Se o limite de hashdollar nao sera limitado pelo protocolo, e voces afirmam que ele sera equivalante a US$ 1, presumo que haja reserva infinita da comodite que
va garantir esse valor, e que ela sera injetada igualmente a quantidade de harshdollars no mercado, correto?
Bom, antes de mais nada, quero deixar claro que não faço parte da equipe Hashdollar, apenas sou minerador, e eu vou arriscar uma resposta aqui.
Como sabemos, ouve uma época em que a "moeda fiat" foi lastreada com ouro e outros casos a prata, acontece que nessa época, os banqueiros naquele tempo emitiam títulos, que poderia ser considerado como nosso papel-moeda, assim quem fosse depositar "ouro" ou "prata" no banco, trocaria por esse "título ou papel-moeda" para não ter que carregar ouro por ai. Acontece que hoje, se você pegar sua moeda "fiat" e ir no banco, você não pode trocar por ouro ou prata, e nem um outro lastro se quer, pois hoje, com a "aceitação" do papel-moeda, "não se tem mais lastro". O que se tem como lastro, é a confiança das pessoas, e aceitação dela no nosso mercado interno. Claro que hoje se quisermos trocar nosso dinheiro por ouro ou prata, fazemos, mas o fato é que: O banco não possui lastro de nada, pois o mesmo, não tem commodity algum.
Nessa fase, o que está acontecendo, é a garantia da mina extratora trocar a moeda por "diamantes". E essa mina extratora, diz que vai considerar que nossas moedas tem o valor de 1-USD.
Sendo assim, se a mina extratora, diz que minhas moedas valem 1 USD por unidade, logo ninguém vai querer vender mais barato que isso. Pois é a oferta de compra mais alta, portanto, no livro de ofertas, essa ordem ficaria no topo, não deixando o valor cair.
Com essa garantia e esse lastro, outras pessoas vão aceitar a moeda como forma de pagamento, pois sabem que poderão trocar as moedas que receber, por diamantes se for o caso.
E com isso, a tendência é o aumento da confiança e uso da moeda.
Penso que por isso, a moeda vai fazer muito sucesso, quando o pessoal realmente colocar na cabeça que essa garantia existe e ela é real.
Peço que se estiver errado me corrijam, sempre. Só assim construímos uma comunidade forte.
E também se for o caso, peço desculpas antecipadas à equipe Hashdollar se falei groselha ai, minha intenção era esclarecer essa duvida do colega.
Abraços!
EDIT:Só para completar o que esqueci, Com o tempo, o lastro já não se torna necessário, assim como aconteceu com as moedas fiat, caso ela estiver em circulação no mercado e a confiança for grande. E os diamantes que um dia foi o lastro, vai ser mais um produto entre tantos outros, para se comprar com hashdollar. Amém