Vou repetir o comentário de outro tópico:
Permitam-me um comentário.
Antes do bitcoin existiu uma moeda digital de bastante sucesso, o e-gold. Fundada por um oncologista (!), era registrada fora dos EUA, mas mantinha reservas auditadas de metais preciosos e lastreava suas unidades deste modo. Uma moeda digital "estável", "ouro digital", fantástico.
O responsável pelo e-gold era muito cooperativo e, graças aos seus esforços, conseguiu colaborar com a prisão de dezenas de pedófilos (dentre os clientes dele). Atingiu mais de um milhão de usuários e transacionou bilhões.
E aí? Aí o governo americano com o esforço de quem fura uma bexiga com uma agulha declarou o e-gold ilegal, confiscou as reservas e colocou nosso amigo oncologista em prisão domiciliar por 6 meses, com tornozeleira eletrônica e tudo.
O grande avanço do bitcoin consiste na descentralização, na ausência de um ponto nevrálgico que possa ser atacado por qualquer governo. O seu "lastro" é o seu código: 21 milhões de bitcoins e não mais que isso.
Não aguenta a volatilidade? Beba leite e invista em poupança, estude para concurso e vote no PT. O bitcoin tem se mostrado uma excelente reserva de valor no médio prazo, blindado contra confiscos e inflação governamentais e incomparável (com dólar, real, ouro) para transações (seguras, rápidas e baratas).
O hashdollar é déjà vu puro e simples. É a crônica de uma tragédia anunciada. Pode até dar seus voos de galinha (ou até de Ícaro) no curto/médio prazo, mas se depender de "reservas" ou "lastro" está condenado desde a sua concepção.
Agradeço contra-argumentos educados.
Faço minha as palavras do duduqa.
E depois da apresentação pífia , e cheia de inconsistências só tenho a lamentar. Sr Tony estava mais para pastor tentando envangelizar as ovelhas com falsas promessas.
Todo fantasiado de homem bem suspendido. Um misto de Taide Patreze e Lair Ribeiro. Anel de brilhante no dedo , corrente de ouro no braço, gel no cabelo, caneta dourada e terno super bem engomado.
Assisti e ouvi 40 min de pura e simples conversa fiada onde não convenceu e nem agradou ninguém. E nem respondeu as perguntas relevantes racionalmente como o tema exigia.
Dava pra notar o seu desconforto , nas vagas frases q balbuciou, na mão trêmula , suadeira na testa, na boca seca, e na constates pausas para pensar no que ia dizer para soar convincente.
Posso até dizer o q ele (Mr. Tony) estava pensando :
- M FODI !!!!
Claramente ele pensou q a plateia seria de pessoas mal esclarecidas , ou de ovelhas esperando por um pastor prometendo a vida eterna no paraíso cheio de hash dólares do bolso.
Apontem suas energia elétrica e seu credo para algo mais lucrativo e construtivo.
Abs