Pages:
Author

Topic: HashDollar Wallet disponivel! Pre-release para mineir. brasileiros diff 0.000244 - page 58. (Read 110970 times)

sr. member
Activity: 319
Merit: 250
Como disse anteriormente, pelo que entendi o pessoal da comunidade enxergou o hashdollar como um concorrente ao bitcoin, a meu ver é o contrário ele serviria de porta de entrada para os lojistas pois teria menos volatilidade, se empregado da maneira correta e com informações concretras e  antecipadas poderia sim dar certo. Vejam como a adoção do bitcoin por comerciantes é feita a conta gotas, nem todo mundo que entrar num mercado tão volátil, a suposta paridade com o dolar seria sim um  porto seguro tanto para comerciantes quanto para quem é um investidor mais conservador.
hero member
Activity: 868
Merit: 1007
Pois acho que vc está confuso. Quem tem ódio dos empresários são os comunistas.  Roll Eyes

Pois a impressão que tenho é de que alguns são como estes estudantes que seguem o professor marxista e entram em grupos como Black Blocs, Passe Livre, anonymous, etc.

Tem ódio de quem tem dinheiro para vestir um bom terno, ódio dos empresários, etc.

Como disse outro user: "Bitcoin é poder ao povo, pelo povo e para o povo"  Roll Eyes

Pelos comentários dos que estiveram na conferência, a impressão que fica é de que o Tony não fazia ideia no que estava se metendo. Ele esperava encontrar pessoas querendo lucro a qualquer custo, mas se deparou com pessoas cujos princípios, acima de tudo, são libertários.

Consigo entender claramente o posicionamento das pessoas que estiveram lá - é uma longa história, mas resumidamente falando, foram influências libertárias que me fizeram chegar até o Bitcoin.

Como disseram em um comentário, o Tony devia ter procurado empresários e banqueiros para esse empreendimento, ter como alvo e esperar apoio da comunidade Bitcoin foi um tiro no escuro.

Libertarismo nada tem haver com ideias comunistas, muito pelo contrário, libertários rejeitam ferozmente práticas comunistas. Procure ler um pouco sobre, é muito interessante, me fez abrir os olhos pra muita coisa. Indico ler A Revolta de Atlas de Ayn Rand, o livro é foda.

De forma alguma, o que eles quiseram dizer é: não queremos algo centralizado, leve a sua ideia pra quem pode ter interesse.

Se não quer usar uma moeda virtual criada por uma empresa pq é centralizada então não use. Liberdade é isso.
Desde o início foi dito que teria empresa por trás.

Ninguém foi obrigado a usar XHD e nem a assistir a palestra do Tony Fontoura.
Criticar o Tony Fontoura ou quem quer que seja pq usa terno é um absurdo de quem tem uma mentalidade marxista. Basta ler os comentários de outros usuários.

E outra, como é essa Comunidade Bitcoin? Tem que ter crachá para fazer parte? É um grupo fechado que tem porta voz e seus membros  pensam iguais?
Pensava que Bitcoin era uma moeda e usava quem quisesse....

--------------------

O plano de Hayek para a adoção de moedas privadas
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=232

.

Mas é exatamente isso, ninguém foi obrigado a assistir, assistiram porque não sabiam do que se tratava. Em miúdos, a ideia é "estamos todos aqui porque temos algo aqui (Bitcoin) que não foi feito pra funcionar desse jeito, por esse motivo não nos sentimos confortáveis em nos envolver, é melhor você procurar pessoas que mostrem interesse". Se o Tony tiver sucesso com seu empreendimento, ótimo.
legendary
Activity: 968
Merit: 1001
Pois acho que vc está confuso. Quem tem ódio dos empresários são os comunistas.  Roll Eyes

Pois a impressão que tenho é de que alguns são como estes estudantes que seguem o professor marxista e entram em grupos como Black Blocs, Passe Livre, anonymous, etc.

Tem ódio de quem tem dinheiro para vestir um bom terno, ódio dos empresários, etc.

Como disse outro user: "Bitcoin é poder ao povo, pelo povo e para o povo"  Roll Eyes

Pelos comentários dos que estiveram na conferência, a impressão que fica é de que o Tony não fazia ideia no que estava se metendo. Ele esperava encontrar pessoas querendo lucro a qualquer custo, mas se deparou com pessoas cujos princípios, acima de tudo, são libertários.

Consigo entender claramente o posicionamento das pessoas que estiveram lá - é uma longa história, mas resumidamente falando, foram influências libertárias que me fizeram chegar até o Bitcoin.

Como disseram em um comentário, o Tony devia ter procurado empresários e banqueiros para esse empreendimento, ter como alvo e esperar apoio da comunidade Bitcoin foi um tiro no escuro.

Libertarismo nada tem haver com ideias comunistas, muito pelo contrário, libertários rejeitam ferozmente práticas comunistas. Procure ler um pouco sobre, é muito interessante, me fez abrir os olhos pra muita coisa. Indico ler A Revolta de Atlas de Ayn Rand, o livro é foda.

De forma alguma, o que eles quiseram dizer é: não queremos algo centralizado, leve a sua ideia pra quem pode ter interesse.

Se não quer usar uma moeda virtual criada por uma empresa pq é centralizada então não use. Liberdade é isso.
Desde o início foi dito que teria empresa por trás.

Ninguém foi obrigado a usar XHD e nem a assistir a palestra do Tony Fontoura.
Criticar o Tony Fontoura ou quem quer que seja pq usa terno é um absurdo de quem tem uma mentalidade marxista. Basta ler os comentários de outros usuários.

E outra, como é essa Comunidade Bitcoin? Tem que ter crachá para fazer parte? É um grupo fechado que tem porta voz e seus membros  pensam iguais?
Pensava que Bitcoin era uma moeda e usava quem quisesse....

--------------------

O plano de Hayek para a adoção de moedas privadas
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=232

.
member
Activity: 66
Merit: 10
"querendo lucro a qualquer custo"
hero member

legendary

hero member

legendary

Como disse outro user: "Bitcoin é poder ao povo, pelo povo e para o povo"  Roll Eyes

hero member

sr. member
Activity: 672
Merit: 251
Infleum
Só temos que agradecer imensamente sua contribuição. Sem você nem pool teria. Pois a tal de pool oficial que foi criada depois da sua, desapareceu.

Foi engraçado o Tony Fontoura falar que investiu milhões nesse projeto e não foi ao menos capaz de contratar DEVs para manter uma pool ou vários outros serviços necessários a implementação de uma coin. Não basta copiar e colar (que é o que foi feito) código fonte de outra coin e achar q criou algo.

Esperemos o lançamento oficial hj. E se ficar na mesma enrolação de sempre vamos encontrar outras soluções. Nossa comunidade é grande e tem muitas pessoas capacitadas para criar uma coin que atenda ao interesse do povo brasileiro. E entre nós existem muitos empresários e também angels que tem muito para investir em projetos sérios. Dito isto, caso não se concretize as "promessas". Vamos nos mexer e criar nossa coin com um projeto pluralista, onde todos participem da criação, discussão. Q não tenha um dono.
hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
Caros colegas,

Estou resignando a posição de Core Developer do projeto HashDollar, estou me retirando por completo do projeto HashDollar, vou prosseguir apenas minerando e vou aguardar mais alguns meses pelo desenvolvimento da estratégia comercial anunciada pelo Tony Fontoura na BitConf.
De imediato não vou mais contribuir tecnicamente com o projeto, nem responder a duvidas tecnicas que me chegam nos inboxes (que são MUITAS).

Com o código fonte disponivel já não há mais motivos para um Core Developer, pois qualquer um poderá implementar e compilar o que julgar necessário.

O motivo da minha resignação não é por descredito no projeto, pelo contrário, eu acredito que vai dar certo a medio e longo prazo, e acredito também que o Tony tem boas intenções que o impulsionam para essa realização.
Acho que o erro dele foi acreditar que seu Projeto Empresarial baseado na tecnologia do Bitcoin receberia apoio da comunidade xiita do Bitcoin Brasileiro. E a repercussao na BitConf mostrou claramente que os Bitcoiners brasileiros mais influentes rejeitam fortemente o projeto.

No entanto meus motivos para a resignação são mais pragmaticos: após a BitConf minhas caixas de mensagem, email, facebook, skype, etc - estão todas lotadas de mensagens para serem lidas e respondidas, em geral solicitando explicações que não me cabem e cujas respostas não tenho. (Eu também fui pego de surpresa pelo 50/50)
Essa imensa demanda ultrapassa em muito a minha proposta de somente manter uma pool e ajudar os interessados em criar outros projetos ligados ao hashdollar.
Está havendo uma confusão e alguns estão achando que o HashDollar seria minha criação, e não é, atualmente tenho o mesmo acesso que qualquer um de vós.

É muito trabalho e nao estou mais disposto a dedicar tanto tempo a isso.
Preciso focar meu tempo em atividades de retorno mais imediato.

Como legado para o projeto deixei como contribuições a pool BitBit.co, o gerador de PaperWallet, uma leve alteração no codigo fonte para nao precisar mais dos addnode, e muitas horas de suporte a usuários.
Considero que deixei uma contribuição ínfima diante da grandeza da proposta do projeto, mas infelizmente tenho pouco tempo livre.

Como um ato de boa vontade vou manter a pool BitBit.co online por mais uma semana, tempo que espero seja suficiente para que surja outra pool, mas sugiro que saquem os seus XHD imediatamente, pois não farei custodia desses valores para além de domingo.
O login dos workers já será interrompido na quinta-feira e o site será tirado do ar entre sexta e domingo.
Com a diff caindo para sub-zero não sei se uma pool será realmente necessária já que será possivel minerar solo.

Manter uma pool é um trabalho 24/7 de muita dor de cabeça, muito suporte, muita dedicação e uma boa dose de aventura. Não vou repetir essa experiencia.

A data de quinta-feira foi escolhida pois é quando encerra o tempo das RIGs que aluguei, um alto investimento que espero ainda recuperar quando a Empresa Responsável pelo HashDollar ativar as parcerias que vem negociando (aquelas duas redes varejistas que o Tony mencionou na BitConf).
Eu mantive uma media de 30Mhs alugados durante 1 mes inteiro, a uma media de 0.019btc*Mhs*day, é um investimento muito alto pra mim.
E esse nao foi meu unico investimento, eu coloquei MUITO tempo, esforço e trabalho nisso.

É uma pena que a comunidade brasileira tenha rejeitado essa coin, pois é uma oportunidade pioneira de ver a tecnologia do Bitcoin sendo aplicada numa estrutura comercial (tickets de desconto).

Eu sempre acreditei que o Bitcoin poderia ser aplicado a outras formas de valor móvel, e o HashDollar apresentou um uso pratico pra esse potencial. Acho que, o que está faltando é um canal de comunicação mais intenso e claro, pois essas revelações a conta-gotas estão prejudicando o projeto.

Agora é aguardar os anúncios oficiais vindos do Tony Fontoura (bitcointalk usuario hashdollar)
Que espero sejam as respostas que tanto queremos ouvir.
sr. member
Activity: 336
Merit: 250
pelo andar da carruagem, hoje é dia D afundar mais ainda.
full member
Activity: 168
Merit: 100
É hoje o dia D.  Shocked
Aguardemos informações oficiais.

Espero que, desta vez, essas informações sejam (MUITO) mais esclarecedoras, pois, em tese, hoje também é a data oficial de lançamento do hash dólar para o restante do público estrangeiro não lusófono.
member
Activity: 82
Merit: 10
a visão pessimista é tensa!

Complicado!

A visão realista realmente incomoda, no meu caso fui otimista até demais,
investi parte do meu hash por mais de 12h nesta cryptomoeda e olha que não minero moedas lançadas desta forma de jeito nenhum...

Ps. Já tem alguns multipools que só estão esperando ela atingir a Cryptorush ou mintpal para ativarem o auto-trade.

No mais desejo boa sorte para vocês!  Smiley
full member
Activity: 182
Merit: 100
full member
Merit: 102
porque nao consigo movimentos os hash que estão em stake?

Ficam indisponíveis por uma hora aproximadamente.
full member
Merit: 102
Engraçado que o Tony Fontoura e o Rick Younes saíram quase que simultaneamente da comunidade HahsDollar no Face ainda a pouco.
Pelo que sei não existe comunidade oficial no fb, só a página.
newbie
Activity: 35
Merit: 0
porque nao consigo movimentos os hash que estão em stake?

sr. member
Activity: 672
Merit: 251
Infleum

E pq largaram a comunidade do Face?

Simples. Contra a razão não há argumentos. Eles não tem o que falar e acharam melhor sair da comunidade, creio eu, para não se "queimarem". O mesmo que aconteceu no BitConf. O Fontoura estava no hotel onde foi a conferência, desde sábado. A conferencia começou as 8h30 de domingo, o mesmo só apareceu as 20h. E quando acabou a conferência, e viu que o circo estava pegando fogo, saiu correndo e deixou todos no vácuo.
Pages:
Jump to: