Pages:
Author

Topic: Falência da FTX: mega-tópico sobre recuperação de moedas - page 9. (Read 3089 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Me deixou pensando bastante pois é muito real, o cara estava no topo e se não fosse aquela jogada do CZ provavelmente poderia ter conseguido empurrar até mais um tempo e chegaria nesse momento com muito dinheiro e muito poder

Achas mesmo que foi a postura do CZ que fez a FTX cair?
Uma coisa é certa, o CZ já sabia que eles tinha muitos problemas, antes de fazer essa jogada.
Eu acho que foi o estopim, aquilo que derrubou a primeira carta do castelo.

Mas eu acredito que eventualmente iria dar merda de qualquer maneira. Penso nisso como um apostador que fica no cassino sempre aumentando a aposta, uma hora ele vai perder e tudo vai por água abaixo. A questão é que hora isso acontece, e o CZ falou: "agora"

Grin Grin
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Me deixou pensando bastante pois é muito real, o cara estava no topo e se não fosse aquela jogada do CZ provavelmente poderia ter conseguido empurrar até mais um tempo e chegaria nesse momento com muito dinheiro e muito poder

Achas mesmo que foi a postura do CZ que fez a FTX cair?
Uma coisa é certa, o CZ já sabia que eles tinha muitos problemas, antes de fazer essa jogada.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Mostra como foi a besteirada do SBF e da Alameda. Mesmo com toda a fraude ainda dando pra retornar 90% do dinheiro, imagina se tivessem sido menos gananciosos e aproveitado os ciclos do mercado para fazer rios de dinheiro de forma mais inteligente? Tongue

Esses dias viram onchain que endereços ligados a FTX estavam fazendo o unstake de milhões de SOL e enviando para a Coinbase (vender?): https://twitter.com/WuBlockchain/status/1731872486550393282

Esses dias atrás eu vi esse post no X (twitter):

Fonte

Ficarei feliz se conseguir reaver meus 90%
legendary
Esta semana saiu um artigo num jornal, a destacar que a maioria dos lesados do FTX deverá receber 90% das suas perdas.
Mostra como foi a besteirada do SBF e da Alameda. Mesmo com toda a fraude ainda dando pra retornar 90% do dinheiro, imagina se tivessem sido menos gananciosos e aproveitado os ciclos do mercado para fazer rios de dinheiro de forma mais inteligente? Tongue

Esses dias viram onchain que endereços ligados a FTX estavam fazendo o unstake de milhões de SOL e enviando para a Coinbase (vender?): https://twitter.com/WuBlockchain/status/1731872486550393282
legendary
**In BTC since 2013**
Esta semana saiu um artigo num jornal, a destacar que a maioria dos lesados do FTX deverá receber 90% das suas perdas.

Maioria dos lesados nacionais da FTX deverá ser compensada (noticia paga)

O artigo baseia-se nas declarações de um advogado português, que representa um conjunto de lesados portugueses.
Pois parece já haver alguns acordos entre credores e devedores da FTX.
legendary
**In BTC since 2013**
Na realidade os interessados não querem continuar com a empresa. O que querem é a infraestrutura operacional da empresa: software/plataforma e base de dados de clientes.

Mesmo que não usem o nome da FTX, eles não herdariam essas dívidas com o IRS? Huh

Exato, não fica com as dividas.

Basicamente, a infraestrutura e a base de dados é colocada a venda por parte do agente de insolvente, o dinheiro adquirido com a compra será então depois usado por ir abatendo divida.
legendary
Na realidade os interessados não querem continuar com a empresa. O que querem é a infraestrutura operacional da empresa: software/plataforma e base de dados de clientes.

Mesmo que não usem o nome da FTX, eles não herdariam essas dívidas com o IRS? Huh
Se comparem o software e banco de dados de clientes, acredito que não. Se a Amazon ou outra empresa do varejo está falindo e eu compro o seu estoque de produtos + frota de caminhões, não vou herdar as dívidas, né? Deve seguir a mesma lógica.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297

legendary
**In BTC since 2013**
Não sei o que acontece nesse caso.. até porque tem interessados em comprar a FTX e continuar a empresa.. mas imagino que a Receita daria vantagem aos clientes da FTX.. 44 bilhões em imposto é sacanagem Cheesy

Pelo o que ouvi dizer - não sei porque usei muito pouco, a plataforma da FTX era uma das melhores do mercado, estando praticamente ao mesmo nível da Binance. E se isso for verdade, é uma mais valia abrir uma nova exchange com toda essa estrutura.
legendary
Eu por exemplo, tinha um pouco de BTC e SOL por lá, então teoricamente a FTX me deve essas duas moedas e tem que me pagar com elas e não em dólares.
Mas se esse processo todo for rápido e contar com um mercado de alta que parece estar acontecendo até ano que vem, tem tudo pra dar certo para a grande maioria de usuários

Essas SOLs eram da FTX (Alameda), não dos clientes.. Por isso estão vendendo.. Fonte: https://watcher.guru/news/solana-ftx-founder-used-alameda-profits-to-buy-sol-for-0-20

As suas SOLs devem continuar paradas até você pegá-las de volta.. ao menos é isso que eu entendo.. mas não sei como estão divididas essas carteiras.

Segundo o site da Arkham, a carteira está quase toda zerada: https://platform.arkhamintelligence.com/explorer/entity/ftx
legendary
As vítimas do SBF parecem estar com sorte.. a Solana foi uma das criptomoedas que mais valorizou no ano (+522%) e pode ajudar a "pagar a conta"..

Estava vendo que a FTX ganho US$ 1,8 bilhão com a alta do BTC e da SOL. Fonte: https://www.forbes.com/sites/digital-assets/2023/11/16/ftx-gets-18-billion-boost-from-soaring-solana-and-bitcoin-easing-path-to-full-customer-payouts/

Agora fica a pergunta, será que a Solana não vai cair quando a FTX começar a vender essas moedas? Huh

Impressionante, eu pensava que a Solana ia praticamente morrer depois do colapso da FTX e das constantes quedas da rede, mas de uma forma ou de outra a moeda continuou viva e voltou pra um patamar interessante de preço
Agora não sei como fica essa questão do ganho como você citou

Eu por exemplo, tinha um pouco de BTC e SOL por lá, então teoricamente a FTX me deve essas duas moedas e tem que me pagar com elas e não em dólares.
Mas se esse processo todo for rápido e contar com um mercado de alta que parece estar acontecendo até ano que vem, tem tudo pra dar certo para a grande maioria de usuários
legendary
Você viu que na reportagem eles falam sobre a IRS estar requerendo 44 mil milhões de dólares (isso que está escrito), não sei se fiz a conversão certa ou a noticia está errada mas isso seria 44 bilhões de dólares em impostos não pagos. Teoricamente eles teriam prioridade na fila e todo mundo ficaria sem nada... É a segunda vez que vejo noticias sobre esses valores absurdos que a IRS estaria cobrando mas não sei se é real.

Será que eles não venderam um pouco de SOL já? pois no inicio do pump ela tinha dado um recuada bem forte e tinha noticias supondo que foi um dump da FTX.

Aqui está escrito bilhões mesmo.. O site da FTX/Kroll mostra esses números com mais detalhes (o 1º contra a Blockfolio está bugado, mostra 1,7 trilhão):

Não sei o que acontece nesse caso.. até porque tem interessados em comprar a FTX e continuar a empresa.. mas imagino que a Receita daria vantagem aos clientes da FTX.. 44 bilhões em imposto é sacanagem Cheesy
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
As vítimas do SBF parecem estar com sorte.. a Solana foi uma das criptomoedas que mais valorizou no ano (+522%) e pode ajudar a "pagar a conta"..

Estava vendo que a FTX ganho US$ 1,8 bilhão com a alta do BTC e da SOL. Fonte: https://www.forbes.com/sites/digital-assets/2023/11/16/ftx-gets-18-billion-boost-from-soaring-solana-and-bitcoin-easing-path-to-full-customer-payouts/

Agora fica a pergunta, será que a Solana não vai cair quando a FTX começar a vender essas moedas? Huh

Você viu que na reportagem eles falam sobre a IRS estar requerendo 44 mil milhões de dólares (isso que está escrito), não sei se fiz a conversão certa ou a noticia está errada mas isso seria 44 bilhões de dólares em impostos não pagos. Teoricamente eles teriam prioridade na fila e todo mundo ficaria sem nada... É a segunda vez que vejo noticias sobre esses valores absurdos que a IRS estaria cobrando mas não sei se é real.

Será que eles não venderam um pouco de SOL já? pois no inicio do pump ela tinha dado um recuada bem forte e tinha noticias supondo que foi um dump da FTX.
legendary

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Fico imaginando se essa quantidade de processos existentes fosse tramitar no Brasil, seriam muitas décadas sem solução.

Com certeza. Levaria dezenas de anos para se dar uma sentença definitiva. Por isso que está cheio de advogados trabalhando como office-boy ou despachante de luxo. Isso quando não são motoristas de aplicativos para complementar a renda. As ciências jurídicas no Brasil não são levadas a sério.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
A noticia mais recente é de que a FTX está processando a ByBit, no processo o atual CEO da FTX acusa a Bybit de ter sacado o equivalente a US$ 1 bilhão nos dias que antecederam o colapso da exchange. Segundo a acusação eles usaram a influencia que tinham sobre funcionários e o status de cliente VIP para se encaixar em uma lista de saques de alta prioridade.

FTX abre processo de bilhões de dólares contra ByBit por retirada de ativos

Fico imaginando se essa quantidade de processos existentes fosse tramitar no Brasil, seriam muitas décadas sem solução.
legendary
**In BTC since 2013**
Vejo como positiva porque podem usar esse dinheiro para cobrir o que está faltando.. da última vez falaram em pagar só 90%.. talvez essa venda seja suficiente para cobrir os outros 10%..

Não propriamente. Talvez falem dos 90%, já a contar com a venda do sistema.

Sim claro, o fato da FTX ser vendida não significa exatamente que todos clientes serão pagos
Mas eu acredito que para que um novo dono da FTX consiga comprar e colocar ela para funcionar, essa parte dos clientes lesados deva ser solucionada. Eu não acho que deixem rolar sem ter um plano real e funcional para os clientes lesados.

Vou dar-te um exemplo, do que aconteceu a uns 10 anos, quando um dos maiores bancos de Portugal faliu - BES.
Basicamente o banco faliu, mas no dia seguinte continuo a operar normalmente - com a intervenção do Estado.

Mudou de nome (Novo Banco), manteve a base de clientes, os depósitos até €100k foram garantidos, na pratica para a maioria dos clientes não teve grandes complicações.

Mas, sendo um banco, também tinha clientes de investimentos. E nesse campo, a coisa foi outra, esses ficara no que foi chamado "BES mau" enquanto os outros ficaram no "BES bom - Novo Banco". Esses clientes, conhecidos hoje, como os "Lesados do BES", ainda andam na justiça para tentar recuperar alguma coisa.

Ou seja, o tal Novo Banco, foi vendido, mas só levou as coisas boas: estrutura, clientes, e ativos lucrativos. No "BES mau", ficou todos os ativos tóxicos, dividas a clientes e investidores.

Claro que nem todos os casos são iguais, mas quem comprar o antigo FTX, apenas vai comprar aquilo que é bom: estrutura, base de dados, e afins. Tudo o que é mau, como as dividas aos clientes, vai ficar na massa insolvente até ser resolvido pela justiça.
legendary
Atenção, que normalmente uma coisa não significa a outra. Ou seja, o facto da operação da FTX seja comprada, não significa que as contas dos utilizadores serão reativas com os valores que tinham lá.

Sim claro, o fato da FTX ser vendida não significa exatamente que todos clientes serão pagos
Mas eu acredito que para que um novo dono da FTX consiga comprar e colocar ela para funcionar, essa parte dos clientes lesados deva ser solucionada. Eu não acho que deixem rolar sem ter um plano real e funcional para os clientes lesados.

Vejo como positiva porque podem usar esse dinheiro para cobrir o que está faltando.. da última vez falaram em pagar só 90%...

Sim, ainda é um adicional da notícia positiva, afinal o novo comprador precisará pagar para adquirir os direitos e esse dinheiro pode ser usado também para regularizar toda a situação

A Binance eu acho que não deve tentar mais nada com a FTX não, agora o Justin Sun nunca se sabe, provável que ele apareca no Twitter falando que compra tudo, que é só passar o valor, mas depois ele some  Cheesy
legendary
Atenção, que normalmente uma coisa não significa a outra. Ou seja, o facto da operação da FTX seja comprada, não significa que as contas dos utilizadores serão reativas com os valores que tinham lá.

Normalmente a venda da operação, apenas contempla o sistema e a lista de clientes, o dinheiro, dividas e afins ficam na oldFTX.

Além disso, duvido que as contas sejam reativas. O que eles devem fazer é enviar um email a convidar para nova inscrição, talvez com algum bônus.

Vejo como positiva porque podem usar esse dinheiro para cobrir o que está faltando.. da última vez falaram em pagar só 90%.. talvez essa venda seja suficiente para cobrir os outros 10%..

Minha curiosidade é quem seriam esses interessados.. Binance tentou comprar a FTX antes da falência, será que vão tentar novamente? será que o maluco do Justin Sun é um dos interessados? já até mudou o nome da Huobi para "HTX".. FTX tem um nome muito grande também, talvez tenham interesse mantê-lo no caso de uma compra.

Seja como for, o processo de recuperação está andando rápido.. logo os antigos clientes serão reembolsados.
legendary
**In BTC since 2013**
É uma boa notícia, não é segredo que tem gente querendo comprar as operações da FTX, e ainda tem boas chances de dar certo na minha opinião já que no final das contas os usuários podem receber os valores que ficaram bloqueados na corretora e eles relançarem o serviço avisando: olha essa é uma nova FTX, não tem nada com o SBF

Normalmente a venda da operação, apenas contempla o sistema e a lista de clientes, o dinheiro, dividas e afins ficam na oldFTX.

Além disso, duvido que as contas sejam reativas. O que eles devem fazer é enviar um email a convidar para nova inscrição, talvez com algum bônus.
Pages:
Jump to: