Pages:
Author

Topic: Binance pode estar exigindo declaração de imposto de renda para alguns saques - page 2. (Read 887 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
O que eu acho mais falho de tudo isso é que se a conta na exchange movimentou muito, não significa que o usuário em questão tem todo aquele dinheiro.

Com 10 mil reais por exemplo, você pode fazer várias operações de arbitragem, ou mesmo fazer trades durante o dia e sacar durante a noite para sua wallet, e o sistema vai contar como movimentação e podem achar que você tem uma quantia enorme de dinheiro quando não é verdade.

Você pode ter movimentado 300 mil reais ou até mais, com "apenas" 10 mil reais.

Sistema bancário é isso. As exchanges apenas seguem as regras impostas pelos governos.

Aí que tá a beleza do bitcoin. Você pode movimentar sua grana sem dar explicações,  afinal ela é sua

Mas na hora que você quer pegar seu btc, transformar em fiat ou stablecoins,  você precisa se adequar às regras do sistema bancário.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
O que eu acho mais falho de tudo isso é que se a conta na exchange movimentou muito, não significa que o usuário em questão tem todo aquele dinheiro.

Com 10 mil reais por exemplo, você pode fazer várias operações de arbitragem, ou mesmo fazer trades durante o dia e sacar durante a noite para sua wallet, e o sistema vai contar como movimentação e podem achar que você tem uma quantia enorme de dinheiro quando não é verdade.

Você pode ter movimentado 300 mil reais ou até mais, com "apenas" 10 mil reais.
legendary
bitcoindata.science

Então, eles normalizaram esse procedimento para todos os mercados, mesmo aqueles que não tem esse procedimento na lei. Uma forma, de tentar evitar ser usado VPN para ultrapassar essas limitações.

Vpn nada serve nesse caso.

Eles pegam as contas que movimentam muito e exigem mais dados. Toda exchange é assim, eles tem níveis de verificação de acordo com o volume.

Não importa da onde vc movimentou...
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Acredito que só está ocorrendo em altas movimentações. Para quem é "pobre", não está ocorrendo nada disso.  Cry Cry

Sem duvida. Talvez quando se atinge valores que segundo as autoridades já pode ser considerado lavagem de dinheiro ou subornos.
Não estou a par desses valores, por isso não sei dizer. Não sou "rico" o suficiente para saber quais são os meus limites...  Cry
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Eu acho que fora do Brasil, pedir a Declaração de IR deve ser algo mais normal, aceitável, ou ser algum documento com informações mais limitadas e eles utilizam um "copia e cola" desse procedimento para aplicar também aos usuários brasileiros.

Eu acredito que eles estão achando que aqui é a Escandinávia: https://www.sedep.com.br/noticias/contas-abertas-na-escandinvia-declaraes-fiscais-so-publicadas/

Lá todo mundo sabe da vida fiscal de todo mundo.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Isso deve ser um procedimento legal. Não digo que seja do Brasil, mas pelo menos na Europa, esta a começar a ser.

Então, eles normalizaram esse procedimento para todos os mercados, mesmo aqueles que não tem esse procedimento na lei. Uma forma, de tentar evitar ser usado VPN para ultrapassar essas limitações.

É apenas a minha opinião, acho estranho eles começarem a pedir isso, só porque sim.

Acredito que só está ocorrendo em altas movimentações. Para quem é "pobre", não está ocorrendo nada disso.  Cry Cry

legendary
**In BTC since 2013**
Isso deve ser um procedimento legal. Não digo que seja do Brasil, mas pelo menos na Europa, esta a começar a ser.

É apenas a minha opinião, acho estranho eles começarem a pedir isso, só porque sim.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
- cópia da sua última Declaração de Imposto de Renda, certificando-se de que este documento apresenta claramente os seus dados pessoais e as informações relevantes.
- Detalhes do seu emprego atual, por exemplo função, setor, salário mensal líquido médio E/OU se você recebe benefícios do governo.

Então, eles poderiam ser mais claros sobre o que é "informações relevantes", porque eu precisaria informar que tenho 6 casas, 2 motos, 3 carros, 2,5mi no banco, mais algumas ações e também um pedaço de terra em Marte?
De fato, isso é muito invasivo e certamente inaceitável, IR é um documento SIGILOSO de acordo com a própria Receita Federal.

Eu acho que fora do Brasil, pedir a Declaração de IR deve ser algo mais normal, aceitável, ou ser algum documento com informações mais limitadas e eles utilizam um "copia e cola" desse procedimento para aplicar também aos usuários brasileiros.

Sobre o emprego atual, uma simples cópia do Holerithe basta, não acho que isso seja uma informação muito crítica... praticamente qualquer banco hoje em dia pede essa informação.

Mesmo assim, se ainda há opções e tu não tem valor alto na Cripto.com, a melhor opção certamente é cair fora.
legendary
bitcoindata.science
Isso não é verdade… Se eu fazia arbitragem comprando USDT com BRL, ué. Era exatamente o USDT/BRL que custava menos lá do que na Binance, então eu depositava BRL, comprava em uma, vendia em outra, sacava BRL e repetia.

Não estou achadno esse par na plataforma deles no mercado spot
https://crypto.com/exchange/markets

Como voce fazia? Será que retiraram? Eles recebiam transferencia em brl?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
porque ela não tem pares BRL, então realmente faz pouco sentido qualquer um de nos brasileiros usar ela, a nao ser que seja para transferir para contas que aceitam dolar. A opçao criptoxcripto a binance costuma atender bem. Entao usar ela seria um caso muito pontual.
Isso não é verdade… Se eu fazia arbitragem comprando USDT com BRL, ué. Era exatamente o USDT/BRL que custava menos lá do que na Binance, então eu depositava BRL, comprava em uma, vendia em outra, sacava BRL e repetia.
legendary
bitcoindata.science
Crypto.com foi uma das que nunca criei uma conta, não sei o porquê  Cheesy

porque ela não tem pares BRL, então realmente faz pouco sentido qualquer um de nos brasileiros usar ela, a nao ser que seja para transferir para contas que aceitam dolar. A opçao criptoxcripto a binance costuma atender bem. Entao usar ela seria um caso muito pontual.

Por outro lado, já cheguei a movimentar quase 7 digitos em 1 dia

Ta aí o motivo  Cheesy
legendary
Acredito que você não tinha nada por lá certo?
Será que pode ser devido a alta movimentação ou será que estão pedindo para todos?
Não tenho nada e não uso o app deles há meses. Por outro lado, já cheguei a movimentar quase 7 digitos em 1 dia enquanto fazia arbitragem lá (o USDT deles era bem mais barato do que as outras exchanges Grin). Mas como disse, faz muito tempo. O chato é que não tem como saber qual o “limite” para chegar a esse ponto.
legendary
E chegou a vez da crypto.com … Tongue

Essa é nova pra mim, não sabia que a crypto.com também estava pedindo todos esses dados
É muito invasivo ter que enviar tudo isso  Angry

Acredito que você não tinha nada por lá certo?
Será que pode ser devido a alta movimentação ou será que estão pedindo para todos?

Crypto.com foi uma das que nunca criei uma conta, não sei o porquê  Cheesy
legendary
E chegou a vez da crypto.com … Tongue

Eu recebi esse email há alguns dias:

Caro XXX,
Obrigado por sua confiança na Crypto.com. A fim de cumprir a legislação e a regulação aplicável, somos obrigados a solicitar informações adicionais aos nossos clientes.
Deste modo, pedimos a gentileza de nos enviar uma
- cópia da sua última Declaração de Imposto de Renda, certificando-se de que este documento apresenta claramente os seus dados pessoais e as informações relevantes.
- Detalhes do seu emprego atual, por exemplo função, setor, salário mensal líquido médio E/OU se você recebe benefícios do governo.
Observamos que não poderemos permitir transferências até que você nos forneça o documento solicitado.
Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar.
Atenciosamente,
Crypto.com team

Ou seja, querem meu IR + informações sobre o meu emprego. Mais um app desinstalado. Grin
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Usar mais p2p é sempre uma opção também. E essa é imbloqueável.

Mas o cara é atacadista, movimenta 200k brl . Vai fazer isso p2p?

P2p é muito legal pra pequenos volumes  ou pra vc vender pro seu melhor amigo.
Mas 200k , p2p, é um exit scam na certa.

Edit: seria mais uma opção pra dividir valores entre corretoras e p2p. Mas acho bem arriscado p2p se o volume envolver milhares de reais..

não sei se tem P2Ps de confiança que chegam em transações de 6 dígitos
talvez
mesas OTC de algumas exchanges com ctz

mas enfim, sempre dá para dividir em remessas menores, não? 20x10.000?

legendary
Já tentou entrar em contacto com o suporte?

As vezes, pode ainda não ter sido feito atualização do sistema. Imagina que eles contam 90 dias seguidos, apos o bloqueio, talvez ainda não tenha passado.
Depois da virada não, faço outra hora. Entrei apenas para testar se a conta voltaria ao contrario. Tongue

Tenho aproveitado e utilizado a Kraken para juntar um pouco de EUR para a minha próxima viagem.

Pode ser que seja no intervalo de 6 meses, ou então o semestre deles de "reset" não bate exatamente com o dia 01/01.
Não foi o que o suporte disse.
legendary
bitcoindata.science
Virou o semestre (1 de Janeiro) e eu ainda não consigo depositar nem sacar fiat. Tongue

Mesmo com o meu limite semestral de R$ 100k supostamente resetado, eu ainda sou presenteado com o mesmo popup de antes quando vou nas opções de fiat: "Sua Declaração de Fonte de Renda não atendeu aos nossos requisitos. Os serviços foram suspensos. Por favor, conclua a sua declaração."

É provável que não tenha resetado.

Pode ser que seja no intervalo de 6 meses, ou então o semestre deles de "reset" não bate exatamente com o dia 01/01.
legendary
**In BTC since 2013**
Então parece que o suporte da Binance se enganou. Eu não consigo depositar pois a Binance provavelmente deu um flag na minha conta, e não só por que eu tinha estourado o limite comum. Angry

Já tentou entrar em contacto com o suporte?

As vezes, pode ainda não ter sido feito atualização do sistema. Imagina que eles contam 90 dias seguidos, apos o bloqueio, talvez ainda não tenha passado.
legendary
Virou o semestre (1 de Janeiro) e eu ainda não consigo depositar nem sacar fiat. Tongue

Mesmo com o meu limite semestral de R$ 100k supostamente resetado, eu ainda sou presenteado com o mesmo popup de antes quando vou nas opções de fiat: "Sua Declaração de Fonte de Renda não atendeu aos nossos requisitos. Os serviços foram suspensos. Por favor, conclua a sua declaração."

Então parece que o suporte da Binance se enganou. Eu não consigo depositar pois a Binance provavelmente deu um flag na minha conta, e não só por que eu tinha estourado o limite comum. Angry

Que ruim Ninja, provavelmente quem já estourou esse limite alguma vez, deve ter o flag na conta.
Não era pra ser assim já que esse política veio só agora, até não acho justo, mas...

Acho difícil que seja algum bug, mas de qualquer forma se você entrar em contato com o suporte, nos atualize pra ver se é isso mesmo.

legendary

legendary
**In BTC since 2013**
Edit: seria mais uma opção pra dividir valores entre corretoras e p2p. Mas acho bem arriscado p2p se o volume envolver milhares de reais..

Se dividir 10k por 20 pessoas diferentes, não deve ser assim tão complicado. O que eu acho é que não sei se existe mercado suficiente em P2P para fazer esse volume de transações.

Curiosamente, nas analises que eu tenho feito, normalmente é mais fácil encontrar ofertas de transações de compra/venda em P2P superiores a 500€, do que valores mais pequenos.
Pages:
Jump to: