Se esquecem esses que por tras de um nickname existe um ser humano, com uma história de vida e luta, podendo ser um garoto de 12 anos ou um senhor de 90, um cidadão em fase de alfabetização ou um laureado com nobel, e em nenhum dos casos maior ou menor que os demais. Enquanto no forum todos tem direito de manifestar suas ideias e opiniões, desde que civilizadamente.
Nesse forum existem advogados, médicos, engenheiros, balconistas, operadores de telemarketing, e diversas outras manifestaçoes politicas e sociais de nossa cultura.
Já vi varias filosofias sendo defendidas, mas é a primeira vez que vejo alguem atacar abertamente a todos, indiscriminadamente e sem nenhuma argumentação lógica a defender, simplesmente etiquetando a todos como criminosos e ofendendo os familiares de um forista.
Sugiro ao cidadão que reveja seu discurso sobre moralidade, quando mostrou não ser capaz de se comportar adequadamente nem mesmo em um forum online, a semelhança de um troll qualquer.
Cidadão, um pouco de humildade não te fará mal ...
Escute aqui, eu não ataquei verbalmente qualquer um aqui. Tu estás completamente enganado. Tu é quem deve reler o que andas a escrever, pois tu estás a sugerir só porque tenho um ótimo domínio da língua escrita da minha pátria gentil, estou a humilhar os outros quando faço comentários. Isto é ridículo, equivalente a dizer que Machado de Assis deixou obras literárias apenas para humilhar os leitores.
Em nenhum momento eu disse que TODOS que usam BTC são criminosos. Eu disse que BTC no presente momento esta sendo utilizado EXCLUSIVAMENTE por criminosos. Existe uma perceptível diferença entre as duas afirmações.
Além de tudo, tu estás afirmando que não sou capaz de me comportar adequadamente. Oras! Como então devo proceder? Por favor, responda esta pergunta! Se a maneira que me expresso não lhe agrada, qual maneira tu sugeres?
Sr. Augusto Croppo, saber se portar em grupo é uma coisa que se aprende desde criança, não sou eu que devo te ensinar isso.
Sua defesa de um significado arcaico e insipido da palavra "EXCLUSIVAMENTE" é simplesmente patético, só demonstra que seu domínio da lingua falada no Brasil e outros sete países, é realmente deficiente, pedantismo autêntico.
Por mim basta dizer que errou e será suficiente para restabelecer o respeito. Afinal o Sr. contribui com essa comunidade financeiramente e isso é digno de respeito, pelo menos quanto a isso tem o meu respeito inabalado.
Quanto a sua defesa da lei, e da idéia de que as leis não devam ser questionadas, e não devam ser descumpridas em nenhuma circunstancia, gostaria de apresentar meu ponto de vista.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--- Daqui abaixo o texto não é direcionado a ninguem em específico, é uma defesa ideológica sem alvo específicado ---
Atualmente, mas não exclusivamente, as leis desse país estão sendo escritas e aprovadas quase que exclusivamente, por criminosos, por vezes julgados e condenados pela Justiça Brasileira.
Esse pesadelo político não é exclusividade do nosso amado país, mas é um fenômeno mundial. E não é uma coisa nova, acontece já desde o imperio romano, talvez sendo até anterior a este.
Quando as leis são escritas por criminosos para o benefício desses mesmos criminosos, o cumprimento irrestrito dessas leis não fará de ninguem um bom cidadão, pelo contrário, isso fará da pessoa apenas um cumplice covarde.
Não custa lembrar que algumas das maiores atrocidades já registradas pela historia foram executadas sem violar nenhuma lei. Hitler atuou dentro da lei, a escravidão de humanos afrodescendentes já foi lei, o apartheid era lei, a ditadura militar era lei, e os exemplos podem ser quase inesgotáveis.
A história está cheia de cumplices covardes, mas também nos dá exemplos fartos daqueles que questionaram a lei, daqueles que não aceitaram as coisas como elas são e lutaram pela mudança, Tiradentes, Martin Luther King, Ghandi, Mandela, Aaron Swarts e tantos outros. Se Dom Pedro respeitasse a lei ainda seriamos colônia de Portugal.
Enquanto os defensores dos governos combatiam comunistas, libertários, anarquistas, jornalistas e terroristas imaginários, o mundo mudou, as pessoas se uniram e surgiu uma coisa completamente nova, ainda sem nome, mas que os tornará tão obsoletos que serão como velhos "orelhões" apodrecendo a margem de uma rua qualquer.
Se alguem acha que "cavei minha própria cova" nesse forum, se equivocam profundamente, eu cavei minha cova a muitos anos quando entendi que os governos atuais não são legítimos, mas são apenas grupos criminosos tão fortes e tão antigos que ninguem mais os percebe como tal, e já fazem parte da paisagem.
Cavei minha cova e morri para o sistema, já sou um homem morto desde o dia que gritei "Afasta-te Moloch, não lhe daremos mais nossas crianças para que as devore !".
1cd5994afabb39b772923683182c015d1212a54fbf3ccdc9490505d014fa7ef5
---------------------------------------------------------------------------------------
Não vou mais acrescentar uma só palavra a esse thread, nem responder nada aqui, pois ja ficou bastante evidente a necessidade de criar um forum paralelo que sobreviva a intervenção governamental.
A intervenção já começou nesse thread e vai piorar.