Pages:
Author

Topic: [PRÉ-ANÚNCIO] Exchange Brasileiro de Bitcoins, Bitfication! - page 9. (Read 33045 times)

hero member
Activity: 616
Merit: 500
Firstbits.com/1fg4i :)
Não adianta muito ter uma carteira off-line se ainda existe o risco de alguém adultera o banco de dados e fazer parecer que o dinheiro dos outros é dele...
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
Vcs tem um histórico das mudanças feitas nesse banco de dados protegido de maneira a impedir o passado de ser reescrito mesmo se um atacante tenha acesso físico ao servidor?

Tipo, um Chuck Norris entrar no servidor?
Pra conseguir acesso físico e ainda conseguir acesso de DBA o kra é ninja, sério. Exceto algumas exceções, como SQL Injection se aproveitando de algumas transações que são necessárias em Full Role / Full Grant em cima de uma tabela, mas essa é a furada que um sistema muito ruim sofreria, creio no potencial de uma nova exchange do Thiago para não ter uma falha tão boba.
hero member
Vcs tem um histórico das mudanças feitas nesse banco de dados protegido de maneira a impedir o passado de ser reescrito mesmo se um atacante tenha acesso físico ao servidor?
legendary
Activity: 1204
฿itcoin: Currency of Resistance!
Tiago, como exatamente funcionam as trocas no Bitfication? O que é limit e market?
Como e com qual critério você aprova ou não uma troca?
A troca é pra ser automática, a retirada é que deve sofrer intervenção humana.

Exato!

Os Bitcoins e os Reais que nós vemos no Bitfication, estão registrados apenas em um Banco de Dados MySQL, o Bitfication é uma plataforma para efetuarmos as negociações, não uma carteira cheia de dinheiro aberta para a Internet.

O dinheiro de verdade (Bitcoin e Reais) fica isolado do site. É por isso que, quando alguém pedir para retirar o seu respectivo dinheiro do Bitfication, nós iremos providenciar a transferência o mais rápido possível, porém, este é um procedimento manual.

Dessa forma, se algum ladrão invadir o nosso sistema público, no máximo, ele conseguirá danificar o site e, nós simplesmente teremos que restaurar do backup.

Nenhum Bitcoin será roubado do Bitfication, simplesmente porque não tem o que roubar do sistema que está online na Internet! Os nossos Bitcoins estão BEM guardados em cold-wallets (Carteiras de Bitcoins offline).   Wink

Att,
Thiago
legendary
Tiago, como exatamente funcionam as trocas no Bitfication? O que é limit e market?

Lucsus,

A ordem do tipo "Limit", é o seu limite de preço, é você quem estipula quanto quer cobrar ou pagar pelo Bitcoin. Neste caso, se você criar uma ordem de compra (bid) e pedir um preço muito barato, será difícil alguém te vender e, se você criar uma ordem de venda (ask) muito cara, será dificil alguém comprar de você...

A ordem do tipo "Market", é o preço de mercado, você irá comprar ou vender no preço que estão pedindo (preço que aparece no topo colunas do "Order Book").

Como próximos passos, iremos melhorar o layout do site, de forma a simplificar a negociação, bem como facilitar o entendimento do mesmo.

As trocas (negociações de compra/venda) são automáticas, os únicos procedimentos manuais, são as retiradas de dinheiro do Bitfication, pois como os nossos Bitcoins estão em um cofre-digital altemante seguro e desconectado da Internet, assim que um cliente pede o Bitcoin para sí (Conta -> Retirada), nós iremos manualmente enviá-lo do cofre-forte, para o cliente.

Bons negócios!

Att,
Thiago
legendary
Então demora até que seja efetuada uma troca nesse sistema com um preço "normal", não ?

É efetuada assim que 2 pessoas estiverem de acordo com o preço.
newbie
Activity: 26
Merit: 0
Então demora até que seja efetuada uma troca nesse sistema com um preço "normal", não ?
legendary
Bid -> O lance, o quanto tu oferece para realizar a compra.

Ask -> O quanto tu tá pedindo pra realizar a venda.

E sobre realizar uma venda muito baixa(1$) ou uma compra muito alta(9999$), o sistema vai respeitar a "preferência" que é os menores Asks primeiro ou os maiores Bids primeiro, e tu sempre vai pagar/receber o preço que está no Bid/Ask.
member
Activity: 99
Merit: 10

Eu não entendo esse sistema de bid e ask em que o próprio usuário coloca o valor. Sou newba no mundo do BTC.
Alguém me explica como isso funciona?

Compra BID
Venda ASK

Mas COMO funciona exatamente, se o próprio usuário estipula o valor?
Qual o limite? É tudo aprovado antes?

BID -> É quanto vc oferece para comprar o bitcoin. Se vc oferece R$100,00 e alguém está disposto a vender por R$100,00. A compra é feita automaticamente.

ASK -> Vc possui o bitcoin e quer vender ele por tal valor. Se alguém aceitar pagar o preço que vc está pedindo, a venda é feita automaticamente.
newbie

Eu não entendo esse sistema de bid e ask em que o próprio usuário coloca o valor. Sou newba no mundo do BTC.

Compra BID
Venda ASK

Mas COMO funciona exatamente, se o próprio usuário estipula o valor?
Qual o limite? É tudo aprovado antes?
hero member
Activity: 868
Impossible is Nothing

Compra BID
Venda ASK
legendary
newbie
legendary
Activity: 1064
Atacar? Quem sou eu, já esta evidente quem gosta de atacar por aqui. Todas minha ações são pró-bitcoin.

Enfim, já existe um fork disponível para que outras pessoas possam se beneficiar das melhorias que você vai implantar nesse código opensource?
legendary

.....

Thiago dá pra perceber tua educação de berço em todos os seus posts e atitudes, é desnecessário ficar autoafirmando o quao nobre você é.

O Ruby On Rails, linguagem em que roda a plataforma de exchange do davout, é cheio de falhas, é o campeão de vulnerabilidades, então espero mesmo que tu seja proficiente nas habilidades tecnicas que disse possuir, e que sejam suficientes esses exchanges pré-moldados opensource que vc esta correndo atras, sem eles parece que seria muito dificil aparecer um exchange brasileiro.

É só para quem pode.

Open source é sempre melhor. Sabia que o Bitcoin é um programa de computador open source? E que ainda é beta?!

Eu sou inteligente o suficiente para não reinventar a roda e aproveitar o que os códigos open source tem de melhor.

Quem é você? Ninguém.

Pode contratar o cracker que você quiser para me atacar, daqui, não sai Bitcoins sem a prévia autorização da diretoria.

Sem mais,
Thiago
legendary
Semana que vem farei a minha. Veremos como será.
Considerando o dono do site, tenho certeza que será completamente livre de complicações. Smiley

Chega de complicações! Não é mesmo?!    Grin

Já está MAIS do que na hora.

Seja bem vindo!!

Att,
Thiago
legendary
Activity: 1064
ihhh, deletaram meu post aqui

Quote from: Bitcoin Forum
A reply of yours, quoted below, was deleted by a Bitcoin Forum moderator. Posts are most frequently deleted because they are off-topic, though they can also be deleted for other reasons. In the future, please avoid posting things that need to be deleted.

Um alerta: O codigo fonte deste exchange ja foi comprometido e hackeado nao faz nem um mes e tomara que nao seja baseado no modelo de negocio do Davout caso contrario é mais uma catastrofe anunciada.

Pensem bem. https://bitcointalksearch.org/topic/davout-the-new-pirate40-bitcoin-centralcom-instawalletorg-scam-in-progress-170196

pergunta, thiago se vc estava quebrado com a queda do rain, disse varias e varias vezes que estava 100% da tua grana nos bitcoins, eu fico imaginando como pode ter uma equipe especializada em segurança se vc nao coonsegue nem pagar teus emprestimos em dia. aliás, em busca da transparencia, quem sao os integreantes dessa equipe?

Rodrigo,

Você é tão ridículo, que não cabe nessa Galáxia.

Você não tem a menor capacidade de trabalhar com Software Livre, se tem o código fonte, pode melhorá-lo. Mas é óbvio que você nem sabe do que se trata...

É tão idiota, que não percebe que o problema, é deixar os Bitcoins lá, no provedor de hospedagem!! No Linode, no Rackspace, na Amazon... E, no caso do Bitcoin-Central.net, foi o provedor OVH quem roubou os Bitcoins deles, simplesmente acessando o HD do servidor e não por uma falha do código do site. O código nada tem haver com os roubos, mas, como disse, você não tem a menor capacidade para sequer imaginar o que se passa na realidade. Ou como funciona uma Cloud Computing, por exemplo...

O Bitfication, usa cold-wallet, o código do meu site, não tem conexão com os Bitcoins dos meus clientes mas, nem com desenho animado você entenderia como isso é possível. Afinal, você sabe o que é um Banco de Dados SQL? Como desenvolver um software? É óbvio que não.

Tenho educação de berço e honestidade no sangue, a minha prioridade com o Bitfication é prover um serviço seguro e de alta-qualidade. Uma plataforma para que as pessoas possam trabalhar sem dores de cabeça, sem medo de que os preciosos Bitcoins vão desaparecer.

Os Bitcoins dos clientes do Bitfication, estão 100% seguros, armazenados em computadores desconectados da Internet. As retiradas são manuais e expressas.

Segurança e velocidade são a nossa prioridade. Bitcoins conectados diretamente na Internet, sem supervisão humana, aqui não.

Sem mais delongas,
Thiago Martins

Thiago dá pra perceber tua educação de berço em todos os seus posts e atitudes, é desnecessário ficar autoafirmando o quao nobre você é.

O Ruby On Rails, linguagem em que roda a plataforma de exchange do davout, é cheio de falhas, é o campeão de vulnerabilidades, então espero mesmo que tu seja proficiente nas habilidades tecnicas que disse possuir, e que sejam suficientes esses exchanges pré-moldados opensource que vc esta correndo atras, sem eles parece que seria muito dificil aparecer um exchange brasileiro.
legendary
Além do lado tecnico (incluindo backups, segurança da cold wallet etc), não se eskeça de cuidar do lado legal e do fiscal tbm. Seria uma merda se o site caisse pq atraiu a atenção do Leão ou violo alguma lei bancaria etc.

Lógico, concordo 100%.

E digo mais, nos dias de hoje, diante de tantos ataques a Exchanges de Bitcoins pelo mundo, usar uma cold-wallet (carteira desconectada da Internet) e retiradas manuais, é o mínimo.

O que eu decidi foi justamente mergulhar de cabeça nisso e criar um exchange SEGURO, que seja apenas uma plataforma de negociações, desconectada dos Bitcoins reais.

Não tenho a menor intenção de servir de plataforma para lavagem de dinheiro e facilitar a vida dos criminosos, muito pelo contrário, o Bitfication é uma empresa séria e idônea.

Obrigado!
Thiago
legendary
ihhh, deletaram meu post aqui

.............

Rodrigo,

Você é tão ridículo, que não cabe nessa Galáxia.

Você não tem a menor capacidade de trabalhar com Software Livre, se tem o código fonte, pode melhorá-lo. Mas é óbvio que você nem sabe do que se trata...

É tão idiota, que não percebe que o problema, é deixar os Bitcoins lá, no provedor de hospedagem!! No Linode, no Rackspace, na Amazon... E, no caso do Bitcoin-Central.net, foi o provedor OVH quem roubou os Bitcoins deles, simplesmente acessando o HD do servidor e não por uma falha do código do site. O código nada tem haver com os roubos, mas, como podemos ver, você não tem a menor capacidade para sequer imaginar o que se passa na realidade. Ou como funciona uma Cloud Computing, por exemplo... Aqui, o hardware é proprietário e nenhum Bitcoin fica na Internet, de bandeja.

Eu jamais perderia o meu tempo para dar satisfações a sua pessoa medíocre, você é doente.

O modelo de negócio é perfeitamente legal, tanto que foi o primeiro do mundo, a receber licença para operar como um Banco na França. Mas, você não tem inteligência para entender isso.

O Bitfication, usa cold-wallet, o código do meu site, não tem conexão com os Bitcoins dos meus clientes mas, nem com desenho animado você entenderia como isso é possível. Afinal, você sabe o que é um Banco de Dados SQL? Como desenvolver um software? É óbvio que não.

Da mesma forma que os Reais dos clientes do Bitfication estão seguros lá no Itaú, na conta da empresa, os Bitcoins também estão lá, nos demais computadores do Bitfication, seguros, bem distantes da Internet. Nem mesmo sendo torturado, eu entrego a senha dos Bitcoins que estão sob a minha responsabilidade.

Tenho educação de berço e honestidade no sangue, a minha prioridade com o Bitfication é prover um serviço seguro e de alta-qualidade. Uma plataforma para que as pessoas possam trabalhar sem dores de cabeça, sem medo de que os preciosos Bitcoins poderão desaparecer.

Os Bitcoins dos clientes do Bitfication, estão 100% seguros, armazenados em computadores desconectados da Internet. As retiradas são manuais e expressas.

Segurança e velocidade são a nossa prioridade. Bitcoins conectados diretamente na Internet, sem supervisão humana, aqui não.

NOTA: Se continuar a postar lixo aqui, vou apagar mesmo, afinal, sou o OP. Já esqueceu como funciona o fórum?!

Sem mais delongas,
Thiago Martins
hero member
Além do lado tecnico (incluindo backups, segurança da cold wallet etc), não se eskeça de cuidar do lado legal e do fiscal tbm. Seria uma merda se o site caisse pq atraiu a atenção do Leão ou violo alguma lei bancaria etc.
Pages:
Jump to: