Pages:
Author

Topic: Atlas Project (Quantum) - Investimento em Arbitragem Automatizada - page 4. (Read 22249 times)

newbie
Activity: 19
Merit: 0
Fracasso em entender a motivação por trás da realização de arbitragem automatizada com capital alheio.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Dei uma bela lida pelo facebook dessa discussção um tanto acalourada. Mas os caras prometeram de início, e até agora nada. Quer mais motivos para não investir? Ou vai esperar o site sair do ar.
member
Activity: 84
Merit: 27
Tá rolando um debate interessante no Facebook, aqui: https://m.facebook.com/groups/480508125292694?view=permalink&id=1961964973813661


Se você não tem facebook, aqui vai uma cópia do texto: Eu sei que o texto é grande mas vale a pena a leitura

(Meu pai... ficou um #TEXTÃO da porra... Mas creio que para quem interessa, vai compensar a leitura e reflexão.
Espero que aqui possamos chegar numa conclusão, nem que seja a necessidade dessa transparência o quanto antes e até mesmo solidificar ainda mais a empresa)

Bem... Quero falar sobre a Atlas Quantum, a empresa que a grande maioria conhece.
Bem falada por várias pessoas, sejam conhecidos, sejam clientes ou sejam curiosos que acompanham a um bom tempo já.
Todos baseados inclusive no histórico ilibado da Atlas, que até mesmo diante de problemas na plataforma conseguiram contornar e normalizar a situação sem perda alguma. Ótimo! Além disso muitos já visitaram as dependências deles, participaram de eventos com o pessoal, entenderam como funcionam as operações e seguranças do sistema Quantum da Atlas. Show!
Eu também conheci essa empresa pelos meados do ano passado já, mas desde lá não conseguia nenhuma comprovação das operações dele. Na medida que fui acompanhando, sendo indicado e bombardeado de propagandas, acabei criando confiança e investindo por alguns pontos como:

- Empresa apoiada no seu começo pela Wow Aceleradora, uma das maiores aceleradoras de startups do Brasil
- Escritório próximo à Avenida Paulista com mais de 80 colaboradores, divididos em três andares, já visitado por varios membros deste grupo, aberto a visitaçao para interessados em São Paulo
- Vários membros deste grupo são investidores há um bom tempo e atestam a qualidade do serviço
- Sócios e funcionários publicamente conhecidos
- Apoio de diversos influencers, como Raphael Lima (removeu o apoio semana passada) e Epaminondas, além de presença ativa em varios eventos, sendo inclusive um dos principais patrocinadores da Bitconf 2018
- Usando a lupa do grupo e buscando por Atlas, tem um longo histórico de posts e conversas sobre a empresa, é um bom material de pesquisa
CERTO! TUDO BEM... será? Tomara.
Seguimos com a questão do tópico agora...

O problema começa quando se quer buscar qualquer tipo de comprovação da origem dos lucros.
Na apresentação da empresa ao fórum BitcoinTalk lá para final de Outubro/2017 (https://bitcointalksearch.org/topic/atlas-project-quantum-investimento-em-arbitragem-automatizada-2312680 [posts #01 e #10]), onde o diretor Fabricio Sanfelice apoia a transparência da Atlas Quantum em cima de auditorias externas e acaba estipulando um prazo para os primeiros quatro meses de 2018 (1º quarter) e inclusive cita que até antes de Janeiro a empresa de auditoria deveria ter sido escolhida.
Ele acabou afirmando isso para poder dar sustentação a viabilidade do sistema. Que mesmo com essa afirmação, acabou sendo um dos pontos mais citados do tópico. Até hoje o pessoal tem questionado.

Buscando resposta sobre novidades da promessa não recebo nenhuma informação além de que é um processo delicado, já que pode acabar expondo o código e modus operandi do Quantum. Nada além do que o Fabricio já vem falando desde ano passado. Porém além de não darem nenhuma novidade, a empresa acabou eliminando qualquer tipo de prazo para criarem uma transparência melhor das operações... na comprovação dos ganhos de lucro, os quais podem ser pagos de diversas maneiras, inclusive com o dinheiro aportado dos clientes dividido em pequenas partes. Já pensou?
Não estou aqui para acusar ninguém de estar fazendo qualquer tipo de Ponzi. Mas após o post aqui no Facebook do Fernando Ulrich (https://www.facebook.com/fernando.ulrich/posts/10215260911253572) e pesquisando sobre outros investimentos reconhecidos e duradouros como o de Madoff de Wall Street ou até mesmo a Minerworld mais próximos de nós, acabei me coçando um pouco mais e me questionando as semelhanças, que existem, assim como certas diferenças.

Muito menos estou aqui para propor uma solução. Tem muitas coisas que eu deixei de fazer por não ter solução para um problema essencial.
>>E por que criei esse tópico??

Já que em mensagens privadas não consegui essa resposta, estou criando esse tópico para discutirmos e fortificarmos ainda mais a confiança que podemos ter nessa empresa. Até porque eu acho ótima a ideia do sistema, bem seguro o estilo de operação e ferramentas dentro da plataforma e gostaria de poder continuar investindo!!
Eu QUERO SABER quais foram os problemas que ocorreram, para que um prazo estipulado a 5 meses de um "problema" previamente conhecido e que foi usado como base (o prazo) para a formação de confiança e divulgação do sistema, tenha sido ignorado e ainda por cima excluído!
Não temos nem uma ideia de como poder aferir a origem dos lucros. Nem uma, a não ser a palavra dos responsáveis. Palavras quais, que até ser devidamente explicada a divergência entre os prazos NECESSARIAMENTE dados e a atual exclusão da previsão, PARA MIM NÃO VALEM MUITO MAIS.
Não foi 1, nem 2 e nem 3 casos em que grupos de pessoas confiaram em outra e acabaram sendo lesados. Não ta sendo o forte no mundo das cryptomoedas essa coisa de confiança na palavra.
https://bitcointalksearch.org/topic/atlas-project-quantum-investimento-em-arbitragem-automatizada-2312680
https://www.facebook.com/fernando.ulrich/posts/10215260911253572
Obrigado pela atenção. Quem não deve, não teme. Favor respeitarem e levarem na boa. Sei que tem muita gente que investe aqui.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Eu confesso que tenho bastante vontade de investir lá, mas essa parada de deixar bitcoin na mão de terceiros me incomoda profundamente.


Deixar parado não ganha nada, fica a depender da variação. Mas antes isso do que com o risco de perda total mais eminente.
full member
Activity: 532
Merit: 152
Eu confesso que tenho bastante vontade de investir lá, mas essa parada de deixar bitcoin na mão de terceiros me incomoda profundamente.
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
Recentemente ouvi falar muito bem da Atlas no canal do Rafael (IR), acredito que esse seja o motivo do UP  Grin , o conceito é interessante, esperando o review dos amiguinhos do fórum...
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Estou esperando a auditoria também, para quebrar a teoria de Ponzi nesse caso.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
Já fizeram alguma auditoria?

Sem transparência total, acaba sendo um "USDT", meio complicado botar dinheiro..

Bom dia, realmente com tudo que vem acontecendo com o tether e bitfinex, realmente é complicado investir em algo que não temos nenhuma garantia sobre o modelo de negocio, vi um tópico do Fabricio dia 25 de Outubro neste mesmo tópico falando que antes de Janeiro de 2018 talvez teria alguma empresa fazendo essa auditoria, queria saber por parte de alguém da staff, se já tiveram alguma auditoria, e como está o andamento?
newbie
Activity: 112
Merit: 0
e um projeto interessante ,nao sei quem faz parte da equipe mais nao seria mais interessante voces conversarem com a galera de rank alto dar uma conta pra eles pra testarem a plataforma dar o feedback deles pra galera do forum  ,pra investir assim e complicado ainda mais pros novatos como eu .
newbie
Activity: 18
Merit: 0
Estou com uns BTCs para hold "forçado". Um amigo me indicou a atlas, mas fiquei com o pé atrás de manter meu dinheiro na mão de terceiros. Agora que estou lendo os relatos das fees roubadas para retirada, fiquei maid receoso ainda. Só arriscarei quando implementarem o segwit...

As taxas de retiradas caíram bastante!
vale a pena dar uma conferida !
hoje mesmo tava em 5000 satoshis a taxa de retirada !
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Com os EUA investigando Tether e BitFinex, não podemos desconsiderar a chance de no final disso tudo sobrar só a cueca pra rasgar...

A BitFinex é uma das exchanges onde a plataforma opera, mas em algum momento Tether é utilizado no processo de arbitragem?
Seria bom saber qual a visão de vocês sobre essa situação da BitFinex e Tether (pensando no gerenciamento de risco).

Obg.

Realmente é de se pensar, sei que assumimos o risco do investimento dar errado, por exemplo por uma desvalorização, este deve ser um risco calculado, mas e em caso de problemas com as fontes? por exemplo, no Brasil, se uma corretora quebra, você tem a garantia do FGC, mas no caso de uma bitfinex da vida 'sumir do mapa' e suponhando que a Atlas tenha altos valores lá investidos, haverá garantia de liquidez?
newbie
Activity: 25
Merit: 0
Com os EUA investigando Tether e BitFinex, não podemos desconsiderar a chance de no final disso tudo sobrar só a cueca pra rasgar...

A BitFinex é uma das exchanges onde a plataforma opera, mas em algum momento Tether é utilizado no processo de arbitragem?
Seria bom saber qual a visão de vocês sobre essa situação da BitFinex e Tether (pensando no gerenciamento de risco).

Obg.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Olá, pessoal.

Nossa taxa é dinâmica, então vai variar de acordo com a rede. Atualmente, a taxa recomendada está em 0.00129004 BTC, mas ontem, por exemplo, ela estava em 0.00008343 BTC
Esperamos que o SegWit esteja pronto em breve para que nossos clientes tenham uma experiência agradável conosco em todos os momentos.

E não temos valor mínimo para depositar Bitcoins (caso vá comprar conosco, o mínimo é de R$ 500,00), porém, recomendamos um mínimo de 0.025 BTC para evitar que as taxas da rede corroam os lucros obtidos com a plataforma ou que não rendam

Qualquer coisa, estamos à disposição Smiley
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Estou estudando este projeto e achei bastante interessante, algumas dúvidas que ficaram é se existe um mínimo para aplicação.
E também as operações em si são mostradas no site?
Tipo um extrato?

full member
Activity: 532
Merit: 152
O que não dá pra negar é que o marketing deles está muito bom. Vários veículos de confiança na rede estão recomendando. Isso, é claro, não é parâmetro de confiabilidade, mas achei o investimento em marketing bem legal.
full member
Activity: 532
Merit: 152
Estou com uns BTCs para hold "forçado". Um amigo me indicou a atlas, mas fiquei com o pé atrás de manter meu dinheiro na mão de terceiros. Agora que estou lendo os relatos das fees roubadas para retirada, fiquei maid receoso ainda. Só arriscarei quando implementarem o segwit...
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Já fizeram alguma auditoria?

Sem transparência total, acaba sendo um "USDT", meio complicado botar dinheiro..
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Olá, pessoal, tudo bem? Trabalho na Atlas Project e estou aqui para ajudar em quaisquer dúvidas que tenham Smiley

De fato, nossas taxas de saque estão mais altas do que gostaríamos, porém, desde já gostaríamos de dizer que já estamos fazendo testes com o SegWit para implementá-lo o quanto antes em nossa plataforma para que nossos usuários tenham uma experiência melhor conosco, inclusive na hora da retirada

Qualquer dúvida ou problema, estamos à disposição Smiley

Quem investe no Quantum é porque não tem pressa pra sacar, tanto que pra você ter um rendimento significativos é preciso manter seus BTC na plataforma por algumas semanas ou meses.
Não sei qual a quantidade de retiradas que vocês tem em um dia. mas acho que tão interessante quanto a implementação do SegWit, seria segurar as transações de retiradas por algumas horas (até 24hs) afim de consolidar mais retiradas em um única transação e assim reduzir a fee (a exemplo do que fez a FoxBit).

Posso estar enganado, mas acredito que a taxa abusiva cobrada pela Atlas Project não seja apenas por questões técnicas, mas sim empecilhos para a retirada de fundos de investidores mais novos.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Olá, pessoal, tudo bem? Trabalho na Atlas Project e estou aqui para ajudar em quaisquer dúvidas que tenham Smiley

De fato, nossas taxas de saque estão mais altas do que gostaríamos, porém, desde já gostaríamos de dizer que já estamos fazendo testes com o SegWit para implementá-lo o quanto antes em nossa plataforma para que nossos usuários tenham uma experiência melhor conosco, inclusive na hora da retirada

Qualquer dúvida ou problema, estamos à disposição Smiley
newbie
Activity: 18
Merit: 0
realmente a taxa para saque é um absurdo de cara !
Pages:
Jump to: