Pages:
Author

Topic: Binance começa a exigir KYC para TODOS os seus usuários - page 5. (Read 812 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Joker, não sei se você sabe, mas quais foram os principais motivos do BTC ter sido criado após o crash de 2008?


Isso é um dos temas mais polêmicos sobre a criação do Bitcoin em 2008. Depende do ponto de vista e da ideologia do cidadão. Uns defendem que o Bitcoin era contra governos e bancos centrais e outros defendem que a criação do Bitcoin foi para diminuir o poder dos Bancos Privados e Bancos Centrais(sendo que na maioria dos países desenvolvidos os bancos centrais são Privados(autônomos)  Shocked ). Então escolha o que melhor para você. Para mim ainda estou nessa pela tecnologia.  Cheesy
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Mas eu não digo para eles saber a quantidade exata que cada um tem em cripto.

O que digo é quando existe uma transação BTC > FIAT, deve ser equiparada a qualquer tipo de outro ativo, pago o que esta de lei.
Se a transação for BTC > BTC, não tem de saber!
Sim, joker, entendo seu ponto de vista.

Mas praticamente tudo que você faz na corretora, automaticamente ele já te "deda" para a Receita Federal, não que as exchanges querem f*der com a gente, mas infelizmente elas precisam seguir a risca as leis nos paises onde elas atuam (por exemplo aqui no Brasil)

E outra, eu ficaria com o pé atrás de ter meus dados pessoais (rg, selfie, cpf e demais documentos), passados para uma exchange (sei que dependendo da situação isso é inevitavel), mas eu refugo isso o máximo possivel.
Mesmo a LGPD já em vigor aqui no Brasil (que é algo bom), nada impede de algum hacker invadir alguma corretora e vazar com os dados/informações de diversos clientes!


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu acredito que só do fato do governo não saber a quantidade que tenho em cripto isso já é um ENORME avanço. Conseguimos realizar transações sem uma terceira parte e é impossivel de inflacionar o BTC.

Eu acredito que assim como eu, boa parte dos usuários de cripto, não querem ter sua identidade relacionada a um determinado endereço de uma wallet ou saber a quantidade EXATA de cripto que possuo

Mas eu não digo para eles saber a quantidade exata que cada um tem em cripto.

O que digo é quando existe uma transação BTC > FIAT, deve ser equiparada a qualquer tipo de outro ativo, pago o que esta de lei.
Se a transação for BTC > BTC, não tem de saber!


A coleta de lixo é um ponto interessante: seria muito custoso para que eu levasse meu lixo até um aterro que fica a 10km da minha casa, o mais sensato seria reunir todos moradores da minha rua e escolher a empresa com o melhor custo/benefício para isso.. porém hoje em dia é bem diferente, quem escolhe são os políticos, sendo 100% das vezes com algo ($$) rolando por trás das cortinas.

Sim, até podia ser um opção interessante.
Mas depois, quem é que ia liderar as negociações? Não eram as 1000 pessoas do bairro. Vão eleger um representante. O representante iria procurar as empresas que fornecessem o serviço e pedir o orçamento. Apresentava aos moradores e escolhiam um. Entretendo o bairro ao lado quer fazer o mesmo, mas como só tem 500 moradores, não consegue um preço tão bom. Fala com o representante do primeiro bairro e faz um acordo para 1500 pessoas. Entrentanto, o representante vê que se falar com mais bairros, consegue melhores preços (e já agora ganhar algum dinheiro, porque gasta muito tempo nesse processo)... Enfim, já sabe como vai acabar a historia.

Infelizmente vivemos num mundo em que muita coisa tem de mudar, para haver uma sociedade mais justa e equilibrada.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)

Mas vocês tem tanta aversão ao KYC porque?
Joker, não sei se você sabe, mas quais foram os principais motivos do BTC ter sido criado após o crash de 2008?

Isso só mostrou como o nosso dinheiro FIAT é frágil, pode ser facilmente inflado e manipulado pelo governo, e a crise do subprime provou isso!

Eu acredito que só do fato do governo não saber a quantidade que tenho em cripto isso já é um ENORME avanço. Conseguimos realizar transações sem uma terceira parte e é impossivel de inflacionar o BTC.

Eu acredito que assim como eu, boa parte dos usuários de cripto, não querem ter sua identidade relacionada a um determinado endereço de uma wallet ou saber a quantidade EXATA de cripto que possuo

Confesso que eu não ligo de fazer o KYC, mas o meu maior medo é, "qual a capacidade do governo de extrair informações atraves desses meus dados?"
Creio que a partir disso ele consegue cruzar DIVERSAS coisas ao meu respeito! E isso eu acredito que não é muito bom

zedomingues, dei uma breve pesquisada e vi que um dos principais motivos da Binance ser ""caçada"" em diversos países ao redor do mundo é, a realização "indiscriminada" de contratos futuros e etc.

edit: enquanto eu escrevia esse post, a Exame acabou de criar uma matéria, dizendo que a Binance irá parar de oferecer serviços de derivativos e contratos futuros aqui no Brasil

https://exame.com/future-of-money/maior-corretora-cripto-do-mundo-interrompe-oferta-de-derivativos-no-brasil/




legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Um dia vi uma frase muito interessante, acho que do Fernando Ulrich, sobre minarquismo.. Se o Estado é tão incompetente, por que deixar os serviços mais fundamentais nas mãos dele? Saúde, educação, segurança tem de ser privadas.. Bota o Estado cuidar de algo que não tenha importância como fazer bala de mascar.

Mas se for tudo privado, acha que vai ser melhor?
Vamos continuar na mesma teoria, quem tem mais dinheiro vai ter acesso a saúde, educação, segurança, etc...

Mas esses sistemas funcionam mal no controlo do Estado, sim é verdade! Mas, minimamente chega a todos, mesmo mal.

Se o mundo vive a volta do dinheiro, não vejo que o problema seja o Estado ter um imposto. O problema que vejo é esse imposto ser desproporcional para a realidade e ainda por cima ser mal aplicado.

Enfim, isto já são questões politicas e eu não gosto de debater.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
O problema não é pagar impostos, é os impostos serem mal usados. São coisas diferentes.

Sou contra o primeiro..

Como uma máfia funciona: Ela coloca seus capangas para coletar dinheiro de forma forçada de todos estabelecimentos de um bairro e promete que estes terão segurança.. E se eu me recusar a pagar tal "taxa" sofro com consequências como por exemplo confisco de meus bens.. O Estado faz o mesmo, logo Estado = máfia.

Sobre a segunda parte, pouco me importa onde usam.. já é tarde, já me roubaram.

E aqui é a diferença entre o Estado e as exchanges.. A exchange é obrigada a me oferecer um bom serviço, caso contrário eu crio uma conta em outra exchange melhor.. Já o Estado tem um monopólio, para que ele se preocuparia com a qualidade do serviço se eu não poderei escolher outro prestador de serviços? E mesmo que eu tenha a opção de escolher ele vai continuar me cobrando por algo que eu não vou usar.


Outro ponto é que se eu estudar o mercado por 5 anos e começar a lucrar com ele o Estado vai querer "10%" dos meus ganhos (se não pagar, vou pra cadeia) porém se eu perder dinheiro o Estado não vai me devolver 10% do que perdi.. Ótimo negócio.. para ele..

Mas, alem dos impostos servir para muitos políticos enriquecerem a custa do povo, normalmente serve também para pagar ao policia, medico, homem do lixo e outros serviços públicos. Sabendo infelizmente que muitas vezes nem sempre isso é assim.

Igual uma máfia.. Quem está no topo vai lucrar bastante, enquanto os capangas vão receber um pequeno salário porém vão ter benefícios (poder) por estarem dentro da máfia.

A coleta de lixo é um ponto interessante: seria muito custoso para que eu levasse meu lixo até um aterro que fica a 10km da minha casa, o mais sensato seria reunir todos moradores da minha rua e escolher a empresa com o melhor custo/benefício para isso.. porém hoje em dia é bem diferente, quem escolhe são os políticos, sendo 100% das vezes com algo ($$) rolando por trás das cortinas.


Um dia vi uma frase muito interessante, acho que do Fernando Ulrich, sobre minarquismo.. Se o Estado é tão incompetente, por que deixar os serviços mais fundamentais nas mãos dele? Saúde, educação, segurança tem de ser privadas.. Bota o Estado cuidar de algo que não tenha importância como fazer bala de mascar.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Quem obriga esses dados são os governos para eles consigam cobras as suas taxas (impostos), o problema é que eles não me oferecem nada em troca, ao contrário da exchange, por exemplo, que está ali me prestando um serviço.

O problema não é pagar impostos, é os impostos serem mal usados. São coisas diferentes.

Agora, não podes criticar um banqueiro que arranja esquemas para fugir aos impostos prejudicando todo um país, e depois queres fazer o mesmo usando a crypto.

Enquanto a crypto, não for taxada tudo bem, quando começar a ser taxada, principalmente os grandes movimentos devem de pagar algo. Assim como qualquer outro ativo de investimento. Se não o Bitcoin vai continuar a ter a fama de que é usado para branqueamentos de capitais e lavagem de dinheiro. E acho que não é essa a fama que nós queremos para o Bitcoin.

Se dizeres que as taxas aplicadas, não fazem sentido ou são exageradas, tenho que concordar.

Mas, alem dos impostos servir para muitos políticos enriquecerem a custa do povo, normalmente serve também para pagar ao policia, medico, homem do lixo e outros serviços públicos. Sabendo infelizmente que muitas vezes nem sempre isso é assim.

Agora o valor é exagerado? É! Porque depois na pratica vimos os impostos mal usados e uns a enriquecerem a custa dos outros.
jr. member
Activity: 46
Merit: 22
Caracaaa! Nunca imaginei que isso poderia acontecer.
Acredito que o governo pressionou a Binance para realizar esse tipo de procedimento(obrigar o KYC) para eles atuarem de acordo com a regras do Brasil.

Estive pensando comigo mesmo, será que existe a possibilidade de utilizar os serviços da Binance acessando a plataforma em outro país?

Digo, no sentido de usar alguma VPN ou algum servidor proxy para fazer a requisição, para tentar burlar e não realizar KYC?
(isso tem o intuito de utilizar a plataforma para comprar altcoins e não realizar teds, pix e etc)


Pelo o que eu entendi, não é uma questão do governo brasileiro. É uma questão global. E nem acho que foram governos em si, mas o "susto" que eles andaram tomando do sistema bancário (que andou travando as contas dela). Assim, ao meu ver, VPN não vai mudar nada.

Aliás, a Binance está cagando e andando pro governo brasileiro. Aquela stop order que eu mencionei em meu último comentário até hoje está valendo. E, até hoje, a Binance não parou de oferecer contratos futuros para brasileiro.

Sobre a questão dos impostos, eu sei que é um tema polêmico aqui no fórum. Mas já cansei de atender usuário que ficaram bem ricos (milionários) e, diante do patrimônio formado, desejavam concretizar seus sonhos "normais". Exemplos:

- comprar a sua casa
- comprar uma casa para a família
- comprar um carro
- diversificar investimentos

e aí, como uma grande maioria esquece de declarar (estou falando informar, não é nem pagar o imposto em si), lá vou acertar as contas do user com o leão.

até mesmo um planejamento "simples", que é enviar suas criptos para uma offshore e gerar o ganho de capital nela - diminuindo o custo fiscal - tem que ser feito com cuidado para atestar o lastro dessas criptos e não parecer "lavagem".
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mas vocês tem tanta aversão ao KYC porque?

Não vejo necessidade de que alguém saiba o que/quando eu estou comprando/vendendo..

Nem a exchange faz questão de saber quem eu sou, o importante para eles é que eu estou pagando taxas..

Quem obriga esses dados são os governos para eles consigam cobras as suas taxas (impostos), o problema é que eles não me oferecem nada em troca, ao contrário da exchange, por exemplo, que está ali me prestando um serviço.

Indo além, em países mais rígidos os governos podem dizer que BTC é crime, confiscar seu dinheiro e te jogar na cadeia baseado nesses dados de KYC/histórico de trades.


Na verdade quem tem que me mostrar suas operações são as exchanges e os governos, não o contrário.. Eu que preciso confiar neles, não eles em mim.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
A questão é que cada vez vai ser mais difícil fugir a isso, quando se quer converter BTC > FIAT.
Quanto mais atenção os governos derem ao BTC mais vai ser exigido KYC.

Como já comentamos aqui, para fugir a isso, basicamente ou se faz transações P2P ou então na Dark Web.

Quanto mais o cerco aperta, mais surgirão serviços voltados para esse tipo de público, demanda não falta

Além das transações P2P, hoje já existem serviços aceitando BTC e vai surgindo mais e mais, logo poderá ser realidade de viver somente de criptos, sem precisar do fiat
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A questão é que cada vez vai ser mais difícil fugir a isso, quando se quer converter BTC > FIAT.
Quanto mais atenção os governos derem ao BTC mais vai ser exigido KYC.

Como já comentamos aqui, para fugir a isso, basicamente ou se faz transações P2P ou então na Dark Web.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Mas vocês tem tanta aversão ao KYC porque?
OK, é uma forma de evitar serem identificados.

Mas é inevitável as plataformas de trade se querem ser legais, mais cedo ou mais tarde, todas terão de ter KYC.

Há muitas pessoas aqui que estão holdando BTC à muito tempo.
Outra boa parte delas eu acredito que tenham fortunas não declaradas que hoje são movimentadas em diversas altcoins e DEX, sendo que isso em algum momento passa por plataformas centralizadas como a Binance.

Para quem não trabalha com FIAT, o KYC é algo que afugenta mesmo, pois em um mundo financeiro 100% cripto que foi criado para se ter liberdade é controverso ter que seguir as regras do mundo convencional quando eles não estão "ligados".
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Mas vocês tem tanta aversão ao KYC porque?
OK, é uma forma de evitar serem identificados.

Mas é inevitável as plataformas de trade se querem ser legais, mais cedo ou mais tarde, todas terão de ter KYC.


Privacidade + Segurança

A privacidade, para todos nós que estamos no meio das criptos, creio que seja essencial, e um dos motivos principais de usarmos

A segurança é, qual a garantia que temos de que essas informações não irão vazar, que estarão realmente seguras?

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas vocês tem tanta aversão ao KYC porque?
OK, é uma forma de evitar serem identificados.

Mas é inevitável as plataformas de trade se querem ser legais, mais cedo ou mais tarde, todas terão de ter KYC.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Caracaaa! Nunca imaginei que isso poderia acontecer.
Acredito que o governo pressionou a Binance para realizar esse tipo de procedimento(obrigar o KYC) para eles atuarem de acordo com a regras do Brasil.

Estive pensando comigo mesmo, será que existe a possibilidade de utilizar os serviços da Binance acessando a plataforma em outro país?

Digo, no sentido de usar alguma VPN ou algum servidor proxy para fazer a requisição, para tentar burlar e não realizar KYC?
(isso tem o intuito de utilizar a plataforma para comprar altcoins e não realizar teds, pix e etc)
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Uai, não é mais fácil você abrir uma conta nova e fazer o KYC nessa conta nova ? Quero ver como vai ficar a questão das pessoas que tiverem várias contas na Binance sem KYC. Será que vão unificar as contas ? Será que vão atrás do ip para saber se o sujeito tem várias contas e está fraudando o KYC?

Ainda não sei se abro uma conta nova ou se mantenho essa e faço o KYC
Mas antes de qualquer coisa estou retirando (já acabei de retirar) todo o saldo que tinha na Binance porque apesar de eu confiar na corretora, sempre fica aquela dúvida, e se de um dia pro outro tomem alguma ação que eu não consiga acesso aos meus fundos, ou dificulte, ou haja atraso, não sei, mas pelo menos com todas minhas criptos fora de exchanges, já fico mais tranquilo

Como eu disse antes, era só a diminuição de 2BTC diários pra 0.06, e em menos de 1 semana, já mudou novamente pra KYC pra todos.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Deve ser isso mesmo, eu estou acompanhando minha conta e ainda não mudou nada, preciso terminar de fazer uns saques e deixar ela certinha


Uai, não é mais fácil você abrir uma conta nova e fazer o KYC nessa conta nova ? Quero ver como vai ficar a questão das pessoas que tiverem várias contas na Binance sem KYC. Será que vão unificar as contas ? Será que vão atrás do ip para saber se o sujeito tem várias contas e está fraudando o KYC?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Acredito que começa a valer no dia 22 (amanhã) às 21h, quando outros serviços como a API também serão desativados para quem não verificou a conta no nível intermediário.


Deve ser isso mesmo, eu estou acompanhando minha conta e ainda não mudou nada, preciso terminar de fazer uns saques e deixar ela certinha



Para mim, existe uma questão ainda mais controversa: a questão regulatória de alguns produtos que a Binance oferece.

Nesse caso (dos produtos), pra mim, tbm será questão de tempo até que algumas jurisdições comecem a exigir adequações para alguns produtos (como os contratos futuros) que se assemelham com valores mobiliários.


Com certeza, a Binance chamou bastante atenção lançando muitos produtos, e talvez se estivesse com somente os serviços mais básicos, não teria sido "caçada" dessa forma.
Ficou muito grande, começou a incomodar alguns serviços tradicionais e é isso que acontece
jr. member
Activity: 46
Merit: 22
Era uma questão de tempo.

CZ deve ter sentido "o golpe" com instituições financeiras segurando saques e atrapalhando a vida dele.

Para mim, existe uma questão ainda mais controversa: a questão regulatória de alguns produtos que a Binance oferece.

Nesse caso (dos produtos), pra mim, tbm será questão de tempo até que algumas jurisdições comecem a exigir adequações para alguns produtos (como os contratos futuros) que se assemelham com valores mobiliários.

Aliás, até a CVM já emitiu uma stop order para a Binance (https://www.criptofacil.com/cvm-proibe-binance-ofertar-contratos-futuros-brasil/) que está vigente até hoje.

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Vou reclamar com o CEO da Binance. Vou perguntar para ele por que sempre me deixam por último nessas mudanças. Minha conta ainda está no limite dos 2 BTCs diários e ainda não estão me exigindo KYC intermediário. Isso é Bullying. Vou pedir indenização. Cool

Acredito que começa a valer no dia 22 (amanhã) às 21h, quando outros serviços como a API também serão desativados para quem não verificou a conta no nível intermediário.

Eu só tenho 14 reais lá, nem vou me preocupar muito Cheesy
Pages:
Jump to: