Pages:
Author

Topic: Vale a tentativa? Pergunta de novato mesmo! - page 3. (Read 1680 times)

jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Sim as 3060 no geral são uma ótima opção porem tem o detalhe que de uns tempos pra cá a nvidia lançou a segunda geração das placas LHR, então agora ao comprar placa nova tem que ter muito cuidado para não pegar uma dessas... pois nestas não basta usar aquele driver vazado que resolveu os problemas inicialmente.

Peguei a 3060 do meu cliente, já instalei no pc mas tive que tirar a 580 8gb, literalmente não tinha espaço! O Riser 009S ainda não chegou, mas a placa esta rodando perfeita, porem, ah sempre tem um porem, quando inicio o Hive as duas placas jogam o Mh/s no talo, a 3060 - 51.1Mh/s e a 2070 - 43.85, mas depois de alguns segundos a 3060 cai para 33.33 e por fim estaciona em 25.22, a tal trava imagino? Eu li vários usuários relatando 51Mh/s e bom, ela esta alcança isso, mas como manter a taxa? A única coisa que achei pesquisando foi um truque de minerar ergo e mudar o FligthSheet, tem outra forma? Alias o problema do phoenixminer reiniciando aleatório também voltou, sugestões?

Edit: Segui uns videos e tutoriais para alcançar 3/4 da 3060, Lolminer + driver 460.39 de inicio funcionou legal, 40.02 Mh/s esta quase na 2070 que pegou 42.75 o problema é que ele vem decaindo depois de uma hora funcionando, vai para 33, 28,26,24,20 e quando chega em 18 reinicia, esta começando a me dar vontade de devolver essa placa e juntar um pouco mais pegando uma 6700XT...
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Sim as 3060 no geral são uma ótima opção porem tem o detalhe que de uns tempos pra cá a nvidia lançou a segunda geração das placas LHR, então agora ao comprar placa nova tem que ter muito cuidado para não pegar uma dessas... pois nestas não basta usar aquele driver vazado que resolveu os problemas inicialmente.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ahh a vida em euros é outra coisa, 6~7 meses para zerar a gpu... bem legal seu relato, espero poder fazer algo parecido um dia desses, parabéns! Essa Eagle então faz um bom hash, bom saber, eu li que ele é um tanto quente, mas nada estupidamente exagerado, porem na casa dos 56~60 graus.

Sim, a media de hash é de 47~48 hora. Mas, tens de usar um driver especifico, para conseguir estes valores.
E eu nunca vi a temperatura chegar aos 70º.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Pensando em CxB a AMD me pareceu bem mais jogo, mas sabendo do futuro as 3060 me parecem mais interessantes com seu RTX e o ERGO beneficia elas diretamente rendendo até mais que ETH de vez em quando, qual dessas placas voces me recomendam?

Eu estou com uma 3060 e bem satisfeito.
Podes ver o meu relato aqui: https://bitcointalksearch.org/topic/--5329710

Ahh a vida em euros é outra coisa, 6~7 meses para zerar a gpu... bem legal seu relato, espero poder fazer algo parecido um dia desses, parabéns! Essa Eagle então faz um bom hash, bom saber, eu li que ele é um tanto quente, mas nada estupidamente exagerado, porem na casa dos 56~60 graus.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pensando em CxB a AMD me pareceu bem mais jogo, mas sabendo do futuro as 3060 me parecem mais interessantes com seu RTX e o ERGO beneficia elas diretamente rendendo até mais que ETH de vez em quando, qual dessas placas voces me recomendam?

Eu estou com uma 3060 e bem satisfeito.
Podes ver o meu relato aqui: https://bitcointalksearch.org/topic/--5329710
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Opa obrigado pelo aviso, mas pelo visto isso vai demorar uns dias para rolar pois a placa que o cara quer custa um popular, ele esta cogitando uma 3090 com wc agora...

Bom ocorre que eu estou com a chance de colocar mais uma placa no meu sistema, semana que vem pode ser que eu volte a dar aula(viva a vacina!), pesquisei um pouco e francamente adicionar outra 580 ou uma 2060 agora me parece burrice, isso por que elas estão praticamente no mesmo preço das 3060/6600 e 6700XT isso pensando em placas novas com o preço  quebrado de 6~7k, mas se é este o preço pelo menos que seja um custo beneficio que se pague em no maximo 12 meses, tem a TUF do meu cliente, mas se eu puder pegar outra placa para adicionar por que não? A própria TUF estava 7k esses dias.
Mas tem a 3060 dual oc da asus:
https://www.americanas.com.br/produto/3365079911?WT.srch=1&opn=YSMESP&sellerid=18552346000168&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=56f30ab2eec3dfb1f8ebb847&o=60ba26b8f8e95eac3df30171

A eagle da gigabyte:
https://www.kabum.com.br/produto/150632/placa-de-v-deo-gigabyte-geforce-rtx-3060-eagle-oc-12g-12gb-gddr6-rgb-fusion-ray-tracing-gv-n3060eagle-oc-12gd

Uma marca que eu não vejo a umas décadas:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17611/placa-de-video-palit-nvidia-geforce-rtx-3060-dual-12gb-gddr6-192bit-ne63060019k9-190ad

E claro tem a 6700XT da AMD, alias essa placa é linda:
https://www.casasbahia.com.br/placa-de-video-powercolor-red-devil-radeon-rx-6700-xt-12gb-1513683643/p/1513683643?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1513683643&idLojista=12231&utm_campaign=3P_inform%C3%A1tica_SSC

Pensando em CxB a AMD me pareceu bem mais jogo, mas sabendo do futuro as 3060 me parecem mais interessantes com seu RTX e o ERGO beneficia elas diretamente rendendo até mais que ETH de vez em quando, qual dessas placas voces me recomendam?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
essa 3060 nova esta +/-7k e eu peguei por 4,5k para ele, então com o ágio e alguns meses de uso sei la 5k? Sabem dizer se a Asus TUF-RTX3060-O12G-GAMING faz um bom hash?

Ótimo negocio, fecharia sem duvidas... essas 3060 TUF da ASUS é simplesmente a melhor 3060 que já testei e chega próximo dos 51 mhs tranquilo. Único delalhe é que voce vai ter que usar o riser 16x ou ligar ela diretamente na placa mãe.

 
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Hoje um cliente meu pediu para ver um upgrade na gpu dele uma 3060 triplo fan que comprei para ele faz algum tempo, a gpu mal foi usada, mas ele trabalha com edição de video e fotografia e quer algo com mais memoria(tipo 3080), estava pensando em pegar a 3060 dele como parte do rolo e ajudar ele a pagar o celta que ele vai gastar na placa nova, essa 3060 nova esta +/-7k e eu peguei por 4,5k para ele, então com o ágio e alguns meses de uso sei la 5k? Sabem dizer se a Asus TUF-RTX3060-O12G-GAMING faz um bom hash?

Tem tambem a Rtx 3060 Oc Edition 12gb Gddr6, uma asus dual fan que sai uns 6.5k, estava pensando em pegar essa originalmente até o cliente ligar, o que me recomendam?
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
um problema escroto que vem ocorrendo nos últimos 2 dias, o phoenixminer vem dando uns erros aleatórios, eu até entendo ele não querer fazer oc por que a placa da amd esta no slot 1 e ele prefere a nvidia ali, mas ele vem pegando a nvidia para cristo a cada 6~8 horas e dando erro causando reset, achei que era um problema de undervolt em excesso, mas observando melhor era sempre na nvidia e pesquisando um pouco parece ser algo temperamental do phoenix, a única solução que achei foi baixar a memoria ou usar somente um tipo de placa, por agora diminui a memoria da 2070 para 1800 e vou torcer para isso resolver, até o riser chegar vai ter que ser isso mesmo.

Se tá dando erro 99,9% de chance de não ser erro aleatório do Phoenix, deve ser sim clock muito elevado ou undervolt muito agressivo... ou sua fonte não está suportando as 2 placas ao mesmo tempo coisas assim.

Eu creio que seja temperatura, a fonte do pc é uma SevenTeam 520W Pfc, é meio antiga mas esta 100% ok e a carga total do sistema mal alcança 300W, além disso antes a nvidia pegava 2100 ou mais com facilidade estando em 42 graus, o problema é a rx agarrada, consegui arrumar as fans num modo que a 580 e a 2070 mantem 58 graus praticamente fixos e ainda conseguem 66Mh/s, o cara do riser não decepcionou, ja esta enviado e registrando saída de HK então mais uma semana ou duas e se o correio não fizer besteira antes do dia 20 eu ja resolvi isso e voltei a 70Mh/s com placas frias.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
um problema escroto que vem ocorrendo nos últimos 2 dias, o phoenixminer vem dando uns erros aleatórios, eu até entendo ele não querer fazer oc por que a placa da amd esta no slot 1 e ele prefere a nvidia ali, mas ele vem pegando a nvidia para cristo a cada 6~8 horas e dando erro causando reset, achei que era um problema de undervolt em excesso, mas observando melhor era sempre na nvidia e pesquisando um pouco parece ser algo temperamental do phoenix, a única solução que achei foi baixar a memoria ou usar somente um tipo de placa, por agora diminui a memoria da 2070 para 1800 e vou torcer para isso resolver, até o riser chegar vai ter que ser isso mesmo.

Se tá dando erro 99,9% de chance de não ser erro aleatório do Phoenix, deve ser sim clock muito elevado ou undervolt muito agressivo... ou sua fonte não está suportando as 2 placas ao mesmo tempo coisas assim.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Comprei o Riser, inicialmente queria pegar aqui no br mesmo, mas mesmo achando o 009S barato o frete massacrava e a data de entrega era sempre para o dia 26+, acabei pegando no Ali;
https://pt.aliexpress.com/item/32870183633.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.58ae75f2JDSetp

O vendedor tem uma tonelada de vendas e bom score, sem contar que saiu por 26,49(cuponzinho camarada) e deve chegar até o fim do mes, um problema escroto que vem ocorrendo nos últimos 2 dias, o phoenixminer vem dando uns erros aleatórios, eu até entendo ele não querer fazer oc por que a placa da amd esta no slot 1 e ele prefere a nvidia ali, mas ele vem pegando a nvidia para cristo a cada 6~8 horas e dando erro causando reset, achei que era um problema de undervolt em excesso, mas observando melhor era sempre na nvidia e pesquisando um pouco parece ser algo temperamental do phoenix, a única solução que achei foi baixar a memoria ou usar somente um tipo de placa, por agora diminui a memoria da 2070 para 1800 e vou torcer para isso resolver, até o riser chegar vai ter que ser isso mesmo.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Outra coisa, existe um ciclo de "descanso" para o hardware? eu tentei otimizar o melhor que consegui a taxa de hash/watts e estou em 27,32 / 74W, pelo que entendi não precisa ficar desligando o pc nem nada, mesmo assim achei algumas pessoas comentando que vale a pena descansar o pc umas 2 horas a cada tantos dias e outras dizendo que isso era perda de tempo.

Isso do descanso esquece, na verdade quanto mais tempo a placa ficar trabalhando em temperatura constante melhor... ficar ligando e desligando é até pior pois nesse processo de esfriar e esquentar é que podem acontecer falhas em soldas e etc...

Mas nem se preocupa com isso, deixa trabalhando o máximo possível pois as plaquinhas aguentam o tranco.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
sozinha qualquer uma delas fica em 40~44 graus, juntas a média é de 55~60 graus, tive que baixar o hash da 580 para ela não cozinhar

Vai ter que comprar pelo menos um riser e fazer uma gambiarra com uma das placas, não tem jeito..

Exemplo:


Teve um amigo meu que colocou uma de pé dentro do gabinete e amarrou com aquelas zip ties.. porém não achei a foto Sad

Ao deixar as duas coladas, uma vai puxar o calor da outra..
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
A carteira que eu peguei antes é a Trust, mas o saldo não foi transferido e continua no hive esperando pagar a taxa de transferência, eu queria saber se consigo acessar esse saldo preso  pela carteira do Metamask, mas se não rolar esta ok fica como conhecimento, e sim eu vi seu tutorial, bem legal, inclusive fui eu quem perguntou sobre o site não dar saldo hehe, eu vou responder la depois de postar aqui.

Opa, instalei a 2070, logo de cara tomei um susto, 39,97 vs 177Watts, depois de alguns testes com os exemplos do Hive deu para pegar 40 com 130w e com mais algum refino e uns 6 resets alcancei 42,79/124W/55graus, o problema é que colocar a 580 e a 2070 juntas na minha mobo é horrível, ela é uma daquelas atx minúsculas e as gpus ficam praticamente de conchinha, sozinha qualquer uma delas fica em 40~44 graus, juntas a média é de 55~60 graus, tive que baixar o hash da 580 para ela não cozinhar e agora ela faz 24,61/65W/55graus, a soma geral esta em 67,40Mh/s, pelo que vi 40 é mesmo o que se espera da 2070, mas tem algum truque para fazer ela baixar mais os watts? Sempre que eu tento fixar ela em menos de 125W da pau e trava.

Fechando este mes vou encerrar esse "experimento", sacar o que juntou, descontar a energia e ver o quanto resta para confirmar se vale dar continuidade ou não, agradeço a todos que vem ajudando e especialmente pela paciência!
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Obrigado pelo link, realmente é bem o meu caso, mas pensando nisso a carteira que esta registrada no hive fica parada com o saldo atual e eu começo a minerar na nova criada no MetaMask certo? não tem como ligar a carteira antiga ao MetaMask? Quando eu citei o binance seria para algo mais automático tipo, alcançou 100 reais já envia, transforma em reais e joga na conta do banco,  enfim é uma ideia a ser pesquisada.

Vou trocar a conta registrada para a MetaMask e adicionar a 2070 ao pc, com isso devo ter uns 70 Mh teoricamente o que parece bom, se as coisas derem certo talvez de para adicionar outras 2 rx 580 também mas ai vou precisar de riser e tal, mas passos de bebe, uma coisa de cada vez haha.

Eu li mas não entendi qual carteira que você estava utilizando e em qual pool?

Mas enfim, se for uma carteira de exchange, você não tem as chaves privadas, não tem como usar na Metamask

É sempre bom usar uma carteira em que você tem o acesso total, por diversos motivos

Pra nós que não temos muitas placas, dê uma olhada no tutorial que o sabotag3x postou (eu que fiz o tuto  Grin) que é uma ótima solução pra receber o pagamento sem taxas e mais vezes
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Obrigado pelo link, realmente é bem o meu caso, mas pensando nisso a carteira que esta registrada no hive fica parada com o saldo atual e eu começo a minerar na nova criada no MetaMask certo? não tem como ligar a carteira antiga ao MetaMask? Quando eu citei o binance seria para algo mais automático tipo, alcançou 100 reais já envia, transforma em reais e joga na conta do banco,  enfim é uma ideia a ser pesquisada.

Vou trocar a conta registrada para a MetaMask e adicionar a 2070 ao pc, com isso devo ter uns 70 Mh teoricamente o que parece bom, se as coisas derem certo talvez de para adicionar outras 2 rx 580 também mas ai vou precisar de riser e tal, mas passos de bebe, uma coisa de cada vez haha.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Outra coisa, existe um ciclo de "descanso" para o hardware? eu tentei otimizar o melhor que consegui a taxa de hash/watts e estou em 27,32 / 74W, pelo que entendi não precisa ficar desligando o pc nem nada, mesmo assim achei algumas pessoas comentando que vale a pena descansar o pc umas 2 horas a cada tantos dias e outras dizendo que isso era perda de tempo.

Máximo que eu desligava aqui era para limpar as GPUs uma vez a cada "2 semanas", ai depende de quanta poeira acumula.. Não vejo necessidade de desligar..

Algumas duvidas;
Quanto as carteiras, eu tenho 0,00532 ETH no Hive e ele diz que eu ja tenho 10 dólares de balance, tem uma opção de manual payout que esta cobrando 0,000252 ETH como taxa, acho que foi essa taxa que deixou o povo do adrena puto? Enfim, eu preciso mandar fazer esse payout ou quando acumular um certo valor em ETH as moedas "sobem" para a carteira sozinhas?
Seria possível subir essas moedas direto para o binance por exemplo para já fazer a conversão em reais se eu quiser?

Por fim acho que vou tentar transformar esses ETH em reais para ter uma ideia do processo antes de adicionar outra placa ao sistema, ou é melhor esperar acumular mais um pouco antes de tentar converter em valor?

Não sei como funcionam os saques/taxas na pool da Hive.. A pool Ethermine mudou os termos para receber, aqui tem um tutorial para sacar pagando menos lá, bom para quem tem 1 ou poucas GPUs: https://bitcointalksearch.org/topic/tutorial-para-receber-eth-na-ethermine-via-polygon-5341374

Sim, você pode minerar usando o seu endereço da Binance.. Embora não seja muito recomendado pois 1) se a Binance "falir", você vai perder essas moedas, se a Binance resolver mudar todos endereços dos usuários por algum motivo, esse seu dinheiro vai pro limbo também..

Eu costumava converter para BRL quando as taxas da rede estavam baixas, independente do preço..
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Algumas duvidas;
Quanto as carteiras, eu tenho 0,00532 ETH no Hive e ele diz que eu ja tenho 10 dólares de balance, tem uma opção de manual payout que esta cobrando 0,000252 ETH como taxa, acho que foi essa taxa que deixou o povo do adrena puto? Enfim, eu preciso mandar fazer esse payout ou quando acumular um certo valor em ETH as moedas "sobem" para a carteira sozinhas?
Seria possível subir essas moedas direto para o binance por exemplo para já fazer a conversão em reais se eu quiser?

Outra coisa, existe um ciclo de "descanso" para o hardware? eu tentei otimizar o melhor que consegui a taxa de hash/watts e estou em 27,32 / 74W, pelo que entendi não precisa ficar desligando o pc nem nada, mesmo assim achei algumas pessoas comentando que vale a pena descansar o pc umas 2 horas a cada tantos dias e outras dizendo que isso era perda de tempo.

Por fim acho que vou tentar transformar esses ETH em reais para ter uma ideia do processo antes de adicionar outra placa ao sistema, ou é melhor esperar acumular mais um pouco antes de tentar converter em valor?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Foi bem o que eu li 6 pilas para das 100Kw/h e talvez eles inventem uma bandeira 3, ao invés de o povo punir o governo por não fazer seu trabalho o povo é punido pela falha na estrutura... Ah enfim esse não é o foco, so estou na duvida se esse aumento é acumulado com as 4 pilas da bandeira 1 ou se ele os substitui vira 6, ai o aumento real seriam mais 2 pilas no valor ja cobrado, portanto não tão agressivo assim(embora ainda bem ruim).

Atualmente estou em 1150/1/850cv/2180 e 76W/27,17, a placa esta com uma linha reta de rendimento nos últimos dias, só flutuou quando a energia caiu ontem(meu irmão desligou a casa com um banho de 45m no modo inverno) e hoje quando atualizei o hive, a temperatura continua estável em 43~45 graus dependendo do horário então acho que as flutuações foram causadas pelo fornecimento de energia pois foi nos dias que a energia ficou ruim que elas ocorreram, fechando essa semana de teste com 1 x RX580 vou adicionar outra placa ao conjunto, um colega dono de lan house comentou que ele esta parado com umas 580/570 vou dar uma passada la no fds e tentar pegar umas 2, se rolar as coisas podem ficar bem interessantes.

O valor da bandeira substitui a anterior, não acumula não ( nem dá ideia para as distribuidoras senão elas podem gostar da ideia  Cheesy )

Agora estabilizou então, sem preocupação, só fique atento na sua energia elétrica de casa pois pelo visto está variando bastante, o ideal é deixar a rig 24h estáveis
Uma dica legal é usar um DPS pra proteger seu sistema: https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/p
Pages:
Jump to: