Pages:
Author

Topic: FTX entra com pedido de falência - page 4. (Read 1598 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 12, 2022, 06:44:02 PM
Eita!

SBF, o famoso ex-CEO da FTX, foi preso pelas autoriades das Bahamas !! Shocked

A nota ainda esclarece que os Estados Unidos está submetendo acusações criminais e provavelmente vai pedir a sua extradição!!
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
December 08, 2022, 12:22:40 PM
Com a queda da FTX, todos os NFTS emitidos pela plataforma agora apontam para uma página sobre as ua recuperação judicial. Os metadados de cada NFT parecem ter sido perdidos, já que não foi feito um backup em massa. Tongue

https://twitter.com/jacobdotsol/status/1600526700982710273
https://twitter.com/samecwilliams/status/1600668048952037377

De que adianta um NFT se ele aponta diretamente paga um link da web2?

Ora aqui esta um ponto bem interessante...
O que vale ter um NFT que estamos agarrados a uma rede ou plataforma? Se essa rede ou plataforma se perder, o artigo propriamente dito também se perde. É verdade que o registo continua a existir, mas a peça é que já não.  Roll Eyes

Pelo menos os detentores dos NFTs ficam com o registo que algo era deles... mas que foi "destruído".
legendary
December 08, 2022, 12:01:07 PM
Com a queda da FTX, todos os NFTS emitidos pela plataforma agora apontam para uma página sobre a sua recuperação judicial. Os metadados de cada NFT parecem ter sido perdidos, já que não foi feito um backup em massa. Tongue

https://twitter.com/jacobdotsol/status/1600526700982710273
https://twitter.com/samecwilliams/status/1600668048952037377

De que adianta um NFT se ele aponta diretamente paga um link da web2?
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
November 24, 2022, 08:55:49 AM
Não sei se vocês estão acompanhando, mas o novo CEO da FTX é um cara com uma super experiência em recuperação de empresas que se tornaram insolentes
<...>

insolentes era pra ser insolventes né Disruptivas?
heheheheh
achei divertido esse erro de digitação aqui.

Seria insolente o Sam dar entrevistas dados os acontecimentos das últimas semanas?
https://twitter.com/SBF_FTX/status/1595512579417378837?s=20&t=jPqOYfymqkRebo_1Nv_3ig

HAHAHAHA sim, foi um erro. Mas é legal né? Como muitos erros as vezes saem até muito melhor do que se a pessoa não tivesse errado. Eu tenho um histórico pessoal afetivo até com várias palavrinhas assim. Mas eu já descobri que eu tenho um problema até que sério com palavras que iniciam igual, principalmente se forem sobre o mesmo tipo de assunto. É muito muito comum que eu troque elas e nem perceba. Acho que também é porque eu falo/escrevo meio rápido. Ai talvez no tempo de processamento minha cabeça deve pegar a primeira palavra que surge, igual quando digital a chave privada, sabe? E ai tem umas 5 opções, ai é como se minha cabeça escolhesse a primeira sem conferir rs

Mas sim, ontem vi esse role das entrevistas, sem dúvida é insolente, mas curioso ao mesmo tempo
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
November 24, 2022, 08:51:00 AM
Não sei se vocês estão acompanhando, mas o novo CEO da FTX é um cara com uma super experiência em recuperação de empresas que se tornaram insolentes
<...>

insolentes era pra ser insolventes né Disruptivas?
heheheheh
achei divertido esse erro de digitação aqui.

Seria insolente o Sam dar entrevistas dados os acontecimentos das últimas semanas?
https://twitter.com/SBF_FTX/status/1595512579417378837?s=20&t=jPqOYfymqkRebo_1Nv_3ig
legendary
**In BTC since 2013**
November 23, 2022, 12:44:13 PM
O caso da FTX vai fazer com que lembremos pra sempre que usar algo bom de forma errado, pode ser muito pior do que usar algo não tão bom, de forma certa.

Achei bem interessante essa observação.

Quando se tem algo bom, acreditamos mais que menos falhas vão existir, mas por sua vez acabamos por causar mais erros por termos mais confiança nesse sistema, ficando menos atentos. Como não somos perfeitos, as coisas acabam por dar problemas.
Por sua vez, algo que sabemos não ser tão bom, acabamos por estar mais atentos e por sua vez conseguir evitar menos erros.

Dai, temos algo bom acabar por ser mal usado. E algo não tão bom a ser bem usado.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
November 23, 2022, 09:02:13 AM
imagino que as principais vantagens da FTX e da binance frente às corretoras Brasileiras eram:
- taxas de saque mais baratas ou zeradas
- taxas de trade menores
- maior volume
- maior diversidade de produtos (contratos, altcoins, etc..)

A novadax é uma das maiores do país , acho q principalmente pq oferece muitas altcoins, mais de 100 na plataforma deles.

Isso até melhorou de forma geral tb, o mercado bitcoin e a fozbit oferecem muitos pares tb

O volume  nao acho q seja um problema para os principais pares nas grandes brasileiras. E para aumentar isso, não é uma decisão, precisa atrair mais clientes...
legendary
November 23, 2022, 08:23:20 AM
Não sei se vocês estão acompanhando, mas o novo CEO da FTX é um cara com uma super experiência em recuperação de empresas que se tornaram insolentes e são grandes problemas mundiais. Ele cuidou dos maiores casos mundiais. E a carta que ele escreveu sobre a FTX também é bem interessante. Ele citou que nunca, em todos os seus anos de atuação, viu um caso com uma falha maior em termos de ''concentração de poder na mão de um grupo tão pequeno e inexperiente de pessoas.''

Uma das maiores tragédias de cripto foi criada e possibilitada pela concentração de poder. Eu lembro que quando entrei no setor, eu tinha pesadelos com o problema da concentração do hashrate da indústria. E todos os meus primeiros artigos foram ou sobre isso ou sobre mecanismos de consenso.

O que sempre me fascinou no setor foi o potencial inovador e sem procedentes na história da humanidade, de orquestrar um sistema global de forma descentralizada.

O caso da FTX vai fazer com que lembremos pra sempre que usar algo bom de forma errado, pode ser muito pior do que usar algo não tão bom, de forma certa.

Carta para os interessados:
https://lnkd.in/de4F3FN4

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
November 23, 2022, 08:16:18 AM
<...>
No Brasil e esses outros países aí é mais fácil um grupo externo com qualidade entrar. Que nem quando a binance veio pra cá, a carência por um serviço com o mínimo de qualidade era tão alto que ela dominou o mercado em meses.

A ftx veio e pegou uma boa fatia do que sobrou também do mercado nacional, que as corretoras locais não dão conta.

me pergunto pq as corretoras nacionais não conseguem subir o nível de jogo por aqui
será que não ganhariam mais em escala diminuindo as taxas os suficiente para competir com as internacionais?

imagino que as principais vantagens da FTX e da binance frente às corretoras Brasileiras eram:
- taxas de saque mais baratas ou zeradas
- taxas de trade menores
- maior volume
- maior diversidade de produtos (contratos, altcoins, etc..)
legendary
bitcoindata.science
November 21, 2022, 10:49:48 AM
Achei interessante esse lance da FTT.  Prevejo isso acontecendo em outros países com moedas desse tipo no futuro..

O Reino Unido, acho que já esta a preparar legislação para as stablecoins:
https://www.infomoney.com.br/mercados/legisladores-do-reino-unido-aprovam-regras-para-stablecoins-e-governo-encaminha-libra-digital/

Já no caso da UE o regulamento MiCA que ainda esta em fase de finalização, parece-se dar mais liberdade a esse tipo de ativo, mas com a forte regulamentação das cripto.

As stable coins serão cada vez mais reguladas, o que é bom, pois garante que elas continuem por aí é de forma mais segura, embora menos privada.

Lembrando  q a ftt não é uma stable coin, mas uma moeda de uma corretora que mostrou ser na prática uma pirâmide financeira. Esse tipo de moeda que eu Prevejo regulacoes e talvez ate proibição.  Nós eua a ftt já não era permitida.
legendary
**In BTC since 2013**
November 21, 2022, 10:01:23 AM
Achei interessante esse lance da FTT.  Prevejo isso acontecendo em outros países com moedas desse tipo no futuro..

O Reino Unido, acho que já esta a preparar legislação para as stablecoins:
https://www.infomoney.com.br/mercados/legisladores-do-reino-unido-aprovam-regras-para-stablecoins-e-governo-encaminha-libra-digital/

Já no caso da UE o regulamento MiCA que ainda esta em fase de finalização, parece-se dar mais liberdade a esse tipo de ativo, mas com a forte regulamentação das cripto.
legendary
bitcoindata.science
November 21, 2022, 07:01:48 AM
Na lista não tinha nada de EUA, não entendi por que. Mas imaginavam isso?

Não podem atender americanos, para isso existe a FTX US.. Igual a Binance.com e a Binance.us..

Realmente.

Entrei aqui no site deles, e a FTT nem podia ser negociada nos eua.
https://help.ftx.com/hc/en-us/articles/360056976411-Jurisdiction-regulations-licensing-and-practices

United States:

FTX does not allow residents of the United States of America to trade on its platform.
    FTT is not offered in the United States of America.

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
November 21, 2022, 06:58:03 AM

Não podem atender americanos, para isso existe a FTX US.. Igual a Binance.com e a Binance.us..

edit: existia Cheesy
legendary
bitcoindata.science
November 21, 2022, 06:57:23 AM
Vi uma análise hoje bem interessante que o CoinGecko publicou sobre os países que mais visitavam o FTX.  Achei os dados bem curiosos, não esperava os resultados que vi. Acho que a ideia era tentar entender quanto cada países pode ter sido afetado.

As informações que eles trouxeram:

- Koreia do Sul: 297k
- Singapura: 241 k
- Japão: 223k
- Russia: 197k
- Alemanha: 191k
- Turquia: 186k
- Taiwan: 153k
- India: 154k
- Egito: 142k
- Brasil: 134k

Acredito que nos eua já existem corretoras com uma qualidade razoável, como a coinbase , crypto.com...

No Brasil e esses outros países aí é mais fácil um grupo externo com qualidade entrar. Que nem quando a binance veio pra cá, a carência por um serviço com o mínimo de qualidade era tão alto que ela dominou o mercado em meses.

A ftx veio e pegou uma boa fatia do que sobrou também do mercado nacional, que as corretoras locais não dão conta.
legendary
November 21, 2022, 06:36:22 AM
Vi uma análise hoje bem interessante que o CoinGecko publicou sobre os países que mais visitavam o FTX.  Achei os dados bem curiosos, não esperava os resultados que vi. Acho que a ideia era tentar entender quanto cada países pode ter sido afetado.

As informações que eles trouxeram:

- Koreia do Sul: 297k
- Singapura: 241 k
- Japão: 223k
- Russia: 197k
- Alemanha: 191k
- Turquia: 186k
- Taiwan: 153k
- India: 154k
- Egito: 142k
- Brasil: 134k

legendary
**In BTC since 2013**
November 21, 2022, 02:56:35 AM
Engraçado, pois lembro de uma treta onde um usuário comentou o fato do SBF ser judeu e poder tirar a nacionalidade Israelita, implicando que ele poderia seguir esse caminho para evitar uma extradição (já deixou explicito que considerava ele e/ou a empresa dele uma fraude). Grin

A FTX não ficou com problemas de uma semana para a outra. Eles certamente já estavam numa situação complicada alguns meses, nós é que não sabíamos.
Eles tinham vindo a esticar a corda, que acabou por rebentar quando o CZ percebeu e quis sair da sua exposição a FTT.

Entretanto, nenhum ex-funcionário da FTX fez algum comentário a situação?
legendary
November 21, 2022, 12:09:24 AM
Bom, não sei se alguem já viu, mas o SBF pode ser extraditado para os Estados Unidos para poder ser interrogado!
É, pelo visto essa "novela" esta longe de terminar  Tongue Roll Eyes
Engraçado, pois lembro de uma treta onde um usuário comentou o fato do SBF ser judeu e poder tirar a nacionalidade Israelita, implicando que ele poderia seguir esse caminho para evitar uma extradição (já deixou explicito que considerava ele e/ou a empresa dele uma fraude). Grin

Infelizmente os tweets foram deletados, mas dá para ver a resposta do SBF lá em Julho de 2021: https://twitter.com/SBF_FTX/status/1416092078426230788
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
November 18, 2022, 04:49:10 PM
Bom, não sei se alguem já viu, mas o SBF pode ser extraditado para os Estados Unidos para poder ser interrogado!
É, pelo visto essa "novela" esta longe de terminar  Tongue Roll Eyes

Caso alguem queira dar uma olhada...
SBF deve ser extraditado para os EUA para ser interrogado - https://br.investing.com/news/cryptocurrency-news/sbf-deve-ser-extraditado-para-os-eua-para-ser-interrogado-1059275
legendary
bitcoindata.science
November 18, 2022, 02:07:17 PM
infelizmente se perdeu nos caminhos da éticae fez um monte de cagadas, achei que ele era melhor que isso.
construir o império que eles construiram para deixar ruir se expondo a esses riscos todos me faz pensar o quanto eles realmente estavam calculando os riscos para conseguir fazer o que fizeram.

em outras palavras:
será que todo o sucesso da FTX foi sorte?

Eles eram bandidos só. Estavam comprando mansões com os fundos sob custódia deles.

Eles eram uma grande negocie, mas em países com regras mais duras

Bloomberg — Auditores que supervisionam as ruínas do FTX Group, de Sam Bankman-Fried, revelaram uma lista impressionante de acusações contra a então liderança da empresa nesta quinta-feira (17). Eles apontaram com críticas pesadas a falta de supervisão interna e o uso indevido de fundos (recursos) de clientes, enquanto lutam para localizar bilhões de dólares em ativos desaparecidos.

“Nunca em minha carreira vi uma falha tão completa dos controles corporativos e uma ausência tão completa de informações financeiras confiáveis”, disse John J. Ray III, o novo CEO da exchange de criptomoedas, em uma declaração juramentada apresentada no tribunal de falências.Em sua carreira, Ray III anteriormente supervisionou a liquidação da Enron Corp, em um dos maiores escândalos de fraudes contábeis da história, em 2001. Ele tem cerca de 40 anos de experiência em supervisão e reestruturação.

https://www.bloomberglinea.com.br/2022/11/18/ftx-usou-dinheiro-de-clientes-para-comprar-casas-nas-bahamas-aponta-auditoria/
legendary
November 18, 2022, 11:30:40 AM
Mais uma notícia chocante para somar a história toda: https://www.coindesk.com/policy/2022/11/18/bahamas-securities-regulator-says-it-ordered-ftx-crypto-transferred-to-government-wallets/

O Hacker da FTX é o governo!!

A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas anunciou na quinta-feira que ordenou que o saldo das carteiras  da FTX fossem transferidos para carteiras controladas pelo governo.

Em um comunicado à imprensa, a comissão disse que fez o pedido sob as autoridades existentes que permitem que ela tome medidas se precisar proteger os clientes ou seus fundos.

"A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas ('a Comissão'), no exercício de seus poderes como regulador agindo sob a autoridade de uma ordem feita pela Suprema Corte das Bahamas, tomou a ação de direcionar a transferência de todos os ativos digitais de FTX Digital Markets Ltd. ('FDM') para uma carteira digital controlada pela Comissão, para custódia", disse o comunicado. "Uma ação regulatória provisória urgente foi necessária para proteger os interesses dos clientes e credores da FDM."
Pages:
Jump to: