Pages:
Author

Topic: Binance começa a exigir KYC para TODOS os seus usuários - page 4. (Read 812 times)

jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Ola Pessoal,

Acho estas discussoes fundamentais. Eu percebo que o KYC esta se tornando um problema crescente e as pessoas nao estao dando a devida importancia. Aproveitando o assunto, voces tambem se sentem intimidados pelas constantes ameacas das autoridades? Vejam a materia a seguir:

https://cointelegraph.com.br/news/the-government-will-know-everything-you-have-on-bitcoin-and-cryptocurrencies-i-guarantee-it-says-director-of-the-central-bank?utm_source=Telegram&utm_medium=social

Me desculpem pela falta de acentos. Meu teclado estragou e sobrou apenas um teclado normal americano. Estou impressionado o quao caro eh um teclado bom!!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
E junto com o KYC também acaba a festa das taxas de graça: https://www.binance.com/en/support/announcement/2c8adf8662ec477fbd14d6c5b8b0a99e

A partir de agora todos saques em BRL terão uma taxa fixa de R$2,60, independente do valor sacado, a partir do dia 1º de setembro.. Ao menos não colocaram uma taxa percentual..

Também era algo que eu esperava.
Todo serviço tem um custo e para a Binance pagar um terceiro para processar os seus saques e depósitos, não deve ser barato.

Obviamente eles estavam operando no prejuízo para poder captar o máximo de clientes.
Agora que já tem isso, a cobrança de uma taxa justa é necessário para equilibrar essa balança sem perder para a concorrência os clientes conquistados.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Li 30 anos atrás e pensei em 1970, seria 1990.. devo estar velho mesmo Cry

Em qual período se trabalhava só 20h semanais? Quando se vivia só 30 anos?

Isso deve ter sido na época dos homens da caverna. Já nos tempos modernos temos jornadas de 16 horas diárias à época da primeira revolução industrial, conforme relata este artigo Pior que tem muita gente que acha essa época maravilhosa e quer ter esses mesmos "direitos".  Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A partir de agora todos saques em BRL terão uma taxa fixa de R$2,60, independente do valor sacado, a partir do dia 1º de setembro.. Ao menos não colocaram uma taxa percentual..
Que triste. Apenas R$ 2,60, mas estava comfy ficar realizando os saques gratuitamente.

Será que vamos ter que criar um "Grupo compartilhado para saque de BRL?" Cool /s
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
E junto com o KYC também acaba a festa das taxas de graça: https://www.binance.com/en/support/announcement/2c8adf8662ec477fbd14d6c5b8b0a99e

A partir de agora todos saques em BRL terão uma taxa fixa de R$2,60, independente do valor sacado, a partir do dia 1º de setembro.. Ao menos não colocaram uma taxa percentual..

Nossos ancestrais trabalhavam 20 horas por semana pra caçar, arrumar suas coisas e todo o resto era destinado à brincar, arte, amigos, danças, mitos...

Nos últimos anos, nossa carga de trabalho em horas tem só aumentado, mas as possibilidades com esse dinheiro, tem se tornado cada vez menores. E a cultura e interaçao social ocupa cada vez menos nosso tempo. O número de horas que uma mulher passa hoje realizando serviços domésticos é o mesmo de 30 anos atrás. Criamos um monte de lixo digital com a desculpa de nos ajudar e não sei se nos tornamos mais exigentes ou não, mas o negócio é NÃO FUNCIONOU.


Li 30 anos atrás e pensei em 1970, seria 1990.. devo estar velho mesmo Cry

Em qual período se trabalhava só 20h semanais? Quando se vivia só 30 anos?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Não resolve muito. Tive conhecimento de um caso onde o "laranja" tinha serviço de monitoramento de CPF e mesmo assim não resolveu de nada. Ele acabou "dono" de duas transportadoras no litoral de São Paulo. Deu o maior trabalho para o "laranja" limpar a barra. Gastou um baita grana com advogado. Para quem é da area do direito é ótimo. Cool

então, só assinar o serviço e pensar que ele vai te proteger nãoadianta.
Como já falei acima esse é um serviço de MONITORAMENTO que te avisa quando fizerem uma consulta à credito no seu nome, abrirem uma empresa, etc.
Se você receber um alerta do tipo e nã osaber do que se trata, é você quem precisa correr atrás.
Verificar quem foi a loja que consultou seu nome ou onde a empresa foi registrada.

O alerta de monitoramento é feito na hora mas um negócio não é fechado da noite para o dia, ainda assim dá transtorno mas um simples aviso na loja de (estão usando meu nome para conseguir crédito) ou um B.O. feito em até 24hs pode te poupar muito mais dor de cabeça.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430


É verdade.
Mas cada vez mais começo achar que a ficção que se vê em muitos filmes futuristas, pode tornar-se uma realidade muito pior do que a imaginada. E em vez de criar maior igualdade, cria maiores desigualdades. Esperemos que não.

Sim, tem várias teorias doidas sobre vivermos em uma simulação. O Elon Musk tem uma bem interessante. Ai fico pensando se ele ve isso de ir pra lua como desbloquear a próxima fase do jogo.

Mas, a parte a discussão sobre ficção e realidades paralelas, tem alguns dados bem 'triste' quando pensando na nossa evolução como espécie e como vários dos nossos desenvolvimentos tecnologicos não tiveram assim grande resultado.

Um dos que me deixa mais incomodada é sobre a quantidade de hora que trabalhamos.

Nossos ancestrais trabalhavam 20 horas por semana pra caçar, arrumar suas coisas e todo o resto era destinado à brincar, arte, amigos, danças, mitos...

Nos últimos anos, nossa carga de trabalho em horas tem só aumentado, mas as possibilidades com esse dinheiro, tem se tornado cada vez menores. E a cultura e interaçao social ocupa cada vez menos nosso tempo. O número de horas que uma mulher passa hoje realizando serviços domésticos é o mesmo de 30 anos atrás. Criamos um monte de lixo digital com a desculpa de nos ajudar e não sei se nos tornamos mais exigentes ou não, mas o negócio é NÃO FUNCIONOU.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pra mim é uma pergunta meio que como quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Apesar de alguns autores austriacos ja tevem 'vislumbrado' uma moeda com caracteristicas como o Bitcoin, foi a insurgencia de contextos sociais e tecnologicos especificos que tornou possível seu desenvolvimento. Mas quando uma ''necessidade sociologica'' é atendida, ela cataliza a mudança e expande a perspectiva.

Acho que viria a digitalizacao da economia mesmo sem btc. Mas o btc definiu nossas possibilidades e coisas a serem exploradas. A digitalizacao poderia vir com hiper vigilancia, como o caso do PIX e moedas digitais estatais ou com anonimidade, com cripto. Mas viria pq era algo que a sociedade precisava. Cada época tem sua moeda, das vacas as criptomoedas. E uma nao acaba com a outra também né.

É verdade.
Mas cada vez mais começo achar que a ficção que se vê em muitos filmes futuristas, pode tornar-se uma realidade muito pior do que a imaginada. E em vez de criar maior igualdade, cria maiores desigualdades. Esperemos que não.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
O bom é que o BTC já existe, imagina se toda e qualquer tipo de transação já fosse monitorada e não existisse nenhuma cripto.. Seria duro.

Eu diria que foram as criptos, principalmente o Bitcoin quem acelerou essa digitalização do dinheiro.
Não estou falando só das moedas digitais fiduciárias, mas também das carteiras virtuais tipo mercadopago e o PIX depois.
Será mesmo que isso tudo existiria ou estaria tão avançado se não fosse as criptos terem surgido primeiro e ganharem tanta popularidade?

Acho que o Bitcoin e as criptomoedas são fruto da necessidade social de uma nova sociedade, digitalizada, globalizada, sem autoridades, com erosão da confiança e poder de nações.

Pra mim é uma pergunta meio que como quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Apesar de alguns autores austriacos ja tevem 'vislumbrado' uma moeda com caracteristicas como o Bitcoin, foi a insurgencia de contextos sociais e tecnologicos especificos que tornou possível seu desenvolvimento. Mas quando uma ''necessidade sociologica'' é atendida, ela cataliza a mudança e expande a perspectiva.

Acho que viria a digitalizacao da economia mesmo sem btc. Mas o btc definiu nossas possibilidades e coisas a serem exploradas. A digitalizacao poderia vir com hiper vigilancia, como o caso do PIX e moedas digitais estatais ou com anonimidade, com cripto. Mas viria pq era algo que a sociedade precisava. Cada época tem sua moeda, das vacas as criptomoedas. E uma nao acaba com a outra também né.


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Não resolve muito. Tive conhecimento de um caso onde o "laranja" tinha serviço de monitoramento de CPF e mesmo assim não resolveu de nada. Ele acabou "dono" de duas transportadoras no litoral de São Paulo. Deu o maior trabalho para o "laranja" limpar a barra. Gastou um baita grana com advogado. Para quem é da area do direito é ótimo. Cool

O governo tinha de criar mecanismos de maior controlo! Se basta ter os dados do CPF para criar empresas e montar esquemas, e mau mesmo.


Uma ideia:
Interessante era em vez de dar o KYC para as exchanges, era assinar um mensagem com essa informação, que era transmita para a exchange e para o Estado, e só o Estado tinha os dados para desencriptar a mensagem e ter aceso a informação.
Seria viável?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Claro que toda a sua preocupação faz sentido e quanto menos KYC você fizer melhor.
Mas para uma pessoa tão receosa como você, melhor que isso é contratar um serviço de monitoramento do CPF desses que o BoaVista e Serasa vendem, não é caro não, dá uma pesquisada.

Não resolve muito. Tive conhecimento de um caso onde o "laranja" tinha serviço de monitoramento de CPF e mesmo assim não resolveu de nada. Ele acabou "dono" de duas transportadoras no litoral de São Paulo. Deu o maior trabalho para o "laranja" limpar a barra. Gastou um baita grana com advogado. Para quem é da area do direito é ótimo. Cool
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Será mesmo que isso tudo existiria ou estaria tão avançado se não fosse as criptos terem surgido primeiro e ganharem tanta popularidade?

Acho que sim.. Ainda é difícil imaginar o Brasil sem cédulas por exemplo, muita gente ainda não tem acesso/conhecimento a internet..

E evoluções como o PIX demoraram na minha opinião.. poderia ter sido criado anos atrás (com ou sem BTC para influenciar)
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Será mesmo que isso tudo existiria ou estaria tão avançado se não fosse as criptos terem surgido primeiro e ganharem tanta popularidade?

Acredito que até pode ter influenciado.

Mas acho que isso foi muito fruto das mudanças de mentalidades das novas gerações, mesmo que não estejam interessadas nas cripto, estão fartos de pagar taxas e taxinhas aos bancos. Principalmente com cada vez mais noticias de CEO de bancos a fazer grandes roubos.

No fundo, acabou tudo influenciando este aumento das Fintech. O problema é que por detrás continua tudo da mesma (governos e reguladores).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
O bom é que o BTC já existe, imagina se toda e qualquer tipo de transação já fosse monitorada e não existisse nenhuma cripto.. Seria duro.

Eu diria que foram as criptos, principalmente o Bitcoin quem acelerou essa digitalização do dinheiro.
Não estou falando só das moedas digitais fiduciárias, mas também das carteiras virtuais tipo mercadopago e o PIX depois.
Será mesmo que isso tudo existiria ou estaria tão avançado se não fosse as criptos terem surgido primeiro e ganharem tanta popularidade?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Quem mais aqui concorda com isso?

O que ainda "salva" as moedas fiduciárias é o papel moeda, apesar de sofrermos com a inflação, etc. ainda temos privacidade.. Quando o governo conseguir se livrar das cédulas, ai vai ficar complicado, talvez aqui o Bitcoin consiga ganhar mais popularidade porém, ao mesmo tempo, mais restrições.

O bom é que o BTC já existe, imagina se toda e qualquer tipo de transação já fosse monitorada e não existisse nenhuma cripto.. Seria duro.
jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Oi Pessoal,

Há tempos não entro aqui no Forum. Fiquei empolgado com a discussão atual deste tópico e acredito que ela seja de grande relevância.

Devemos lembrar que o BTC foi criado há mais de dez anos. Eu acredito que dentro deste período as pessoas entenderam o BTC de diversas formas diferentes. Hoje eu vejo o BTC como uma forma de combater o totalitarismo econômico que está se instaladando de maneira sorrateira. Alguém melhor do que eu para explicar isso é o Fernando Ulrich com o seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=GKjpAcexVRs

Quem mais aqui concorda com isso?

Eu realmente estou pensando em encerrar a minha conta com a Binance.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Isso depende de pessoa para pessoa e de País para País. Eu não gosto de fazer KYC pelo seguinte motivo: Aqui no Brasil ocorrem vazamentos de dados direto. Esses dados são usados por muitos pilantras para a criação do chamado "laranja". Daí, esses malandros abrem empresas e lavam dinheiro em cima desses laranjas. Tem muita gente no Brasil que é "Laranja" e nem tem conhecimento disso. Depois a policia vai atrás dos criminosos e sobra para o "laranja". Agora imagine você mandar documento para empresas virtuais que nem sede física possuem. É difícil, não acha ?

De uma coisa tu pode ficar tranquilo, ou preocupado....
Os "bandido" já tem todos os seus dados que são necessários para aplicar um golpe em vocÊ ou te usar de laranja. Se ainda não tem é fácil e barato de ocnseguirem.
Claro que toda a sua preocupação faz sentido e quanto menos KYC você fizer melhor.
Mas para uma pessoa tão receosa como você, melhor que isso é contratar um serviço de monitoramento do CPF desses que o BoaVista e Serasa vendem, não é caro não, dá uma pesquisada.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Mas vocês tem tanta aversão ao KYC porque?
OK, é uma forma de evitar serem identificados.

Mas é inevitável as plataformas de trade se querem ser legais, mais cedo ou mais tarde, todas terão de ter KYC.


Isso depende de pessoa para pessoa e de País para País. Eu não gosto de fazer KYC pelo seguinte motivo: Aqui no Brasil ocorrem vazamentos de dados direto. Esses dados são usados por muitos pilantras para a criação do chamado "laranja". Daí, esses malandros abrem empresas e lavam dinheiro em cima desses laranjas. Tem muita gente no Brasil que é "Laranja" e nem tem conhecimento disso. Depois a policia vai atrás dos criminosos e sobra para o "laranja". Agora imagine você mandar documento para empresas virtuais que nem sede física possuem. É difícil, não acha ?
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Isso é um dos temas mais polêmicos sobre a criação do Bitcoin em 2008. Depende do ponto de vista e da ideologia do cidadão. Uns defendem que o Bitcoin era contra governos e bancos centrais e outros defendem que a criação do Bitcoin foi para diminuir o poder dos Bancos Privados e Bancos Centrais(sendo que na maioria dos países desenvolvidos os bancos centrais são Privados(autônomos)  Shocked ). Então escolha o que melhor para você. Para mim ainda estou nessa pela tecnologia.  Cheesy
Hmmmm, olha, eu acredito que seria um compilado de razões!

Presumo que esses motivos são, criação de uma moeda inconcebível de ser inflacionada (perdendo seu poder de compra), transações sem a necessidade de terceiros (p2p) e por ultimo, a criação de uma moeda ""impossível"" de ser rastreada pelo governo.


No bloco genesis o satoshi deixou uma mensagem clara que é uma crítica que os bancos  entrais fazem para socorrer os bancos em crises:

Quote
"The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks."

Esse Chancellor é um alto cargo britânico relacionado a finanças do estado, basicamente um banco central até onde eu entendo.

Analisando essa mensagem no bloco genesis, me veio a pergunta...
Será mesmo que Satoshi poderia ser Adam Back?  Shocked Huh

Formato da data (dia/mes/ano) (igual ao formato britanico), e o mais interessante de tudo é que, no finalzinho de 2008 o governo britanico criou um pacote de resgate para se salvar da crise global.
E no inicio de 2009, o Reino Unido anuncia um segundo pacote de resgate, justamente ""no mesmo"" time que Satoshi anunciou o bloco genesis.
Muita coincidência

2008 United Kingdom bank rescue package - https://en.wikipedia.org/wiki/2008_United_Kingdom_bank_rescue_package
2009 United Kingdom bank rescue package - https://en.wikipedia.org/wiki/2009_United_Kingdom_bank_rescue_package

Quote
"The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks."

Será mesmo que Satoshi poderia ser Adam Back? (até hoje eu imagino e acredito que a pessoa que mais se encaixa nesse quesito é o Hal Finney). ​

Fica o meu questionamento!!  Huh
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Joker, não sei se você sabe, mas quais foram os principais motivos do BTC ter sido criado após o crash de 2008?


Isso é um dos temas mais polêmicos sobre a criação do Bitcoin em 2008. Depende do ponto de vista e da ideologia do cidadão. Uns defendem que o Bitcoin era contra governos e bancos centrais e outros defendem que a criação do Bitcoin foi para diminuir o poder dos Bancos Privados e Bancos Centrais(sendo que na maioria dos países desenvolvidos os bancos centrais são Privados(autônomos)  Shocked ). Então escolha o que melhor para você. Para mim ainda estou nessa pela tecnologia.  Cheesy



Sinceramente, não vejo muita polêmica nisso.

No bloco genesis o satoshi deixou uma mensagem clara que é uma crítica que os bancos  entrais fazem para socorrer os bancos em crises:

Quote
"The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks."

Esse Chancellor é um alto cargo britânico relacionado a finanças do estado, basicamente um banco central até onde eu entendo.
Pages:
Jump to: