Augusto, todo mundo aqui paga (altos) impostos sim. Mas nada impede de argumentarmos contra e tentar mudar isso o quanto antes!!
você como defensor do estado não acha que, no Brasil, com toda a falta de retorno sobre os impostos isso não os torna repugnável, estorcivo, agressivo e ilegítimo?
Em primeiro lugar, não sou exatamente defensor do estado, mas da bandeira da minha pátria o qual está escrito Ordem e Progresso.
Alem disto, tu deverias estar ciente que a cobrança dos impostos é fundamentada no Direito Tributário.
Sinceramente, eu não sei onde foi que eu assinei pela prestação de serviço do governo e como faço para cancelá-la, pois todos os serviços que ele "me presta", não prestam e eu tenho que recorrer ao mercado para que:
me prestem um serviço melhor ou aceitável, seja na educação (escola publica=risco de criação de um marginais), na saúde (risco de morte), segurança (ja fui sequestrado, roubado e agredido, sim.. fui! e não dou bandeira não! imagina se desse. **).
Ou seja, pagar denovo tudo ja paguei.
O estado não é um prestador de serviços, é uma instituição politica que visa representar e estimular a Ordem e o Progresso. Alem disto, percebo que tu manténs preconceitos falaciosos em relação ao estado, tal como relacionar a educação pública a formação de criminosos. Tu estás a sugerir que as universidades públicas formam pessoas de caráter duvidoso, o que é completamente falso.
Os pais são os principais formadores do caráter de uma pessoa, qualquer que seja a escola por onde esta pessoa tenha passado. Não culpe o estado, culpe os pais que agem como anarquistas frente ao filhos, se utilizando da lei quando a mesma é vantajosa e a ignorando quando a mesma é desvantajosa.
Ou ainda para me defender de por ventura ser agredido pelo mesmo:
Alguem aqui consegue calcular/pagar os proprios impostos e tirar o negativo da sua empresa no final do ano e sair limpo?
Eu e milhares de Brasileiros conseguem. O que há de errado contigo para te impedir de calcular impostos? Além disto, se a empresa chegou a um balanço negativo, não é culpa do estado, mas dos administradores da mesma.
Só se for contador/advogado (por sinal duas profissões onde muitas pessoas aproveitam para mamar nas fartas e burocráticas tetas do governo) ! Voce tem que pagar caro pra alguem resolver essas burocracias que muitas vezes nem deveriam existir.
Mais uma vez, não é o estado o culpado, e sim tu mesmo por não ter se interessado nas leis que regem o país onde tu vives. Se tu depende de um advogado ou um contador para lhe ditar as regras, então realmente tu mereces pagar caro pelo mesmo, pois se tu ao menos tivesse a miníma noção do Direito Civil e Tributário, tomaria decisões corretas em relação a suas obrigações tributárias.
Um amigo foi tirar o negativo da empresa dele e tomou um susto tremendo, tinha uma multa tão grande por um imposto que ele nem sabia que existia que o valor era equivalente a 11x o valor da empresa. Teve que recorrer e pagar 'só' R$50mil depois o que quase o levou a falência.
O que eu acabei de dizer? Não é o estado o culpado, é o seu amigo por não administrar a empresa de forma correta. Tu não podes culpar o estado pela ignorância de seu amigo (de tal forma que a empresa dele recebeu uma multa e ele nem veio a saber).
Lembrando que uma sociedade anarco-capitalista de forma alguma é uma sociedade sem leis! Anarquismo real que indica a ausência de um estado e não no sentido pejorativo = bagunça, bang bang, foras da lei etc.
O anarco-capitalismo pode nunca virar uma realidade, mas essa ideia tem que se chocar bem forte contra o governo um dia, e nesse dia ele vai ter que provar se sua existencia é justificável ou não e dessa síntese talvez surja algo aceitável.
Não há leis onde não há a presença do estado.
Quer um prova?
Sobe a favela mais perigosa do Rio de Janeiro, compra um barraco e tenta reclamar pelos teus direitos humanos quando o mandante do morro tomar posse do mesmo. Tu pensas que ele vai te respeitar?
Anarquismo é pura fantasia.
Voce comentou tambem que uma moeda digital não muda nada. Eu acredito que se não mudar pode enfraquecer esse grande e gordo satã que se alimenta de nossas energias a troco de nada.
O governo Brasileiro vai criar a sua própria moeda digital e regularizar o uso de outras.
Caro Augusto, gostaria de marcar um café com você e toda a minha familia onde voce explicaria o que é esse direito a propriedade que você tanto fala que o governo garante! Ja que tivemos toda nossa propriedade desapropriada (ou "roubada", como preferir) a algumas decadas pelo governo para a construção do belo aeroporto de "Viracopos", conhece? Grande não é? Só esse ano o governo nos pagou.. bem.. o governo "pagou" o valor de um terreno de 70m num dos bairros mais pobres da cidade e isso foi distribuido por todos os integrantes da familia cansada de brigar por DECADAS e precisando MUITO de dinheiro.
Se tua família precisa de mim para explicar por que o estado teve o direito de desapropriar a vossa posse, então realmente cada um de vós merece aquilo que recebeu. As bibliotecas mantidas pelos estado estão cheias de livros sobre o direito de propriedade. Ao invés de me convidar para um café para dar aula de direito para sua família, convide a mesma a frequentar as bibliotecas públicas e a ler livros.
Ahh aquela propriedade, com ela ao invés de empregado eu seria empregador, ao invés de comer "arroz, feijão e zóiudo" no almoço, estaria me alimentando muito bem.
Não culpe o estado pela sua inabilidade de ser empregador. Foi tu quem escolheu ser o empregado, não foi o estado. A cada dia que tu sai da tua casa, o estado não te impede de se tornar um empregador.
Eu já tive discussões em Inglês sobre esta falsa noção de que os Irlandeses medievais foram anarquistas. É uma grande mentira. Nunca houve e nunca haverá sociedades anarquistas neste planeta. Os Irlandeses medievais tinha um rei e se organizavam de forma hierárquica. Não havia qualquer forma de anarquismo naquela sociedade medieval antes dos Ingleses os dominarem.
Por favor, não tente argumentar comigo com vídeos do Youtube. Eu posso "estraçalhar" seus argumentos em questão de minutos com citações acadêmicas. Entenda algo importante, eu morei na Inglaterra por cinco anos e estudei história do ponto de vista da língua inglesa. Devido a isto eu tive a acesso a materiais acadêmicos que não estão disponível em língua portuguesa. Você está apenas repetindo as mentiras que os tolos anarquistas gostam de espalhar pela Internet.
Além disto, se tu dedicares mais atenção aos livros do que as armas ou a mídia informal, tu não estarias neste fórum a demonstrar tua indignação por coisas fúteis.
Por favor, desligue a TV e pare de dar atenção aos polemizadores da mídia. Escape deste círculo vicioso e dedique seu tempo livre ao conhecimento. Ao menos estude o Código Civil e a Constituição Federal para ter uma noção básica dos seus direitos e deveres. Se todos fizessem isto, a sociedade brasileira se organizaria de forma muito mais eficiente que outras nações. Entretanto, muitos estão a desperdiçar a inteligência que possuem dando atenção a bundas, notícias, futebol, novela, Facebook, etc. Assim quando precisam do conhecimento necessário para lidar com o poder estatal, passam a reclamar que o governo é o culpado, e não eles mesmos.
(Obs: Quando fui dispensado do serviço militar, eu fiz um juramento sob a bandeira hasteada para defender o estado Brasileiro até a minha morte. Tu provavelmente também fizeste este juramento. Tu deverias então honrar o que tu jurou. Se não podes cumprir o juramento, então mude de país e deixe de ser brasileiro.)