Pages:
Author

Topic: Binance pode estar exigindo declaração de imposto de renda para alguns saques - page 5. (Read 887 times)

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Seria interessante saber mesmo sobre o caso dos outros clientes que eles citam que também estão passando por essa situação. Mas aqui realmente tem dois pontos interessantes levantados, que não se anulam, mas se complementam.

A questão de ''beleza, você pode ficar depositando quando quiser, mas se algo der errado, bloqueamos seu saque.'' Isso é realmente uma forma muito ruim de se fazer as coisas. Por que eles já sabem a priori qual a % que será estranha. Acho que seria muito ético perguntar o valor para o usuário no depósito e avisá-lo que aquele valor ta estranho, que já consta um problema. E ai poderia deixar ou não ele seguir, mas esse aviso precisava sem dúvida alguma, vir ANTES. Mas claro que também pode ser uma transação super maluca, de alguem que declarou que tem R$100 e ta comprando todo dia meio bitcoin.Por isso seria interessante saber dos outros casos que eles citam no inicio da matéria.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Reportagem um tanto quanto incompleta. Não se sabe quanto que o sujeito estava movimentando em criptomoedas. Me parece mais um caso clássico onde o sujeito declara que ganha salário mínimo, ou nem faz declaração de imposto de renda, e compra milhares de reais em criptomoedas. Depois do que aconteceu com o Faraó dos Bitcoins, a Binance está bem atenta. Se não me falha a memória, a Foxbit também exigia declaração de imposto de renda para quem fazia uma alta movimentação em criptomoedas.  Undecided
member
Activity: 119
Merit: 24
Nossa.. esse tipo de coisa me dá enjoo, não deveria ser assim. Reguladores devem ta pressionando muito a binance para ela fazer essas exigências
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
O IRPF contém TODOS os seus dados de renda e patrimônio  e é um abuso a exigência dele para qualquer assunto que seja.

Não sei como é no Brasil. Mas, em Portugal esse tipo de informação é solicitada em caso do credito habitação, por parte da banca. Desconheço outros cenários onde isso é exigido. Normalmente é apenas em cenários de solicitação de créditos.

Claro que outras empresas não tem de o exigir, salvo seja alguma obrigação legal. O que neste caso duvido.
Estou como o alegotardo, é viável essa informação? Ou estamos a falar num caso muito especifico, e algo de errado o utilizador fez?

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Quero frizar aqui o quão sensível é esse documento. Esse documento não ppde nunca ser exigido por uma entidade privada,  a não quer legalmente obrigada a recebê-lo.  O IRPF contém TODOS os seus dados de renda e patrimônio  e é um abuso a exigência dele para qualquer assunto que seja.

Agora me ascendeu um "red light "  com a binance. Vou evitar mover altos valores lá por um tempo.

Me desculpe questionar logo você @bitmover e a livecoins, mas o quão "real" será que é essa imagem e a publicação do usuário?

Eu nunca qualquer notícia da Binance exigindo esse documento, que como você já frisou... é uma prática ilegal. E além do mais, a Binance mesmo opera em uma área cinza, ou seja, nem ela atende completamente às leis brasileiras.

Quase certeza que essa é uma posição arbitrária da própria Binance e não alguma "solicitação" que a FRB, PF, etc tenha feito para que eles monitorassem determinadas atividades ou pessoas suspeitas.

Enfim, chegando à um ponto como esse, creio ser mais seguro operarmos em exchanges que estão 100% legalizadas por aqui, como a BitcoinTrade (sim, eu adoro ela) onde a gente ainda tem algum amparo legal caso algo dê merda.... não que isso possa ser uma garantia, mas é melhor que nada.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Essa situação é ridícula por vários motivos como você mesmo já citou
Mas por que aceitar que o usuário deposite e faça transações então? Por que não bloqueiam logo de cara e falem: olha, estamos devolvendo seu dinheiro e até que você comprove sua renda não aceitaremos.
Isso pra mim é a maior prova de má fé que uma corretora faz com o cliente

Já estou pegando ranço com a Binance não é de hoje então até minhas migalhas que ficaram lá irão ser retiradas sem dó.

A própria Binance não é clara quanto seu Headquarter, sua jurisdição etc, dse diz totalmente pró cripto e faz isso?
Se tem dúvidas e quer agir de acordo com a lei, libera o dinheiro do usuário e manda uma notificação para a receita então ué.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
https://livecoins.com.br/clientes-nao-conseguem-sacar-na-binance-e-se-revoltam-com-exigencia-de-declaracao-renda/

Sem conseguir sacar, está preocupado com seu dinheiro preso na plataforma, um valor que para ele é considerável.

Surpreendido pela Binance, o cliente que prefere não se identificar disse que a prática é duvidosa em sua opinião.

“Eu vinha operando normal, na realidade estou me posicionando no mercado. Então não estava nem fazendo trade, somente comprando um pouco de btc por dia. Porém, ia sacar um valor, devido a contas que tenho que pagar.

Somente bloquearam e fui atrás de enviar meus documentos, imposto de renda 2021, extrato bancário de 3 meses comprovando minha renda de autônomo, tipo coisas que na realidade nem deveriam solicitar para sacar né. Chega ser duvidoso isso.”

Esse usuário relatou que após usar repetidamente a corretora, foi avisado de que precisava enviar a declaração de imposto de renda para sacar.

Quero frizar aqui o quão sensível é esse documento. Esse documento não ppde nunca ser exigido por uma entidade privada,  a não quer legalmente obrigada a recebê-lo.  O IRPF contém TODOS os seus dados de renda e patrimônio  e é um abuso a exigência dele para qualquer assunto que seja.

Agora me ascendeu um "red light "  com a binance. Vou evitar mover altos valores lá por um tempo.
Pages:
Jump to: