Eu acredito que assim como eu, boa parte dos usuários de cripto, não querem ter sua identidade relacionada a um determinado endereço de uma wallet ou saber a quantidade EXATA de cripto que possuo
Mas eu não digo para eles saber a quantidade exata que cada um tem em cripto.
O que digo é quando existe uma transação BTC > FIAT, deve ser equiparada a qualquer tipo de outro ativo, pago o que esta de lei.
Se a transação for BTC > BTC, não tem de saber!
Sim, até podia ser um opção interessante.
Mas depois, quem é que ia liderar as negociações? Não eram as 1000 pessoas do bairro. Vão eleger um representante. O representante iria procurar as empresas que fornecessem o serviço e pedir o orçamento. Apresentava aos moradores e escolhiam um. Entretendo o bairro ao lado quer fazer o mesmo, mas como só tem 500 moradores, não consegue um preço tão bom. Fala com o representante do primeiro bairro e faz um acordo para 1500 pessoas. Entrentanto, o representante vê que se falar com mais bairros, consegue melhores preços (e já agora ganhar algum dinheiro, porque gasta muito tempo nesse processo)... Enfim, já sabe como vai acabar a historia.
Infelizmente vivemos num mundo em que muita coisa tem de mudar, para haver uma sociedade mais justa e equilibrada.