Pages:
Author

Topic: Vale a tentativa? Pergunta de novato mesmo! - page 2. (Read 1673 times)

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Mas eu recomendo você desviar a x8 do que a x16.
Não sei que a 3060, com a extensão, não corre o risco de já não funcionar como o esperado.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
sugestões?

Eu compraria o riser 16x, eu criei um tópico sobre os modelos que testei: Risers pci express 16x

Esse mais comum da aliexpress funciona super bem e é mais maleável oque facilita o uso, é pouco ruim de fixar a placa usando esses risers 16x mas feito isso funciona muito bem...
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Uma duvida meio que em hardware, eu preciso de um riser 16x, estou literalmente trabalhando com 2 pcs por causa da novela que foi ativar a 3060 em 100%, anteriormente eu estava trocando meu kit primário por uma mini itx, mas depois dessa mini saga meu pc original voltou e essa é a mobo dele:
https://www.asus.com/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-B450M-PRO-GAMING/

Basicamente ela tem 2 slots pcie que rodam o 1º em 16x ou 2 em 8x, além de uma pcie 1x nas costas da pci16x, pelo que pesquisei conseguem ativar até 6 placas de video nela ao mesmo tempo, 7 se não usar o m.2, com isso pensei em pegar o riser que esta chegando da china e jogar a 580 nessa 1x, manter a 3060 no 16x e se tudo der certo coloco a 2070 no 2º pcie em 8x, o problema é que literalmente não cabe, a 3060 sobrepõe o 2º slot pcie, então pensei no seguinte, pegar um cabo extensor 16x da china ou tentar um aqui no brasil mesmo(mercado livre?) ficando com apenas 1 pc ligado, dai a duvida, tem algum cabo extensor 16x que voces podem me recomendar aqui no Brasil? No melhor estilo CxB se possivel ou é melhor pegar na China mesmo?
Quanto a fonte estou tranquilo com uma de 750W gold, então seria mesmo a questão de concentrar todas as placas em um único pc e economizar na conta de luz, sugestões?

legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Finalmente cheguei nos 120Mh/s!!!!! Grin Grin Grin Grin Grin

Mas estou pensando seriamente em fazer biosmod na 580 para tirar um ultimo leite da pedra ha ha ha!

Praticamente dobrei minha produção saindo dos 66 e agora esta tudo ok e funcionando como deve, mas parece que seria melhor esperar um pouco antes de trocar o ETH por reais não? Digo isso por que andei lendo aqui e em outros fóruns sobre o tal dia 25 quando vencem títulos ETH e de como o valor do ETH cai forte nestas datas para decolar na sequencia, alias parece o tipo de situação manipulada por especuladores... Mas sei lá, ainda não conheço muito disso, o que me dizem? li certo essas noticias ou já devia estar vendendo minhas ETH?

Opa, agora que está usando windows fica mais facil mexer na BIOS eu faria sim... estuda bastante antes e faz com calma que não tem muito erro.

Sobre a cotação ultimamente o bitcoin vem caindo mas mesmo assim vem aumentando a dominancia sobre as altcoins... Bem dificil afirmar se vai subir ou descer no curto prazo, mas acho que oque vai ser fator decisivo no curto prazo é se o bitcoin segura ou não nesse suporte dos 30k... segurando dai pra cima acredito que ETH recupera com o passar do tempo.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Finalmente cheguei nos 120Mh/s!!!!! Grin Grin Grin Grin Grin

Mas estou pensando seriamente em fazer biosmod na 580 para tirar um ultimo leite da pedra ha ha ha!

Praticamente dobrei minha produção saindo dos 66 e agora esta tudo ok e funcionando como deve, mas parece que seria melhor esperar um pouco antes de trocar o ETH por reais não? Digo isso por que andei lendo aqui e em outros fóruns sobre o tal dia 25 quando vencem títulos ETH e de como o valor do ETH cai forte nestas datas para decolar na sequencia, alias parece o tipo de situação manipulada por especuladores... Mas sei lá, ainda não conheço muito disso, o que me dizem? li certo essas noticias ou já devia estar vendendo minhas ETH?
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Edit:
Consegui estabilizar a placa em
119W - 50.07 / -200 Core Clock - +1500 Mem Clock / 70 Power limit / 70 Fan, ok acho que esse é o melhor até o momento sem passar de 120W, a parte boa é que mesmo usando o pc de leve cai para no maximo 48.64Mh/s.

Sim, não precisa de deixar de usar o PC.
Eu uso o meu todos os dias, e só baixa quando estou a puxar mais por ele, tipo um dia inteiro a usar o Zoom por exemplo.
De resto bem tranquilo.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
bom é isso ou devolver a placa
Devolve não, eu compro ela pelo preço que voce pagou.  Grin Grin

atualmente o melhor que consegui foram 47.63 com -450 Core Clock / +1200Mem Clock / 65 Power Limit / 70fan-44c(bem silenciosa para uma triple fan!)

Se voce elevar o clock da memoria a maquina está travando? porque eu uso a + 1500 aqui na minha e está super estável mas esse limite pode variar. Aqui mesmo gerando video a placa gera 50.70 mhs.

Obs: vi que o seu power limit está em 65 acho que elevando para 70 aumenta o consumo em uns 5 watts mas possibilita aumentar mais o clock de memoria.
Compra nada são 10x500 com a primeira mês que vem... Hehe agora que esta tudo ok estou mais relaxado, só perdi meu pc principal, literalmente por que ele esta rodando a 3060 e mais nada, peguei umas dicas para deixar o windows 10 seco e sem update só para garantir e estou usando o Brave para navegar no email e nos fóruns que costumo, mas ta de boa, se as coisas realmente derem mesmo certo semana que vem eu volto a dar aula e nem vou ter tempo de mexer no pc mesmo, no maximo ler meus livros no tablet.

Quanto ao oc até agora consegui:
110W - 48.40 / -450 Core Clock / +1200Mem Clock / 65 Power Limit / 70fan
126W - 49.80 / -100 Core Clock / +1500Mem Clock / 70 Power Limit / 70fan

Por literalmente mais 1 ponto de hash rate aumentar 16w não me parece um bom negocio, mas sei lá o que me diz?

Edit:
Consegui estabilizar a placa em
119W - 50.07 / -200 Core Clock - +1500 Mem Clock / 70 Power limit / 70 Fan, ok acho que esse é o melhor até o momento sem passar de 120W, a parte boa é que mesmo usando o pc de leve cai para no maximo 48.64Mh/s.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
bom é isso ou devolver a placa
Devolve não, eu compro ela pelo preço que voce pagou.  Grin Grin

atualmente o melhor que consegui foram 47.63 com -450 Core Clock / +1200Mem Clock / 65 Power Limit / 70fan-44c(bem silenciosa para uma triple fan!)

Se voce elevar o clock da memoria a maquina está travando? porque eu uso a + 1500 aqui na minha e está super estável mas esse limite pode variar. Aqui mesmo gerando video a placa gera 50.70 mhs.

Obs: vi que o seu power limit está em 65 acho que elevando para 70 aumenta o consumo em uns 5 watts mas possibilita aumentar mais o clock de memoria.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Hahaha, uma duvida, como a 3060 esta literalmente fornecendo vídeo para o monitor  ela perde Mh/s? atualmente o melhor que consegui foram 47.63 com -450 Core Clock / +1200Mem Clock / 65 Power Limit / 70fan-44c(bem silenciosa para uma triple fan!)

Sim é normal. Isso é a minha media diária. E é no PC que eu uso normalmente.

Alias as vezes o NiceHash, regista uma velocidade aceita, bem superior.
No momento deste post:


Acho bom demais.  Roll Eyes
Mas acontece. Dai a media de 47Mh/s

EDIT:
Por acaso nunca falei disto no meu tópico diário. Tenho de pensar nisso.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Sim eu estou com a placa ligada a uma tv que uso para monitorar o meu rig original, como não tenho token hdmi estou usando isso como substituto, a parte boa é que a tv pode continuar desligada que ainda da o mesmo efeito, mas acho que descobri o problema, eu acho...

Minha asus m488 é pci express 2.0 e a 3060 precisa de 3.0/4.0 embora no HIveOS ela tenha alcançado 51.01Mh/s por alguns minutos, enfim peguei meu pc principal instalei o Windows 10 num ssd reserva, joguei só a 3060 nele por que o bicho é mini itx e só tem 1 pci 16x 3.0 e estou minerando com ele em conjunto com a outra maquina, setei o clock das 2 maquinas para 1ghz para tentar minimizar o custo de 2 pcs ligados e vou levar nessa até achar uma placa mãe custo beneficio que possa usar todas as placas ao mesmo tempo.

No momento estou fazendo 114.60Mh/s mas provavelmente estou consumindo uns 400w, bom é isso ou devolver a placa, agora a briga é fazer essa 3060 alcançar 51Mh/s por que eu vi ela fazer isso por alguns minutos no hive e sei que ela consegue! Hahaha, uma duvida, como a 3060 esta literalmente fornecendo vídeo para o monitor  ela perde Mh/s? atualmente o melhor que consegui foram 47.63 com -450 Core Clock / +1200Mem Clock / 65 Power Limit / 70fan-44c(bem silenciosa para uma triple fan!)
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Caramba isso é bem frustrante, montei outra maquina com windows, peguei o driver 470.05, instalei limpo tudo do zero mesmo, coloquei o gminer e 21mh/s.... 21! Cara isso é MUITO irritante

Além das dicas que o Josué já deu... voce instalou o afterburner e ajustou os clocks e voltagens?

Essa é a configuração que eu uso na minha ASUS 3060 TUF e ela atinge 50.8 mhs, aproveita e dá uma conferida na parte inferior do afterburner ele informa a versão do driver instalada... verifica se oque consta no seu caso é realmente o 470.05.

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Caramba isso é bem frustrante, montei outra maquina com windows, peguei o driver 470.05, instalei limpo tudo do zero mesmo, coloquei o gminer e 21mh/s.... 21! Cara isso é MUITO irritante, eu reinstalei tudo novamente e cortei o windows para ele não tentar nenhuma gracinha e agora são 22Mh/s, ja nem sei mais o que fazer, acho que vou testar com outro miner mas meio que perdi a esperança, se isso continuar assim vou devolver essa placa e pegar um 6700XT/3070 mais para frente.

Tem algum ecrã ligado a placa?
A placa esta na PCI-E principal da board?

É que não basta o drive, a placa tem de reconhecer o uso de um ecrã e tem de estar na PCI-E principal.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Caramba isso é bem frustrante, montei outra maquina com windows, peguei o driver 470.05, instalei limpo tudo do zero mesmo, coloquei o gminer e 21mh/s.... 21! Cara isso é MUITO irritante, eu reinstalei tudo novamente e cortei o windows para ele não tentar nenhuma gracinha e agora são 22Mh/s, ja nem sei mais o que fazer, acho que vou testar com outro miner mas meio que perdi a esperança, se isso continuar assim vou devolver essa placa e pegar um 6700XT/3070 mais para frente.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Edit:
https://2miners.com/blog/best-ethereum-mining-software-for-nvidia-and-amd/
De acordo com esse ranking e mais uns 2 outros que li parece que é melhor usar um miner especifico para as gpus.

Sendo sincero desde que comecei a minerar sempre usei o Claymore, mas ai como ele desapareceu os outros softwares se tornaram mais otimizados e ai eu olhei para o Phoenix e migrei sem pensar muito ou testar outros.

Mas esse teste do 2miners me deixou intrigado, eu vou fazer um teste com o gminer e o T-rex e comparar o numero de shares em 3 horas. Assim que possivel eu posto aqui o resultado.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
De acordo com esse ranking e mais uns 2 outros que li parece que é melhor usar um miner especifico para as gpus, então pela logica seria possível usar 2 mineradores ao mesmo tempo dedicados a placas diferentes? Tipo o TeamRedMiner na 580 e o GMiner nas Nvidia com a mesma carteira como referencia, mas parece que o ETHMiner roda muito bem com os 2 tipos de placas, confere isso? Qual seria mais eficiente? Pela lógica seria mais fácil(eu acho) usar um único minerador, mas se realmente fizer diferença usar 2 mineradores não acho que eu tenha motivos para ser preguiçoso. A não ser que isso cause problemas, claro.

Eu gosto muito do Phoenix Miner, e minero aqui só com ele nas minhas AMDs e Nvidias, aqui fica bem estável e não dá dor de cabeça
O ideal é você testar os mineradores, mesmo que viu nesse ranking, pode dar alguma diferença já que as placas de vídeo, mesmo sendo "iguais", os chips são diferentes, cada um se comporta de uma maneira e pode ser que não consiga chegar no resultado que alguém consegue

Eu já usei o TeamRedMiner por exemplo e ele estava consumindo menos energia do que o Phoenix, porém não estava tão estável assim, desligava umas 2 vezes por semana, e só de eu perder 1 hora que seja até detectar que minha rig parou, e eu religar, já acho que nem compensa a diferença, então sempre prefiro o mais estável

E você pode rodar um miner só pra todas as placas, ou um miner para cada placa, vai do seu gosto mesmo.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Eu até tenho um ssd parado aqui, resolve via windows então? Eu estou caçando aqui como instalar o hive no windows, mas so achei baseado em phoenixminer, é isso mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=68RGMkNz77Y

Resolve sim, instala o windows o baixa o Phoenixminer diretamente aqui do topico oficial: https://bitcointalksearch.org/topic/phoenixminer-62c-fastest-ethereumethash-miner-with-lowest-devfee-winlinux-2647654

Ai dentro da pasta do phoenix vai ter um arquivo .bat chamado start_miner, abre ele com o bloco de notas e edita com as informações da pool e o endereço da sua wallet, no site do Hiveos tem as dicas pra quem usa windows:

https://hiveos.farm/hiveon-pool-hiveon-setting-up/#If-you-are-a-Windows-user

Vi o video rapidamente, mas é isso mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=xqny5SSFRTo
Caramba esse video é bemmm completo, agora é só a questão de escolher o minerador, como eu vou usar 1 x 580, 1x 2070 e 1 x 3060 acho que o  phoenix que eu ja vinha usando no linux é mais jogo, mas vou aguardar a opinião de voces.

Edit:
https://2miners.com/blog/best-ethereum-mining-software-for-nvidia-and-amd/
De acordo com esse ranking e mais uns 2 outros que li parece que é melhor usar um miner especifico para as gpus, então pela logica seria possível usar 2 mineradores ao mesmo tempo dedicados a placas diferentes? Tipo o TeamRedMiner na 580 e o GMiner nas Nvidia com a mesma carteira como referencia, mas parece que o ETHMiner roda muito bem com os 2 tipos de placas, confere isso? Qual seria mais eficiente? Pela lógica seria mais fácil(eu acho) usar um único minerador, mas se realmente fizer diferença usar 2 mineradores não acho que eu tenha motivos para ser preguiçoso. A não ser que isso cause problemas, claro.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Eu até tenho um ssd parado aqui, resolve via windows então? Eu estou caçando aqui como instalar o hive no windows, mas so achei baseado em phoenixminer, é isso mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=68RGMkNz77Y

Resolve sim, instala o windows o baixa o Phoenixminer diretamente aqui do topico oficial: https://bitcointalksearch.org/topic/phoenixminer-62c-fastest-ethereumethash-miner-with-lowest-devfee-winlinux-2647654

Ai dentro da pasta do phoenix vai ter um arquivo .bat chamado start_miner, abre ele com o bloco de notas e edita com as informações da pool e o endereço da sua wallet, no site do Hiveos tem as dicas pra quem usa windows:

https://hiveos.farm/hiveon-pool-hiveon-setting-up/#If-you-are-a-Windows-user

Vi o video rapidamente, mas é isso mesmo.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
quando inicio o Hive as duas placas jogam o Mh/s no talo, a 3060 - 51.1Mh/s e a 2070 - 43.85, mas depois de alguns segundos a 3060 cai para 33.33 e por fim estaciona em 25.22, a tal trava imagino?

Sim é a tal trava, eu uso windows e ai uso aquele driver 470.05 que vazou acidentalmente... No linux ainda não tem uma solução, acho que é vantagem voce instalar o windows10 e minerar a 51 mhs.  Recomendo instalar uma versão relativamente recente e desabilitar as atualizações automáticas via gpedit.msc... fica excelente.

Eu até tenho um ssd parado aqui, resolve via windows então? Eu estou caçando aqui como instalar o hive no windows, mas so achei baseado em phoenixminer, é isso mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=68RGMkNz77Y
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
quando inicio o Hive as duas placas jogam o Mh/s no talo, a 3060 - 51.1Mh/s e a 2070 - 43.85, mas depois de alguns segundos a 3060 cai para 33.33 e por fim estaciona em 25.22, a tal trava imagino?

Sim é a tal trava, eu uso windows e ai uso aquele driver 470.05 que vazou acidentalmente... No linux ainda não tem uma solução, acho que é vantagem voce instalar o windows10 e minerar a 51 mhs.  Recomendo instalar uma versão relativamente recente e desabilitar as atualizações automáticas via gpedit.msc... fica excelente.

No meu tópico diário, tem lá o link do drive que eu usei.

Se já tem um drive instalado, desinstala primeiro e depois instala esse.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
quando inicio o Hive as duas placas jogam o Mh/s no talo, a 3060 - 51.1Mh/s e a 2070 - 43.85, mas depois de alguns segundos a 3060 cai para 33.33 e por fim estaciona em 25.22, a tal trava imagino?

Sim é a tal trava, eu uso windows e ai uso aquele driver 470.05 que vazou acidentalmente... No linux ainda não tem uma solução, acho que é vantagem voce instalar o windows10 e minerar a 51 mhs.  Recomendo instalar uma versão relativamente recente e desabilitar as atualizações automáticas via gpedit.msc... fica excelente.
Pages:
Jump to: