Pages:
Author

Topic: Coisas que (quase) ninguém entendeu sobre NFTs, ainda. - page 4. (Read 1050 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
mas acho que algumas diferenças fundamentais são que o dinheiro arrecadado com ICOs costumava virar fiat pra ser gasto em sei lá o que, cruzeiros e drogas nas ilhas cayman?

A grana feita em NFTs tende mais a ser reinvestida em mais NFTs

Uma vez vi em algum lugar um comentário de alguém que trabalha(va) com cinema e essa pessoa disse algo tipo: "o propósito de arrecadar dinheiro em um filme é ter dinheiro para fazer o próximo"..

Acho que segue um pouco a sua linha de pensamento, vender um NFT para poder criar outro (do ponto de vista do artista).. já quem compra/vende, não sei, talvez ainda gastem em cruzeiros, drogas e ilhas cayman Cheesy
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
sim @TryNinja
mas acho que algumas diferenças fundamentais são que o dinheiro arrecadado com ICOs costumava virar fiat pra ser gasto em sei lá o que, cruzeiros e drogas nas ilhas cayman?

A grana feita em NFTs tende mais a ser reinvestida em mais NFTs

também existe uma relação emocional maior com a compra, as pessoas sentem bem menos remorso de dumpar uma shitcoin do que de dumpar seu cryptopunk, BAYC ou profile picture da vez

curioso que o podcast que to ouvindo agora se relaciona bastante com isso:

Profit Maximalist « » Flipping a CryptoPunk NFT For $1Million Profit w/ Keyboard Monkey
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Ainda não entendo a razão disso tudo... o que faz esse mercado se mover assim tão loucamente?
O que fez todo o mercado de ICOs se mover daquela forma, tão loucamente?

Virou uma bolha, onde todo mundo sabe que comprar NFTs dá dinheiro, ai todo mundo de fato compra, ai sobe o preço de tudo, ai todo mundo lucra, etc... lembra na época das ICOs que todo investimento era acompanhado de um 2, 3, 5x... até que só não foi mais? Grin

Eu tentei entrar em um projeto na Solana ontem e não consegui por que tudo esgotou em 3 segundos (literalmente Cheesy). O piso já deu um 40x, ou seja, qualquer pessoa lucrou PELO MENOS 40 vezes o seu inicial.

P.S: NÃO estou dizendo que todos os NFTs são scams, inuteis, lavagem de dinheiro, ruins para o ecossistema, etc, etc... estou dizendo que eles estão em uma bolha, mas isso não tira o mérito da "ideia do NFT" ou de certos projetos bem sucedidos. Só explica o por que qualquer NFT feito no paint faz um 20x sem mais nem menos. Cheesy
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ainda não entendo a razão disso tudo... o que faz esse mercado se mover assim tão loucamente?

Eu acho que boa parte dessa valorização "louca" deve-se ao facto de muito dinheiro ganho sem grande custo.

Para quem tem dois ou três dígitos de Bitcoin, facilmente comprou 2 ou 3 dígitos de ETH, agora tem uns bons cêntimos para gastar.
Sim, cêntimos, porque para quem tem neste momento 200 ou 300 BTC/ETH, gastar 0.3 é cêntimos.

Por isso, acaba por ser fácil atingir-se esses valores.


EDIT:
é, não é tanto pela arte que elas decolaram mas pela história e o fato inusitado de ser uma criança que desenvolveu

Esse é outro fator de valorização: a historia ou o conceito.

As vezes até se pode fazer o mesmo que outros, mas é o conceito que está por detrás, é que faz a diferença.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
aaah, as weird whales hahaha
vi isso também

é, não é tanto pela arte que elas decolaram mas pela história e o fato inusitado de ser uma criança que desenvolveu



tenho pensado muito sobre isso e quando comparamos tudo que está acontecendo em NFTs com outros serviços financeiros, crypto ou DeFi parece estranho ou bizarro faturarem tanto

mas e se compararmos com infoprodutos ou movimentos culturais e artísticos?
já pensou quando a Netflix, a Disney ou a Pixar faturam por ano?


Netflix revenue for the twelve months ending June 30, 2021 was $27.585B, a 21.91% increase year-over-year.
Netflix annual revenue for 2020 was $24.996B, a 24.01% increase from 2019.

Pixar Annual Revenue. Pixar is a medium media company with 850 employees and an annual revenue of $300.0m that is headquartered in california. The average salary for pixar animation studios employees is $84,983 per year.

Sabe o Érico rocha do Fórmula de Lançamento? O cara faz uns lançamentos de 22 milhões de reais com 7 dias de carrinho aberto, deve faturar mais de 100 milhões ano bruto (em reais)

quando vc compara com movimentos assim já não parece tão impressionante mais, ou melhor, é impressionante, claro, mas é algo que já acontece antes de crypto, agora adaptado pro mundo de crypto, de forma mais rápida, mais "fácil" e com menos gastos e menos equipe
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
a semana já começou doida
O time dos Bored Apes lançou os Mutantes (MAYC) no último sábado.
20k generativos com 10k sendo vendidos em declining auction indo de 3 pra 0.03 eth

simplesmente ANIMAL Tongue em todos os sentidos desde as artes até o preço.
Eu fico impressionado/abismado com o empenho que esses NFT estão tendo.

Da mesma forma, li esses dias sobre um menino de 12 anos que faturou míseros R$ 2mi com NFT de baleias que são bem menos "interessantes" do que esses aí da MAYC que você postou.

Ainda não entendo a razão disso tudo... o que faz esse mercado se mover assim tão loucamente?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
a semana já começou doida
O time dos Bored Apes lançou os Mutantes (MAYC) no último sábado.
20k generativos com 10k sendo vendidos em declining auction indo de 3 pra 0.03 eth




arrecadaram 91 milhões de dólares em alguns minutos. o piso deve ter ficado num mínimo de uns 2.75 eth cada

atualmente já estão por no mínimo 5.79 eth - https://opensea.io/collection/mutant-ape-yacht-club

os outros 10 mil não vendidos podem ser gerados quando os donos dos apes bebem Serum, existem 3 tipos de serum que foram distribuidos randomicamente



M1, M2 e Mega (apenas 8 Mega existentes)

Os mega mintam MAYCs ultra raros e nitidamente diferentes dos Mutantes normais



doidão
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
hahaha meu radar tá bom ultimamente né @alegotardo ?
também erro bastante mas a chave é fazer com que os acertos sejam maiores que os erros e limitar os grandes erros.

Cara, prefiro reagir ao presente que tentar prever o futuro, mas pensando no cenário todo:
acho que ainda é cedo pra muitas coisas, mesmo que já pareça que perdemos o bonde.

to olhando especificamente pra NFTs e DAOs e muito interessado em como essas indústrias vão se desenvolver.

tem gente fazendo milhões flipando NFTs, muitos traders de altcoin que eu acompanhava o trabalho tão indo pra esse mercado agora, e diferente dos ICOs em 2017 com NFTs tem comunidades maiores se formando e os times normalmente não precisam fazer cashout para fiat, acabam reinvestindo no sistema e ficando em ETH.

Não duvidaria que a ETH vai flipar o BTC em algum momento, muito mais versátil e com mais possibilidades.

Não acho que teremos um ETH killer tão cedo e acredito que a cardano vai explodir em algum momento (e não, não explodir no bom sentido, acho o projeto vaporweave)

Concordo quase 100% com os diários de hópio que postei aqui e ninguém deu atenção.

costumo compartilhar algum alpha aqui no forum quando to com um tempinho a mais, mas se quiser dá um alô por mensagem

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
A VISA acabou de comprar um CryptoPunk. Provavelmente nada... Roll Eyes

Bom, se há algum tempo atrás a gente duvidava do potencial do NFT, se era só mais uma modinha ou algo que chegou para ficar, agora com isso já caminhamos mais em direção à certeza de que o negócio é pra valer.

Eu ainda preciso confiar mais nos OPs do @Lucasgabd quando ele vem falando dessas coisas "loucas" enquanto ninguém ainda acredita nelas. Já perdi boas oportunidades de lucrar com isso.
O que você prevê para esse ano ainda Lucas?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A VISA acabou de comprar um CryptoPunk. Provavelmente nada... Roll Eyes

Alegadamente, será para começarem a explorar os NFTs.
Pelo menos, foi o que Cuy Sheffield, chefe do departamento Crypto da Visa, disse nesta entrevista:
https://usa.visa.com/visa-everywhere/blog/bdp/2021/08/18/nfts-mark-a-1629328216374.html
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A VISA acabou de comprar um CryptoPunk. Provavelmente nada... Roll Eyes

Aparentemente, eles pagaram 50 ETH (~$150K).

https://twitter.com/VisaNews/status/1429745230023208969
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
<...>

Opa, muito bem colocado @bitmover !
eu que achei que AAA era sobre a qualidade gráfica e não o tamanho da empresa, falha minha
 Grin

também acho que deve ser questão de tempo uma Blizzard ou Ubisoft da vida lançar algo com NFTs, veremos.

Sobre a Illuvium, imagino que o time seja menor e que tenham um mix de investidores e venda de NFTs / token
na verdade não sei muito sobre eles ainda.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
sabe que o Ready Player One foi inspirado num livro, né? Snow Crash se não me engano.

Sim, é inspirado num livro que tem o mesmo nome:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ready_Player_One

Mas o Splerberg fez um grande trabalho com o filme (como faz sempre). Foi pena algumas empresas de BD e afins, não terem autorizado o uso de mais personagem, se não tinha ficado ainda melhor.

A ligação que faço é que o Axie para já é o que tem a ligação entre o dinheiro virtual e real. Na historia do filme/livro, os bens reais são obtidos através do dinheiro virtual do jogo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
sobre jogos AAA, já viu o Illuvium?
fiquei surpreso com os gráficos.
ainda não disponível.

eu não duvidaria que a maioria dos games tradicionais implemente alguma forma de NFT e play to earn no futuro.

Interessante esse Illuvium, parece promissor. Realmente é bonito o jogo. Mas não sei se ele se classifica como AAA, porque me parece não ser um desses estudios gigantescos. Que eu saiba isso é uma classificação de custo de produção do jogo e tamanho da empresa desenvolvedora:

Quote
In the video-game industry, AAA (pronounced and sometimes written Triple-A) is an informal classification used to categorise games produced and distributed by a mid-sized or major publisher, which typically have higher development and marketing budgets than other tiers of games.[1]https://en.wikipedia.org/wiki/AAA_(video_game_industry)

Estava vendo que o desenvolvedor solidity é brasileiro, de santa catarina. https://illuvium.io/contributors

Curioso né? Eu já vi algumas vezes brasileiros em projetos de altcoins/blockchain.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
tecnicamente qualquer criptomoeda é conversível para AXS, mesmo que sejam necessários alguns trades no caminho.

sim, acho que é possível que a gente tenha um metaverso bizarro permeando tudo no futuro.
tava lendo sobre isso essa semana:
A framework for the metaverse

sabe que o Ready Player One foi inspirado num livro, né? Snow Crash se não me engano.

Mas aí o assunto já vai bem mais pro Descentraland/Somnium/Sandbox que pro axie
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
então Joker, não conheço o Simoleon então fica difícil opinar mas pelo que estou entendendo seria uma in-game currency?
nesse caso seria mais similar ao SLP

o AXS já pode ser usado para comprar bitcoin e eth se quiser.

Sim é in-game. Será mais o equivalente ao SLP. Mas depois o SLP é convertível para AXS, certo?

O ponto que eu quis comparar foi o facto de um dos jogos mais vendidos do mundo The Sims, tornar possível converter o dinheiro in-game em algum token cryptomoeda? Simplesmente colocaria as coisas num patamar super interessante.



em alguns lugares principalmente nas Filipinas já é possível pagar por bens e serviços usando SLP, desde lojas de bolos até comprar carros ou pagar o aluguel.
tem coisas muito doidas acontecendo.

Estando nesse patamar, então aquelo que disse sobre o AXS estar na mesma categoria do Bitcoin, bate certo.

Será que o retratado no filme Ready Player One está mais perto da realidade? O Spelberg sabe o que faz...  Roll Eyes
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
então Joker, não conheço o Simoleon então fica difícil opinar mas pelo que estou entendendo seria uma in-game currency?
nesse caso seria mais similar ao SLP

o AXS já pode ser usado para comprar bitcoin e eth se quiser.

em alguns lugares principalmente nas Filipinas já é possível pagar por bens e serviços usando SLP, desde lojas de bolos até comprar carros ou pagar o aluguel.
tem coisas muito doidas acontecendo.



@sabotag3x me expressei mal no post anterior
dá pra comprar com as skins sim, mas existem mais desdobramentos como: utilidade dentro do jogo que ainda é apenas cosmética mas poderá ser mais, os donos de místicos tem acesso à um canal no discord exclusivo só para essas mil e poucas pessoas, etc...

sobre jogos AAA, já viu o Illuvium?
fiquei surpreso com os gráficos.
ainda não disponível.

eu não duvidaria que a maioria dos games tradicionais implemente alguma forma de NFT e play to earn no futuro.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Agora, o problema não gastar 1000$ para fazer uma equipa no Axie. Acreditem, malta que é fã do Counter-Strike, gasta mais que isso (https://steamcommunity.com/market/search?appid=730#p1_price_desc). A pergunta é se um fã de CS compra os produtos com o objetivo de ter retorno, ou para a sua satisfação ao jogar? Alguns até podem fazer isso para obter retorno, mas a maioria é simplesmente pelo o prazer de jogar com aquele item.

A Steam limita o preço de listagem (9.900 reais aqui) por conta de leis, tem skins bem mais caras que não são encontradas ali..

IMO essas skins caras são compradas por quem sabe o que está fazendo (ou pelo Neymar Cheesy).. Um exemplo: a AWP Dragon Lore só dropava de caixas do mapa de_cobblestone, este mapa foi retirado do cenário profissional (que era de onde dropavam as caixas para os espectadores durante os campeonatos) e o preço dessa AWP só subiu desde então.. 1.3k -> 10k USD

Também já vi gente comprando skins mais baratas pensando em valorização, tipo adesivos de times que acabaram (e pararam de sair novos nos anos seguintes), etc..

não dá pra comparar um axie com uma skin, que pelo pouco que entendo de games é algo mais "cosmético" e opcional, pelo menos no fortnite por exemplo.

E é isso mesmo, pagam 100.000 reais em algo que não muda nada no jogo.. porém dá para revender depois, é aqui que dá para comparar com os axies..

É o que acontece com os jogos como FIFA ou como The Sims. No caso do FIFA, a EA tem de criar versões novas todos os anos, para conseguir que os jogadores voltem a comprar o jogo. E no caso dos The Sims, a EA tem de ir criando expansões para continuar a obter dinheiro com os jogadores.

Há várias vias diferentes para lucrar, exemplo:
1) Vender o jogo
2) Free-to-play e vendas dentro do jogo ou vender o jogo + vendas dentro do jogo (skins, etc)
3) Vendas dentro do jogo + taxas em transações de itens (sendo free-to-play ou não)

FIFA custa 500 reais e é o mesmo jogo todo ano Cheesy o golpe é este aqui Cheesy

Por isso é que eu comparei com o Simoleon, que é a moeda de todos os jogos sims da EA. Se a EA transformar o Simoleon num token, consegues imaginar o que isso poderá gerar?

É isso que eu espero que façam, um jogo AAA com uma moeda de verdade dentro dele.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@joker_josue o AXS não foi desenvolvido para o comérico do jogo, é o token de governança, mais informações no whitepaper

Certo. Mas foi pensado para uma utilização do universo do jogo e derivados, bem como obter as vantagens de outro qualquer token.
Por isso é que eu comparei com o Simoleon, que é a moeda de todos os jogos sims da EA. Se a EA transformar o Simoleon num token, consegues imaginar o que isso poderá gerar?

O que eu quis mencionar é que quando o AXS for um ativo que permita realizar operações que nada estejam relacionadas com o Sky Mavis, é que se poderá comparar ao Bitcoin.


Um detalhe (que já tinha visto/conhecimento) que eu acho interessante do Axie/Sky Mavis, que tem alegadamente uma parceira com a Ubisoft. E se o jogo Axie realmente atingir patamares interessantes, podemos ver introdução de tokens nos jogos Ubisoft.

Vejo este projeto muito bem estruturado, para cair sem mais nem menos. Mas voltamos ao mesmo o boom mais cedo ou mais tarde vai terminar, é preciso ter isso em mente. Por sua vez, se as coisas correrem como planeado, surgiram outros jogos que continuaram a usar AXS e assim manter as coisas animadas.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
no fim das contas: tudo vira axie. hahahah
e ninguém comentou sobre o ponto 2 no tópico inicial.

O fato de que NFTs vão modificar a cultura.

O axie já é a prova viva disso, primeira aplicação descentralizada a chegar em 1 milhão DAU.
provavelmente foi mais díficil chegar até aqui do que será chegar em 100 milhões.

longo caminho.

@bitmover não dá pra comparar um axie com uma skin, que pelo pouco que entendo de games é algo mais "cosmético" e opcional, pelo menos no fortnite por exemplo.
acho melhoro ângulo "tamagochi", pet ou até comparar com cryptokitties com mais utilidade.

mas a grande sacada é quando vemos que NFTs mudam a forma como a propriedade se torna possível no meio digital.

Como referência sobre o que podemos ter pro futuro do jogo sugiro ver o que [urlhttps://bitcointalk.org/index.php?topic=5305147.msg57664860#msg57664860]acabei de postar aqui[/url]

Mas não, provável que não seja uma febre momentânea como foram os cryptokitties

e como mencionaram, se não for o axie, será outro game... mas o que vai acelerar a adoção global de crypto exponencialmente muito provavelmente será um game e não uma aplicação Defi, o próprio Bitcoin ou algo mais.

Já pensou quanta gente tá jogando axie, que ja tem uma conta na ethereum mas não tem conta bancária ainda?

@joker_josue o AXS não foi desenvolvido para o comérico do jogo, é o token de governança, mais informações no whitepaper que vale bem a pena ler, como referência vale ver isso tbm:




sobre o ponto 1 lá no começo, bem colocado! interessante os comentários sobre liquidez e realmente faz sentido.
Dos 3 pontos que levantei acho o mais fraco também
Pages:
Jump to: