Pages:
Author

Topic: Vale a tentativa? Pergunta de novato mesmo! - page 5. (Read 1680 times)

jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Bem que eu queria que fosse mal encaixe, mas não eu faço bico com hardware de vez em nunca e tenho uma porção de placas mãe, processadores e memórias parados aqui, é por isso que eu tenho essas gpus também, mas o problema é que o único dissipador que eu tenho sem uso no momento é de uma x3 450 amd de 2008, um bloco de alumínio bem solido e ruim, minha intenção era usar ele para manter o A8 6600k funcionando e baixar o clock para 2Ghz, se bobear jogar um underclock para economizar energia e espetar um pen drive ou um hd mecanico para deixar rodando o nicehash, nem windows eu pretendia instalar, mas esse dissipador nem para segurar o tranco na bios esta servindo, como eu ja estou mesmo no aguardo do MX6 eu acho que vale a pena esperar uns dias e fazer isso direito.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
o dissipador de cpu delas é absurdamente ruim, elas batem 90 graus facil na bios

90ºC minerando ou ocioso?

Se for minerando.. Minerar com CPU não é lucrativo e provavelmente nem esse cooler novo vai aguentar..

Pelo que entendi é ocioso e parado na tela da BIOS, se realmente isso que estiver acontecendo tenho 99% de certeza que o dissipador/cooler está mal encaixado e não está completamente em contato com o processador...
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
o dissipador de cpu delas é absurdamente ruim, elas batem 90 graus facil na bios

90ºC minerando ou ocioso?

Se for minerando.. Minerar com CPU não é lucrativo e provavelmente nem esse cooler novo vai aguentar..
jr. member
Activity: 70
Merit: 4

Bem vindo ao forum OriensXS.

Olha, certamente você vai conseguir tirar algum troco como indicaram nosso colegas aqui.

Contudo, eu sugiro você dar uma olhada nisso aqui:
https://bitcointalksearch.org/topic/m.56916690

Esse fórum é um lugar onde muitas pessoas como você, do mundo inteiro, vem atrás de informações sobre bitcoin. Ajudando esses usuários quase todos nós aqui recebemos algum incentivo na forma de BTC para postar.

A situação do Brasil está dificil e sei como é dificil perder o emprego e precisar de grana. Dá uma olhada no fórum. Você não vai conseguir $ de imediato, mas participando (da forma como você já está fazendo, e compartilhando seu conhecimento) em alguns meses você vai estar tirando algum trocado.

Valeu pelo aviso, posts pagos? Eu conheço meia dúzia que entrariam em êxtase só com a ideia haha, vou dar uma olhada sim... Mas pelo visto terei que esperar uma semana antes de começar a trabalhar minhas gpus, a maquina esta pronta e tem até uma de reserva, mas o dissipador de cpu delas é absurdamente ruim, elas batem 90 graus facil na bios, a sorte é que eu ja tinha comprado um daqueles MX6 chineses por 5 dolares e ele ja esta em curitiba, assim que ele chegar devo começar, até la vou ler mais sobre a carteira digital e o nicehash, tem material para caramba para consumir.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Boas! Enfim eu tenho um problema e talvez uma solução? Acabei de perder meu emprego... Pandemia e tal, bom eu estava no adrenaline pesquisando o preço de venda de algumas peças paradas aqui e li sobre a mineração, dai a ideia, no meu caso tenho parados 1- RX 580 8gb com quase nenhum uso, 1- gtx 970(daquela novela dos 8gb não serem 8gb) e 1- rtx 2070 nova(era pra cyberpunk...), tenho tambem um gabinete com um A8 6600k numa asus full atx e 16gb ddr3, a fonte dele é uma seventeam cilense 520W, aonde moro a tarifa de energia sai uns 0.26 Kw/h com as tarifas, vale a pena tentar usar esse A8 com essas placas para mineirar? Não pretendo usar gato então com a conta de luz sera real nisso, no fim das contas é melhor vender essas placas mesmo ou elas podem gerar algum dinheiro?

Bem vindo ao forum OriensXS.

Olha, certamente você vai conseguir tirar algum troco como indicaram nosso colegas aqui.

Contudo, eu sugiro você dar uma olhada nisso aqui:
https://bitcointalksearch.org/topic/m.56916690

Esse fórum é um lugar onde muitas pessoas como você, do mundo inteiro, vem atrás de informações sobre bitcoin. Ajudando esses usuários quase todos nós aqui recebemos algum incentivo na forma de BTC para postar.

A situação do Brasil está dificil e sei como é dificil perder o emprego e precisar de grana. Dá uma olhada no fórum. Você não vai conseguir $ de imediato, mas participando (da forma como você já está fazendo, e compartilhando seu conhecimento) em alguns meses você vai estar tirando algum trocado.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Tudo isso? Que eu tenho visto o windows usa 512 Mb por placa, no caso do w8 seria limitado a 8 placas com reserva máxima de 4 G de Ram e o Linux reserva 256 Mb por placa com reserva máxima de 2G de Ram.

Não sei como as placas acima de 8 Slots PCI-E resolvem o problema

Também depende qual algoritmo está minerando, no passado lembro que minerando FIRO que usa o algoritmo MTP só roda se deixar o equivalente de paginação com a quantidade de memoria das placas de video.

ETH também, esses dias o hashrate estava bem baixo aqui e o problema era a falta de memória alocada/SSD cheio..

Talvez seja isso que esteja dificultando a vida do cara com a rx580 com 7mh/s aqui: https://bitcointalksearch.org/topic/comecei-a-minerar-hoje-e-estou-com-um-problema-5333926
Apesar de ser difícil ser isso por ser apenas 1 GPU..
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Tudo isso? Que eu tenho visto o windows usa 512 Mb por placa, no caso do w8 seria limitado a 8 placas com reserva máxima de 4 G de Ram e o Linux reserva 256 Mb por placa com reserva máxima de 2G de Ram.

Não sei como as placas acima de 8 Slots PCI-E resolvem o problema

Também depende qual algoritmo está minerando, no passado lembro que minerando FIRO que usa o algoritmo MTP só roda se deixar o equivalente de paginação com a quantidade de memoria das placas de video.
newbie
Activity: 29
Merit: 1
Quanto a memoria com 4 gb já roda tranquilo, para mineração é aconselhavel configurar memoria virtual do windows com 8 gb para cada placa de video... Se você vai rodar com 2 placas é bom setar 16gb de paginação, 10 placas 80 gb e assim vai.

Tudo isso? Que eu tenho visto o windows usa 512 Mb por placa, no caso do w8 seria limitado a 8 placas com reserva máxima de 4 G de Ram e o Linux reserva 256 Mb por placa com reserva máxima de 2G de Ram.

Não sei como as placas acima de 8 Slots PCI-E resolvem o problema
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Quanto a memoria com 4 gb já roda tranquilo, para mineração é aconselhavel configurar memoria virtual do windows com 8 gb para cada placa de video... Se você vai rodar com 2 placas é bom setar 16gb de paginação, 10 placas 80 gb e assim vai.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Resgatei um gabinete aqui e já limpei o bicho, vou testar com o nicehash primeiro como sugerido, uma duvida é melhor usar o A8 6600k ou um fx 650? Faz alguma diferença usar um processador mais fraquinho ou um ryzen 2600 por exemplo? Mais ram ajuda no pc?

Tanto faz o processador.. E memória ram só precisa ter o suficiente para rodar o sistema operacional..

A única coisa que o miner vai usar é a placa de vídeo..
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
rafael.luc : Não, atualmente eu divido a casa com meu irmão e minha mãe, a bandeira branca perde sentido nesse caso, quando eu morava sozinho usava pois rendia uns 40 reais de diferença na conta.

rdluffy : è uma ideia boa, se com o nicehash eu conseguir cobrir os custos de luz e ter uma sobra ja me da tempo de estudar mais.

tg88 : Eu usei quando morava sozinho e realmente faz a diferença se voce respeitar os "horários de pico", é complicado só quando voce recebe sua mina ou amigos nos horários de pico ai é adeus economia haha, mas para aqueles mais solitarios ou que vivem com o pé fora de casa(algo bem complicado atualmente) vale muito a pena.

Resgatei um gabinete aqui e já limpei o bicho, vou testar com o nicehash primeiro como sugerido, uma duvida é melhor usar o A8 6600k ou um fx 650? Faz alguma diferença usar um processador mais fraquinho ou um ryzen 2600 por exemplo? Mais ram ajuda no pc?

Agradeço pelas respostas, provavelmente na segunda eu já tenha esse pc de testes funcionando.
newbie
Activity: 29
Merit: 1
Você tem o contrato de bandeira branca na energia?

Agora fiquei na duvida, será que esta modalidade tem algum beneficio para quem tem um consumo constante 24x7? alguém optou por esse modelo?

Tem a opção de minerar somente nos horários mais baratos, mas acredito que não compensa agora que mineração está bem rentavel, teria que saber o valor exato do kw/h de cada faixa de horário pra fazer o calculo.

Calculei superficialmente, apenas para ter uma ideia no Paraná. Deu uns 10% a mais de lucro, mesmo desligando a mineração nos horário das 17h-22h, não considerei feriados, visto que a bandeira amarela e vermelha é somente para os dias uteis. De modo geral, você minera menos, mas paga menos ao final do mês na conta de energia.

Os valores não lembro exatamente (esta no site da companhia de energia). Era em torno de R$ 0,25 Kw/h faixa Branca 22h-17h, R$ 0,8 Kw/h 17h-18h/21h-22h e na bandeira laranja ou vermelha e R$ 1,11 Kw/h 18h-21h.


Lembrando que se não desligar o equipamento sairá no prejuízo e é nescessario contratar o serviço de troca de relógio + inspeção...

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Você tem o contrato de bandeira branca na energia?

Agora fiquei na duvida, será que esta modalidade tem algum beneficio para quem tem um consumo constante 24x7? alguém optou por esse modelo?

Tem a opção de minerar somente nos horários mais baratos, mas acredito que não compensa agora que mineração está bem rentavel, teria que saber o valor exato do kw/h de cada faixa de horário pra fazer o calculo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Apenas uma ideia, você tem placas boas na mão
Eu faria o seguinte:
Vende a 970 (você falou 8gb, mas deve ser 4Gb), tem bastante gente procurando placas mais baratas para jogar, e vai estar bem valorizada, você consegue uns 1300 reais fácil, é muita grana para uma placa de 3 gerações atrás, e é bom vender logo

Coloca a 580 e a 2070 pra minerar, de acordo com a Nicehash, hoje renderia R$ 13,00 a RX 580 e + R$ 19,00 a 2070, já descontando a energia no valor médio brasileiro de 0.80 centavos por Kwh
Total - R$ 32,00 por dia e possivelmente R$ 960 por mês

Já que você está desempregado, vai ficar com o dinheiro da 970 no bolso e vai ter uma renda legal pra ajudar a se manter. Aproveita esse tempo para aprender sobre as criptos, mergulha aqui nesse fórum e aprenda tudo que puder, veja vídeo no youtube, acesse as abas em inglês, pergunte, aprenda...e você poderá encontrar boas oportunidades de ganhar mais dinheiro ainda comprando moedas, administrando suas moedas da mineração etc


newbie
Activity: 29
Merit: 1
TryNinja: pelo que li no adrenaline tinha alguns caras putos com o nicehash por causa das taxas ou algo assim, ficaram reclamando que todo o lucro foi esvaziado e tal, alem disso dois dos mineradores experientes la comentaram que tem opções melhores que o nicehash, mas não se aprofundaram no assunto...

tg88: Voce tem razão e me fez querer chorar, 0.26 é o valor de taxa, somado ao valor normal mais a bandeira amarela vai para 0.81.

Primeiro de tudo, obrigado pelas respostas, amanha eu vou tirar a poeira da maquina e começar a planejar isso melhor, pelo visto ventilação é um ponto importante, ainda tenho uma porção de duvidas e aceito sugestões também, mas francamente estou impressionado que a 970 não faz nem 2 reais por dia, acho que ja sei quem vai rodar meu cs/civilization V haha

A 980 é de geração mais antiga, se é pra mineração sugiro trocar ou vender para adquirir outra, pois consome mais energia.

Você tem o contrato de bandeira branca na energia?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
TryNinja: pelo que li no adrenaline tinha alguns caras putos com o nicehash por causa das taxas ou algo assim, ficaram reclamando que todo o lucro foi esvaziado e tal, alem disso dois dos mineradores experientes la comentaram que tem opções melhores que o nicehash, mas não se aprofundaram no assunto...
Deve ser a taxa de saque (em BTC), por que a rede congestionou e estava custando uma graninha. De qualquer forma, a NiceHash é apenas uma das opções e geralmente a mais recomendada por que é só criar a conta, abrir e minerar... além deles pagarem direto em BTC.

mas francamente estou impressionado que a 970 não faz nem 2 reais por dia, acho que ja sei quem vai rodar meu cs/civilization V haha
A GTX 970 só tem 4GB de VRAM, o que é pouquíssimo para a mineração de ETH de hoje em dia. Por isso rende tão pouco. Cheesy
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
TryNinja: pelo que li no adrenaline tinha alguns caras putos com o nicehash por causa das taxas ou algo assim, ficaram reclamando que todo o lucro foi esvaziado e tal, alem disso dois dos mineradores experientes la comentaram que tem opções melhores que o nicehash, mas não se aprofundaram no assunto...

tg88: Voce tem razão e me fez querer chorar, 0.26 é o valor de taxa, somado ao valor normal mais a bandeira amarela vai para 0.81.

Primeiro de tudo, obrigado pelas respostas, amanha eu vou tirar a poeira da maquina e começar a planejar isso melhor, pelo visto ventilação é um ponto importante, ainda tenho uma porção de duvidas e aceito sugestões também, mas francamente estou impressionado que a 970 não faz nem 2 reais por dia, acho que ja sei quem vai rodar meu cs/civilization V haha
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Atualmente vale a pena sim considerando que o investimento vai ser zero, eu mineraria com a RX 580 e a 2070 acertando os clocks e voltagens a fonte deve suportar... Só confere melhor a tua conta de luz pois o valor do kwh deve ser bem mais alto que R$ 0,26, uma forma facil de descobrir o valor do kwh é dividir o valor da conta pela quantidade de kwh gastos no mes.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não sei se vale mais a pena vender tudo ou tentar tirar o troco na mineração, mas você pode ter uma noção de quanto cada placa vai render pela calculadora do NiceHash: https://www.nicehash.com/profitability-calculator

A sua RTX 2070, por exemplo, pode render cerca de R$ 20,00 por dia já descontando a eletricidade. Mas claro que esses valores são aproximações, então só abrindo o programa e deixando por um tempinho para se ter uma ideia.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
Boas! Enfim eu tenho um problema e talvez uma solução? Acabei de perder meu emprego... Pandemia e tal, bom eu estava no adrenaline pesquisando o preço de venda de algumas peças paradas aqui e li sobre a mineração, dai a ideia, no meu caso tenho parados 1- RX 580 8gb com quase nenhum uso, 1- gtx 970(daquela novela dos 8gb não serem 8gb) e 1- rtx 2070 nova(era pra cyberpunk...), tenho tambem um gabinete com um A8 6600k numa asus full atx e 16gb ddr3, a fonte dele é uma seventeam cilense 520W, aonde moro a tarifa de energia sai uns 0.26 Kw/h com as tarifas, vale a pena tentar usar esse A8 com essas placas para mineirar? Não pretendo usar gato então com a conta de luz sera real nisso, no fim das contas é melhor vender essas placas mesmo ou elas podem gerar algum dinheiro?
Pages:
Jump to: