Pages:
Author

Topic: FTX entra com pedido de falência - page 3. (Read 1598 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
December 22, 2022, 10:35:27 AM
2. Caroline Ellison (CEO da Alameda) e Gary Wang (co-Fundador da FTX) se declararam culpados de fraude e estão colaborando com as investigações, provavelmente se amontoando contra o Sam Bankman-Fried: https://cointelegraph.com/news/alameda-s-caroline-ellison-and-ftx-s-gary-wang-hit-with-additional-fraud-charges

Pois, também vi essa noticia e pensei no mesmo. Estão todos a empurrar a culpa contra o Sam.
Ele pode realmente ser o principal responsável, mas esses caras não são assim tão inocentes como querem parecer.

Qualquer das maneiras o Sam deve ter as costas quentes, como se diz em Portugal, e conseguira lidar melhor com a situação.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 22, 2022, 07:45:34 AM
Algumas novidades:

1. O pessoal da FTX está tentando pegar o dinheiro doado aos políticos estadunidenses de volta: https://cointelegraph.com/news/ftx-warns-it-will-claw-back-political-donations-and-contributions

2. Caroline Ellison (CEO da Alameda) e Gary Wang (co-Fundador da FTX) se declararam culpados de fraude e estão colaborando com as investigações, provavelmente se amontoando contra o Sam Bankman-Fried: https://cointelegraph.com/news/alameda-s-caroline-ellison-and-ftx-s-gary-wang-hit-with-additional-fraud-charges
legendary
**In BTC since 2013**
December 20, 2022, 10:09:05 AM
Ele vai poder pagar e ficar livre enquanto não é julgado (pode até tentar fugir, ainda que eu ache improvável??).

E também não será por causa de ele ter doado milhões para a campanha do Biden e alguns senadores!?  Roll Eyes

Bem, a verdade é que a nova direção da FTX, irá tentar recuperar esse dinheiro doado:
A FTX vai tentar recuperar milhões de dólares que Sam Bankman-Fried e os seus associados doaram a políticos norte-americanos para ajudar a pagar aos credores, após acusações de que estas contribuições foram financiadas com dinheiro dos clientes, noticia o “Financial Times”.
https://expresso.pt/economia/2022-12-20-Bankman-Fried-doou-dinheiro-a-senadores-e-a-campanha-de-Biden.-Empresa-falida-quer-recupera-lo-617fbae1

Acho que existe muita coisa envolvida, que iremos continuar a descobrir.

legendary
December 20, 2022, 06:32:23 AM
Será que ainda tem alguma cartinha (ou melhor, um político) na manga? Roll Eyes

Talvez não...
Nos EUA encontrara talvez prisões melhores e estará mais perto da familia, amigos e pessoas com alguma influencia que ele conhece.  Roll Eyes
Alem disso, se ele não complicar muito, talvez ainda venham a dar algumas informações a justiça e conseguir algum tipo de acordo, por colaborar com a justiça.
Bom, tá explicado o por que da extradição... o pedido de fiança nas Bahamas foi negado, enquanto o mesmo na corte dos EUA vai ser aprovada (acho que como parte do acordo para não lutar contra a extradição). Tongue

https://twitter.com/AP_ArchPublic/status/1604962660839194624

Ele vai poder pagar e ficar livre enquanto não é julgado (pode até tentar fugir, ainda que eu ache improvável??).
legendary
**In BTC since 2013**
December 19, 2022, 06:32:27 PM

Talvez não...
Nos EUA encontrara talvez prisões melhores e estará mais perto da familia, amigos e pessoas com alguma influencia que ele conhece.  Roll Eyes
Alem disso, se ele não complicar muito, talvez ainda venham a dar algumas informações a justiça e conseguir algum tipo de acordo, por colaborar com a justiça.
legendary
December 19, 2022, 04:17:09 PM
É oficial. Sam Bankman-Fried será extraditado para os Estados Unidos. Ele mesmo não contestou e ainda concordou com a extradição.

https://www.nytimes.com/2022/12/19/business/sam-bankman-fried-extradition.html

Once he is returned to the United States, Mr. Bankman-Fried will be arraigned in Federal District Court in Manhattan. He is likely to be detained at the Metropolitan Detention Center in Brooklyn, N.Y. pending a bail hearing.

legendary
**In BTC since 2013**
December 16, 2022, 12:36:31 PM
Sobre coleta de lixo, eu sempre vejo os profissionais dessa área bem felizes, cantando na rua, falando oi pra todo mundo. Acho que é um trabalho que as pessoas não ficam tão estressadas e ctz é melhor do que qualquer prisão. Acho que subestimamos e superstimamos errados a maioria dos trabalhos.

Atenção, eu não estou a desvalorizar o trabalho da coleta de lixo!
É um trabalho fundamental na sociedade, que merece todo o respeito e valorização.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
December 16, 2022, 09:37:10 AM

Todos os países tem prisões para gente rica.

Em relação as outras prisões do Brasil, bem como dos restantes prisões da América Latina... só por si, já deviam ser dissuasores para um cara não cometer um crime! Acho que é preferível trabalhar na coleta do lixo, do que ir para lá.

Fiquei pensando também sobre a prisão do Sam nas Bahamas. Imagino que lá tenha alguns ''presos de crimes financeiros' bem ricos. Talvez seja uma prisão com um nível mais elevado também, em infraestrutura e em termos da população carceraria também.

Sobre coleta de lixo, eu sempre vejo os profissionais dessa área bem felizes, cantando na rua, falando oi pra todo mundo. Acho que é um trabalho que as pessoas não ficam tão estressadas e ctz é melhor do que qualquer prisão. Acho que subestimamos e superstimamos errados a maioria dos trabalhos.
legendary
**In BTC since 2013**
December 16, 2022, 06:33:09 AM
Mas aqui tb temos prisão pra gente rica. Lembra q o Lula ficou numa salinha da PF, cheio de regalias, e nunca foi de fato pra prisão.

Todos os países tem prisões para gente rica.

Em relação as outras prisões do Brasil, bem como dos restantes prisões da América Latina... só por si, já deviam ser dissuasores para um cara não cometer um crime! Acho que é preferível trabalhar na coleta do lixo, do que ir para lá.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
December 16, 2022, 05:01:54 AM
Enfim... mais um passo rumo à justiça, ele foi burro em ter escolhido as Bhamas, deveria ter vindo para o Brasil se a intenção era curtir uma boa praia e andar na rua sem ter medo de ser preso e condenado ou extraditado.

O Brasil tem tratado de extradição com os EUA. Ele seria deportado do mesmo jeito. Pelo menos não teria que encarar as prisões brasileiras. Ficaria preso na PF até ser extraditado. Ele teria que ter fugido para a Rússia ou Coreia do Norte, apesar que seria extorquido até a alma para soltar uma grana das falcatruas.
Pior são os brasileiros que tem que encarar uma cadeia brasileira. No caso dele, deverá ir para um presidio federal em Miami regado de regalias.

Já viram aquele filme Carandiru?
Na minha imaginação,  acredito que as prisões brasileiras são daquele jeito.

Bem diferente do que vemos nos filmes de Hollywood.

Mas aqui tb temos prisão pra gente rica. Lembra q o Lula ficou numa salinha da PF, cheio de regalias, e nunca foi de fato pra prisão.
legendary
December 14, 2022, 04:12:01 PM
Ele provavelmente achou que a sua influencia com o alto escalão do país ia ser suficiente para garantir a sua liberdade (ou uma leve pena/multa nas Bahamas). O problema é que o próprio Estados Unidos solicitou a sua prisão (e futura extradição). Não tem como o governo local dizer não. Tongue Grin

Me lembrou algumas séries envolvendo criminosos poderosos e influentse em países corruptos. Por exemplo:

(ALERTA DE SPOILER) Narcos (México) e a influencia do Miguel Angelo Felix (chefe do Cartel de Guadalajara) com o governo do México. Ele podia fazer tudo, menos mexer com os EUA (Grin). O máximo que o governo fazia era prender meia duzia de peixes pequenos para manter o grande irmão feliz. No dia que ele mandou matar um agente do FBI, a sua casa começou a cair. Lembro de uma frase da série: "we don't fuck with the USA"

Grin
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
December 14, 2022, 03:41:32 PM
Enfim... mais um passo rumo à justiça, ele foi burro em ter escolhido as Bhamas, deveria ter vindo para o Brasil se a intenção era curtir uma boa praia e andar na rua sem ter medo de ser preso e condenado ou extraditado.

O Brasil tem tratado de extradição com os EUA. Ele seria deportado do mesmo jeito. Pelo menos não teria que encarar as prisões brasileiras. Ficaria preso na PF até ser extraditado. Ele teria que ter fugido para a Rússia ou Coreia do Norte, apesar que seria extorquido até a alma para soltar uma grana das falcatruas.
Pior são os brasileiros que tem que encarar uma cadeia brasileira. No caso dele, deverá ir para um presidio federal em Miami regado de regalias.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
December 14, 2022, 02:47:52 PM

"Infelizmente" vai ser impossível confiscar a fortuna que ele deve ter guardado em Bitcoin.
Vão conseguir levar só a liberdade dele para a prisão.

Vocês falam em regalias, mas como será possível que ele consiga dinheiro para bancar por isso? Eu duvido que ele tenha acesso fácil à computador liberado para utilizar a internet e movimentar suas criptos com facilidade. Confiar essa missão à alguém? Eu sinceramente não sei se passaria as keys de minha wallet nem para minha mãe caso tivesse uma pequena fortuna Tongue

Não dá pra saber exatamente o que vai acontecer, mas isso vai durar uns bons anos.
A prisão que ele está nas Bahamas é uma prisão bem "ruim" pelo que falam.

Sobre a possível fortuna em BTC acho que isso nem é tão preocupante, porque ele fez tanta coisa errada, com tanta gente, com famosos tendo investimento, com políticos, lobby, fraude etc, que não é nada difícil pensar numa pena muito grande, e talvez entregando as possíveis chaves das contas ( se é que existe) possa ganhar algum benefício na prisão ou redução de pena.

Te falo que isso está explodindo minha mente, ou esse cara tem uns problemas psicológicos sérios, ou tem cartas na manga que não sabemos ainda, porque parece que está tudo bem por ele.
O cara é novo tem 30 anos mas está prestes a passar a vida toda na prisão e parece que ta tudo bem.
legendary
**In BTC since 2013**
December 14, 2022, 06:21:00 AM

Podia a mesma ser preso e condenado, visto que o crime que ele cometeu também é crime no Brasil.
Ele tinha de fugir para países que não tem crimes económicos, como umas tantas ilhas do Pacifico ou por Africa ou Asia.

Quanto a ele conseguir dinheiro para as regalias preso. Bem ele deverá ter muitas wallets, basta dar acesso alguem de confiança para usar uma wallet e ambos (ele e essa pessoa) poderem usufruir desses fundos. Por mais incrível que possa parecer, este tipo de malta consegue sempre ter alguém que faz tudo por eles.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
December 13, 2022, 08:28:43 PM
Eita!

SBF, o famoso ex-CEO da FTX, foi preso pelas autoriades das Bahamas !! Shocked

A nota ainda esclarece que os Estados Unidos está submetendo acusações criminais e provavelmente vai pedir a sua extradição!!

"Infelizmente" vai ser impossível confiscar a fortuna que ele deve ter guardado em Bitcoin.
Vão conseguir levar só a liberdade dele para a prisão.

Vocês falam em regalias, mas como será possível que ele consiga dinheiro para bancar por isso? Eu duvido que ele tenha acesso fácil à computador liberado para utilizar a internet e movimentar suas criptos com facilidade. Confiar essa missão à alguém? Eu sinceramente não sei se passaria as keys de minha wallet nem para minha mãe caso tivesse uma pequena fortuna Tongue

legendary
December 13, 2022, 07:27:24 PM
Finalmente:

Fonte: https://twitter.com/WatcherGuru/status/1602804835560181764

Agora sim acho que a ficha dele começa a cair, já saiu algemado e vai pra prisão de Bahamas mesmo, dizem que lá é bem tenso.
legendary
**In BTC since 2013**
December 13, 2022, 11:58:48 AM
Em tradução livre: "Membros do grupo de poder da FTX formaram um grupo de chat chamado Wirefraud e o estavam utilizando para enviar informações secretas sobre operações que levaram para a espetacular falha da empresa"

Wirefraud! Grin

E hoje, o Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan abriu um processo contra o ex-CEO alegando fraude generalizada.

The indictment in U.S. District Court in Manhattan charges Bankman-Fried with eight criminal counts: conspiracy to commit wire fraud and securities fraud, individual charges of securities fraud and wire fraud, money laundering, and conspiracy to avoid campaign finance regulations
https://www.cnbc.com/2022/12/13/us-indicts-sam-bankman-fried-on-conspiracy-to-defraud-the-us-wire-fraud-securities-fraud-and-money-laundering.html
legendary
December 13, 2022, 09:38:08 AM
Que notícia ótima, até uns dias atrás ele ainda estava com papo de que queria dar um jeito e compensar os clientes, deu entrevista, estava numa boa, agora a coisa vai ficando séria e perdeu um dos bens mais valiosos, a liberdade.
A verdade é que ele estava tentando pagar de inocente para passar a ideia de que ele quer o bem de todo mundo e que a queda da exchange foi um mero erro bobo. Provavelmente estava tentando pegar uma pena menor. Tongue

Mas todos sabemos que a FTX + Alameda eram maliciosos, principalmente enquanto farmavam qualquer oportunidade que aparecesse no ecossistema. A sua última resposta foi em meio a esse tweet:

Members of the inner circle of power at FTX formed a chat group called “Wirefraud” and were using it to send secret information about operations in the lead-up to the company’s spectacular failure.

https://afr.com/companies/financial-services/ftx-s-inner-circle-had-a-secret-chat-group-called-wirefraud-20221213-p5c5sx

Em tradução livre: "Membros do grupo de poder da FTX formaram um grupo de chat chamado Wirefraud e o estavam utilizando para enviar informações secretas sobre operações que levaram para a espetacular falha da empresa"

Wirefraud! Grin

SBF:

If this is true then I wasn't a member of that inner circle

(I'm quite sure it's just false; I have never heard of such a group)
legendary
**In BTC since 2013**
December 13, 2022, 04:41:32 AM
Eita!

A nota ainda esclarece que os Estados Unidos está submetendo acusações criminais e provavelmente vai pedir a sua extradição!!

Quando as autoridades das Bahamas chegam a esse ponto, é porque a coisa esta mesmo feia.
Acho que ainda só sabemos a ponto do iceberg, muita coisa vai rular, e certamente iremos ver uma mudança radical no mercado das exchanges cripto. Resta saber se vai ser bom ou não para os consumidores.
legendary
December 12, 2022, 06:55:33 PM
Eita!

Que notícia ótima, até uns dias atrás ele ainda estava com papo de que queria dar um jeito e compensar os clientes, deu entrevista, estava numa boa, agora a coisa vai ficando séria e perdeu um dos bens mais valiosos, a liberdade.
Mesmo que tenha regalias, mesmo que seja por um tempo, a vida do cara vai parar. O tanto de pessoas que ele e o grupinho dele prejudicaram é muito grande, sacanearam legal e ainda gozaram na cara de todo mundo.
Uma hora a conta chega, e a dele chegou pelo visto.
Pages:
Jump to: