Pages:
Author

Topic: Precaução contra retaliações - page 5. (Read 5205 times)

legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
March 14, 2013, 02:04:08 PM
Eu sempre fico pensando se não seria possível usar a ideia do peer to peer para criar uma "hospedagem" também.

Algo decentralizado como o bitcoin/bitorrent etc,
Voce rodaria uma aplicação e ela pegaria a ultima versão de determinado site dos outros usuarios na rede, só seriam aceitas informacoes textuais pra não pesar muito, vários serviços seriam oferecidos...

Também conhecida Dropbox, apesar de aceitar qualquer coisa.

Dropbox é só para arquivos né? Falo de algo que tenha serviços mesmo, uma espécie de nuvem P2P.

Sim é restrito a arquivos, mas faz exatamente o que você falou: tem controle de usuários e atualiza automaticamente se os arquivos forem distribuídos entre os usuários.
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
March 14, 2013, 01:57:32 PM
Este forum tem backups diários encriptados da base de dados distribuidos por várias pessoas.
Se apreenderem o servidor, no máximo perdem-se 24hrs de conteúdo.

Obrigado pela informação! =)
hero member
March 14, 2013, 01:55:46 PM
Eu sempre fico pensando se não seria possível usar a ideia do peer to peer para criar uma "hospedagem" também.

Voce rodaria uma aplicação e ela pegaria a ultima versão de determinado site dos outros usuarios na rede, só seriam aceitas informacoes textuais pra não pesar muito, vários serviços seriam oferecidos...

Dropbox é só para arquivos né? Falo de algo que tenha serviços mesmo, uma espécie de nuvem P2P.
legendary
Activity: 1358
Merit: 1002
March 14, 2013, 01:47:33 PM
Este forum tem backups diários encriptados da base de dados distribuidos por várias pessoas.
Se apreenderem o servidor, no máximo perdem-se 24hrs de conteúdo.
legendary
March 14, 2013, 01:47:10 PM

hero member
March 14, 2013, 01:42:43 PM

legendary
March 14, 2013, 12:51:49 PM
Eu sei que o Freenode não tem persistência dos dados mas ao menos é algo acessível e fácil de usar.
hero member
Activity: 882
It's got electrolytes
March 14, 2013, 12:42:08 PM
O problema do freenode é a lingua.

Em portugues atualmente o bitcointalk é o unico canal pratico.

Quando o assunto ferver na imprensa brasileira a demanda por informações em portugues será altíssima.

Tem que pensar num forum com pouca chance de ser tirado do ar, talvez um hospedado no google ou outro forte o bastante.
legendary
March 14, 2013, 12:22:03 PM
Pensei que os freenodes no IRC já bastassem :x
legendary
Activity: 1261
March 14, 2013, 12:05:09 PM
Temos que criar uns 3 grupos privados na internet, pra quando o governo retaliar o bitcointalk, mercadobitcoin e outros....

Sugestões?

Entrada somente por convite...
Pages:
Jump to: