Estou achando essa alta muito diferente de todas as outras que eu já vi.
Todas os bull markets do bitcoin foram marcados por climas de bonança nos ativos globais. Até na última alta compararam o bitcoin aos ativos de alta tecnologia, dizendo que estavam relacionados. As bolsas mundiais bombando, os juros lá em baixo, e os ativos de risco subindo.
Agora está rolando o oposto. Os juros dos EUA estão na máxima histórica, totalmente desvalorizados. As bolsas mundiais ainda estão em patamares inferiores aos de 2021...
Vamos como isso vai se desenrolar. Mas mesmo os Treasuries dos EUA pagando 5% ao ano, o pessoal está indo comprar BTC. Isso é inédito.
Eu acho que cheguei a comentar por aqui no fórum. Mas, sempre achei, que o Bitcoin até hoje nunca enfrentou uma verdadeira crise financeira mundial, e esse seria o seu derradeiro teste.
Podem dizer que o Bitcoin surgiu na crise de 2008-2010, sim é verdade, mas no inicio apenas era rolar e nada mais. Hoje existe muito mais coisas em jogo - muito mais dinheiro.
Estamos a passar por uma crise
(eu não gosto de chamar isto, mas pronto), nas principais economias mundiais, então se o Bitcoin realmente conseguir superar este momento de uma forma bem positiva, é sinal que realmente nada o irá parar. Até agora, está a dar-se bem, veremos.