Pages:
Author

Topic: Coisas que (quase) ninguém entendeu sobre NFTs, ainda. - page 3. (Read 1050 times)

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Pessoal, hoje me deparei com um projeto bem interessante, que achei a cara do @Lucasgabd e do @joker_josue . Como vocês são rapidinhos, talvez já tenham ouvido falar, mas caso não, fica a dica aqui.

O projeto chama Botto e tem como slogan ´ Decentralized Autonomous Artists´

A ideia do projeto é algo como uma galeria que cria artes de acordo com os feedbacks da comunidade. Todas as semanas, o Botto apresenta cinquenta peças de arte para a comunidade, que então vota em suas obras de arte favoritas. O Botto então usa os votos para treinar o algoritmo para criar artes a partir dos feedbacks. Ai, a cada semana, uma arte é finalista e é mintada no SuperRare.



eu vi! também achei bem interessante,
viu a distribuição? eles deram um airdrop para diversos projetos de NFTs, artblocks, bored apes, cryptopunks, superrare e mais

também tem uma mecãnica interessante de buy-back and burn dos tokens a partir de parte das vendas semanais no superrare
e as obras que leiloaram foram vendidas por mais de 30 ETH cada

a da semana passada Trickery Contagion, foi vendida por 35 ETH.

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
O projeto chama Botto e tem como slogan ´ Decentralized Autonomous Artists´

Grande dica!
Gostei da ideia, apesar de ser um sistema IA a fazer as artes (pelo que percebi).

Vou explorar esse projeto, que não conhecia. Obrigado.  Wink
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Pessoal, hoje me deparei com um projeto bem interessante, que achei a cara do @Lucasgabd e do @joker_josue . Como vocês são rapidinhos, talvez já tenham ouvido falar, mas caso não, fica a dica aqui.

O projeto chama Botto e tem como slogan ´ Decentralized Autonomous Artists´

A ideia do projeto é algo como uma galeria que cria artes de acordo com os feedbacks da comunidade. Todas as semanas, o Botto apresenta cinquenta peças de arte para a comunidade, que então vota em suas obras de arte favoritas. O Botto então usa os votos para treinar o algoritmo para criar artes a partir dos feedbacks. Ai, a cada semana, uma arte é finalista e é mintada no SuperRare.

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
a narrativa não é tudo mas é quase tudo
também achei esses vídeos do Defiant sobre o Pak muito sensacionais

chegou a ver a parte 3?
já saiu e está disponível aqui

The Defiant Guide to Pak - Part III
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Somando nesse tópico. alguém mais já viu o projeto Lostpoets do Pak?

Várias coisas sensacionais mas vou deixar pra galera do Defiant explicar pq vai ser mais interessante

se liga:
The Defiant Guide to Pak - Part I
The Defiant Guide to Pak - Part II

Geometria, singularidade e poesia.

Um dos maiores hackers/marketers/creators no espaço de NFTs

Caramba jovem, assisti aqui agora o dois vídeos, achei realmente incrível!
Nos últimos dias eu comecei muito a pensar nesses novos projetos de cripto, principalmente esses de NFT como uma experiência de narrativas, de escrita de ficção em que as pessoas começam a fazer parte, a entrar na narrativa e resta a questão O que vem a seguir?
E se você está interessado em saber o que vem a seguir, você compra, você entra na comunidade, você se interessa em participar junto.

Assistindo esses dois vídeos, acho que essa questão da narrativa parece ter ficado ainda mais claro, citando o autor, com palavras ou não!
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
outra coisa para somar no tópico inicial:

Royalties
Antes dos NFTs cada artista só recebia pela venda primária de sua obra
Agora os artistas reebem royalties eternos

Esse quadrinho do Jack Butcher que produz o Visualize Value ilustra bem a ideia



Smart artists use smart contracts
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Somando nesse tópico. alguém mais já viu o projeto Lostpoets do Pak?

Várias coisas sensacionais mas vou deixar pra galera do Defiant explicar pq vai ser mais interessante

As vez as coisas podem ser banais, nada de especial ou ate mesmo nada de novo, mas... Mas, se tiver um conceito diferente, ou uma historia diferente, essa coisa/ideia banal, passa a fazer sentido e por sua vez trazer uma popularidade incrível.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Somando nesse tópico. alguém mais já viu o projeto Lostpoets do Pak?

Várias coisas sensacionais mas vou deixar pra galera do Defiant explicar pq vai ser mais interessante

se liga:
The Defiant Guide to Pak - Part I
The Defiant Guide to Pak - Part II

Geometria, singularidade e poesia.

Um dos maiores hackers/marketers/creators no espaço de NFTs
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Esses dias me disseram a seguinte frase: Se você tiver opçoes, fique com as duas hahahaha
Vou fazer os dois, ta bom?
Vou te enviar uma mensagem pra explicar um pouco mais do projeto e também vou aproveitar o site pra olhar os artistas e ver se ja tem alguem que eu acho que seria legal de fazer o contatinho pra pensarmos em algo juntos.

Só uma nota: o site não tem o contacto deles, sou eu é que tenho!  Grin  Cool

EDIT: O site é meu.  Wink
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Vai ter de contar mais... por aqui ou MP. Contactos são valiosos.  Cool Roll Eyes
Eu dou-te a escolha, quem quer convidar: www.jokerartgallery.com
Provavelmente terei o contato de boa parte dos artistas que encontra nesse site.  Wink


Esses dias me disseram a seguinte frase: Se você tiver opçoes, fique com as duas hahahaha
Vou fazer os dois, ta bom?
Vou te enviar uma mensagem pra explicar um pouco mais do projeto e também vou aproveitar o site pra olhar os artistas e ver se ja tem alguem que eu acho que seria legal de fazer o contatinho pra pensarmos em algo juntos.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
@Lucasgabd e @joker_josue queria super pedir a ajuda/indicaçoes de vocês!

Atualmente, estou trabalhando em um projeto de tokenizaçao e florestas, o lançamento vai acontecer em breve e conto mais pra vocês em breve! Mas de qualquer forma, para nosso lançamento, estamos conversando e fazendo algumas parcerias com artistas NFT ou artistas que estão interessados na questão ambiental. O projeto acredito que vai ter um lançamento bem interessante, queria pedir e perguntar se vocês tem artistas para me indicar  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes


Vai ter de contar mais... por aqui ou MP. Contactos são valiosos.  Cool Roll Eyes
Eu dou-te a escolha, quem quer convidar: www.jokerartgallery.com
Provavelmente terei o contato de boa parte dos artistas que encontra nesse site.  Wink
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
@Lucasgabd e @joker_josue queria super pedir a ajuda/indicaçoes de vocês!

Atualmente, estou trabalhando em um projeto de tokenizaçao e florestas, o lançamento vai acontecer em breve e conto mais pra vocês em breve! Mas de qualquer forma, para nosso lançamento, estamos conversando e fazendo algumas parcerias com artistas NFT ou artistas que estão interessados na questão ambiental. O projeto acredito que vai ter um lançamento bem interessante, queria pedir e perguntar se vocês tem artistas para me indicar  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

que massa Disruptivas!
Me conta mais por aqui ou por inbox?
Talvez pelo próprio Mafriends faça sentido alguma parceria, temos algumas obras com temática de natureza como a Natural e a Jungle Lives

Não me vem nenhum outro artista em mente assim de cara mas vou pensar aqui, eu estava num grupo de NFTs que tinha uma galera interessada em meio ambiente e tecnologias POS e tal (apesar da questão energética relacionada a blockchains ser mais FUD que qualquer outra coisa como dá pra ver por aqui e pelo relatório da paradigma)
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
@Lucasgabd e @joker_josue queria super pedir a ajuda/indicaçoes de vocês!

Atualmente, estou trabalhando em um projeto de tokenizaçao e florestas, o lançamento vai acontecer em breve e conto mais pra vocês em breve! Mas de qualquer forma, para nosso lançamento, estamos conversando e fazendo algumas parcerias com artistas NFT ou artistas que estão interessados na questão ambiental. O projeto acredito que vai ter um lançamento bem interessante, queria pedir e perguntar se vocês tem artistas para me indicar  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Curiosidade
o interesse foi tão grande que o rarible crashou, frontend ficou praticamente inutilizável por horas

tem noção da dimensão disso?

um launch específico crashou um dos maiores mercados de NFT

ainda é cedo
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
concordo que o supply é muito mais alto, mas o projeto acrescenta tanto valor que não me parece ser alto risco essa, vão expandir bem a base de colecionadores, a arte é sensacional, duvido que dure muito tempo esse drop, ainda mais depois de ver o Lost Poets arrecadas 400 milhões de reais em menos de 1h e 10min.

claro, nunca vale investir mais do que pode perder.
mas essa realmente me parece a opção mais segura dos últimos tempos
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
As 3 versões anteriores já estão múltiplas vezes acima dos 0.2 por quanto lançaram também

Estava vendo que as edições anteriores (até a terceira) são "de colecionadores" e por isso tem um suply mais limitado e por isso tiveram uma valorização maior.
Agora para esse quarto lote são 7500 unidades, comparado à 500, 750 e 1000, respectivamente das versões anteriores, serão que vai dar bom também?

Estou tentado à comprar, mas como nunca mexi com NFT, dá medo de gastar 0.2 ETH, estou tendo uma briga interna comigo mesmo aqui Tongue
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
boaaaas perguntas @Disruptivas
fico sabendo principalmente pelo twitter e alguns discords (mas não sou muito bom de chat, me estressam um pouco hahahah prefiro o twitter)
a Metakey especificamente já acompanho desde quase o começo do projeto, descobri pq já siggo o Matty (DCLblogger) faz alguns anos, ele é o "CEO" do projeto

Gosto da Metakey pq eles tem parcerias com muitos projetos, bem articulado.

essa ideia de interoperabilidade é muito legal!
tipo uma bridge entre mundos diversos (além das bridges entre chains diversas)
acho que a metakey é a que está mais próxima disso atualmente.

entre outros projetos que tem chaves rola o Mitzsuki e a Numinous Key do Robbie Trevino
mas não conheço muitas outras



relendo sua mensagem agora vi que vc não fala de chaves "literalmente", mas sim, vários projetos usam NFTs como "chaves de acesso" para comunidades, é algo que tem funcionado bem
exemplo: vc segura um NFT e ganha um role especial num discord
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
NFA

Amanhã a Metakey vai dropar a edição 4.
A arte ficou sensacional, serão 7500 versões por 0.2 eth cada
Acredito que vai esgotar em no máximo algumas horas



As 3 versões anteriores já estão múltiplas vezes acima dos 0.2 por quanto lançaram também

além do ponzinomics (hey @bitmover S2 Grin )  a proposta de valor do projeto é muito legal
Uma chave para abrir portas no metaverso, provavelmente o projeto que tem mais parcerias na área de NFTs e web3 e 4.0 (supondo que a web 4 será o metaverso)



Me conta, como você faz pra ficar sabendo dos projetos? Tem perfils que segue sempre ou grupos?
Gostaria de saber de quem mais quisesse me contat. Tem tantaaaaa coisa rolando que sempre é uma pergunta que acho que vale super a pena saber porque é um mar infinito e saber o que é ruido e o que né informacao é sempre dificil.

Mas curioso que eu tvenho pensando muito sobre isso de um NFT como chave para o metaverso. Acho que atualmente temos várias NFTs que são chaves para pequenos ecossistemas, mas mas imagino se algum vai conseguir ser uma chave para vários, ser algo como uma bridge sabe?
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
NFA

Amanhã a Metakey vai dropar a edição 4.
A arte ficou sensacional, serão 7500 versões por 0.2 eth cada
Acredito que vai esgotar em no máximo algumas horas



As 3 versões anteriores já estão múltiplas vezes acima dos 0.2 por quanto lançaram também

além do ponzinomics (hey @bitmover S2 Grin )  a proposta de valor do projeto é muito legal
Uma chave para abrir portas no metaverso, provavelmente o projeto que tem mais parcerias na área de NFTs e web3 e 4.0 (supondo que a web 4 será o metaverso)

live com a arte da edição 4:
https://www.youtube.com/watch?v=ezMjKCb77_Q

aqui vc descobre mais sobre o projeto
https://themetakey.com/

o drop será no rarible oficial deles
https://rarible.com/themetakey

como é ERC-1155 o gas costuma ser mais baixo que ERC-721
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
por outro lado, o custo de criação é tão baixo que não seria necessário arrecadar uma grana tão grande para lançar outro projeto.
sobre isso do dinheiro ficar no próprio sistema, não lembro quem analisou que uma parte de todos os launchs is parar em Cryptopunks, e vários dos devs acabam comprando Apes tbm, vi um anuncio hj que o Vault da Treeverse comprou um BAYC.

não sei se alguém ja analisou quanto % das eth ou outras moedas arrecadadas em launchs de NFT acaba indo pra exchanges



alguém acompanhou o lançamento do Pak?
https://lostpoets.xyz/#discover

Chegou em 400 milhões de reais, e o projeto tá só começando
acho que vai ser bem revolucionário

enquanto isso, metaheroes começaram a ser revelados e são irados
https://opensea.io/collection/metahero-generative

Pages:
Jump to: