Pages:
Author

Topic: Coisas que (quase) ninguém entendeu sobre NFTs, ainda. - page 2. (Read 1045 times)

legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
Novo artigo publicado pelo Vitalik em seu blog pessoal: Soulbound
trás uma hipótese interessante

e se tivessemos alguns NFTs soulbound? Existindo de forma que não pudessem ser transferidos ou comprados?



Vale a leitura
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Pros que ainda acreditam na falácia de que os NFTs estão acabando com o meio ambiente recomendo esse artigo aqui:

A falácia é na ideia da neutralidade carbónica e de ter tudo que não polui, que hoje as massas alimentam em conjunto com os políticos.

Eu não sou contra os carros elétricos, acho muito bom. Não sou contra com relação ao fim de produção de energia a partir de fontes fosseis.
Mas a questão de reduzir a poluição não se pode ficar nessas coisas, nem pensar que se consegue fazer isso de um dia para o outro.

O que as pessoas andam a fazer é apenas a criticar a poluição gerada por aquilo que veem. Ou seja, o que não veem, não se queixam.

Por exemplo, os navios são a 6ª maior fonte de poluição do mundo[1], o top 5 são países (China, Estados Unidos, Índia, Rússia e Japão). Até hoje não vi nenhum movimento contra a poluição a dizer que deviam acabar com os navios. Mas, se acabam com os navios, boa parte das mercadorias que recebemos deixamos de receber ou então irá demorar meses a chegar.

O que importa é o meu país poluir pouco, e eu viver num local menos poluído. Mas quero continuar a ter o meu smartphone, smart tv, casa inteligente, etc... Mas essas coisas tem de ser feitas em algum lado. São feitas em países que tem pouca importância, para o mundo ocidental.

Resumindo, anda-se muito preocupado em se deixar de poluir, atacando tudo o que esta a vista, quando na realidade continua-se a levar uma vida como não fosse preciso mudanças. E isto, eu referiu-me aqueles que são todos pro ambiente de forma ferranha.



[1] https://www.dn.pt/opiniao/poluicao-dos-navios-a-6-maior-do-mundo-13644048.html
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
Pros que ainda acreditam na falácia de que os NFTs estão acabando com o meio ambiente recomendo esse artigo aqui:

NFTs and Crypto Art: The Sky is not Falling

basicamente:
o consumo de energia da eth é minúsculo perto de outras coisas que poderiamos argumentar que são "inúteis" como luzinhas de natal e eletrodomésticos em stand-by.

talvez o @non fungible anxiety tenha falado brincando mas achei que valia a pena compartilhar mesmo assim.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Parece que eu sou dos poucos, deste universo crypto, que não tenho nenhum NFT.  Roll Eyes
Das duas uma: ou criou um ou então compro um.   Tongue
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Não apenas a Pepsi fez um nft drop de uns 1800 nfts de graça (no qual eu não consegui :x), agora até a esposa do trump resolveu entrar na onda.

Também tentei e no dia não consegui conectar a metamask por algum motivo..

Ninguém pensando no meio ambiente   Roll Eyes

O Ethereum vai estar ai 'gastando' energia com ou sem esses NFTs.. então melhor usar Tongue
member
Activity: 56
Merit: 16
Não apenas a Pepsi fez um nft drop de uns 1800 nfts de graça (no qual eu não consegui :x), agora até a esposa do trump resolveu entrar na onda.

Ninguém pensando no meio ambiente   Roll Eyes
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
Mencionei aqui o vídeo OS PRÓXIMOS BILIONÁRIOS SERÃO AVATARES NA INTERNET

acho que vale postar também o infográfico desse mesmo vídeo (ou mapa-mental pra quem preferir)

pq aqui?
pq ele fala justamente sobre algumas possíveis intersecções entre DAOs e NFTs, cita o NounsDAO e abre um pouco a cabeça para as novas fronteiras na cultura e tecnologia
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
Eu nunca questionei o titulo do tópico, mas sim percebo o ponto.

Os NFTs são um método, que pode transformar a cultura de uma forma bem diferente e que na realidade, e que acaba por dar mais valor aos criadores enquanto ainda são vivos.

Só acho que nasceu com um problema: já é de elite. Isto por causa dos preços praticados.
Mas, por outro lado, qualquer um pode tentar a sua sorte, nunca se sabe o dia de amanha. Apenas tem de estar disposto a investir uma centena de dólares.

assim como arte em geral em que vc pode comprar um poster por 10 reais ou uma tela famosa por milhões, isso também acontece com NFTs, existem sim muitos NFTs por preços acessíveis, mas a gente sempre ouve falar mais das categorias blue-chip

o Pak mesmo que é um dos maiores criadores nesse meio está num lançamento agora com o projeto merge por menos de 500 usd cada NFT
claro que isso será caro para alguns e barato para outros, mas é um ponto de preço bem abaixo do que vemos blue-chips normalmente.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Eu nunca questionei o titulo do tópico, mas sim percebo o ponto.

Os NFTs são um método, que pode transformar a cultura de uma forma bem diferente e que na realidade, e que acaba por dar mais valor aos criadores enquanto ainda são vivos.

Só acho que nasceu com um problema: já é de elite. Isto por causa dos preços praticados.
Mas, por outro lado, qualquer um pode tentar a sua sorte, nunca se sabe o dia de amanha. Apenas tem de estar disposto a investir uma centena de dólares.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
É bom ver grandes marcas a começarem mesmo a entrar no mundo crypto, mesmo que seja por via NFT.

percebe o motivo do título do tópico agora?
não é "mesmo que seja" mas sim "por causa dos NFTs"

NFTs são muito mais "apetitosos" do que finanças para leigos

converse com qualquer pessoa, mesmo as não tão jovens, a maioria vai achar muito mais fácil falar sobre cultura, arte, música, filmes, jogos, games, do que sobre dinheiro, juros compostos, bens de veblen e matemática.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
A Nike já tinha feito ou planeado entrar, no mundo NFT. Por isso era espectável que Adidas seguisse o mesmo caminho.

Depois são marcas, muito ligados aos jovens e ao espirito irreverente, por isso acaba por ser normal serem das primeiras a chegarem a este mercado.

É bom ver grandes marcas a começarem mesmo a entrar no mundo crypto, mesmo que seja por via NFT.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
várias coisas interessantes acontecendo nesse mundo ultimamente

alguém acompanhando?

Adidas anunciou uma parceria com o Bored Ape Yacht Club + Punks comic + gmoney
e está entrando com tudo no metaverso

https://twitter.com/adidasoriginals/status/1466443459951271939?s=20
https://twitter.com/adidasoriginals/status/1466446117642584068?s=20
https://www.adidas.com.br/metaverse

cc @TryNinja
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
<...>
Nunca tinha ouvido falar dessa metáfora do ovo de colombo, realmente muito boa e exatamente isso que acho que se aplica ao Botto, poderia até ser a frase de impacto, porque sonoramente faz sentido ambos juntos rs!

Mas recentemente ando ouvindo mais burbirlhos sobre essa ideia de financerização dos NFTs, desde um nível mais básico, como fracionamento/rent de obras muitos caras, até realmente o desenvolvimento de funcionalidades, derivativos etc etc! Acho que realmente deve ser a próxima etapa para o setor. Mas em algum sentido, dentro dos jogos, isso já está ocorrendo né.

massa!

então, já rola bem a parte de fracionalização, DAOs instantâneos para dar bid em obras, NFTs caros e até na constituição dos Estados Unidos

derivativos em algum sentido já rolam, por exemplo o token MASK ou outros da NFT20 que seguem um preço de piso da coleção a partir de uma pool.

mas esses fatores específicos misturando DeFI e NFTs, por exemplo usar como colateral pra um empréstimo de forma segura ainda não existem (só conheço o nftfi e ele deixa muito a desejar ainda, loans não são instantâneos e podem nunca ser "fullfilled" por exemplo, tem que pagar gas pra listas mesmo sem uma contraparte pronta, etc...)

além de várias outras coisas que nem imaginamos né.. vai surgir muita inovação ainda.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325


já ouviu falar do Ovo de Colombo?
me lembrou isso, é óbvio depois que foi feito mas antes de acontecer, não tanto.



essa semana estava pensando em algo que tem tudo a ver com esse tópico e é uma ideia multi-milionária, já tem alguns projetos trabalhando nela mas nada disponível ainda, serviço de empréstimos usando NFTs blue-chip como colateral.

Acho que vai ser algo que vai mudar muito o jogo para o mercado de NFTs + DeFi e não deve levar tanto tempo para surgir (<2 anos eu chutaria)

Nunca tinha ouvido falar dessa metáfora do ovo de colombo, realmente muito boa e exatamente isso que acho que se aplica ao Botto, poderia até ser a frase de impacto, porque sonoramente faz sentido ambos juntos rs!

Mas recentemente ando ouvindo mais burbirlhos sobre essa ideia de financerização dos NFTs, desde um nível mais básico, como fracionamento/rent de obras muitos caras, até realmente o desenvolvimento de funcionalidades, derivativos etc etc! Acho que realmente deve ser a próxima etapa para o setor. Mas em algum sentido, dentro dos jogos, isso já está ocorrendo né.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
sobre esse ponto, acha mesmo que existe a chance de não haver adoção massiva de crypto?
talvez eu esteja lendo a Paradigma demais, mas acho que a hiperbitcoinização é só questão de tempo agora.

Sim, isso irá acontecer, mesmo que não seja com o Bitcoin.
Mas talvez comece primeiro com os NFTs. Porque o NFT é mais fácil de explicar, visto que se compara muito as patentes, e dai tornar a coisa mais fácil para as massas.

bem capaz! e acho que muitos não percebem isso ainda

acredito que a barreira de entrada e entendimento é muito menor
e algumas plataformas como o Nifty Gateway já aceitam compras diretamente em cartão de crédito.

enfim, propostas diferentes (NFTs e criptomoedas fungíveis) mas acho possível que os NFTs acelerem a adoção e sejam porta de entrada para muitos.

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
sobre esse ponto, acha mesmo que existe a chance de não haver adoção massiva de crypto?
talvez eu esteja lendo a Paradigma demais, mas acho que a hiperbitcoinização é só questão de tempo agora.

Sim, isso irá acontecer, mesmo que não seja com o Bitcoin.
Mas talvez comece primeiro com os NFTs. Porque o NFT é mais fácil de explicar, visto que se compara muito as patentes, e dai tornar a coisa mais fácil para as massas.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
Acho que vai ser algo que vai mudar muito o jogo para o mercado de NFTs + DeFi e não deve levar tanto tempo para surgir (<2 anos eu chutaria)

Concordo. Os NFTs + DeFi tem um potencial para o mundo "real" incrível. Mesmo que não haja uma adoção as critpomoedas, os NFTs são uma ferramenta incrível em varias áreas no dia a dia. Agora, é uma questão de ser explorada.

sobre esse ponto, acha mesmo que existe a chance de não haver adoção massiva de crypto?
talvez eu esteja lendo a Paradigma demais, mas acho que a hiperbitcoinização é só questão de tempo agora.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Acho que vai ser algo que vai mudar muito o jogo para o mercado de NFTs + DeFi e não deve levar tanto tempo para surgir (<2 anos eu chutaria)

Concordo. Os NFTs + DeFi tem um potencial para o mundo "real" incrível. Mesmo que não haja uma adoção as critpomoedas, os NFTs são uma ferramenta incrível em varias áreas no dia a dia. Agora, é uma questão de ser explorada.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset

<...> uma coisa que QUALQUER PESSOA poderia fazer, mas não tinham ainda. <...>

já ouviu falar do Ovo de Colombo?
me lembrou isso, é óbvio depois que foi feito mas antes de acontecer, não tanto.

Mais uma obra do Botto foi vendida por 40 ETH.

Parece que tem um pessoal com muito eth bem interessado nesse projeto.

curioso pra ver o que vai acontecer com ele.



essa semana estava pensando em algo que tem tudo a ver com esse tópico e é uma ideia multi-milionária, já tem alguns projetos trabalhando nela mas nada disponível ainda, serviço de empréstimos usando NFTs blue-chip como colateral.

Acho que vai ser algo que vai mudar muito o jogo para o mercado de NFTs + DeFi e não deve levar tanto tempo para surgir (<2 anos eu chutaria)
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325

eu vi! também achei bem interessante,
viu a distribuição? eles deram um airdrop para diversos projetos de NFTs, artblocks, bored apes, cryptopunks, superrare e mais

também tem uma mecãnica interessante de buy-back and burn dos tokens a partir de parte das vendas semanais no superrare
e as obras que leiloaram foram vendidas por mais de 30 ETH cada

a da semana passada Trickery Contagion, foi vendida por 35 ETH.



Sim, bem interessante o mecanismo de BURN que ele criou. E no final, é uma forma bem sofisticada de resolver o problema de ´´criar artes não sensíveis'´ usando inteligencia artificial, né? Que é uma crítica recorrente a esse tipo de arte.

Eu achei bem interessante porque ele ter feito uma coisa que QUALQUER PESSOA poderia fazer, mas não tinham ainda. Me lembra bastante a historia das rodinhas na mala. Existia rodas há muuuuuuito tempo, mas por séculos ninguem pensava em colocar rodas em uma bolsa. Ai um dia um cara foi lá e fez o que QUALQUER PESSOA poderia fazer, mas ainda não tinha feito.

Outro aspecto interessante, é como a comunidade tem se destacado. Tem uns pontos ruins também. Tem muito projeto que o paper não diz MUITA COISA, e diz que é porque a comunidade vai decidir. Acho que tudo bem ser assim, mas então a estrutura de governança precisa ser bem feita.
Pages:
Jump to: