Pages:
Author

Topic: [Sorteio Finalizado] R$ 1000,00 (~$210) em BTC para criadores de tópicos!! - page 7. (Read 1624 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
De modo a dar mais tickets para o ultimo classificado, ficam aqui mais dois tópicos, se forem aceites:

https://bitcointalksearch.org/topic/colecionadores-de-moedas-e-nfts-5395471 - Sobre uma oportunidade que os colecionadores de moedas tem, em adquirir NFTs do seu interesse.

https://bitcointalksearch.org/topic/se-fosse-hoje-o-bitcoin-tinha-sido-criado-5395560 - Questionando se caso hoje não existisse o BTC, ele ainda seria criado.
member
Activity: 97
Merit: 39
então, nessa sugestão quem tem tickets iguais no meio do board fica na mesma, como no exemplo em que dei
a Disruptivas continuou com 2 em ambos os casos

ideia meio doida hahahha mas tá divertido

to dentro, muda tudo em um sorteio dentro de outro sorteio, não faz sentido mas tem sentido kkkkkkk
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
então, nessa sugestão quem tem tickets iguais no meio do board fica na mesma,como no exemplo em que dei
a Disruptivas continuou com 2 em ambos os casos

ideia meio doida hahahha mas tá divertido

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Encontramos as alts do joker_josue, todo mundo banido! Então segue o jogo sem limites!

Então!?!?  Angry
Eu não tenho alts... ou será que tenho...  Roll Eyes





0.00011 BTC na lightining network como prêmio

como vai funcionar?

a leaderboard será invertida

o último usuário terá o número de tickets do primeiro

exemplo como está agora:

1. joker_josue: 6
2. Lucasgabd: 4
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 2
5. nikolaspaolo: 1

meu prêmio inverteria o número de tickets:

1. joker_josue: 1
2. Lucasgabd: 2
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 4
5. nikolaspaolo: 6

Ideia interessante! Ou seja, era dois sorteios num só.





Mas gostei da ideia. Como fica quando dois users tem o mesmo número de tópicos (1)? Acho que dá pra adicionar algumas mecânicas divertidas só pelo "por que não?". Vou pensar em umas ideias.

Pois... realmente a dinâmica da coisa deixa de ser tão simples.

Mas se pensarmos assim: os tickets do primeiro, passam para o ultimo. Se vários users tiver 1 ticket, todos eles ficam com o mesmo numero de tickets como o primeiro. Por outro lado, se o ultimo lugar tiver 2 tickets, o primeiro ficaria com os 2 tickets.

Neste caso seria assim:
Quote
1. joker_josue: 6
2. Lucasgabd: 4
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 2
5. nikolaspaolo: 1

prêmio inverteria o número de tickets:

1. joker_josue: 1
2. Lucasgabd: 2
3. Disruptivas: 4
4. wallacegunner: 4
5. nikolaspaolo: 6


É uma ideia, não sei.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Opa, demorei pra vir aqui por que tava viajando.

Encontramos as alts do joker_josue, todo mundo banido! Então segue o jogo sem limites!



o último usuário terá o número de tickets do primeiro

exemplo como está agora:

1. joker_josue: 6
2. Lucasgabd: 4
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 2
5. nikolaspaolo: 1

meu prêmio inverteria o número de tickets:

1. joker_josue: 1
2. Lucasgabd: 2
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 4
5. nikolaspaolo: 6
Haha que maluquisse. Grin

Mas gostei da ideia. Como fica quando dois users tem o mesmo número de tópicos (1)? Acho que dá pra adicionar algumas mecânicas divertidas só pelo "por que não?". Vou pensar em umas ideias.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
ok, quero adicionar um pouco de teoria dos jogos por aqui
não tenho um prêmio tão bolado quanto o do TryNinja para dar nesse momento mas vou dar

0.00011 BTC na lightining network como prêmio

como vai funcionar?

a leaderboard será invertida

o último usuário terá o número de tickets do primeiro

exemplo como está agora:

1. joker_josue: 6
2. Lucasgabd: 4
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 2
5. nikolaspaolo: 1

meu prêmio inverteria o número de tickets:

1. joker_josue: 1
2. Lucasgabd: 2
3. Disruptivas: 2
4. wallacegunner: 4
5. nikolaspaolo: 6

@TryNinja continua cuidando da parte do sorteio (imagino que essa ideia não vai te dar muito trabalho né?)

e criamos uma dinâmica curiosa, nesse caso o prêmio para a leaderboard invertida é pequeno, mas a dinâmica removeria o incentivo para que o player 1 disparasse absurdamente na frente se o prêmio pro primeiro e pro último fosse igual, por exemplo

hahahaha
não sei se vão gostar da ideia mas pensei nisso agora e me diverti imaginando os desdobramentos
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Perante as argumentações do @bitmover e do @wallacegunner retiro a minha proposta.  Grin

~~

E vou preparar o "gatilho" e começar a "disparar" tópicos. Brincadeira!
member
Activity: 97
Merit: 39
tbm sou a favor de deixar seguir o fluxo, o @joker_josue pelo que vejo sempre postou muito, bastante ativo no fórum, não ta sendo uma pessoal que apareceu do nada e começou a postar querendo somente o premio, então se ele conseguir 100 tópicos , que seja valido os 100 tópicos, e lembrando que é um sorteio, alguém com 1 tópico pode ganhas, claro que pela probabilidade, quem tem mais tickets tem mais chances.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Parabens pelo topico, achei bastante interessante a ideia e certamente estimular a aba local é muito importante. Estive fora por umas semanas e estou de volta agora ao forum.

Eu naturalmente também penso assim, mas o meu medo é uma situação onde ele tem 10 tópicos, chega um user querendo participar com 1 ou 2 tópicos e perde a vontade de tentar por que vê como suas chances já são tão baixas (vide os comentários acima).

Adicionar mais regras seria tipo regulamentar o mercado para evitar o monopólio de uma empresa. Grin

Mas foi só uma ideia e eu queria ouvir a opinião das pessoas sobre isso.

A ideia é estimular a aba, certo? Nesse sentido, e gostaria de propor um desafio, dentro deste sorteio:
Se eu ganhar, 20% do premio vai para quem tiver mais tópicos (sem contar comigo, claro). O TryNinja tratava da distribuição dos valores.

O que acha amigo TryNinja?

Acho que o importante é que os usuários não tenham um estimulo para mudar muito seus hábitos de postagens, para não virar um "spam" (o maior mal desse forum).

Acho 1 tópico por semana muito pouco. Pode ter um limite mais folgado. Até 2 ou até 3 por semana eu acho razoável (1 a cada 2 dias mais ou menos).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu naturalmente também penso assim, mas o meu medo é uma situação onde ele tem 10 tópicos, chega um user querendo participar com 1 ou 2 tópicos e perde a vontade de tentar por que vê como suas chances já são tão baixas (vide os comentários acima).

Adicionar mais regras seria tipo regulamentar o mercado para evitar o monopólio de uma empresa. Grin

Mas foi só uma ideia e eu queria ouvir a opinião das pessoas sobre isso.

A ideia é estimular a aba, certo? Nesse sentido, e gostaria de propor um desafio, dentro deste sorteio:
Se eu ganhar, 20% do premio vai para quem tiver mais tópicos (sem contar comigo, claro). O TryNinja tratava da distribuição dos valores.

O que acha amigo TryNinja?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
sei lá, sou a favor de deixar rolar, se o Joker é uma máquina de escrever e ter novas ideias: sensacional e parabéns!
gosto da ideia de que tem alguém para inspirar a todos nós e a gente ter que correr atrás.
Eu naturalmente também penso assim, mas o meu medo é uma situação onde ele tem 10 tópicos, chega um user querendo participar com 1 ou 2 tópicos e perde a vontade de tentar por que vê como suas chances já são tão baixas (vide os comentários acima).

Adicionar mais regras seria tipo regulamentar o mercado para evitar o monopólio de uma empresa. Grin

Mas foi só uma ideia e eu queria ouvir a opinião das pessoas sobre isso.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
O que acham de uma nova regra onde cada usuário só poderá inscrever 1 novo tópico por semana (7 dias contados) ou algo semelhante? E ai damos uma margem para quem tem menos de 6 tópicos poder alcançar o joker_josue?

sei lá, sou a favor de deixar rolar, se o Joker é uma máquina de escrever e ter novas ideias: sensacional e parabéns!
gosto da ideia de que tem alguém para inspirar a todos nós e a gente ter que correr atrás.

tenho um novo post:
A importância de se proteger do ataque da chave de fenda de 5 reais!

por um lado acho esse tipo de sorteio massa para incentivar novos tóícos
mas também curto investir em aprofundar nos tópicos existentes, como agora estamos focando em criar novos acaba rolando uma neomania.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O que acham de uma nova regra onde cada usuário só poderá inscrever 1 novo tópico por semana (7 dias contados) ou algo semelhante? E ai damos uma margem para quem tem menos de 6 tópicos poder alcançar o joker_josue?

Por mim é na boa... mas o tópico pode ter sido criado na semana anterior?

Temos de ter em mente que por vezes existem semanas em que existe mais conteúdo do que outras.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O que acham de uma nova regra onde cada usuário só poderá inscrever 1 novo tópico por semana (7 dias contados) ou algo semelhante? E ai damos uma margem para quem tem menos de 6 tópicos poder alcançar o joker_josue?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
obs: @joker_josue, me desculpe e não me leve a mal, mas eu acredito que só fazendo isso, teremos uma chance de competir contra voce hahah

Nada disso! Tranquilo. Wink

Mas eu nem sou de criar muitos tópicos! Sou mais de comentar os tópicos abertos.
As vezes estou semanas inteiras sem criar tópicos. E ainda durante as duas ultimas semanas do sorteio, eu vou estar de ferias, e a probabilidade de abrir tópicos é muito baixa ou quase nula.

Por isso, vocês tem muitas possibilidades... é só não desanimar e criar tópicos!
Pensem assim: se ele estiver entretido a comentar os nossos tópicos, não vai criar novos.  Tongue
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Pois é, eu até estava pensando em fazer um tópico nesse feiradão, mas aí vi a quantidade tickets do @joker e desanimei.
Se não fizer uma regra limitando a quantidade tickets dele em no máximo 50  Grin vai perder a graça.
Sim, também imaginei isso... sem condições de "competir" com o @joker_josue !! hahah

Olha, confesso que o que você disse, é uma boa ideia.... limitar o número de topicos para que todos tenham a mesma chance de ganhar  Tongue Roll Eyes Grin
Um outro metodo que também achei interessante, é de inserirmos um "peso" nos tópicos criados, se o tópico for extremamente relevante ou que teve vários merits recebidos, ele poderá contar mais pontos nesse sorteio  Tongue Roll Eyes

obs: @joker_josue, me desculpe e não me leve a mal, mas eu acredito que só fazendo isso, teremos uma chance de competir contra voce hahah
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Que isso gagux123, já está desistindo antes da hora assim? O negócio é alcançar o Jokerzito, criar o habito de aparecer mais por aqui  e conseguir fazer várias postagens pra ganhar o prêmio e deixar essa festinha  brasileira-portuguesa mais animada. Não dá pra entregar os pontos e já pedir premio de consolação.
O @joker_josue é uma máquina, ou talvez deve ser 2 ou 3 pessoas que devem estar postando nessa conta dele hahaahha (obs: estou brincando e sendo ironico)

Pois é, eu até estava pensando em fazer um tópico nesse feiradão, mas aí vi a quantidade tickets do @joker e desanimei.
Se não fizer uma regra limitando a quantidade tickets dele em no máximo 50  Grin vai perder a graça.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Que isso gagux123, já está desistindo antes da hora assim? O negócio é alcançar o Jokerzito, criar o habito de aparecer mais por aqui  e conseguir fazer várias postagens pra ganhar o prêmio e deixar essa festinha  brasileira-portuguesa mais animada. Não dá pra entregar os pontos e já pedir premio de consolação.


O @joker_josue é uma máquina, ou talvez deve ser 2 ou 3 pessoas que devem estar postando nessa conta dele hahaahha (obs: estou brincando e sendo ironico)

Bom @Disruptivas, o que você disse é verdade, "a esperança é a unica que morre" hahahah
Confesso que ultimamente estou um pouco ausente do fórum por causa dos meus estudos, pois precisei dar uma "focada" nele, pois se não, vou levar "ferro"!!
Mas cá estou eu novamente  Smiley Wink
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Nem mais Disruptivas! Até porque para ganhar, basta 1 ticket. Se a pessoa não fizer nada, é que também não ganha nada.



Entretanto, surgiu um novo tópico, sobre algo que já foi debatido varias vezes, mas esta cada vez mais perto de acontecer:
As mudanças no ETH estão quase a chegar. Mas quando?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Que isso gagux123, já está desistindo antes da hora assim? O negócio é alcançar o Jokerzito, criar o habito de aparecer mais por aqui  e conseguir fazer várias postagens pra ganhar o prêmio e deixar essa festinha  brasileira-portuguesa mais animada. Não dá pra entregar os pontos e já pedir premio de consolação.

Pages:
Jump to: