Pages:
Author

Topic: Hashdollar: um conto de fraude - page 4. (Read 9974 times)

hero member
Activity: 567
Merit: 502
Hey yo let's go
February 17, 2014, 12:09:39 PM
#68
Ah sim ok!

Seguindo o raciocínio a doge é boa moeda! :3

Depende do que for uma boa moeda pra vc. Pode surgir uma moeda inovadora e ninguém se interessar por ela e por consequência não valer nada. O Doge tá em 5º em valor de mercado, é a 3ª em volume de transações e tem uma comunidade pró ativa. Pode não durar para sempre mas hoje ela é uma boa moeda.


me respodam uma coisa: me diz qual a moeda que traz algum beneficio para comunidade, alem da bitcoin e litecoin?

pra falar a verdade so a bitcoin no momento 'e aceita e varios lugares e tb possuem caixas eletronicos na europa , USA e no brasil.

as outras moedas sao vistas como investimentos e nada  mais, onde posso usar essas outras moedas? an?? a grande maioria em lugar nenhum.

moeda pre minada? an??? concerteza o dono dela quer ficar milionario.....

foi aberto um caixa eletronico da doge se nao me engano na australia.

galera tudo isso so me cheira negocio,  negocio.

todo n'os sabemos que alguem esta faturando e alto com essas moedas ae meia boca, me diz o que essas moedas propoem pra sociedade?

entao se querem minerar, minerem dogecoin e troque por litecoin ou bitcoin, a grande maioria ae vai morrer como a maioria ja morreu.


minha opniao que essas moedas representam: vc esta minerando bitcoin e litecoin para os inventores.

preciso falar mais?

P.S. : nao estou falando mal de nenhuma moeda A ou B citadas no topico.

sr. member
Activity: 336
Merit: 250
February 13, 2014, 05:50:28 PM
#67
Ah sim ok!

Seguindo o raciocínio a doge é boa moeda! :3

Depende do que for uma boa moeda pra vc. Pode surgir uma moeda inovadora e ninguém se interessar por ela e por consequência não valer nada. O Doge tá em 5º em valor de mercado, é a 3ª em volume de transações e tem uma comunidade pró ativa. Pode não durar para sempre mas hoje ela é uma boa moeda.
newbie
Activity: 38
Merit: 0
February 13, 2014, 04:05:50 PM
#66
Ah sim ok!

Seguindo o raciocínio a doge é boa moeda! :3
sr. member
Activity: 364
Merit: 250
Twitter: @leandrogmachado
February 13, 2014, 02:26:43 PM
#65
Nao nao, mas quanto maior a diff mais pessoas acreditam em um bom projeto.

Oficialmente esta ocorrendo tudo bem. A partir desse post nao postarei mais respostas, quer alguma noticia, va a comunidade oficial.
newbie
Activity: 38
Merit: 0
February 13, 2014, 02:17:09 PM
#64
Entao, qnto maior a diff, maior a credibilidade/estabilidade da moeda?
sr. member
Activity: 364
Merit: 250
Twitter: @leandrogmachado
February 13, 2014, 01:49:59 PM
#63
Sim.
A diff é argumento.
newbie
Activity: 38
Merit: 0
February 13, 2014, 01:41:04 PM
#62
A diff é argumento?! :}
sr. member
Activity: 364
Merit: 250
Twitter: @leandrogmachado
February 12, 2014, 04:36:02 PM
#61
Pra que? A diff fala por ela so...
newbie
Activity: 38
Merit: 0
February 12, 2014, 04:33:05 PM
#60
Ngm da XHD, vai falar?

=/
newbie
Activity: 21
Merit: 0
February 10, 2014, 06:28:45 PM
#59
As 4 perguntas desse quote nunca foram respondidas. Qual a dificuldade dos Devs em respondê-las?

Muito pelo contrario elas foram respondidas sim, para poupar o trabalho vá direto nas páginas 6 e 7 do tópico oficial do HashDollar o Sr. Antonio Vicente da Fountoura (Aka Dr. Tony) se pronunciou sobre o asunto e até foi comprovada a existência da dita TV brasil de Maimi inclusive com uma noticia de um site de fofoca conhecido de 2006 que já cita um Dr. Tony, bem antes de qualquer um aqui do brasil imaginar que existiam bitcoins, e não existe motivo para ficar repetindo sempre as mesmas repostas toda vez que alguém em outro tópico fizer a mesma pergunta.


Ocorre que dois dos argumentos apresentados aqui passaram a existir nos dias 04  e 05 de fevereiro (respectivamente a negativa da National Diamond Syndicate e a negativa da EBC/TV Brasil Internacional), sendo publicadas originalmente neste tópico no dia 07.02.14. A resposta a que você se refere (pg 6 do "tópico oficial do hashdollar") é datada de 02.02.14 e, portanto, não abarcam o conteúdo deste tópico, conforme pode se averiguar a seguir:

Resposta do nosso fundador, Tony Fontoura (Antonio Vicente da Fontoura):

"Fico satisfeito que as pessoas pesquisem sobre mim ou meus empreendimentos. Não tenho nem nunca tive nada a esconder. Muito pelo contrário. Sou sempre um pioneiro, e por sê-lo, estou acostumado a críticas. Por isso venho esclarecer algumas dúvidas que surgiram.
Estou na internet há muito mais tempo que muitos por aqui: registrei fontoura.com em 1998, e em 1999 o TioSam.com que está no ar até hoje auxiliando a comunidade brasileira dos EUA. Em 2006 fundei a TV Brasil Internacional na Florida, devidamente registrada como empresa nos EUA como TV Brasil, Inc., que possuía programação local de brasileiros dos EUA, bem como da TV Gazeta do Brasil. Em 2010 a TV Brasil S/A do Brasil assumiu a TV Brasil Internacional, e a lançou como "fundada pelo Lula". Ainda possuo os direitos nos EUA.
Quanto aos telefones não estarem funcionando, eles estão. Porém, como alguém postou antes, telefones tollfree americanos (1-800) não são acessíveis do exterior. Somente dentro dos EUA, Canada ou Porto Rico. E quanto a ter primeiramente um telefone brasileiro funcionado, eu pergunto: 'por que?' Brasileiros não são melhores que outras nacionalidades! Primeiro o hashdollar não foi desenhado exclusivamente para os brasileiros. Eu só estou dando o privilégio de primeira mão para mineradores brasileiros. Segundo, os telefones não serão utilizados para mineração. Terceiro, os números brasileiros serão os últimos devido aos custos mais elevados e à maior burocracia instalada no país.
Outrossim, agradeço o apoio de todos a este grande e pioneiro projeto, que fará história no mundo.
Atenciosamente,
Antonio Vicente da Fontoura (Tony Fontoura)"
"Em tempo: nossa empresa BofA Brasil é afiliada ao National Diamond Syndicate de Chicago, IL, sob o número W5558.
Tony Fontoura"

Com isso fica clara a impossibilidade temporal da sua afirmação.

Com relação ao lastro dos XHDs, os gestores do hashdollar se furtaram a responder tanto nas mensagens colacionadas acima quanto nas respostas veículadas através deste tópico.

full member
Activity: 182
Merit: 102
February 10, 2014, 09:47:06 AM
#58
Agora concordei com o sapinho Wink
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
February 10, 2014, 08:08:48 AM
#57
Acho que a única duvida que me resta é como se dara o golpe.

O mais provável é que não seja um golpe "per se", mas apenas a tentativa de criar hype em torno da moeda de forma a atrair mineradores e consequentemente valorizá-la/legitimá-la sem a necessidade do lastro. (ou seja, o "golpe" seria a simples inexistencia ou insuficiencia do lastro). Aí basta vender a parcela pré-minerada (mais de 1000 vezes maior que a parcela que pode ser minerada) a preço de mercado mesmo pra ter lucro. Obviamente, que nesse caso o preço de mercado passaria longe do USD$ 1,00, ficando mais proximo do preço de moedas semelhantes (o que também não é tão mal assim, estimo que possa chegar só pelas suas specs a 0.0005 BTC, que é hoje um terço do valor prometido e já faz muita gente aqui rico, apesar que a parcela "premined" de 10^13 é uma incognita e pode derrubar o preço no chão se for usada).

Se for algo mais sofisticado que isso eu aplaudo de pé, porque aí sim vai ser inovador! Wink
member
Activity: 66
Merit: 10
February 10, 2014, 03:16:11 AM
#56
Acho que a única duvida que me resta é como se dara o golpe.
hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
February 10, 2014, 02:18:11 AM
#55
Isso também não concordo, cada um é livre pra se ocultar por nicks e se revelar a quem considerar de confiança, não se deve abrir assim os dados de ninguem.
Algorista, leiamos o que diz no art.5 da Constituição Brasileira:
Quote
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

O sr. Gustavo postou acusações difamatórias como anônimo. Isso é ilegal, assim como é ilegal a maconha que ele gosta. As acusações incluem endereço de email pessoal e mensagem pessoal do Dr. Fontoura a ele, e ninguém falou nada. Por quê? Dois pesos e duas medidas porque ele é "seu amigo", como ele apresentou o relacionamento de vocês? De qualquer forma, o texto da nossa Lei Maior é claro e de fácil interpretação. Nossas opiniões não são superiores à Lei, à Constituição Brasileira.
ATodos: eu já não concordo com essas dúvidas que as acusações sem provas estão causando. Isso não é bom para a moeda, e não é bom para nós. Inocente até prova em contrário (Princípio in Dubio Pro Reo), não vamos "inverter as bolas". Não foi apresentada nenhuma prova cabal. Só suposições. Além do mais não somos nenhum tribunal. Se ele tem provas de ato ilegal, e trabalhando em tribunal como se apresenta, já deveria ter procurado o Ministério Público! Talvez o interesse do op seja de criar confusão para se tornar conhecido, e consequentemente sua "bolsa".
Quem acredita no #$, minere. Quem não acredita não minere. Feio é ficar minerando e falando "se for golpe", "se for fraude".  Se tem dúvidas, minere outra moeda, deixe os #$ para quem acredita, como eu.

Eu continuo minerando, continuo apoiando com ferramentas, mas também mantenho a dúvida viva e ardendo em um nivel saudável.
Não sou insano ao ponto de pôr a mão no fogo por ninguem desse forum.
Ainda mais quando o assunto é dinheiro.

Aqui nesse forúm ja tivemos outros heróis que fugiram com os BTCs alheios, e isso é bem conhecido.

Quanto as opiniões divergentes entre os acusados e acusadores, eu só posso dizer que no momento que a existência e disponibilidade da commodity for inegável, nenhuma opinião será capaz de abalar a credibilidade da moeda.

Mas enquanto não houver certeza, haverá duvida.
full member
Activity: 182
Merit: 102
February 10, 2014, 12:42:09 AM
#54
Isso também não concordo, cada um é livre pra se ocultar por nicks e se revelar a quem considerar de confiança, não se deve abrir assim os dados de ninguem.
Algorista, leiamos o que diz no art.5 da Constituição Brasileira:
Quote
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

O sr. Gustavo postou acusações difamatórias como anônimo. Isso é ilegal, assim como é ilegal a maconha que ele gosta. As acusações incluem endereço de email pessoal e mensagem pessoal do Dr. Fontoura a ele, e ninguém falou nada. Por quê? Dois pesos e duas medidas porque ele é "seu amigo", como ele apresentou o relacionamento de vocês? De qualquer forma, o texto da nossa Lei Maior é claro e de fácil interpretação. Nossas opiniões não são superiores à Lei, à Constituição Brasileira.
ATodos: eu já não concordo com essas dúvidas que as acusações sem provas estão causando. Isso não é bom para a moeda, e não é bom para nós. Inocente até prova em contrário (Princípio in Dubio Pro Reo), não vamos "inverter as bolas". Não foi apresentada nenhuma prova cabal. Só suposições. Além do mais não somos nenhum tribunal. Se ele tem provas de ato ilegal, e trabalhando em tribunal como se apresenta, já deveria ter procurado o Ministério Público! Talvez o interesse do op seja de criar confusão para se tornar conhecido, e consequentemente sua "bolsa".
Quem acredita no #$, minere. Quem não acredita não minere. Feio é ficar minerando e falando "se for golpe", "se for fraude".  Se tem dúvidas, minere outra moeda, deixe os #$ para quem acredita, como eu.
A Gustavo:
Outrossim, e sem data venia, sugiro a Gustavo que ao invés de ficar de mexericos e picuinhas no fórum, junte suas "provas", tente uma denúncia formal perante o Ministério Publico, e só volte se obtiver sucesso. Estaremos aqui esperando...

full member
Activity: 140
Merit: 100
Veni Vidi Vici
February 09, 2014, 11:12:09 PM
#53
As 4 perguntas desse quote nunca foram respondidas. Qual a dificuldade dos Devs em respondê-las?

Muito pelo contrario elas foram respondidas sim, para poupar o trabalho vá direto nas páginas 6 e 7 do tópico oficial do HashDollar o Sr. Antonio Vicente da Fountoura (Aka Dr. Tony) se pronunciou sobre o asunto e até foi comprovada a existência da dita TV brasil de Maimi inclusive com uma noticia de um site de fofoca conhecido de 2006 que já cita um Dr. Tony, bem antes de qualquer um aqui do brasil imaginar que existiam bitcoins, e não existe motivo para ficar repetindo sempre as mesmas repostas toda vez que alguém em outro tópico fizer a mesma pergunta.

Eu pessoalmente, acho valida a polemica vinda da moeda desde que não existam existam excessos e agressões por nenhum dos lados, eu pessoalmente sou um minerador que acreditou no projeto desde de o anuncio, até me registrei nesse fórum para conseguir mais informações por mp do HashDollar pois antes só visualizava sem cadastro. Posso estar sendo engando mas prefiro gastar meu tempo e meus recursos com uma possível "enganação" brasileira do que com MoonCoin por exemplo, e por falar em MoonCoin ou qualquer outra Bitcoin like quantas você consegue levantar metade das informações que o HashDollar já expôs? Quantas tem um 0800? Pouquíssimas! Até hoje nem se sabe quem é o verdadeiro criador ou criadores do bitcoin. Eu acho bem justificável uma empresa que está prestes a lançar um projeto desse porte, explorando um mercado ainda novo e perigoso em todos os sentidos se resguardar ao máximo até o lançamento oficial que não ocorreu ainda, e se prestar atenção as informações estão por ai, só que sendo liberadas aos poucos, tenho tido contato com os desenvolvedores e eles não tem me dado motivo para duvidar do projeto.

E estou prometendo para mim mesmo que não vou mais entrar nessa discussão, mas não aguento mais esse papo de quem não leu o tópico oficial, dizendo que o HashDollar nunca se pronunciou sobre esse assunto.

Att
hero member
Activity: 868
Merit: 1007
February 09, 2014, 10:17:28 PM
#52
hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
February 09, 2014, 09:22:40 PM
#51
Imperioso notar no tipo penal a presença de quatro elementos indispensáveis para a sua realização:
a) ...
b) ...
c) indução/manutenção do erro;
d) ...

Pelamordedeuzo crianças, não entrem no projeto HashDollar só porque "o Algorista disse que é bom".
Sejam criticos e tomem essa decisao por sí mesmos e não porque fulano X ou cidadão Y disse que é bom ou ruim.
Se estão nessa só porque eu fiz uma pool então eu desligo a pool agora mesmo.

Eu não quero ser responsabilizado por erro alheio de ninguem, já chega o preju que eu tomaria caso o HashDollar se mostre mesmo como uma fraude ou um fracasso.

Eu não tenho um diamante sequer, eu mal tenho um notebook, quanto mais um diamante.
Fique claro isso: sou apenas um minerador apostando nessa coin e um dev apoiando com ferramentas, nada mais que isso.


b) O minerador injustiçado: entra nesta categoria os mineradores que se juntaram ao projeto cedendo esforço computacional em troca de XHDs conversíveis em USD. Conforme a fraude se torna mais evidente, a percepção de que os XHDs são conversíveis em USD desaparece, desaparecendo também o valor objetivo que ele representava. Em outras palavras, o minerador acreditava estar minerando doláres, conforme afirmou o usuário  hashdollar ("Eh isso mesmo, voces estao mineirando dolares", https://bitcointalksearch.org/topic/m.4674094), de maneira que acabou minerando uma criptomoeda sem lastro nenhum.

...

d) O minerador honesto: adquiriu a moeda através de mineração e, para não ver seu esforço desvalorizado, pretende auferir alguma receita com a venda dos XHDs minerados. No entanto, o minerador honesto repassa ao colega comprador da criptomoeda todas as informações de que tem conhecimento a respeito das propostas, falhas e  suspeitas que recaem sobre a moeda e sua promessas.

Me sinto nessas duas categorias, como minerador tentando obter lucro com a posterior valorização da moeda.
A unica venda que já realizei foi para um usuario que entende muito bem os riscos envolvidos.

No que concerne a minha figura, realmente não entendi o objetivo de divulgar meus dados pessoais como nome, email, atividade comercial e cidade onde resido.
Isso também não concordo, cada um é livre pra se ocultar por nicks e se revelar a quem considerar de confiança, não se deve abrir assim os dados de ninguem.


No entanto, como disse em outro momento, não estou aqui de passagem e certamente não vim a passeio, sendo certo que tenho interesses comerciais no mercado de criptomoedas (tendo informado de tudo o amigo algorista por MP enviada em 02.02.13 -- discorro brevemente sobre isso mais abaixo),
Confirmo isso, o colega F A Hayek se apresentou a mim com sua identidade real desde a varios dias e temos conversado sobre seus projetos muitissimo interessantes para o progresso das criptomoedas no Brasil.
Eu o considero um empreendedor de muita visão e acredito que em breve seu projeto principal ganhará muita atenção em nosso país.


-----------
Acredito que o debate sobre a legitimidade do HashDollar deve sim ser levado adiante, afinal só temos promessas, nada de concreto.
O HashDollar é polemico e seria estranho que não houvesse questionamento algum sobre sua natureza e sobre seus idealizadores.
Não vejo mal algum no debate, nem na busca por mais informações sobre o Tony Fontoura, a quem também não tenho absolutamente nada a falar contra, e nem poderia ter, já que não sabia de sua existencia antes desse thread do HashDollar aparecer aqui no bitcointalk.
O que sei sobre ele é o mesmo que vcs já sabem.

E para os que vem me perguntando em privado sobre qual o nivel de meu envolvimento no projeto fique claro o seguinte:
1 - minerador comum.
2 - criador e dono da primeira pool (bitbit.co)
3 - membro convidado do desenv. (isso é um elogio e não um cargo).
4 - recebimento de patrocinio (em XHD) pelo desenv. de ferramentas.
5 - suporte tecnico a outros projetos (pool oficial e exchanges).
6 - acesso ao codigo fonte (o fonte ainda não foi auditado por mim - estou sem tempo agora).

A para concluir, eu não acredito em unicornios, nem papai-noel, nem coelhinho da pascoa, nem em distribuição gratuita de diamantes.
Acredito que deve haver um modelo comercial lucrativo que só será revelado em algum momento no futuro.

Se estou nessa é porque estou pagando pra ver.

E torcendo pelo sucesso do projeto, desejando que ele seja legítimo e se torne a primeira criptomoeda estável do planeta, e a unica moeda lastreada do século 21 (até agora).

Mas ... se não for legítimo, teria sido só mais um golpe nesse Brasil sem futuro.

sr. member
Activity: 364
Merit: 250
Twitter: @leandrogmachado
February 09, 2014, 08:40:48 PM
#50
rapaz, STF não é nada, povo do mensalão ta soltinho e feliz, "prisão domiciliar"!

Vamo minerar meu povo, ta saindo a exchange...


newbie
Activity: 21
Merit: 0
February 09, 2014, 08:25:01 PM
#49
Quote
No mais, confesso ter ficado um pouco chateado por ser chamado de "moleque", porém nunca de maconheiro. É notável o posicionamento que assumo quando a temática envolve a descriminalização da maconha e a sua regulamentação, já que sou ativista tanto na sociedade civil quanto junto ao tribunal e instituições de ensino do meu estado e costumo conduzir o debate à luz das evidências científicas, sendo certo que não me privo deste hábito nem mesmo em redes sociais.

Ocorre que em 2011 assumi cargo público junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, através de concurso, de maneira que a função exigia decoro incompatível com o discurso em favor da regulamentação da canábis sativa no Brasil. Assim, fez-se necessário a exclusão das minhas contas em redes sociais, restando esta do linked in apenas por descuido pessoal, ainda que não traga qualquer constrangimento, motivo pelo qual deixarei o perfil intocado.


Esse Gustavo projeto de advogado nem conhece as leis. Não há estelionato, e não tem como enquadrar no art. 171 do CP nem forçando a barra Releia o texto do artigo com um advogado de verdade. Por outro lado, apologia a drogas é crime:
Quote
Artigo 287 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 287 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
L
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.
Quadrilha ou bando

Cambista, o problema é confiar seu dinheiro a um maconheiro. E se ele usar nosso dinheiro para comprar drogas?
7

O Supremo Tribunal Federal discorda de você.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=182124

"Celso de Mello explicou que a mera proposta de descriminalização de determinado ilícito penal não se confunde com o ato de incitação à prática do delito nem com o de apologia de fato criminoso. “O debate sobre abolição penal de determinadas condutas puníveis pode ser realizado de forma racional, com respeito entre interlocutores, ainda que a ideia, para a maioria, possa ser eventualmente considerada estranha, extravagante, inaceitável ou perigosa”, ponderou."

Pages:
Jump to: