As vossas sugestões são bem vindas.
Concretamente quanto à ideia dos quisosques é muito interessante mas infelizmente não nos podemos desdobrar e andar pelo país ao mesmo tempo que cuidamos do código, da rede, da assistência aos iniciantes em cryptomoedas, e da promoção de uma maneira mais geral e abrangente. Mas seria muito interessante se alguém quissesse tomar a iniciativa de fazer esse tipo de promoção.
Obviamente que não têm de se desdobrar para fazer tudo mas enquanto não tiverem uma comunidade dinâmica, a iniciativa tem de partir de vocês.
Sem querer menosprezar o vosso trabalho, hoje em dia qualquer pessoa cria uma moeda. Se querem um projecto com sucesso então têm de fazer muito mais para lá de cuidar do código e gerir a rede.
Por vezes basta criatividade, ser persuasivo e fazer uns telefonemas. Se não conseguem "vender" o vosso projecto então nem vale a pena estarem com trabalhos.
Uma forma eficaz de promoção é através dos estudantes. Contactem associações de estudantes, criem responsáveis comunitários e façam eventos de esclarecimento/promoção nessas universidades. De certeza que encontrarão pessoas disponíveis. Podem até aproveitar estes responsáveis para fazer a distribuição das moedas. Desde que tenham o tal leitor de CC podem fazer todo o processo, se for preciso comprem-lhes o leitor e ofereçam algo por cada distribuição efectuada.
Contactem marcas e vejam qual a disponibilidade para se associarem ao movimento. Fazem publicidade às marcas e em troca podem oferecer os seus produtos a quem fizer a distribuição ou à comunidade, por exemplo.
As marcas também têm grandes vantagens em se associarem. Um projecto destes pode dar visibilidade a nível internacional e se as coisas forem bem feitas nada têm a perder.
Podem criar uma loja online com produtos portugueses onde se pode comprar com CESC e se as pessoas comprarem em euros ofereçam-lhes CESC pagos pelas marcas.
Isto são só ideias que precisam de ser desenvolvidas para serem bem implementadas mas que no fundo o que quero dizer é mexam-se!
Para terem retorno é preciso investir e não me refiro apenas a dinheiro.
Se não tem capacidade para o fazer então não têm capacidade para levar este projecto a bom porto.
Peço que não levem a mal a dureza das minhas palavras mas a verdade é que a realidade é dura.
Hoje em dia as moedas são cópias umas das outras e nada têm de inovador em termos de conceito. Na verdade, na minha opinião não têm de ter. O que as pessoas querem é poder usar o dinheiro no seu dia a dia e não estão preocupadas se fazem pipocas ou não. Portanto, o marketing e a fácil adoção é o segredo para o sucesso.
Ainda em relação aos estudantes, aproveitem as queimas e arraiais. Os estudantes fazem tudo por uma cerveja de borla
Bom, esta é só a minha opinião e nada mais. De momento não tenho um único CESC pelo que é totalmente imparcial.