que fazer ao lucro de investimento na criptomoedas? - page 2. (Read 2268 times)

newbie
Activity: 209
Merit: 0
Vamos esperar... A pressão do lucro é grande.

A VISA está a perder muito dinheiro com esta decisão.

Pode ser que outro player decida entrar no mercado e permitir a criação de cartões baseados em crypto assets.

Mas esses cartoes eram da visa? desculpa a ignorancia mas nunca tive um so ouvi falar...

Obrigado
legendary
Activity: 1564
Merit: 1027
Vamos esperar... A pressão do lucro é grande.

A VISA está a perder muito dinheiro com esta decisão.

Pode ser que outro player decida entrar no mercado e permitir a criação de cartões baseados em crypto assets.



member
Activity: 322
Merit: 15
Ja nem os ATM azuis, EUROATM aceita os cartoes?

Eu estou a entrar agora neste mundo, tenho conta na coinbase onde ja tenho algum BTC, LTC e ETH... e mais dia menos dia gostava de começar a usar este dinheiro que vou fazendo para pagar contas...




Vai ficar dificil. A maioria desses serviços foi removida pela visa ou mastercard. Antes, era muito bom, mas agora não dá mais.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Ja nem os ATM azuis, EUROATM aceita os cartoes?

Eu estou a entrar agora neste mundo, tenho conta na coinbase onde ja tenho algum BTC, LTC e ETH... e mais dia menos dia gostava de começar a usar este dinheiro que vou fazendo para pagar contas...



Não porque não são as ATM que decidem, a VISA é que decidiu remover todos esses cartões de circulação.
newbie
Activity: 209
Merit: 0
Ja nem os ATM azuis, EUROATM aceita os cartoes?

Eu estou a entrar agora neste mundo, tenho conta na coinbase onde ja tenho algum BTC, LTC e ETH... e mais dia menos dia gostava de começar a usar este dinheiro que vou fazendo para pagar contas...

full member
Activity: 462
Merit: 109
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

boa tarde, como bem sabe os cartões foram todos no Smiley .... conhece alguma alternativa que seja como o wirex? em termos de taxas e com deposito de altcoins? obrigado! Smiley
member
Activity: 322
Merit: 15
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.

Não. Financio a BTC wallet associada ao cartão e depois gasto o dinheiro normalmente, levanto cash das ATM, pago as compras no supermercado, etc.

Para gastos do dia-a-dia é um bom sistema. O pior é se queres investir em imobiliário, ou comprar um veículo, ou iniciar um negócio de investimento mais avultado..... aí já tens de explicar de onde vem o dinheiro.



Coisa que o próprio bitcoin "é contra" já que ele foi criado principalmente para fugir dos bancos.
full member
Activity: 490
Merit: 106
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.

Não. Financio a BTC wallet associada ao cartão e depois gasto o dinheiro normalmente, levanto cash das ATM, pago as compras no supermercado, etc.

Para gastos do dia-a-dia é um bom sistema. O pior é se queres investir em imobiliário, ou comprar um veículo, ou iniciar um negócio de investimento mais avultado..... aí já tens de explicar de onde vem o dinheiro.
legendary
Activity: 1564
Merit: 1027
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.

Não. Financio a BTC wallet associada ao cartão e depois gasto o dinheiro normalmente, levanto cash das ATM, pago as compras no supermercado, etc.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.
full member
Activity: 462
Merit: 109

A ideia de um empréstimo até nem seria mal pensado.
Depois ia-se depositando todos os meses o valor da prestação em € obtidos da venda de btc, antes desta pingar na conta.

não sei porquê... mas acredito que para valores grandes, não faz sentido nenhum, retira-los em Portugal! infelizmente aqui o """estado""" ainda não está preparado para tal coisa... acho que mais vale aguardar mais um pouco enquanto as coisas se resolvam e apenas re-investir o dinheiro em algo de fora!
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Agora anda por aí este artigo:

Finanças: lucros com bitcoin não pagam imposto https://www.dn.pt/dinheiro/interior/financas-lucros-com-bitcoin-nao-pagam-imposto-9007290.html

Gostava era de ler isto no site das Finanças...


A utilização de cartões para o dia-a-dia é ok, mas se quisermos comprar por exemplo uma casa?  o fisco não vem perguntar de onde veio o dinheiro?

Em relação a isto tenta guardar ao máximo o teu histórico de trades, ou de onde vêm as tuas moedas.

É que tirar aos €3000 de cada vez não dá...

A malta que trabalha pode pedir um empréstimo, mas quem só faz isto ou paga em bitcoin ou vende uma quantidade substancial.

A ideia de um empréstimo até nem seria mal pensado.
Depois ia-se depositando todos os meses o valor da prestação em € obtidos da venda de btc, antes desta pingar na conta.
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
Agora anda por aí este artigo:

Finanças: lucros com bitcoin não pagam imposto https://www.dn.pt/dinheiro/interior/financas-lucros-com-bitcoin-nao-pagam-imposto-9007290.html

Gostava era de ler isto no site das Finanças...


A utilização de cartões para o dia-a-dia é ok, mas se quisermos comprar por exemplo uma casa?  o fisco não vem perguntar de onde veio o dinheiro?

Em relação a isto tenta guardar ao máximo o teu histórico de trades, ou de onde vêm as tuas moedas.

É que tirar aos €3000 de cada vez não dá...

A malta que trabalha pode pedir um empréstimo, mas quem só faz isto ou paga em bitcoin ou vende uma quantidade substancial.
full member
Activity: 490
Merit: 106
Bom tópico. Tenho lido sobre o tema - impostos sobre criptomoedas, e siceramente quanto mais leio, mais confuso fico.
Fico sempre com a sensaçao de que apesar de não haver enquadramento legal o estado está sempre de mão estendida com os 28% de taxa liberatória.

member
Activity: 499
Merit: 12
Just a bitcointalk member
Ainda não há esclarecimentos sobre esse assunto. Não há nenhuma alínea para este tipo de rendimento logo não há nada que possas pagar na teoria. Aconselho um cartão Wirex por exemplo de forma a conseguires efetuar transferências, pagamentos,levantamentos sem qualquer problema, aceita mais além de bitcoin o que corresponde a uma taxa consideravelmente inferior.
full member
Activity: 462
Merit: 109

A utilização de cartões para o dia-a-dia é ok, mas se quisermos comprar por exemplo uma casa?  o fisco não vem perguntar de onde veio o dinheiro?

se olhar para o futuro, recomendo como amigo, a arrendar uma casa Smiley (se formos mesmo falar de valores grandes) isso porque, se você foi cuscar os preços dos imóveis nos Emirates, vai ficar surpreendido... porque muitas das vezes são inferiores aos de Lisboa ou Porto... MAS, o porquê que investir em imóveis num país do médio-oriente? RESPOSTA: turismo! em 2014 o retorno anual de renda foi de 15-25% do custo do imóvel... este ano, deve de andar a volta dos 5-15% (não é NADA pouco  Wink )
hero member
Activity: 1034
Merit: 500

A utilização de cartões para o dia-a-dia é ok, mas se quisermos comprar por exemplo uma casa?  o fisco não vem perguntar de onde veio o dinheiro?
full member
Activity: 462
Merit: 109
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Obrigado amigo!
legendary
Activity: 1564
Merit: 1027
Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in
full member
Activity: 462
Merit: 109

Eu tenho todos os documentos em ordem, eles é que insistem em não cumprir a lei! E se um banco enviar fotocópias de documentos de identificação para outro banco, sem minha autorização, isso é extremamente grave! Acho que nenhum banco fará isso...

O problema é que me parece que hoje em dia nenhum banco ficará tranquilo se um cliente sistematicamente receber transferências do estrangeiro. Por isso mesmo já sugeri anteriormente que utilizem o Wirex, o Cryptopay ou o Xapo. Assim ninguém chateia, mas isso implica outro tipo de gestão dos activos.

obrigado pelas suas respostas, li tudo! realmente, acho que tem razão, caso um banco enviar os seus documentos, está bem da vida, porque a indemnização, não será pequena  Cool

só uma pergunta, qual o cartão que recomenda utilizar para levantamentos diários? (taxas menores/fácil uso, etc).
se tem algum referral, coloque aqui  Grin
Pages:
Jump to: