opa realmente mercadobitcoin.net furada total.
@LukkasG são várias reclamações e não alguns acontecidos,cara ñ pago várias pessoas até hoje.
provavelmente teve nego que deu maior b.o em grana ,perdeu coisa alta.
Pior que ainda estão operando,eu acredito que estão pagando normalmente todo mundo,mas até que dia ? é tipo uma roleta russa,quando der a loka o cara zera o site,coloca tudo off e some.
Sim isso vale para qualquer site eu sei..mas esse ai já tem passado negro e povo que registra nele sabendo disso,ao meu ver está contribuindo com esse picareta.
esquema de moedas virtuais e justiça de internet já viu né ,povo inventa qualquer coisa,atualiza os termos do site e pronto,se bobiar ainda processa quem reclamar que perdeu $ no site kk.
Sobre carteira ,reparei que tem várias,mas essa Electrum parece ser mais simples,
também vi sobre a Exodus&JAXX (que parece ser mais interessante por ter gerenciamento das alt moedas e não apenas btcs,mas para um iniciante ela tem mais detalhes e coisas,pelo menos na minha visão ficou mais complicada,vou de electrum mesmo
Dúvida :
Quando a carteira é instalada gera a tal da seed,que parece que é o código da carteira..
Este código é global para qualquer carteira ? ou apenas para a carteira que eu instalei ?
ex:quero mudar de carteira ,então eu só ativo esse código na outra carteira ou vou precisar criar uma nova carteira e enviar meus btcs para essa outra carteira..
Backup,em alguns videos o pessoal da entender que toda hora precisa criar backup,não seria só uma vez ?
ou precisa ficar criando toda hora ?
Chave privada ( o que seria isto ? e sua função..pessoal manda guardar mas ñ fala qual finalidade dela..)
Chave publica ( a mesma dúvida da privada)
vlw pessoal
A seed funciona apenas para a carteira na qual ela foi criada.
Se você quiser mudar de carteira, basta importar as chaves privadas dos seus endereços na nova carteira. Ou como o amigo disse, pode transferir o seu saldo para os novos endereços que a carteira irá te gerar, mas nisso terá taxas.
O Bitcoin é baseado em uma criptografia de chave pública. Funciona da seguinte maneira, uma chave privada é criada e junto dela uma pública. Porém, é uma via de mão única, com a chave pública você não consegue voltar na privada. Quando você faz uma transação, você está enviando um saldo pra um endereço (um
resumo da chave pública) e só quem possui a chave privada correspondente consegue receber esse saldo. Por isso a necessidade que você a mantenha de forma segura e não repasse para ninguém. O que a carteira faz é armazenar as suas chaves privadas e estar linkada com a blockchain para verificar essas transações e, assim, fazer e recebe-las. Em termos simples, é como se você dissesse: "Eu dou o direito de receber essa quantia quem tem a chave privada correspondente desse endereço.". Ela também tem a função de assinar a transação de quem está enviando, pois assim você comprova que é o dono dos BTC's que está enviando e pode efetivamente gastá-los.
Acho que deu pra ter noção da importância da chave privada, ela que mostra que você é dono do seu saldo. E se você perder sua carteira, mas tiver as chaves, poderá recuperar seu saldo quando quiser.