Pages:
Author

Topic: Falência da FTX: mega-tópico sobre recuperação de moedas - page 8. (Read 2242 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Mais alguém aqui foi afetado?

O meu acesso está com o mesmo status que o seu. Eu acredito que todos que enviaram documentos tivera a conta bloqueada temporariamente, no comunicado eles falam que bloquearam somente dos que tiveram os dados afetados... Mas como seria possível saber que Y foi exposto enquanto X não se as credenciais davam acesso a toda a base de dados.

Se lembro bem o Ninja não precisou enviar comprovantes ou dados adicionais, depois ele confirma aqui. Acho que esse é o fato que diferencia ele dos demais no caso. 
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Parece que você pode ter sido um dos afetados. Tongue

To falando que a coisa está feia pro meu lado com toda essa situação da FTX, até isso agora  Tongue
Eu pensei que tinha bloqueado o acesso aqui no Brasil talvez, por qualquer motivo, mas deve ter sido isso mesmo

Eu até recebi um e-mail ontem com o título: Important Notice Regarding Your FTX Account

Agora vou ter que ficar acompanhando pra ver como finalizar o claim

Mais alguém aqui foi afetado?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ou seja, o erro deve significar que sua conta foi bloqueada exatamente por ter sido incluída no vazamento.

Pois... foi o que calculei.

Mas, TryNinja, foi você na altura que posto o link daquele ficheiro que incluía os dados de todos os credores/utilizadores, não foi? Depois removeu, não foi?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Você não está no Brasil né?
Eu até tentei novamente aqui, em aba anônima, mas deu o mesmo erro, vou ter que mandar uma mensagem.
Mas obrigado por testar e me avisar  Wink
Parece que você pode ter sido um dos afetados. Tongue

Vi que a conta da FTX postou esse tweet: https://x.com/ftx_official/status/1695197518173225245?s=46&t=4JHTQ6QHoH-_EsdFAZ93ug

“In response to Kroll’s cybersecurity incident, FTX has taken the precautionary measure of temporarily freezing affected user accounts within the customer claims portal. We thank you for your patience, and will provide additional information regarding next steps in due course.”

Ou seja, o erro deve significar que sua conta foi bloqueada exatamente por ter sido incluída no vazamento.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Eles certamente devem ter bloqueado o acesso a plataforma, por causa do alegado vazamento de dados.

Pode ser que tenha algo relacionado com o vazamento sim, por motivos de precaução.

Acabei de logar normalmente, confira se o erro persiste.

Você não está no Brasil né?
Eu até tentei novamente aqui, em aba anônima, mas deu o mesmo erro, vou ter que mandar uma mensagem.
Mas obrigado por testar e me avisar  Wink




A coisa está difícil aqui pra mim, cada hora é uma coisa, só aprovaram meu KYC fazem uns 5 dias, eu já tinha aceitado tudo e só faltava o KYC, mas entrei na conta 5 dias atrás e ainda faltava eu aceitar lá o claim novamente.
Deixei pra depois e agora não entra  Angry
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Alguém pode fazer um teste de logar no site do claims?
https://claims.ftx.com/
Acabei de logar normalmente, confira se o erro persiste.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Estou tentando aqui mas está dando algum erro no 2FA

Eles certamente devem ter bloqueado o acesso a plataforma, por causa do alegado vazamento de dados.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Alguém pode fazer um teste de logar no site do claims?
https://claims.ftx.com/

Estou tentando aqui mas está dando algum erro no 2FA



Até isso agora  Angry
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Até que faz sentido. Quem tinha de assegurar o FTT era a empresa, se a empresa faliu, o dinheiro lá colocado vai junto.

É um risco tremendo investir nesses tokens de exchanges de criptomoedas. Quebrando a exchange, o Token vai junto. Também me parece justo não pagarem pelos tokens FTT. Afinal, quem comprou tal token estava apostando na exchange e sua integridade. Se a exchange quebrou, a aposta foi a zero junto com a quebra. Infelizmente.  Cry
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas em relação ao FTT vai ser aplicado a regra das falencias em caso de ações, em que os investidores precisam arcar com o risco.

Até que faz sentido. Quem tinha de assegurar o FTT era a empresa, se a empresa faliu, o dinheiro lá colocado vai junto.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Parece que hoje o pessoal já postou uns feedbacks sobre a proposta. Unica coisa que entendi foi que quem tem FTT pode dar adeus ao saldo. Parece que as outras coisas serão contabilizadas de alguma coisa que ainda não entendi bem, mas serão reembolsadas. Mas em relação ao FTT vai ser aplicado a regra das falencias em caso de ações, em que os investidores precisam arcar com o risco.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Ontem a FTX postou no seu twitter este documento FTX Debtors File Initial Plan of Reorganization and Term Sheet eles estão trabalhando no plano inicial de reestruturação que deve ser discutido nesse terceiro trimestre e a apresentação da versão final deverá vir a publico no ultimo trimestre de 2023. Tem noticias circulando comentando sobre outros documentos com planos que a FTX liberou mas não consegui encontrar essas informações na fonte.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Uma curiosidade… enquanto lutamos pelo nosso dinheiro, dizem por ai que o SBF ou alguém bem próximo dele está realizando rugs mundo afora! Sim, mesmo depois de tudo os safados ainda querem sair com mais uma graninha.

Sabemos como é fácil criar essas shitcoins, principalmente para pessoas que estão habituadas a todo o processo.
Então, enquanto eles estiverem soltos, vão continuar a fazer isso sem grande dificuldade. E será bem difícil provar que são eles a fazer esses esquemas, visto que devem usar todas as ferramentas existentes para manterem a sua privacidade.

O que me surpreende no meio disto tudo, é a quantidade de dinheiro que continua a entrar no mercado em geral, que permite estes esquemas renderem milhares de dólares em pouco tempo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Uma curiosidade… enquanto lutamos pelo nosso dinheiro, dizem por ai que o SBF ou alguém bem próximo dele está realizando rugs mundo afora! Sim, mesmo depois de tudo os safados ainda querem sair com mais uma graninha.

Se liga nesse thread do twitter: https://twitter.com/macnbtc/status/1686151425292713984?s=46&t=4JHTQ6QHoH-_EsdFAZ93ug

Ele lançou uma shitcoin em uma nova chain e depois tirou a liquidez.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu considero o valor não tão alto assim para contratar advogado e não tão baixo para eu não ir atrás do dinheiro da forma quer der

O ponto é qual é o montante em divida e o valor que eles realmente tem para pagar aos credores.

Em muitos casos, eles estabelecem valores mínimos para considerar credor. Não digo que façam isso de uma forma direta ou clara, apenas colocam os valores "baixos" como os últimos da lista, correndo o risco do dinheiro não chegar até eles.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Não querendo ser pessimista, mas já pensou em entrar diretamente com um advogado para te ajudar no caso ? Dependendo do valor que você tem bloqueado lá, às vezes, pode ser até uma boa ideia. Se depender da justiça, mesmo da justiça norte-americana, levará vários anos até você obter esse seus valores. Infelizmente.

Mais pessimista ainda haha
Eu considero o valor não tão alto assim para contratar advogado e não tão baixo para eu não ir atrás do dinheiro da forma quer der
Analisando toda a situação da FTX de forma imparcial, o dinheiro está com eles, é razoavelmente próximo do que devem, tem planos de relançar a corretora, então eu acho que dá pra recuperar pelo menos uma parte do dinheiro e num futuro não tão longíquo quanto foi da Mtgox
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Uma pequena atualização, depois de ter que enviar meu extrato do banco de 90 dias para o KYC, minha situação no site de claims está: On Hold
Mandei uma mensagem no suporte e me responderam:




Ótima situação, não sei se um dia vou receber, e ainda nem meu KYC está indo  Roll Eyes Tongue Grin
Estou lascado

Qualquer outra atualização posto aqui novamente

Não querendo ser pessimista, mas já pensou em entrar diretamente com um advogado para te ajudar no caso ? Dependendo do valor que você tem bloqueado lá, às vezes, pode ser até uma boa ideia. Se depender da justiça, mesmo da justiça norte-americana, levará vários anos até você obter esse seus valores. Infelizmente.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Uma pequena atualização, depois de ter que enviar meu extrato do banco de 90 dias para o KYC, minha situação no site de claims está: On Hold
Mandei uma mensagem no suporte e me responderam:




Ótima situação, não sei se um dia vou receber, e ainda nem meu KYC está indo  Roll Eyes Tongue Grin
Estou lascado

Qualquer outra atualização posto aqui novamente
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mais uma tentativa de juntar mais uma parte do dinheiro, acredito que até que todos esses processos não se desenrolem o reembolso não deve iniciar. Olhando por esse lado parece que ainda vamos ter um bom tempo de espera a menos que a justiça dos EUA seja muito mais rápida do que estamos acostumados por aqui.

Eu também vi essa noticia. E sinceramente acho que isso só atrapalha e na realidade vai prejudicar os credores. Isso até pode ser uma excelente jogada idealizada pelos advogados do Sam.

Isto porque, quando um processo não terminar o outro não termina. Então, quantos mais processos forem iniciados, mais atrasa a conclusão do primeiro que afeta a esmagadora maioria dos credores. No final, todos recebem muito pouco, porque a boa parte do valor é de custas judiciais.
newbie
Activity: 5
Merit: 1
Ainda bem que eu só tinha 27 dolares lá na FTX
Pages:
Jump to: