Pages:
Author

Topic: Binance começa a exigir KYC para TODOS os seus usuários - page 3. (Read 812 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Btw, a conversão só funciona para quantidades menores de 0.0012 BTC (~$60). Mais que isso eles não deixam converter para BNB.

Tenho KYC e as moedas que você falou estão suspensas mesmo, provavelmente por conta de alguma manutenção. Se nada funcionar, espera um pouco que jajá volta.

@gagux123

hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Sim, o que esta acontecendo comigo foi exatamente o que o @bitmover disse!

Vou tentar mais tarde tentar converter tudo em BNB (acho improvável de ser aceito), mas enfim...
Eu acredito que mais para frente poderá ocasionar mais problemas na Binance, pois creio eu que, uma ""porrada"" de usuários vão solicitar os saques ao mesmo tempo, faltando 1 ou talvez 2 dias para encerrar o prazo.
(não sei, isso é só um "achismo" de minha parte).
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Mas eu acredito que não dará certo (não sei), a Binance já deixou frisado no site, que só será permitido sacar as criptomoedas caso você não tenha uma conta verificada na plataforma

Como assim? Não percebi...  Undecided
Quem não tem conta verificada é que consegue sacar, ou quem tem a verificação feita?

Quem tem uma conta antiga com saldo e não quiser fazer a verificação de identidade irá poder apenas realizar saques e retiradas. Isso que está escrito no comunicado deles.

Quote
https://www.binance.com/pt-BR/support/announcement/51bf294e26324211a4731ca998e110ca
Os usuários já existentes que ainda não concluíram a Verificação Intermediária, terão as permissões das suas contas temporariamente alteradas para “Apenas Saque", com os serviços limitados a saques, cancelamento de ordens, fechamento de posições e resgates. Isso ocorrerá em fases para evitar disrupção na experiência do usuário, de agora até às 21:00 do dia 18/10/2021 (BRT). Os usuários existentes serão diretamente informados com mais detalhes. Assim que os usuários concluírem a Verificação Intermediária, o acesso integral aos produtos e serviços da Binance será restabelecido.

Pelo q eu entendi essa é exatamente a situacao do gagux123
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Mas eu acredito que não dará certo (não sei), a Binance já deixou frisado no site, que só será permitido sacar as criptomoedas caso você não tenha uma conta verificada na plataforma

Como assim? Não percebi...  Undecided
Quem não tem conta verificada é que consegue sacar, ou quem tem a verificação feita?
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Você  não consegue apertar "converter small balance to bnb"??
Daí você converte tudo em bnb , converte depois tudo em outra coisa e saca .
Hmm, não sei, boa ideia @bitmover, vou tentar fazer isso depois.  Smiley

Mas eu acredito que não dará certo (não sei), a Binance já deixou frisado no site, que só será permitido sacar as criptomoedas caso você não tenha uma conta verificada na plataforma
Apesar que, se tivesse a opção de converter tudo em BNB e depois enviasse para sua wallet ou para outra corretora, seria beeeeem menos burocrático.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
(...)
Não @bitmover, verifiquei e não tinha nenhuma ordem aberta e nada na Binance Earn.
De cabeça eu não vou saber todas, mas foram se não me engano LUNA, DOT, NANO e ADA (agora eu não sei se isso foi um erro "interno" meu ou algo momentâneo na plataforma)
Eu conseguir tirar uns trocados que tinha em BTC e XLM

Quando eu chegar em casa vou verificar mais calma e irei confirmar!

Você  não consegue apertar "converter small balance to bnb"??
Daí você converte tudo em bnb , converte depois tudo em outra coisa e saca .
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
@gagux123, provavelmente é a carteira que está em manutenção, pois pelo menos aqui quando a Binance exigiu o KYC, eu não podia fazer nenhum trade ou depósito, mas o saque de qualquer moeda estava disponível, seja stable ou as outras criptos
Acabei fazendo o KYC mesmo e agora está certinho
Sim, exato, era isso que quis dizer mas não soube me expressar muito bem hahahah  Grin Tongue (obrigado @rdluffy)
Não estou muito afim de fazer KYC, mas infelizmente acredito que não vou ter saida  Undecided

Se caso as coisas ficarem feias para o meu lado e não conseguir comprar outras cripto, o jeito vai ser ter que fazer esse KYC na Binance mesmo
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
@gagux123, provavelmente é a carteira que está em manutenção, pois pelo menos aqui quando a Binance exigiu o KYC, eu não podia fazer nenhum trade ou depósito, mas o saque de qualquer moeda estava disponível, seja stable ou as outras criptos
Acabei fazendo o KYC mesmo e agora está certinho
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Não @bitmover, verifiquei e não tinha nenhuma ordem aberta e nada na Binance Earn.
De cabeça eu não vou saber todas, mas foram se não me engano LUNA, DOT, NANO e ADA (agora eu não sei se isso foi um erro "interno" meu ou algo momentâneo na plataforma)
Eu conseguir tirar uns trocados que tinha em BTC e XLM

Quando eu chegar em casa vou verificar mais calma e irei confirmar!
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

E infelizmente eu NÃO consegui sacar algumas altcoins que tenho na Binance, quando tento fazer isso, aparece a mensagem de que o criptoativo esta suspenso para saque.
Não sei se é alguma manuntenção na wallet, site, ou algo do tipo, inclusive, também não sei se eles estão fazendo isso de proposito.


Quais são as altcoins? Se você puder compartilhar podemos pesquisar se é um problema de manutenção ou ser perdeu suporte ou algo do gênero.

Eu olhei rapidamente no twitter e no Google e não vi nenhuma mensagem sobre suspensão de saques na binance para altcoins.

Verifique se existe negociação recente dessas altcoins contra o btc ou eth ou usdt antes de verificar sua conta. É possível que não existe mais a negociação desses pares (se eles tiraram o suporte)
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Galera, um aviso e gostaria de compartilhar minha experiencia com vocês!

Fui pego de "calça curta" nesse final de semana, tentei sacar um pouco de cripto que tinha na Binance e enviar para minha wallet e outras corretoras.

E infelizmente eu NÃO consegui sacar algumas altcoins que tenho na Binance, quando tento fazer isso, aparece a mensagem de que o criptoativo esta suspenso para saque.
Não sei se é alguma manuntenção na wallet, site, ou algo do tipo, inclusive, também não sei se eles estão fazendo isso de proposito.

Portanto, não deixem para sacar de ultima hora, não sei se a plataforma poderá ficar sobrecarregada ou vão aparecer algum tipo de empecilho que citei logo acima para atrapalhar o saque.

obs: não foram TODAS criptos que não consegui sacar, foram algumas, e como sou usuário sem verificação na plataforma, eu não estou conseguindo converter para BTC ou USDT para facilitar minha retirada. 

Fica o alerta!

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
E finalmente chegou meu dia

A Binance só me deixa agora fazer saque, não posso converter ou fazer nenhum tipo de trade, nem mesmo o depósito fica habilitado
Até ontem estava tudo liberado

Agora é KYC e bola pra frente  Cheesy
Esse reconhecimento facial não é nada legal pra fazer  Angry

eu acho que na real ninguém gosta de tirar essas selfie.
Creio que a Binance poderia manter uma conta mais básica sem a necessidade de selfie e identidade para quem opera somente com criptos.
Afinal.... se não lida com moedas Fiat, porque abrir mão da privacidade?

Enfim, é o cerco se fechando.
Eu já fiz minha verificação na Binance também, qual alternativa eu teria? Mas confesso que assim como a maioria aqui, também não me sinto confortável.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
E finalmente chegou meu dia

A Binance só me deixa agora fazer saque, não posso converter ou fazer nenhum tipo de trade, nem mesmo o depósito fica habilitado
Até ontem estava tudo liberado

Agora é KYC e bola pra frente  Cheesy
Esse reconhecimento facial não é nada legal pra fazer  Angry
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Já para nós, meros mortais com menos de 1BTC que tem tudo declarado Cool... só segue a vida.

Ter BTCs declarado é também uma segurança, Não é só prejuízo.

Se voce tiver 2 BTC guardados e quiser vender eles hoje e comprar um apartamento, voce paga 15% de imposto e pronto, pode comprar, sem se preocupar com nada que a receita possa fazer.

Tem suas vantagens usar mixers e cuidar da sua privacidade, e é uma segurança diferente. Sair comprando apartamento com BTC não declarados pode ser um problema no futuro e dar uma boa dor de cabeça na hora de realizar para comprar bens, principalmente se o ganho de capital com BTC for muito superior a sua renda.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Quote
[...] Posso afirmar que o anonimato não será uma opção

Pior que eu concordo...
O pseudo anonimato do Bitcoin com o emprego das ferramentas certas permite que um governo consiga rastrear "facilmente" o fluxo de Bitcoin até o momento em que ele passar por uma corretora com KYC.

"Ah, eu posso usar CM Grin"
Do ponto de vista técnico tu pode, mas e do ponto de vista legal?

Feliz de quem guarda BTC desde os primórdios em uma cold-wallet isolada e intocável esperando o dia em que poderá fugir e usá-los para comprar bens-serviços em um país sem essa opressão de regulamentação.

Infelizmente creio que isso é algo cada vez mais raro.

Já para nós, meros mortais com menos de 1BTC que tem tudo declarado Cool... só segue a vida.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
De qualquer forma, essa declaração é mais para assustar do que realmente de efeito. Com tantas corretoras internacionais que estão literalmente cagando para o banco central de um país periférico como o nosso, ainda existem muitas opções.

Saques de BRL sempre serão sujeitos a fortes regulações, simplesmente porque ninguém pode fazer uma transação financeira em BRL anônima.

Ora nem mais!
Alem de ser praticamente impossível fazerem o que estão a dizer, porque quem controla o Bitcoin é a própria pessoa.

Isto é quase a mesma coisa de o governo vir dizer que vai criar regulamentações de modo a ficar a saber o dinheiro que as pessoas tem debaixo do colchão. Só se invadir casas e coisas do género.
Se os governos não conseguem impedir o mercado paralelo, que é feito debaixo dos seus narizes e a vista de todos, como vão fazer com um sistema que dá prioridade a privacidade?

Cabe a cada pessoa, saber usar o mercado de forma que lhe seja favorável, sem loucuras ou abusos (as pessoas tem a mania de abusar do sistema e depois queixam que o sistema acaba por se virar contra elas, enfim).


Mas na realidade o problema, no Brasil e, mais cedo ou mais tarde, em praticamente todo o mundo, é a conversão do crypto em fiat.

Eu só vejo estas medidas, como forma de motivar mais ainda o surgimento de mais negócios comerciais, em que não existe esse elemento cambial, é tudo pago em crypto sem ser convertido em fiat. Isso irá fazer o Bitcoin circular mais e não ser apenas um ativo de investimento.
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Ola Pessoal,

Acho estas discussoes fundamentais. Eu percebo que o KYC esta se tornando um problema crescente e as pessoas nao estao dando a devida importancia. Aproveitando o assunto, voces tambem se sentem intimidados pelas constantes ameacas das autoridades? Vejam a materia a seguir:

https://cointelegraph.com.br/news/the-government-will-know-everything-you-have-on-bitcoin-and-cryptocurrencies-i-guarantee-it-says-director-of-the-central-bank?utm_source=Telegram&utm_medium=social


O que está acontecendo é que tem aparecido muitas declarações de imposto de renda inconsistentes. Daí os auditores da receita convocam o cidadão para comparecer ao posto da receita para prestar informações. E adivinha qual está sendo a maior desculpa para a evolução patrimonial sem lastro ? Ganho com criptomoedas. Tenho informações que agora os auditores estão exigindo que o sujeito mostre as negociações na blockchain. Complicado isso.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Ola Pessoal,

Acho estas discussoes fundamentais. Eu percebo que o KYC esta se tornando um problema crescente e as pessoas nao estao dando a devida importancia. Aproveitando o assunto, voces tambem se sentem intimidados pelas constantes ameacas das autoridades? Vejam a materia a seguir:

https://cointelegraph.com.br/news/the-government-will-know-everything-you-have-on-bitcoin-and-cryptocurrencies-i-guarantee-it-says-director-of-the-central-bank?utm_source=Telegram&utm_medium=social

Sempre será possível se proteger. Mas quantos realmente estão preocupados com isso?

O bitcoin, de forma geral, é mais amigável a privacidade, e todos os serviços de mixers, coinjoin, etc que estão difundidos por aí são ferramentas mais do que suficientes para se proteger. Contudo, a rede Ethereum é bem mais amigável para fazer swaps, com serviços onchain como as Dex e a uniswap, mas a privacidade pode ficar bem comprometida nesses serviços se não forem usados com cuidado.

De qualquer forma, essa declaração é mais para assustar do que realmente de efeito. Com tantas corretoras internacionais que estão literalmente cagando para o banco central de um país periférico como o nosso, ainda existem muitas opções.

Saques de BRL sempre serão sujeitos a fortes regulações, simplesmente porque ninguém pode fazer uma transação financeira em BRL anônima.
jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Não resolve muito. Tive conhecimento de um caso onde o "laranja" tinha serviço de monitoramento de CPF e mesmo assim não resolveu de nada. Ele acabou "dono" de duas transportadoras no litoral de São Paulo. Deu o maior trabalho para o "laranja" limpar a barra. Gastou um baita grana com advogado. Para quem é da area do direito é ótimo. Cool

O governo tinha de criar mecanismos de maior controlo! Se basta ter os dados do CPF para criar empresas e montar esquemas, e mau mesmo.


Uma ideia:
Interessante era em vez de dar o KYC para as exchanges, era assinar um mensagem com essa informação, que era transmita para a exchange e para o Estado, e só o Estado tinha os dados para desencriptar a mensagem e ter aceso a informação.
Seria viável?

Interessante seu comentario. Eu acho o seguinte:

1 - O governo nao tem que criar nada, pois o proprio ja e a fonte do problema. O CPF se tornou um instrumento para para permitir o rastreamento de atividades financeiras das pessoas pelos bancos, governo, golpistas ou qualquer organizacao para a qual voce entrega o numero do seu numero de registro.

2 - Ha algum problema que esta alem do CPF em relacao aos golpistas. Eu realmente sou leigo em questoes legais, mas acho que a difusao de piramides financeiras pode ser causada por algum furo legal. Lembrando que piramides nao acontecem apenas com cryptos (ex: telexfree, Reunidas Boi Gordo, etc).

3 - O estabelecimento do Pix sela uma nova era na qual o governo tem poder economico totalitario. Isso gera uma predisposicao para que aconteca exemplos de experimentos sociais mais malucos possiveis. Por exemplo, como no caso da China, realizar uma proposta de colocar vencimento do dinheiro da carteira virtual para forcar a populacao a consumir mais e movimentar a economia.

4 - A Alemanha eh um exemplo de pais que se preocupa com privacidade. Isso foi resultado da experiencia de vida que tiveram durante a alemanha nazista. A manutencao do facismo depende muito da supressao da privacidade.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Bom... parece que é só questão de tempo até que a Binance tenha que catalogar todas as transações feitas pelos seus usuários Brasileiros e repassar 100% das informações à RF... Tongue

Sinceramente, essa parte da fala do diretor de X, Y e Z do BC me deixou com nojo:

Quote
[...] Posso afirmar que o anonimato não será uma opção

Canalha. Angry
Pages:
Jump to: