Pages:
Author

Topic: Binance pode estar exigindo declaração de imposto de renda para alguns saques - page 4. (Read 887 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408

Enfim, acho que qualquer tipo de bloqueio com essa finalidade deva realmente ser feito na entrada da Binance e não na saída.

Com certeza isso é um ponto positivo que sempre falo e critico quando as corretoras são sacanas e deixam depositar mas depois não deixam ou dificultam ao máximo o saque.
Mas temos que lembrar que foi no caso do Ninja, pois outros usuários estão tendo os problemas justamente no saque

Na minha visão, o mais ético e correto seria avisar assim: Todos usuários poderão ou não ter que enviar comprovante de renda, quem não aceitar tem 1 semana pra retirar e pronto.
É muita sacanagem aceitar todos depósitos e depois mudar as regras.
Também achei bem invasivo ter que enviar essa comprovação.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
A coisa doida é que em crypto a origem pode ser o nft de dragõezinhos que pumpou 1000x né Paredao
Quanto tempo até a receita e outras instituições entenderem isso e se adaptarem?

Acho que tem chão até lá

Mais ai são casos diferentes. O que a Binance está exigindo é uma declaração de fonte de renda. A declaração de imposto de renda é uma delas. Existem outras formas. Senão fica naquela, a malandragem deposita milhares de BRL de "origem duvidosa" e converte em criptomoedas. A Binance não quer ser responsável por isso. Não quer ser meio de troca e branqueamento de capitais. Apesar que no passado ela não ligava para isso.
Daí me remete a um antigo caso do sujeito que achava uma mala cheia de dinheiro no meio da rua. O que fazer ? Depositar no Banco ?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Fui depositar BRL na Binance e deu essa para mim:

Por favor, forneça sua declaração de fonte de renda. Não podemos fornecer serviços antes de receber a declaração de fonte de renda.

Veja pelo lado bom: bloquearam enquanto você estava fazendo o depósito e não um saque. Ou por acaso a transação bancária já havia sido feito e eles bloquearam após o dindin entrar na Binance, que aí é treta.

Enfim, acho que qualquer tipo de bloqueio com essa finalidade deva realmente ser feito na entrada da Binance e não na saída.

Eu já decidi... não uso ela mais até as coisas darem uma normalizada, considero que uma exchange de reputação 100% brazuca seja a melhor opção à essas empresas externas como a Binance onde tu não tem qualquert amparo legal no caso de alguma treta acontecer.

Eu imagino o quanto seja complicado para alguém como tu que preza pela privacidade precisar enviar "comprovantes pessoais", mas espero que consiga resolver essa situação @TryNinja e que o valor depositado não seja de grande montante para ti.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
@TryNinja vc usava a binance P2P ou sempre a capitual? Esse block até mandar documentos é em todas as funcionalidades?
Usei a P2P mas beeem pouco (acho que menos de R$ 10k de volume). A Capitual usei DIRETO, sendo que movimentei a maior parte do dinheiro por meio dela.

Parece que eu só vou conseguir depositar BRL depois de mandar os documentos (por enquanto não pretendo). Depositar, vender/comprar, e sacar cryptomoedas eu não sei se consigo, mas também não vou arriscar ficar com um $$ preso lá.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
A coisa doida é que em crypto a origem pode ser o nft de dragõezinhos que pumpou 1000x né Paredao
Quanto tempo até a receita e outras instituições entenderem isso e se adaptarem?

Acho que tem chão até lá

@TryNinja vc usava a binance P2P ou sempre a capitual? Esse block até mandar documentos é em todas as funcionalidades?
legendary

- Outro (Exemplo: Extratos de corretoras de criptomoedas; 

Isso parece que está fácil de resolver. Você não disse um tempo atrás que fez saques em BRL num valor alto pela Capitual ??

Basta você mandar os extratos desse saque mostrando que a origem do dinheiro é da própria Binance.

Depois que o Faraó do Bitcoin dentre outros movimentaram milhões de reais sem comprovar a origem, a Binance quer se precaver de problemas futuros e ser acusada em ajudar esquemas de lavagem de dinheiro.

O que eu sempre falei. O problema sempre é comprovar a origem do dinheiro.  Embarrassed Embarrassed
legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science
Fui fazer o processo e estão pedindo o meu Imposto de Renda ou contrato de trabalho, recibo de pagamento, etc... Tongue

Muito invasivo. Eu não faria.

Até agora não me pediram nada...

Existem outras corretoras alternativas que dá pra usar no Brasil, com volume e spread razoável e que não vão te dar um calote para vender e sacar. Não há a necessidade de passar por esse procedimento.

Se eles estão pedindo, é pq vao passar pra outras pessoas/empresas.
Imagina seus dados do imposto de renda e contracheque rolando por aí?
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Fui fazer o processo e estão pedindo o meu Imposto de Renda ou contrato de trabalho, recibo de pagamento, etc... Tongue

Bem, isso é quase o mesmo para quem esta a pedir um empréstimo ao banco.

Será que isso não está relacionado com a nova lei que esta para sair, que temos estado a debater noutro tópico?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Fui depositar BRL na Binance e deu essa para mim:

Por favor, forneça sua declaração de fonte de renda. Não podemos fornecer serviços antes de receber a declaração de fonte de renda.

Já movimentei uns valores bem altos, mas a conta estava semi-parada há uns meses.

Anexe uma cópia da sua Declaração Anual de Imposto de Renda.
Caso sua declaração de Imposto de Renda não esteja disponível, anexe uma cópia de um ou mais dos documentos de comprovação alternativos abaixo:

- 3 últimos recibos de pagamento, contrato de trabalho ou carta de oferta do seu empregador atual;
- Relatório anual de receitas/saldo de investimentos emitido por uma financeira local;
- Comprovante de pagamento de dividendos (empresários);
- Outro (Exemplo: Cópia de testamento; Extratos de corretoras de criptomoedas; Últimas contas auditadas da empresa; Contratos de venda ou hipoteca; Extratos bancários, mostrando pagamentos de salários, etc.);

*Por favor, esteja ciente de que se você nos enviou documentos de comprovação alternativos, o tempo de análise da solicitação pode aumentar e mais informações podem ser solicitadas pelo chat.
legendary
**In BTC since 2013**
Pode ser um dos motivos que a Binance está reforçando as exigências de contas que movimentam muito dinheiro.

A historia da queda da FTX, criou uma grande pressão nas autoridades com relação as exchanges, principalmente as grandes.
A Binance vai ser forte atacada nos próximos tempos, na Europa já tem sido "apertada", mas ainda vai ser mais.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Gente, não sei se é paranóia minha mas já está começando a ter muita coisa estranha acontecendo com a Binance, acabei de ver essa notícia:

https://twitter.com/CoinDesk/status/1602281787828436992

Pode ser um dos motivos que a Binance está reforçando as exigências de contas que movimentam muito dinheiro.
legendary
**In BTC since 2013**
Mais clientes reclamando das exigências de declaração de renda pela Binance, desta vez chineses: https://livecoins.com.br/binance-bloqueia-contas-de-usuarios-que-lucraram-com-trades/

Segundo a Binance, esse tipo de solicitação deveu-se a uma analise interna que estava a ser feita, por um possível hack.
Não deixa de ser estranho, sem duvida, mas existe sempre uma explicação.
legendary
bitcoindata.science
Como eu já disse, para saques de valores fiat, utilizem a Bitcointrade, diaante de tudo o que tem ocorrido me parece ser mais seguro utilizar uma corretora que opera 100% dentro das leis brasileiras e que tem uma excelente reputação e taxas bacanas.

Aí vai de cada um. A bitcointrade é uma corretora antiga, porém pequena. Essas pequenas podem estar sujeitas a problemas a qualquer momento. Pessoalmente, eu nunca usei, e não tenho nada contra.

Eu tenho experiência com a Walltime e sempre gostei muito, mas a volume lá anda bastante pequeno e ainda menor que o da bitcointrade.

As maiores corretoras que têm me chamado a atenção ultimamente, e se eu fosse arriscar outra que não fosse a binance, seriam uma dessas:
Mercadobitcoin, Bitso e Novadax.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Mais clientes reclamando das exigências de declaração de renda pela Binance, desta vez chineses: https://livecoins.com.br/binance-bloqueia-contas-de-usuarios-que-lucraram-com-trades/
legendary
**In BTC since 2013**
Eu estive vendo sobre esse caso, inclusive com imagens e de fato parece ser idôneo.

Porém, me parece que a Binance na verdade está dando diversas opções para o usuário e não exigindo que ele envie extrato da conta corrente, contra-cheque, declaração de IR, e tudo mais.

De fato isso seria um abuso, mas no caso de comprovação lícita dos ganhos, um simples extrato de conta-corrente ou contra-cheque deveriam ser o suficiente.

Então, o que a Binance apenas pede é uma comprovação dos ganhos, não importa o método usado. Até aqui tudo, pode fazer sentido, para se proteger caso as autoridades venham ter com eles a pedir justificação.

Como surge essa mensagem? O mais certo, é haver uma serie de opções e o utilizador terá de escolher uma delas, e se não carregar um ficheiro ou o ficheiro carregado for incorreto aparece esse mensagem.

Não querendo estar a defender a Binance, mas isso cheira-me mais um caso de um utilizador querer criar ideias erradas sobre a Binance, por ter ficado insatisfeito com alguma coisa, ou apenas para causar FUD.

Ou até mesmo a concorrência a tentar gerar opiniões negativas, logo agora que estão para sair leis que podem colocar em causa a operação da Binance no Brasil.
Eu acho sempre estranho quando este tipo de informações, mesmo que tenham alguma ponta de verdade, saírem nestes momentos cruciais.  Roll Eyes
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Eu já vi pediram os últimos 3 contra cheques para alugar um lugar.
Mas imposto de renda é um abuso, mesmo para alugar imóvel.

Pq no imposto de renda tem o seu patrimônio,  não sua renda. E vc vai pagar o aluguel com a renda, não com patrimônio

Eu estive vendo sobre esse caso, inclusive com imagens e de fato parece ser idôneo.

Porém, me parece que a Binance na verdade está dando diversas opções para o usuário e não exigindo que ele envie extrato da conta corrente, contra-cheque, declaração de IR, e tudo mais.

De fato isso seria um abuso, mas no caso de comprovação lícita dos ganhos, um simples extrato de conta-corrente ou contra-cheque deveriam ser o suficiente.

Mas, ainda é estranho o fato da binance ter enviado apenas uma nota padrão para o Livecoins sobre o ocorrido, pois sabem (ou deveriam) que esse é um grande meio de comunicação cripto no Brasil e que essa matéria vai fazer eles perderem muita credibilidade por aqui.

Como eu já disse, para saques de valores fiat, utilizem a Bitcointrade, diaante de tudo o que tem ocorrido me parece ser mais seguro utilizar uma corretora que opera 100% dentro das leis brasileiras e que tem uma excelente reputação e taxas bacanas.
legendary
bitcoindata.science
realmente, estranho isso.

agora, pelo que sei aqui no Brasil também é comum exigirem declaração de IR ou outras formas de comprovação de renda (extrato bancário de 3 meses, por ex) ao fechar um novo contrato de aluguel de imóvel, não?

talvez bitmover ou paredao possam complementar

Eu já vi pediram os últimos 3 contra cheques para alugar um lugar.
Mas imposto de renda é um abuso, mesmo para alugar imóvel.

Pq no imposto de renda tem o seu patrimônio,  não sua renda. E vc vai pagar o aluguel com a renda, não com patrimônio
legendary

agora, pelo que sei aqui no Brasil também é comum exigirem declaração de IR ou outras formas de comprovação de renda (extrato bancário de 3 meses, por ex) ao fechar um novo contrato de aluguel de imóvel, não?

É comum pedir comprovação de renda quando tenta-se operações de credito. Tipo você pedindo empréstimos. Também é comum em caso de locação, apesar que depois que se criou o seguro-fiança isso diminuiu bastante.
Antigamente quando não se tinha os bancos digitais, os "bancões" pediam comprovantes de rendimento para se abrir uma conta corrente. Lembro que vários contadores ganhavam um bom dinheiro somente para emitir o DECORE (declaração de rendimentos assinado por um contador) para autônomos que não tinham como comprovar renda.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

legendary
**In BTC since 2013**
A fazer uma pequena pesquisa sobre este tema - que acho estranho essa informação solicitada, lembrei:

Será que esse utilizador não usou o Recurso de Relatório Fiscal da Binance?

Esse recurso serve, para mais facilmente o utilizador fazer a sua declaração fiscal.

Ao usar esse recurso, a informação cruzada que a Binance tem acesso, poderá não fazer sentido e acionar esse alerta.
Pages:
Jump to: