Pages:
Author

Topic: Falência da FTX: mega-tópico sobre recuperação de moedas - page 4. (Read 2242 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Imagina se tivesse acontecido o contrário e o mercado tivesse caído. O que seria justo?

Já pensei sobre isso também e por um momento cheguei a pensar que eles estão fazendo o justo, porem pensando por mais um instante acabei chegando em outra conclusão que considero que seria mais justo. Se o cliente tinha 1 BTC deveria receber 1 BTC, 1 ETH devolve 1 ETH.... Mas sabemos que eles não tem lastro para isso então tem que se contentar em receber em FIAT mesmo.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Assim fica fácil, e se duvidar ainda sobra um restinho pro SBF pra curtir dentro e fora da prisão. Pois dependendo do comportamento acredito que ele saia de boa dentro de alguns anos. Enquanto isso ele compra BTC e espera tranquilo

Estava lendo que ele contratou novos advogados e está tentando diminuir a pena para 6-7 anos..

Não sei se vai ter essa sorte, esse cara simplesmente quebrou o mercado inteiro, não foram só apenas os clientes da FTX.

Se ele consegue isso, com toda certeza passa metade disso e sai por ser um cara gente boa. Mas essa questão de ajudar os guardas me lembrou bastante o filme "Um sonho de liberdade"  Grin

Quem sabe ele não faça o imposto de renda deles também  Grin
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Imagina se tivesse acontecido o contrário e o mercado tivesse caído. O que seria justo?

Dar a quantidade que lá estava do respetivo ativo.

Qualquer das formas, eu precebo o motivo de fazerem assim, apesar de não concordar.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Pois, isso é que eu crítico. A devolução devia ser da moeda que o utilizador tinha.

Mas, pronto, é preferível receber alguma coisa do que não receber nada.

Tem que ver o que a legislação diz a respeito da devolução de ativos em caso de falência de corretoras de criptomoedas. Acredito que como não tenha legislação e nem julgados equivalentes para formar uma jurisprudência, vai de acordo com a cabeça do Magistrado que está julgando o caso. Imagina se tivesse acontecido o contrário e o mercado tivesse caído. O que seria justo?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**

Malditos SBF e amigos, vai ficar bem fácil pagar os saldos com o valor daquela época. Quem tinha só fiat ainda vai ficar melhorzinho, agora quem tinha outras moedas vai doer ver o que perdeu
Mas antes na mão do que voando

Pois, isso é que eu crítico. A devolução devia ser da moeda que o utilizador tinha.

Mas, pronto, é preferível receber alguma coisa do que não receber nada.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Recebi esse e-mail também, eu até pensei que era mais uma tentativa de golpe, mas então é verdade
Vou abrir hoje e ver com calma, mas parece que não tem muito o que fazer né?
É só pra confirmar o saldo?

Pelo que eu vi só da pra.contestar caso os saldos não estiverem batendo... Mas por outros motivos acredito que não  dá pra contestar. Não lembro se antes já foi necessário informar endereço, mas nesse formulario final infelizmente tem que informar endereço, telefone, alem de fazer uma assinatura escrita com o mouse.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Recebi esse e-mail também, eu até pensei que era mais uma tentativa de golpe, mas então é verdade
Vou abrir hoje e ver com calma, mas parece que não tem muito o que fazer né?
É só pra confirmar o saldo?

Malditos SBF e amigos, vai ficar bem fácil pagar os saldos com o valor daquela época. Quem tinha só fiat ainda vai ficar melhorzinho, agora quem tinha outras moedas vai doer ver o que perdeu
Mas antes na mão do que voando
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Estava lendo que ele contratou novos advogados e está tentando diminuir a pena para 6-7 anos..

Não sei se vai ter essa sorte, esse cara simplesmente quebrou o mercado inteiro, não foram só apenas os clientes da FTX.

Pois é, buscando a redução da pena ele alega que ninguém foi lesado pois todos vão receber a devolução integral dos fundos... Mas para que isso se torne possível eles consideram aquela cotação fixa do dia da quebra  Roll Eyes. O mais engraçado é que o The New York Times publicou que o Sam está oferecendo consultoria de investimento aos guardas da prisão e está recomendando compra de Solana.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Assim fica fácil, e se duvidar ainda sobra um restinho pro SBF pra curtir dentro e fora da prisão. Pois dependendo do comportamento acredito que ele saia de boa dentro de alguns anos. Enquanto isso ele compra BTC e espera tranquilo

Estava lendo que ele contratou novos advogados e está tentando diminuir a pena para 6-7 anos..

Não sei se vai ter essa sorte, esse cara simplesmente quebrou o mercado inteiro, não foram só apenas os clientes da FTX.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Provavelmente vocês receberam hoje um novo email da FTX solicitando cadastro em um novo portal onde é necessário vincular a conta da ftx...  Fiz o processo e lá estavam sendo exibidos os meus saldos corretamente, mas vai ficar muito fácil para a FTX pagar a conta, no documento consta a cotação de devolução de BTC 16871 e ETH 1258  Shocked BTC já fez mais de 3x e ETH próximo disso... imagina na data em que esse saldo for devolvido.

IMAGEM


Assim fica fácil, e se duvidar ainda sobra um restinho pro SBF pra curtir dentro e fora da prisão. Pois dependendo do comportamento acredito que ele saia de boa dentro de alguns anos. Enquanto isso ele compra BTC e espera tranquilo
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Provavelmente vocês receberam hoje um novo email da FTX solicitando cadastro em um novo portal onde é necessário vincular a conta da ftx...  Fiz o processo e lá estavam sendo exibidos os meus saldos corretamente, mas vai ficar muito fácil para a FTX pagar a conta, no documento consta a cotação de devolução de BTC 16871 e ETH 1258  Shocked BTC já fez mais de 3x e ETH próximo disso... imagina na data em que esse saldo for devolvido.
Não é atoa que vão devolver tudo. Grin

Firmaram a venda do BTC do pessoal na baixa absoluta, ficam com a diferença, pagam tudo e ainda recebem as taxas do processo legal.

Na época que deu a merda eu tinha USD e tentei sacar BRZ usando esse USD como colateral, o que acabou bagunçando a minha conta e dificultando o acerto de contas. Não sei nem quanto eu tinha, mas na minha cabeça vem o valor de ~R$ 7k, enquanto no site consta um valor devedor de pouco menos de $1k. Não sei se está certo ou errado, mas confirmei e estou feliz recebendo isso.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Provavelmente vocês receberam hoje um novo email da FTX solicitando cadastro em um novo portal onde é necessário vincular a conta da ftx...  Fiz o processo e lá estavam sendo exibidos os meus saldos corretamente, mas vai ficar muito fácil para a FTX pagar a conta, no documento consta a cotação de devolução de BTC 16871 e ETH 1258  Shocked BTC já fez mais de 3x e ETH próximo disso... imagina na data em que esse saldo for devolvido.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Apesar de eu não ter lá dinheiro (mas tinha conta), recebi um edital para uma reunião de credores.

Os interessados receberam?
Estão a pensar assistir?

Eu também recebi o email, não pretendo assistir... vou pegar um resumo depois, não vou dedicar muito tempo e energia pra acompanhar ao vivo, só vou fazer o mínimo necessário para ao final tentar receber uma parte do reembolso.

A foto parece ter sido compartilhada pela jornalista Tiffany Fong, "independently covering crypto crime" de acordo com sua conta no Twitter/X.

Ela disse que o rosto do outro rapaz está a mostra pois ela entrevistou ele:

Sem muita relevância mas tenho uma forte impressão de que vi essa foto hoje de manha sem nenhum rosto censurado mas não consigo lembrar onde foi.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Uma foto do SBF na prisão está rodando nas redes sociais, talvez dê um pouco de ânimo para quem foi lesado por ele:



Não sei quem é o outro cara com o rosto exposto.. também era da FTX? Huh

Olha a cara do sujeito. Parece tipo aqueles caras que foram preso na loja de conveniência roubando cigarros e bebidas. @Sabotag3x, por acaso você não teria uma bermuda igual a que ele está usando ? Sei não, esse tipo de bermuda é muito comum para o pessoal da sua faixa etária. Para mim que já sou "velho", fica um tanto quanto ridícula de usar.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não sei quem é o outro cara com o rosto exposto.. também era da FTX? Huh
A foto parece ter sido compartilhada pela jornalista Tiffany Fong, "independently covering crypto crime" de acordo com sua conta no Twitter/X.

Ela disse que o rosto do outro rapaz está a mostra pois ela entrevistou ele:

Quote
Why does the one dude not get his face blacked out?
Quote
Cus I interviewed him he’s in my video where I first shared the photo

https://twitter.com/TiffanyFong_/status/1759771116904816780

A entrevista sai em breve:

Quote
I posted some clips in the video on my Twitter & YouTube but I’m still editing the longer one I’m just a slow editor & I don’t have a team lol
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Uma foto do SBF na prisão está rodando nas redes sociais, talvez dê um pouco de ânimo para quem foi lesado por ele:



Não sei quem é o outro cara com o rosto exposto.. também era da FTX? Huh
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Olha, eu ficava atendo. De repente sobra uma grana para você mesmo não tendo dinheiro preso lá.  Cheesy Cheesy Cheesy Nesse mundo das criptomoedas tudo é possível. Quem sabe não te paguem alguns trocados por ter dado apoio "moral" para o pagamento da exchange. De repente você recebe uma gorjeta.
obs*:brincadeirinha somente para descontrair, afinal hoje é segunda-feira.

Realmente, nunca se sabe... ainda rola um Airdrop e eu fico rico a custa da falência do FTX.
Era mais uma a juntar-se ao Sam...  Cool
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Apesar de eu não ter lá dinheiro (mas tinha conta), recebi um edital para uma reunião de credores.

Os interessados receberam?
Estão a pensar assistir?

Olha, eu ficava atendo. De repente sobra uma grana para você mesmo não tendo dinheiro preso lá.  Cheesy Cheesy Cheesy Nesse mundo das criptomoedas tudo é possível. Quem sabe não te paguem alguns trocados por ter dado apoio "moral" para o pagamento da exchange. De repente você recebe uma gorjeta.
obs*:brincadeirinha somente para descontrair, afinal hoje é segunda-feira.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Apesar de eu não ter lá dinheiro (mas tinha conta), recebi um edital para uma reunião de credores.

Os interessados receberam?
Estão a pensar assistir?
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
O que eu entendia da FTX é que ela era uma exchange com UI e UX bem ruins, bem pouco amigaveis para o usuário menos sábido, mas que ela era a melhor exchange para traders profissionais e de volume por conta da sua super engine. Ou seja, a tecnologia do que faz os books correrem e as ordens serem preenchidas.

Será que isso que seria uma mentira?

Já falaram que era tudo mentira.. os executivos afirmaram nos tribunais que o sistema de liquidações deles nem existia, números inventados, etc. e era um prejuízo para eles, basicamente.

For instance, FTX advertised that it had a good liquidation system. In many crypto networks, if someone lost enough money, the exchanges could stick other traders with the losses too. FTX touted its automated liquidation as a way to avoid this, so that one customer going bankrupt wouldn’t affect the others.

In the process of liquidating, FTX would try to sell the collateral on the open market, but if it couldn’t finish, then backstop liquidity providers would step in. These were market makers, including Alameda, which could be compensated for the losses they take from a “backstop fund,” Wang said.

But FTX lied about how much money was in the backstop fund, Wang said. In court we saw the code that generated the fake number published on the website: it took the daily trading volume on FTX, multiplied it by a random number, divided it by a billion, and added it to the existing number displayed on the site. It had nothing to do with the actual amount of money in the insurance fund.

Interessante que acabam sempre operando da mesma forma, lembro de algumas exchanges aqui no Brasil que faziam algo parecido manipulando volume etc. Começam da mesma forma e terminam igual.
Pages:
Jump to: