Pages:
Author

Topic: Binance começa a exigir KYC para TODOS os seus usuários - page 6. (Read 812 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Vou reclamar com o CEO da Binance. Vou perguntar para ele por que sempre me deixam por último nessas mudanças. Minha conta ainda está no limite dos 2 BTCs diários e ainda não estão me exigindo KYC intermediário. Isso é Bullying. Vou pedir indenização. Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Tu sabe porque a galera continua usando a V2?
Consigo pensar em alguns motivos.

1. A Uniswap V3 é consideravelmente mais cara (em taxas da rede) de se utilizar, pois o contrato é bem mais complexo e, opcionalmente, envolve ranges de liquidez que podem precisar ser atualizados constantemente (e.g participar como marketmaker na moeda X dos $200 até os $300, a moeda sobe para $400 e deve-se mudar o range).

2. Muitos projetos não conseguem migrar sua liquidez do V2 para o V3, pois ela está travada no nível de contrato (e.g aquelas moedas ponzi que cobram 5% de taxa em cada tx e usam esse valor para colocar mais liquidez de forma automática).

Qual dos gráfico tu viu a info?
Do número de traders? Foi a "# of Unique Traders, Ranked by 7d Total": https://talkimg.com/images/2023/05/14/blob522bbfabe135533d.png

Acho que o ideal pra vermos isso seria comparação de user e volume DEX vs CEX nos últimos meses, né? Acho que não tem esse ai né? N achei pelo menos, mas tem muitos hahaha
Acho que não. Esse dashboard parece só mostrar dados on-chain, ou seja, nada de exchanges centralizadas.

Mas podemos colocar os gráficos da CMC ou Coingecko do lado desses gráficos on-chain para ver se rola algum insight. Smiley
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

"A maior DEX" seria a Uniswap?

A dex da Binance não é muito utilizada, hoje em dia. Se quiser ver o efeito desses bloqueios, olhe no volume das Dex'es DeFi da BSC, Polygon, ETH e Solana (e.g PancakeSwap, SushiSwap, etc...). É lá onde o pessoal vai para fazer trades de forma descentralizada e sem limites.

Dá uma olhada aqui: https://dune.xyz/0x/0x-trading-activity

Nessa semana, a Uniswap teve 212k traders (provavelmente endereços únicos). Vamos ver se esse número vai aumentando.

Sim e não, mas sim hahahaha

A primeira é a Pancake com $1.2 B, segunda é a Uniswap (V3) com $ 991 milhões, mas a terceira também é a Uniswap (V2) com $ 381 milhões, então ela tem $ 1.3 B e é a primeira!

Tu sabe porque a galera continua usando a V2?


Qual dos gráfico tu viu a info? Acho que o ideal pra vermos isso seria comparação de user e volume DEX vs CEX nos últimos meses, né? Acho que não tem esse ai né? N achei pelo menos, mas tem muitos hahaha
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas assim, a Binance hoje movimentou US$26,403,103,712, a maior DEX movimentou $1,682,794,030. MAAAAAAAAS, eu acho que apesar do volume não ser tão diferente, o número de usuários talvez seja.
"A maior DEX" seria a Uniswap?

A dex da Binance não é muito utilizada, hoje em dia. Se quiser ver o efeito desses bloqueios, olhe no volume das Dex'es DeFi da BSC, Polygon, ETH e Solana (e.g PancakeSwap, SushiSwap, etc...). É lá onde o pessoal vai para fazer trades de forma descentralizada e sem limites.

Mas ai já é um chute porque não sei nada do número de usuários das DEX. Até dei uma leve procurada aqui, mas não achei fácil.
Dá uma olhada aqui: https://dune.xyz/0x/0x-trading-activity

Nessa semana, a Uniswap teve 212k traders (provavelmente endereços únicos). Vamos ver se esse número vai aumentando.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Será que agora a DEX deles vai "deslanchar" ?
Para movimentação cripto-cripto eu creio que essa seja a melhor opção, e para cripto-fiat os P2P mesmo.
Em um mundo onde quem manda ainda é os governos e bancos, não tem muitas opções para fugir disso.

De toda forma, era um movimento que eu também esperava que fosse acontecer mais cedo ou mais tarde, mas não tããão cedo.

Eu tenho a impressão que talvez incentive até mais o hold do que o uso das DEX.

Mas assim, a Binance hoje movimentou US$26,403,103,712, a maior DEX movimentou $1,682,794,030. MAAAAAAAAS, eu acho que apesar do volume não ser tão diferente, o número de usuários talvez seja. Mas ai já é um chute porque não sei nada do número de usuários das DEX. Até dei uma leve procurada aqui, mas não achei fácil.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Não é que vão fazer o que eu já tinha dito há um tempo atrás. A Binance cresceu muito e agora vai querer se livrar desse pessoal que dá problema para ela. Foi exatamente igual o que ocorreu com a Bittrex, que também já tinha sido uma das maiores corretoras do mercado, e hoje pouca gente fala dela. Pelo menos vão dar chance para o pessoal sacar, coisa que a Bittrex não o fez para quem não realizou o KYC.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Até que demorou até demais, KYC é inevitável.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Fazendo uma previsão aqui pra ficar anotada, eu acho que o CZ vai acabar montando uma DEX

Já existe faz tempo: https://www.binance.org/en/trade/

Será que agora a DEX deles vai "deslanchar" ?
Para movimentação cripto-cripto eu creio que essa seja a melhor opção, e para cripto-fiat os P2P mesmo.
Em um mundo onde quem manda ainda é os governos e bancos, não tem muitas opções para fugir disso.

De toda forma, era um movimento que eu também esperava que fosse acontecer mais cedo ou mais tarde, mas não tããão cedo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Era algo que era esperado, mais cedo ou mais tarde.

Eles já estava numa dimensão, que não tinham forma de não terem KYC. Mas, sinceramente não vejo que isso seja necessariamente mau para o mercado.

Se a pessoa quer mesmo fazer transações anonimas tem de recorrer ao P2P (é assim no "mundo real", é assim no "mundo virtual").
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Fazendo uma previsão aqui pra ficar anotada, eu acho que o CZ vai acabar montando uma DEX

Já existe faz tempo: https://www.binance.org/en/trade/
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Entrei na minha conta e ainda não está ativa essa regra, espero que até de noite ainda esteja assim pra eu poder converter algumas moedas que tenho lá e sacar, pelo menos pra pensar direito quais serão meus próximos passos

Ainda resta FTX e Kucoin, mas também deve ser questão de tempo

Eu pensei que esse próximo passo iria demorar mais alguns meses, mas foi MUITO rápido, na semana retrasada era só a diminuição de 2BTC pra 0.016 e agora o cerco fechou mesmo
Não os culpo

Fazendo uma previsão aqui pra ficar anotada, eu acho que o CZ vai acabar montando uma DEX
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
o CZ deve estar podre de rico e não quer mais dor de cabeça...

Também não estar mais preocupado em ganhar fatia do mercado, já se consolidou.

Aos poucos corretoras que nao exigem KYC dos seus clientes, como a Kucoin e FTX, devem ganhar alguma coisa do mercado, mas não acredito que sejam número muitos relevantes para a binance e pro mercado em geral.

Alguém sabe se a binance divulga a informação de qual o percentual , em termos de volume, que é movimentado por contas sem KYC?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
É isso, abrir um short de BNB e ir dormir tranquilo Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
É... foi bom enquanto durou. Com os reguladores no pé do CZ, não tinha mais para onde fugir.

Há apenas um mês, a Binance começou a diminuir os limites de saque, de 2 BTC para 0.06 BTC, daqueles que não tinham suas contas verificadas. Mas parece que isso não foi suficiente, já que eles acabaram de revelar que o KYC intermediario se tornará obrigatório para todos os seus clientes, independente do volume de trade ou saque.

Effective immediately, all new users are required to complete Intermediate Verification to access Binance products and service offerings, including cryptocurrency deposits, trades and withdrawals.

Existing users who have yet to complete Intermediate Verification will have their account permissions temporarily changed to “Withdraw Only”, with services limited to withdrawal, order cancellation, position close, and redemption. This will be carried out in phases to minimise user-experience disruption, from now through 2021-10-19 00:00 AM (UTC). Existing users will be informed directly with more details. Once users complete the Intermediate Verification, they will be able to resume full access to Binance products and services.

Se você tem uma conta lá e não fez o KYC, vai ser impossibilitado de fazer trades ou usar outros serviços, só sendo permitido sacar seu dinheiro ou suas moedas até o dia 10 de Outubro.

O KYC intermediario, agora exigido, requer:

- Informações pessoas (nome, endereço).
- ID governamental (RG, CNH ou Passaporte).
- Verificação facial

Tongue
Pages:
Jump to: