Imperioso notar no tipo penal a presença de quatro elementos indispensáveis para a sua realização:
a) ...
b) ...
c) indução/manutenção do erro;
d) ...
Pelamordedeuzo crianças, não entrem no projeto HashDollar só porque "o Algorista disse que é bom".
Sejam criticos e tomem essa decisao por sí mesmos e não porque fulano X ou cidadão Y disse que é bom ou ruim.
Se estão nessa só porque eu fiz uma pool então eu desligo a pool agora mesmo.
Eu não quero ser responsabilizado por erro alheio de ninguem, já chega o preju que eu tomaria
caso o HashDollar se mostre mesmo como uma fraude ou um fracasso.
Eu não tenho um diamante sequer, eu mal tenho um notebook, quanto mais um diamante.
Fique claro isso: sou apenas um minerador apostando nessa coin e um dev apoiando com ferramentas,
nada mais que isso.
b) O minerador injustiçado: entra nesta categoria os mineradores que se juntaram ao projeto cedendo esforço computacional em troca de XHDs conversíveis em USD. Conforme a fraude se torna mais evidente, a percepção de que os XHDs são conversíveis em USD desaparece, desaparecendo também o valor objetivo que ele representava. Em outras palavras, o minerador acreditava estar minerando doláres, conforme afirmou o usuário hashdollar ("Eh isso mesmo, voces estao mineirando dolares",
https://bitcointalksearch.org/topic/m.4674094), de maneira que acabou minerando uma criptomoeda sem lastro nenhum.
...
d) O minerador honesto: adquiriu a moeda através de mineração e, para não ver seu esforço desvalorizado, pretende auferir alguma receita com a venda dos XHDs minerados. No entanto, o minerador honesto repassa ao colega comprador da criptomoeda todas as informações de que tem conhecimento a respeito das propostas, falhas e suspeitas que recaem sobre a moeda e sua promessas.
Me sinto nessas duas categorias, como minerador tentando obter lucro com a posterior valorização da moeda.
A unica venda que já realizei foi para um usuario que entende muito bem os riscos envolvidos.
No que concerne a minha figura, realmente não entendi o objetivo de divulgar meus dados pessoais como nome, email, atividade comercial e cidade onde resido.
Isso também não concordo, cada um é livre pra se ocultar por nicks e se revelar a quem considerar de confiança, não se deve abrir assim os dados de ninguem.
No entanto, como disse em outro momento, não estou aqui de passagem e certamente não vim a passeio, sendo certo que tenho interesses comerciais no mercado de criptomoedas (tendo informado de tudo o amigo algorista por MP enviada em 02.02.13 -- discorro brevemente sobre isso mais abaixo),
Confirmo isso, o colega F A Hayek se apresentou a mim com sua identidade real desde a varios dias e temos conversado sobre seus projetos muitissimo interessantes para o progresso das criptomoedas no Brasil.
Eu o considero um empreendedor de muita visão e acredito que em breve seu projeto principal ganhará muita atenção em nosso país.
-----------
Acredito que o debate sobre a legitimidade do HashDollar deve sim ser levado adiante, afinal só temos promessas, nada de concreto.
O HashDollar é polemico e seria estranho que não houvesse questionamento algum sobre sua natureza e sobre seus idealizadores.
Não vejo mal algum no debate, nem na busca por mais informações sobre o Tony Fontoura, a quem também não tenho absolutamente nada a falar contra, e nem poderia ter, já que não sabia de sua existencia antes desse thread do HashDollar aparecer aqui no bitcointalk.
O que sei sobre ele é o mesmo que vcs já sabem.
E para os que vem me perguntando em privado sobre qual o nivel de meu envolvimento no projeto fique claro o seguinte:
1 - minerador comum.
2 - criador e dono da primeira pool (bitbit.co)
3 - membro convidado do desenv. (isso é um elogio e não um cargo).
4 - recebimento de patrocinio (em XHD) pelo desenv. de ferramentas.
5 - suporte tecnico a outros projetos (pool oficial e exchanges).
6 - acesso ao codigo fonte (o fonte ainda não foi auditado por mim - estou sem tempo agora).
A para concluir, eu não acredito em unicornios, nem papai-noel, nem coelhinho da pascoa, nem em
distribuição gratuita de diamantes.
Acredito que deve haver um modelo comercial lucrativo que só será revelado em algum momento no futuro.
Se estou nessa é porque estou pagando pra ver.
E torcendo pelo sucesso do projeto, desejando que ele seja legítimo e se torne a primeira criptomoeda estável do planeta, e a unica moeda lastreada do século 21 (até agora).
Mas ... se não for legítimo, teria sido só mais um golpe nesse Brasil sem futuro.