Pages:
Author

Topic: [Sorteio Finalizado] R$ 1000,00 (~$210) em BTC para criadores de tópicos!! - page 2. (Read 1624 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Cada caractere do string que compõe o blockhash tem 16 possibilidades (por ser um string hexadecimal): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 a b c d e f

Então se pegarmos o (1) último caractere, teremos 16 possibilidades.
Se pegarmos os 2 últimos, teremos 16 x 16 possibilidades (256 total).

Ou seja, ao converter os 2 últimos, obtemos um número de 0 até 256.

Pode sair:

- 01 = 1
- ad = 173
- 8f = 143
- ee = 238

etc...

Se os dois últimos fossem "16" (i.e 000000000000000000077839069d182acc6e0d795b5b70f50f0615fe8e017316), poderíamos converter essa parte hexadecimal em um número decimal e teríamos 22 (pois 16 em hex = 22 em decimal). Daí sai o ganhador, aquele que tem esse ticket.


Uma ideia...

Como só temos 117 tickets, para alegadamente 256 possíveis, pensei em converter os tickets em percentagem sobre os 256, convertendo a percentagem em tickets. Então ficaria algo assim:

joker_josue: 1=2
cassiolucena: 2=4
Disruptivas: 3=7
Lucasgabd: 3=7
t91: 8=18
wallacegunner: 9=20
bitmover: 9=20
tg88: 9=22
nikolaspaolo: 10=39
alegotardo: 18=39
rdluffy: 18=39
alexrossi: 18=39
TOTAL: 117=256

Agora só era definir o que cada numero representa.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
mas fiquei meio perdido com essa ideia, podem explicar melhor?

entendo a ideia de usar o último digito do hash do bloco de 0 a f, como já fizemos em outros sorteios
mas e nesse caso, se saísse o número 22, como seria?
Cada caractere do string que compõe o blockhash tem 16 possibilidades (por ser um string hexadecimal): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 a b c d e f

Então se pegarmos o (1) último caractere, teremos 16 possibilidades.
Se pegarmos os 2 últimos, teremos 16 x 16 possibilidades (256 total).

Ou seja, ao converter os 2 últimos, obtemos um número de 0 até 256.

Pode sair:

- 01 = 1
- ad = 173
- 8f = 143
- ee = 238

etc...

Se os dois últimos fossem "16" (i.e 000000000000000000077839069d182acc6e0d795b5b70f50f0615fe8e017316), poderíamos converter essa parte hexadecimal em um número decimal e teríamos 22 (pois 16 em hex = 22 em decimal). Daí sai o ganhador, aquele que tem esse ticket.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Não seria mais prático numerar os usuários da lista de 0 a f e definir de acordo com algum bloco próximo, como usualmente e feito.? Assim não tem essa questão da confiança e não precisa ter trabalho c sorteio.
São 108 tickets para 16 caracteres hexadecimais. Como isso funcionaria? Todos os outros sorteios tinham um limite de 16 entradas/participantes (o que foi suficiente).

De qualquer forma, estou trabalhando em uma solução para o próximo.

Bastaria selecionar os últimos 2 dígitos.
Por exemplo aa = 170
https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-decimal.html

Daí teríamos tickets suficientes
Então é listar de 0 a ff (255), não de 0 a f.

Funcionaria, mas são 255 possibilidades para 108 tickets. Um problema minoritário (uma hora vai ter que sair um que bata), mas não parece ser 100% o ideal.

curioso com novos métodos

mas fiquei meio perdido com essa ideia, podem explicar melhor?

entendo a ideia de usar o último digito do hash do bloco de 0 a f, como já fizemos em outros sorteios
mas e nesse caso, se saísse o número 22, como seria?

também acho melhor fazer algo assim que seja verificável e não dependa de confiança, mesmo sendo poucos satoshis e considerando o fato que eu não teria pq roubar nesse sorteio, quero realmente dar o prêmio, mas sempre mais legal ter um método trustless



gagux, acho que está um pouco tarde, meu amigo
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não seria mais prático numerar os usuários da lista de 0 a f e definir de acordo com algum bloco próximo, como usualmente e feito.? Assim não tem essa questão da confiança e não precisa ter trabalho c sorteio.
São 108 tickets para 16 caracteres hexadecimais. Como isso funcionaria? Todos os outros sorteios tinham um limite de 16 entradas/participantes (o que foi suficiente).

De qualquer forma, estou trabalhando em uma solução para o próximo.

Bastaria selecionar os últimos 2 dígitos.
Por exemplo aa = 170
https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-decimal.html

Daí teríamos tickets suficientes
Então é listar de 0 a ff (256), não de 0 a f.

Funcionaria, mas são 256 possibilidades para 108 tickets. Um problema minoritário (uma hora vai ter que sair um que bata), mas não parece ser 100% o ideal.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Não seria mais prático numerar os usuários da lista de 0 a f e definir de acordo com algum bloco próximo, como usualmente e feito.? Assim não tem essa questão da confiança e não precisa ter trabalho c sorteio.
São 108 tickets para 16 caracteres hexadecimais. Como isso funcionaria? Todos os outros sorteios tinham um limite de 16 entradas/participantes (o que foi suficiente).

De qualquer forma, estou trabalhando em uma solução para o próximo.

Bastaria selecionar os últimos 2 dígitos.
Por exemplo aa = 170
https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-decimal.html

Daí teríamos tickets suficientes
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Achei interessante essa ideia!

Alias, será que ainda é tarde para eu me candidatar!!? hahahaa  Roll Eyes Tongue
No final das contas eu acabei postergando e não consegui submeter os topicos que criei  Cry

Para ficar mais justo, eu poderia pegar os topicos que criei na data que o Ninja criou esse topico, até o dia antes do sorteio
O range seria em - 06 de Abril até 14 ou 13 de junho

Posso participar ainda!!? kkkk (claro, se todos concordarem com o que e disse)


Por mim tudo bem.
É o @Lucasgabd decidir isso...
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Achei interessante essa ideia!

Alias, será que ainda é tarde para eu me candidatar!!? hahahaa  Roll Eyes Tongue
No final das contas eu acabei postergando e não consegui submeter os topicos que criei  Cry

Para ficar mais justo, eu poderia pegar os topicos que criei na data que o Ninja criou esse topico, até o dia antes do sorteio
O range seria em - 06 de Abril até 14 ou 13 de junho

Posso participar ainda!!? kkkk (claro, se todos concordarem com o que e disse)
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não seria mais prático numerar os usuários da lista de 0 a f e definir de acordo com algum bloco próximo, como usualmente e feito.? Assim não tem essa questão da confiança e não precisa ter trabalho c sorteio.
São 108 tickets para 16 caracteres hexadecimais. Como isso funcionaria? Todos os outros sorteios tinham um limite de 16 entradas/participantes (o que foi suficiente).

De qualquer forma, estou trabalhando em uma solução para o próximo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
interessante Joker!
faz sentido
não lembrava dessa solução mas gostei

vou arrumar aqui e fazer o sorteio então
só acho que não terá videozinho então será na base da confiança, tudo bem?
tiro um print


Não seria mais prático numerar os usuários da lista de 0 a f e definir de acordo com algum bloco próximo, como usualmente e feito.? Assim não tem essa questão da confiança e não precisa ter trabalho c sorteio.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Quote
segue então nossa lista modificada para o prêmio de consolação

Opa. kkkkkkk
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
interessante Joker!
faz sentido
não lembrava dessa solução mas gostei

vou arrumar aqui e fazer o sorteio então
só acho que não terá videozinho então será na base da confiança, tudo bem?
tiro um print

segue então nossa lista modificada para o prêmio de consolação

Quote
Tickets:
joker_josue: 1
cassiolucena: 2
Disruptivas: 3
Lucasgabd: 3
t91: 8
wallacegunner: 9
bitmover: 9
tg88: 9
nikolaspaolo: 10
alegotardo: 18
rdluffy: 18
alexrossi: 18
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
iiiih caraca

a ideia era inverter a lista hahaha mas acabei de me dar conta que nesse caso como alexrossi, rdluffy e alegotardo tem 1 já não funcionaria
nada como tentar algo na prática pra testar a força das ideias

to pensando agora na real se não desisto desse prêmio de consolação já que 11 mil satoshi tão valendo só 11 reais e deixamos para a próxima bull run
hahahahahaha

sugestões são bem-vindas

Quando falamos disso, eu dei uma ideia sobre essa situação:

Mas se pensarmos assim: os tickets do primeiro, passam para o ultimo. Se vários users tiver 1 ticket, todos eles ficam com o mesmo numero de tickets como o primeiro. Por outro lado, se o ultimo lugar tiver 2 tickets, o primeiro ficaria com os 2 tickets.

Neste caso seria assim:
Quote
1. joker_josue: 6
2. Lucasgabd: 4
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 2
5. nikolaspaolo: 1

prêmio inverteria o número de tickets:

1. joker_josue: 1
2. Lucasgabd: 2
3. Disruptivas: 4
4. wallacegunner: 4
5. nikolaspaolo: 6


É uma ideia, não sei.

Como neste caso temos vários utilizadores em ultimo com o mesmo numero de ticket. Ao inverter, o que fica em ultimo soma o numero de tickets de todos os que estão em ultimo lugar.

Fica a ideia.


EDIT:

Ficaria assim:

Quote
Tickets:
joker_josue: 18 > 1
cassiolucena: 10 > 2
Disruptivas: 9 > 3
Lucasgabd: 9 > 3 
t91: 8 > 8
wallacegunner: 3 > 9
bitmover: 3 > 9
tg88: 3 > 9
nikolaspaolo: 2 > 10
alegotardo: 1 > 18
rdluffy: 1 > 18
alexrossi: 1 > 18
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
bom, ainda tem meu prêmio de consolação, os satoshis na lightining naquela ideia reversa muito doida
lembra TryNinja?
bora incluir ele

qualquer coisa eu posso fazer o sorteio tbm
a ideia era inverter a leaderboard
Esqueci completamente de responder ao seu post, perdão. Cheesy

No caso quem ganha é o rdluffy (último da lista)? Juro que ainda fiquei um pouco perdido já que o leaderboard não segue o número de posts e tem vários com apenas 1 ponto.

Sinta-se livre para executar ele.

hahahah

vamos lá

original

Quote
Tickets:

joker_josue: 18
cassiolucena: 10
Disruptivas: 9
Lucasgabd: 9
t91: 8
wallacegunner: 3
bitmover: 3
tg88: 3
nikolaspaolo: 2
alegotardo: 1
rdluffy: 1
alexrossi: 1

iiiih caraca

a ideia era inverter a lista hahaha mas acabei de me dar conta que nesse caso como alexrossi, rdluffy e alegotardo tem 1 já não funcionaria
nada como tentar algo na prática pra testar a força das ideias

to pensando agora na real se não desisto desse prêmio de consolação já que 11 mil satoshi tão valendo só 11 reais e deixamos para a próxima bull run
hahahahahaha

sugestões são bem-vindas
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Só por curiosidade, usas-te algum programa/script já existente, ou criaste um?
Usei um site de roleta aleatório que achei na internet (primeiro resultado para "roleta": https://wheelofnames.com).

Quanto a criar uma ferramenta eu mesmo, pare de estragar uma possível surpresa. Roll Eyes Roll Eyes
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
TryNinja acho que não cheguei a perguntar:
Só por curiosidade, usas-te algum programa/script já existente, ou criaste um?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
bom, ainda tem meu prêmio de consolação, os satoshis na lightining naquela ideia reversa muito doida
lembra TryNinja?
bora incluir ele

qualquer coisa eu posso fazer o sorteio tbm
a ideia era inverter a leaderboard
Esqueci completamente de responder ao seu post, perdão. Cheesy

No caso quem ganha é o rdluffy (último da lista)? Juro que ainda fiquei um pouco perdido já que o leaderboard não segue o número de posts e tem vários com apenas 1 ponto.

Sinta-se livre para executar ele.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Que legal, uma ganhadora nova nos sorteios, parabéns Disruptivas  Cheesy

E claro, parabéns pra você Ninja por ter contribuído não só com a parte financeira que é top demais, mas também com o incentivo de movimentar a nossa board e consequentemente todos nós ganhamos com conteúdo e participação
Ansioso pelos próximos e que essa movimentação toda só aumente, tendo ou não sorteio  Cheesy

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
boa!!
parabéns Disruptivas!

sempre legal participar dos sorteios aqui do forum

bom, ainda tem meu prêmio de consolação, os satoshis na lightining naquela ideia reversa muito doida
lembra TryNinja?
bora incluir ele

qualquer coisa eu posso fazer o sorteio tbm
a ideia era inverter a leaderboard

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
E me desculpa se eu desrespeitei alguem com o que disse logo acima, mas foi somente a minha humilde opinião e que também achei válida compartilha-la  Smiley
Não desculpo... e ainda está proibido de participar de qualquer outro sorteio que tenha o meu dedo no meio!




... brincadeira Cheesy




Logo logo devo lançar outro sorteio parecido, pensando um pouco mais nos pontos que faltaram (melhor distribuição do prêmio e auditabilidade).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
E me desculpa se eu desrespeitei alguem com o que disse logo acima, mas foi somente a minha humilde opinião e que também achei válida compartilha-la  Smiley

Acredito que não!
Todo se passa, por um processo de aprendizagem. Talvez a próxima iniciativa seja diferente em vários aspetos.

Será agora o nosso amigo @TryNinja a fazer a sua analise e tirar a suas conclusões, com base nos objetivos que tinha (que talvez nós desconhecemos  Tongue ) e logo se verá como ocorrera a próxima iniciativa. Seja feita por ele ou por outro user qualquer.


E acho que ainda não disse...
Parabéns @TryNinja pela iniciativa, que venham mais.  Roll Eyes
Pages:
Jump to: