Pages:
Author

Topic: Vale a tentativa? Pergunta de novato mesmo! - page 4. (Read 1680 times)

jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Foi bem o que eu li 6 pilas para das 100Kw/h e talvez eles inventem uma bandeira 3, ao invés de o povo punir o governo por não fazer seu trabalho o povo é punido pela falha na estrutura... Ah enfim esse não é o foco, so estou na duvida se esse aumento é acumulado com as 4 pilas da bandeira 1 ou se ele os substitui vira 6, ai o aumento real seriam mais 2 pilas no valor ja cobrado, portanto não tão agressivo assim(embora ainda bem ruim).

Atualmente estou em 1150/1/850cv/2180 e 76W/27,17, a placa esta com uma linha reta de rendimento nos últimos dias, só flutuou quando a energia caiu ontem(meu irmão desligou a casa com um banho de 45m no modo inverno) e hoje quando atualizei o hive, a temperatura continua estável em 43~45 graus dependendo do horário então acho que as flutuações foram causadas pelo fornecimento de energia pois foi nos dias que a energia ficou ruim que elas ocorreram, fechando essa semana de teste com 1 x RX580 vou adicionar outra placa ao conjunto, um colega dono de lan house comentou que ele esta parado com umas 580/570 vou dar uma passada la no fds e tentar pegar umas 2, se rolar as coisas podem ficar bem interessantes.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
de 0,86 pode saltar para 1,35 o kw/h desse jeito era mais fácil vender as placas.

Ai deve ser bandeira amarela ou vermelha.. Se não me engano eles avisam antes que tais dias vão ter mudança na bandeira, você deve conseguir estes dados no site da empresa que fornece tal serviço para você..

Para os próximos meses vai ser bandeira vermelha patamar II para todo brasil devido a crise hídrica, nessa bandeira tem um adicional de R$ 6,24 a cada 100 kw/h que você consumir. A situação do fornecimento de energia pode ficar critica no segundo semestre caso as chuvas não normalizarem.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
É normal algum tipo de flutuação nos primeiros 2 dias? Sexta e sábado a placa ficou girando entre 29,8~25,2, por algumas horas da madrugada os watts saltaram de 79W para 123W(alcançando 31.3/62 graus), mas foi só dar refresh no hive que voltou a 80 e fixou o hash em 27.2/27.3, desde o domingo de manha a temperatura também caiu e agora esta em 42 graus, parece que a placa esta "setada" com resultados fixos e sem instabilidades, estava pensando que ja esta bom para adicionar a 2070 no sistema e mas li que vai ter um aumento na conta de luz a partir de hoje, e se for mesmo o aumento que comentaram vai ser ridículo, de 0,86 pode saltar para 1,35 o kw/h desse jeito era mais fácil vender as placas.

Não é normal ficar variando tanto, quais são as configurações que você setou? De core clock, memória, Power limit...

Sobre a energia elétrica e adicionar a outra placa, é o que falo sempre pra todo mundo: matemática!
Confira qual é o preço da eletricidade na sua conta, veja quanto vai ser o aumento, e calcule se vale a pena pra você, não tem nada de achismo ou não saber quanto vai aumentar, tem que calcular e quem decide se o lucro é bom o suficiente é você

Aqui eu estou pagando em média 0,81 centavos kw/h bandeira verde.
Se fica entre bandeira amarela e vermelha pago em torno de 0,89
E se for bandeira vermelha 2 deve ficar em torno de 0,93

Em qualquer um dos casos tenho lucro alto

Não acredito que sua energia vai aumentar tanto assim pra 1,35kw/h
A bandeira vermelha aumenta, mas aumenta pouco, é uma tarifa de R$ 4 e pouco a cada 100 kWh
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
de 0,86 pode saltar para 1,35 o kw/h desse jeito era mais fácil vender as placas.

Ai deve ser bandeira amarela ou vermelha.. Se não me engano eles avisam antes que tais dias vão ter mudança na bandeira, você deve conseguir estes dados no site da empresa que fornece tal serviço para você..

Hoje ainda dá para "esquecer" que o preço da energia no Brasil é cara, se o preço do ETH cair bastante, ai sim começa a pesar e fica impossível competir com os gringos.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
É normal algum tipo de flutuação nos primeiros 2 dias? Sexta e sábado a placa ficou girando entre 29,8~25,2, por algumas horas da madrugada os watts saltaram de 79W para 123W(alcançando 31.3/62 graus), mas foi só dar refresh no hive que voltou a 80 e fixou o hash em 27.2/27.3, desde o domingo de manha a temperatura também caiu e agora esta em 42 graus, parece que a placa esta "setada" com resultados fixos e sem instabilidades, estava pensando que ja esta bom para adicionar a 2070 no sistema e mas li que vai ter um aumento na conta de luz a partir de hoje, e se for mesmo o aumento que comentaram vai ser ridículo, de 0,86 pode saltar para 1,35 o kw/h desse jeito era mais fácil vender as placas.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Alias uma coisa que nunca entendi, sempre que vejo fotos e videos de rigs o povo deixa as placas com cooler stock, a primeira coisa que eu faria era arrancar os cooler stock colocar fans de 120mm entre 2 ou 3 em cada placa ligadas em um controlador, é um gasto minimo que creio faria as placas ficarem mais frias e até silenciosas dependendo do modelo.

Depende a marca e modelo..

As Galax que tive sempre foram muito silenciosas (mesmo com os fans em 70%) e frias..

Já as Asus, uma barulheira.. Mesmo assim não é um investimento que um minerador faz, afinal quanto menos gastos, mais rápido o retorno.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Meu pc original foi projetado para não ser ouvido quando funciona, voce só percebe que ele esta ligado olhando o led do power, na época peguei um kit 4 fans 120mm cooler master praticamente inaudíveis em 1200rpm e assim que comecei a usar a 580 fui obrigado  a remover as fans stock e colocar duas dessas na gpu, sério o negocio era muito barulhento, então sem problemas eu acho, hoje esta um dia agradável(25 graus) e a gpu continua em 44/45 graus as vezes subindo para 46.
Alias uma coisa que nunca entendi, sempre que vejo fotos e videos de rigs o povo deixa as placas com cooler stock, a primeira coisa que eu faria era arrancar os cooler stock colocar fans de 120mm entre 2 ou 3 em cada placa ligadas em um controlador, é um gasto minimo que creio faria as placas ficarem mais frias e até silenciosas dependendo do modelo.
Algo que não tinha me atentado, o consumo do pc em si, fonte/proc/mem/mobo, pelo que consegui calcular da uns 98W em cima da gpu e isso meio que quebra pois são 80w da gpu + 98w do kit, devo ter um kit lerderon dual core em algum lugar por aqui, depois do almoço  acho que vou fazer uns testes para ver se ele puxa menos da tomada, o ruim desse 6600k é que não da para mudar o vcore dele se desse com ele em 2ghz daria para seta a maquina para consumir uns 45~50w, e só para sacanear primeira noite minerando e a energia caiu 3x! 3! Achei que eu estava fritando alguma tomada da casa por acidente haha só fiquei tranquilo quando vi o resto do bairro no escuro.

Quanto a bios mod, isso é relativamente segura pelo hive? Tem algumas opções de bios la mas não cheguei a cogitar isto, em 11 horas ele acumulou 1,36 usd, parece bom? Seria melhor testar outros pool e miners? tem um teamred que parece ser melhor para amd, da algum problema trocar?



Geralmente não tiramos as fans porque além de possivelmente perder a garantia (em alguns modelos), as fans originais dão conta, setamos em 70% mais ou menos, e deixa rolar.
Imagina ter 20 ou mais placas e ter que colocar fans extras em todas, com mais fio, mais controladora etc rsrs

Quanto menos energia melhor, por isso o pessoal usa bastante celerom que tem o tdp baixo, e o consumo é mínimo, mas além disso, minerar com 1 placa só é assim mesmo, imagina que você tivesse pelo menos umas 5 placas, essa energia "extra" que a mobo + cpu gastam se diluiriam mais facilmente

Se a placa não tem mais garantia, eu faria bios mod sim, dá pra chegar a uns 30Mhs
Quanto ao rendimento você pode checar se está na média aqui: https://whattomine.com/coins

Phoenix Miner + ethermine são excelentes, se você quiser trocar vai do seu gosto, mas na média praticamente todas pools vão render iguais
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Meu pc original foi projetado para não ser ouvido quando funciona, voce só percebe que ele esta ligado olhando o led do power, na época peguei um kit 4 fans 120mm cooler master praticamente inaudíveis em 1200rpm e assim que comecei a usar a 580 fui obrigado  a remover as fans stock e colocar duas dessas na gpu, sério o negocio era muito barulhento, então sem problemas eu acho, hoje esta um dia agradável(25 graus) e a gpu continua em 44/45 graus as vezes subindo para 46.
Alias uma coisa que nunca entendi, sempre que vejo fotos e videos de rigs o povo deixa as placas com cooler stock, a primeira coisa que eu faria era arrancar os cooler stock colocar fans de 120mm entre 2 ou 3 em cada placa ligadas em um controlador, é um gasto minimo que creio faria as placas ficarem mais frias e até silenciosas dependendo do modelo.
Algo que não tinha me atentado, o consumo do pc em si, fonte/proc/mem/mobo, pelo que consegui calcular da uns 98W em cima da gpu e isso meio que quebra pois são 80w da gpu + 98w do kit, devo ter um kit lerderon dual core em algum lugar por aqui, depois do almoço  acho que vou fazer uns testes para ver se ele puxa menos da tomada, o ruim desse 6600k é que não da para mudar o vcore dele se desse com ele em 2ghz daria para seta a maquina para consumir uns 45~50w, e só para sacanear primeira noite minerando e a energia caiu 3x! 3! Achei que eu estava fritando alguma tomada da casa por acidente haha só fiquei tranquilo quando vi o resto do bairro no escuro.

Quanto a bios mod, isso é relativamente segura pelo hive? Tem algumas opções de bios la mas não cheguei a cogitar isto, em 11 horas ele acumulou 1,36 usd, parece bom? Seria melhor testar outros pool e miners? tem um teamred que parece ser melhor para amd, da algum problema trocar?

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
mas vi que consome 130w/140w não sei se a diferença valeria o consumo e desgaste na placa, alias eu nem sei como seria o calculo correto disso

Como se confere na pool se esta tudo certo? Eu fui no site do ethermine e bati a carteira na busca, ali ele acusa que tem alguns centavos de dolar, unpaid balance e tal, é isso?

Aqui tem como calcular o gasto com energia.. ai basta subtrair tal valor do lucro..

3.2.2.Cálculo de consumo de energia
Para estimar o quanto seu Rig irá consumir de energia caso fique ligado 24/7 durante um mês, siga a seguinte fórmula:
Potência em W do equipamento divido por 1000 vezes 24(horas) vezes 30(1 mês). Isso resultará no consumo mensal de energia que multiplicado pelo custo do kWh do seu estado dará o custo final de um mês de mineração.

Fórmula: P/1000*24*30=X kWh/mês

No começo eu usava 80% de TDP nas minhas GTX.. com o tempo comecei a usar 60%, mesmo dando uns centavos a menos, as placas sofriam menos, faziam menos barulho, etc..

Como se confere na pool se esta tudo certo? Eu fui no site do ethermine e bati a carteira na busca, ali ele acusa que tem alguns centavos de dolar, unpaid balance e tal, é isso?

Isso, unpaid balance é o seu saldo que está na pool e eles vão te enviar quando bater 0,05 ETH (ou 7 dias caso seja menor) e estimed earnings é ~quanto você vai ganhar por dia..
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Setado e funcionando, coloquei a 580 para começar e ela esta em 27,27 MH/s ETH com pool ethermine e miner phoenixmine, 100% de eficiência e consumo de 79w - 1200/2/880cv/750mv/2200/1/1250, a placa estabilizou em 44 graus, portanto isso é bom? Esta fraco?  Eu vi alguns posts de gente comentando que queria 30/31, mas vi que consome 130w/140w não sei se a diferença valeria o consumo e desgaste na placa, alias eu nem sei como seria o calculo correto disso, só joguei os valores mínimos possíveis de voltagem e fui verificando se não dava pau.

Como se confere na pool se esta tudo certo? Eu fui no site do ethermine e bati a carteira na busca, ali ele acusa que tem alguns centavos de dolar, unpaid balance e tal, é isso?

Os coolers estão em 100%? 44 graus é uma temperatura bem baixa... talvez dá pra voce dar uma reduzida na velocidade dos coolers para preservalos. A velocidade e o consumo da sua placa estão razoavelmente bons, porem daria para melhorar e atingir uns 32mhs fazendo biosmod... dá uma olhada no youtube sobre bios mod RX 580.

No ethermine basicamente voce tem que acompanhar quantos mhs estão aparecendo lá no "Reported", no seu caso se aparecer os 27 mhs é sinal que está ok. Na aba settings voce pode cadastrar um endereço de email e ai o pool vai lhe avisar enviando um email sempre que ficar mais de 30 minutos sem comunicar com a sua maquina.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Setado e funcionando, coloquei a 580 para começar e ela esta em 27,27 MH/s ETH com pool ethermine e miner phoenixmine, 100% de eficiência e consumo de 79w - 1200/2/880cv/750mv/2200/1/1250, a placa estabilizou em 44 graus, portanto isso é bom? Esta fraco?  Eu vi alguns posts de gente comentando que queria 30/31, mas vi que consome 130w/140w não sei se a diferença valeria o consumo e desgaste na placa, alias eu nem sei como seria o calculo correto disso, só joguei os valores mínimos possíveis de voltagem e fui verificando se não dava pau.

Como se confere na pool se esta tudo certo? Eu fui no site do ethermine e bati a carteira na busca, ali ele acusa que tem alguns centavos de dolar, unpaid balance e tal, é isso?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Ok só confirmando se entendi direito, baixei o trust, anotei os dados no caderno e guardei a foto do qr num hd externo, até aqui acho que esta ok, agora eu entro no trust, escolho ETH que é o que sera minerado e em seguida anoto o endereço abaixo do qr code, depois transfiro esse endereço para o hive, add wallets e indico como eth, acho que não errei nenhum passo nisso certo?

Alias esse Trust não tem Beam? Pelo que vi essa seria uma boa alternativa quando o ETH rachar.

Basicamente isso, correto, só cuidado para não expor sua chave privada online, deixa anotada no caderno mesmo

O endereço de ETH a ser colocado começa com 0x seguido de vários outros números e letras

Também não tem muito como errar, siga o passo a passo do HiveOS, e em alguns minutos minerando, você já pode conferir na pool que usar se está tudo certo

Pelo que sei a Trust Wallet não tem suporte para a Beam
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Ok só confirmando se entendi direito, baixei o trust, anotei os dados no caderno e guardei a foto do qr num hd externo, até aqui acho que esta ok, agora eu entro no trust, escolho ETH que é o que sera minerado e em seguida anoto o endereço abaixo do qr code, depois transfiro esse endereço para o hive, add wallets e indico como eth, acho que não errei nenhum passo nisso certo?

Alias esse Trust não tem Beam? Pelo que vi essa seria uma boa alternativa quando o ETH rachar.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Uma duvida quanto a carteiras, pelo que vi neste momento teve uma queda nas coins pela China ter bloqueado os mineradores, ao mesmo tempo as moedas mais "estáveis"(perdoe meu parco conhecimento) seriam ETH, ETC, EThash e Beam, levando isso em conta tem alguma carteira que suporte as 4 moedas sem precisar ficar criando outra carteira? Falta esse detalhe antes de por o hive para trabalhar.
Tambem li sobre a Monero que parece que da para minerar um cadinho com a cpu do pc enquanto a gpu trabalha, mas vou precisar ler mais sobre isso.

BTC continua estável como sempre..

ETHash é o algoritmo de mineração do ETH..

Carteira para celular que aceita essas moedas, Trust Wallet.. Desktop eu não sei, talvez a Exodus..

Eu não recomendo minerar XMR (Monero), o rendimento é bem baixo (ou nulo) e você vai torrar o seu processador..
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Uma duvida quanto a carteiras, pelo que vi neste momento teve uma queda nas coins pela China ter bloqueado os mineradores, ao mesmo tempo as moedas mais "estáveis"(perdoe meu parco conhecimento) seriam ETH, ETC, EThash e Beam, levando isso em conta tem alguma carteira que suporte as 4 moedas sem precisar ficar criando outra carteira? Falta esse detalhe antes de por o hive para trabalhar.
Tambem li sobre a Monero que parece que da para minerar um cadinho com a cpu do pc enquanto a gpu trabalha, mas vou precisar ler mais sobre isso.

Pelo que li a Coinomi é bem "ancestral" e francamente quase todos os videos que vio comentarem sobre carteira ela estava la, tambem tem a Trust que vem até com um papo de deixar o dinheiro render por ficar parado ali(tipo Nubank) e tem a Exodus que parece ser bem compativel com tudo mas é só isso, não achei mais informações sobre ela.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Tentei ajeitar um no break que tinha parado aqui mas o bicho precisa de troca na bateria, talvez depois que as coisas estiverem andando, por agora so um iclamper na tomada vai ter que resolver, alias o pc em questão esta em uma rede secundaria da casa só com ele, se por acaso a internet cair ferrou?

Acho que nobreak não vale muito a pena pois com o consumo da maquina é relativamente alto e a bateria vai acabar durando pouco, a menos que voce tenha problema de queda de luz de curta duração.

Voce pode configurar a BIOS para que a maquina se ligue automaticamente toda vez que a energia voltar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Nunca usei o HiveOS porém pela quantidade de pessoas que entendem do assunto e estão usando, deve valer a pena..


Nunca tive tanta paz minerando quanto tenho agora usando o HiveOS, o sistema não dá crash, não tem atualização forçada do Windows, os drivers não dão problema...enfim, a minha experiência saindo do Windows 10 e usando o HiveOS é muito positiva.

Mesmo para quem ainda não tem experiência com mineração, é só seguir o passo a passo do próprio site, ou qualquer vídeo no youtube, que em algumas poucas horas já deixa o sistema rodando 100%
Só não serve mesmo pra quem usa o PC e minera junto, aí tem que ter um windows instalado mesmo
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
parece que usar um pendrive ou ssd com Hive OS seria mais acertado, especialmente que essa maquina não vai ter nem windows é só mineração e fim, confere isso? Pelos videos ele parece até simples de mexer, quanto a carteira eu vi que que tem umas que podem armazenar diversas moedas e outras que são únicas, ainda estou olhando isso mas acho que algo mais flexível seria melhor? Finalmente da para dar um start nesse projeto.

Nunca usei o HiveOS porém pela quantidade de pessoas que entendem do assunto e estão usando, deve valer a pena..

Sobre a carteira, tanto faz.. Você pode usar uma exclusiva para ETH ou uma multi-moedas, estas segundas devem ser as mais populares no momento (como TrustWallet, etc) justamente por essa facilidade de ter todo seu portfólio no mesmo lugar.

se por acaso a internet cair ferrou?

Sim.. O bom é que a GPU não vai ficar trabalhando, afinal a pool não vai estar conseguindo lhe mandar trabalho..
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Depois de quase 1 mes de bicos as coisas finalmente se acertaram, não tem como não amar os correios, o pacote esta na cidade sentado por 2 semanas e só quando voce liga e pergunta se pode ir buscar pessoalmente que a entrega misteriosamente entra em movimento... Enfim, cooler instalado, maquina funcionando, pasta termina das placas trocadas, fans mais potentes e silenciosas instaladas, tudo testado e funcionando gelado( o que convenhamos não foi difícil pois esta manha fez 9 graus), agora é a questão do programa, andei lendo e vendo uns videos, parece que usar um pendrive ou ssd com Hive OS seria mais acertado, especialmente que essa maquina não vai ter nem windows é só mineração e fim, confere isso? Pelos videos ele parece até simples de mexer, quanto a carteira eu vi que que tem umas que podem armazenar diversas moedas e outras que são únicas, ainda estou olhando isso mas acho que algo mais flexível seria melhor? Finalmente da para dar um start nesse projeto.

Tentei ajeitar um no break que tinha parado aqui mas o bicho precisa de troca na bateria, talvez depois que as coisas estiverem andando, por agora so um iclamper na tomada vai ter que resolver, alias o pc em questão esta em uma rede secundaria da casa só com ele, se por acaso a internet cair ferrou?
newbie
Activity: 29
Merit: 1

Valeu pelo aviso, posts pagos? Eu conheço meia dúzia que entrariam em êxtase só com a ideia haha, vou dar uma olhada sim... Mas pelo visto terei que esperar uma semana antes de começar a trabalhar minhas gpus, a maquina esta pronta e tem até uma de reserva, mas o dissipador de cpu delas é absurdamente ruim, elas batem 90 graus facil na bios, a sorte é que eu ja tinha comprado um daqueles MX6 chineses por 5 dolares e ele ja esta em curitiba, assim que ele chegar devo começar, até la vou ler mais sobre a carteira digital e o nicehash, tem material para caramba para consumir.
Melhor outra placa mãe, esta parece consumir demais
Pages:
Jump to: