Pages:
Author

Topic: [Journal] Bitcoin pelo mundo - page 2. (Read 1577 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 06, 2023, 10:35:20 AM
Mundo sem Fim? Rsrs.

Só agora vi a atualização do tópico.. estou vendo todos os vídeos do MSF no Japão Shocked

O que está achando do país? muita diferença cultural? tratam bem os estrangeiros?

Japão é um dos poucos países que tenho interesse em conhecer, principalmente por conta da segurança.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 03, 2023, 12:43:59 PM
04/08/2023 - Tóquio, Japão

Voltei para essa cidade maravilhosa e no primeiro dia já me deparei com esse sticker do Doge em uma parede de um beco famoso chamado Omoide Yokocho, onde tudo é super espremido e se encontram dezenas de pequenos restaurantes. Foi só achar o BTC que logo a coisa esquentou. Tongue

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
August 03, 2023, 12:38:11 PM
Também tenho bastante a impressão que na Coreia cripto é bem comum. Eu vejo muitas séries Coreanas e sempre rola uma citação ''trivial'' sobre Bitcoin. Quase nunca é um ACONTECIMENTO. Mas realmente algo que passa como se todo mundo soubesse o que é e muitas pessoas usassem.

Claro que pode ser que seja assim em outras séries também, mas não sei porque só ando vendo as da coreia kkk

Mas que bom que essa viagem está no seu TOP1 destinos, aproveita Smiley
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 01, 2023, 06:33:13 PM
Sempre vou sozinho. Geralmente também não tenho planos concretos, gosto de ir vivendo na hora e decidindo enquanto viajo. Com o inglês, super basico do japonês, e o idioma universal da mimica, dá para de virar. Grin

Falta de tempo e só celular para digitar os posts é complicado mesmo.

O meu forte não é línguas, então fica mais complicado. Tenho é de começar habituar-me a usar mais o movel para o diálogo.  Tongue


Aproveita estar no Japão ou quando chegar a Coreia, para comprar um portátil. Talvez encontre boas maquinas, com bons preços.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 01, 2023, 05:04:18 PM
Vocês estão viajando juntos né  Grin
Sou o mucuvinha, como adivinhou? Cool

Isso é que é uma viagem em tanto. Você esta indo sozinho, ou tem um guia?

Eu até gostava de ir ao Japão, mas tinha de ir com guia ou com alguém que já conhece-se. Acredito que melhora a experiencia.
Apesar que hoje em dia, a net ajuda em tudo. Mas, é sempre diferente ter alguém ao lado que conhece bem a cultura.
Sempre vou sozinho. Geralmente também não tenho planos concretos, gosto de ir vivendo na hora e decidindo enquanto viajo. Com o inglês, super basico do japonês, e o idioma universal da mimica, dá para de virar. Grin

Falta de tempo e só celular para digitar os posts é complicado mesmo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 01, 2023, 03:44:42 PM
Mundo sem Fim? Rsrs.
Acompanho eles e é o meu canal favorito de viagens. Curiosamente eles foram para o Egito na mesma semana que eu fui, agora rolou a mesma coisa com o Japão.

Exatamente  Cheesy
O canal deles é bem legal porque eles fazem uma viagem mais econômica, mais próximo do que eu faço nas minhas viagens também.
Vocês estão viajando juntos né  Grin

Eu não pesquisei e nem procurei nada relacionado a crypto, mas provavelmente devem ter sim ATMs de crypto, principalmente em Toquio. Também acredito que tenham encontros entre desenvolvedores web3. Aliás, apaixonei na cidade e já está disputando o top 1 de meus lugares favoritos. Estive lá e estou voltando amanhã (fiz Tokyo -> Osaka -> Kyoto -> Osaka novamente -> daytrips em Nara e Kobe  -> agora em Nagoia.
Um spoiler que lá para o dia 13-14 planejo ir para a Coreia do Sul.

Bem legal, conheceu várias cidades já, muito maneiro mesmo.
Eu acho que na Coreia você terá muito mais chances de ver coisas relacionadas com criptos, pelo que sei lá tem mais usuários de criptos
Caso veja, e se lembrar, poste aqui

No mais, é bem complicado de postar durante as viagens né? Nunca sobra aqueles minutos sagrados, é sempre indo de um lugar pro outro e quando vai descansar é só encostar e dormir de tanto cansaço haha
Então quando acabar suas férias, poste suas impressões e curiosidades dos países que você visitar

Eu até gostava de ir ao Japão, mas tinha de ir com guia ou com alguém que já conhece-se. Acredito que melhora a experiencia.
Apesar que hoje em dia, a net ajuda em tudo. Mas, é sempre diferente ter alguém ao lado que conhece bem a cultura.

Se você souber inglês já consegue o básico, com a ajuda de um celular é claro, e de preferência com internet.
Pelo que sei do Ninja ele é fuçado (desenrolado) e viaja sozinho por aí

O Japão é um país mais complicado de se virar pois mesmo tendo o inglês como falei acima, as coisas são bem diferentes, transporte, sentido das ruas, maneiras etc, sem contar restaurantes locais que não falam inglês e por aí vai haha
Um dia quero ir, mas bem mais pra frente
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 01, 2023, 02:07:55 PM
Isso é que é uma viagem em tanto. Você esta indo sozinho, ou tem um guia?

Eu até gostava de ir ao Japão, mas tinha de ir com guia ou com alguém que já conhece-se. Acredito que melhora a experiencia.
Apesar que hoje em dia, a net ajuda em tudo. Mas, é sempre diferente ter alguém ao lado que conhece bem a cultura.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 01, 2023, 11:18:07 AM
Cara que legal, você já está a 25 dias no Japão e não nos contou nada  Shocked Cheesy
Conte-nos coisas legais sobre a sua viagem

Tem um pessoal que acompanho no Youtube que estão no Japão também, é um dos países mais curiosos pra nós brasileiros, pois tudo parecer diferente de nós hehehe
Curioso também você falar que é a primeira vez que teve algo sobre BTC por aí, pensei que já era mais fácil encontrar algum ATM, nem que seja no aeroporto, ou alguma casa de câmbio de que já ceita criptos por exemplo
Sem contar as milhares e milhares de máquinas automáticas que poderiam aceitar LN quem sabe  Cheesy
Mundo sem Fim? Rsrs.

Acompanho eles e é o meu canal favorito de viagens. Curiosamente eles foram para o Egito na mesma semana que eu fui, agora rolou a mesma coisa com o Japão.

Eu não pesquisei e nem procurei nada relacionado a crypto, mas provavelmente devem ter sim ATMs de crypto, principalmente em Toquio. Também acredito que tenham encontros entre desenvolvedores web3. Aliás, apaixonei na cidade e já está disputando o top 1 de meus lugares favoritos. Estive lá e estou voltando amanhã (fiz Tokyo -> Osaka -> Kyoto -> Osaka novamente -> daytrips em Nara e Kobe  -> agora em Nagoia.

Um spoiler que lá para o dia 13-14 planejo ir para a Coreia do Sul.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 01, 2023, 11:12:48 AM
#99
Finalmente revivendo o tópico… Grin

01/08/2023 - Nagoia, Japão

Entrei em uma loja de “gachas”, um tipo de maquina onde você paga um valor e consegue um item aleatório (o precursor das loot boxes). Acabei me deparando com uma uma máquina cujo o prêmio era relacionado ao Bitcoin (provavelmente aquelas moedas físicas de brinquedo).

Não parei muito para ver o que era pois estava cansado, mas aí está a primeira menção ao Bitcoin que eu vi no Japão (depois de 25 dias).

Cara que legal, você já está a 25 dias no Japão e não nos contou nada  Shocked Cheesy
Conte-nos coisas legais sobre a sua viagem

Tem um pessoal que acompanho no Youtube que estão no Japão também, é um dos países mais curiosos pra nós brasileiros, pois tudo parece diferente de nós hehehe
Curioso também você falar que é a primeira vez que teve algo sobre BTC por aí, pensei que já era mais fácil encontrar algum ATM, nem que seja no aeroporto, ou alguma casa de câmbio de que já aceita criptos por exemplo
Sem contar as milhares e milhares de máquinas automáticas que poderiam aceitar LN quem sabe  Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 01, 2023, 09:23:49 AM
#98
Finalmente revivendo o tópico… Grin

01/08/2023 - Nagoia, Japão

Entrei em uma loja de “gachas”, um tipo de maquina onde você paga um valor e consegue um item aleatório (o precursor das loot boxes). Acabei me deparando com uma uma máquina cujo o prêmio era relacionado ao Bitcoin (provavelmente aquelas moedas físicas de brinquedo).



Não parei muito para ver o que era pois estava cansado, mas aí está a primeira menção ao Bitcoin que eu vi no Japão (depois de 25 dias).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 05, 2023, 07:28:36 PM
#97
Encontrei um adesivo de um MAYC (aqueles macaquinhos que custam milhões Grin) colado na janela de uma velha cabana. É o primeiro “bitcoin/crypto pelo mundo” oficial em um tempo. Cool

Já tá bem desbotado, sinal de que deve estar colado aí faz um tempão.
Será que o dono da cabana já era fã desde o início e comprou ainda em seu lançamento? Deve estar igual o TryNinja, viajando pelo Brasil e postando umas fotos das praias que temos por aqui Cool

De lugares mais difíceis, a Antartica ainda tinha wifi no navio (muito lenta e mediante taxa de $75 por 10 dias); e agora essa viagem na Patagonia, já que estou no meio das montanhas (achei sinal em uma pequena parte da trilha e tenho pago o wifi do hostel - $12 por 3h, como agora Grin).

Ainda bem que em pouco menos de uma hora você já faz o necessário de postagens por aqui para tirar esse custo e ainda ter um lucro

O mais chato mesmo tá sendo fazer tudo pelo celular, já que deixei o laptop em casa.

Puts, todos nós sabemos como isso é uma tarefa complicada, principalmente se você precisar quotar e editar parte de algum comentário.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 04, 2023, 03:27:14 PM
#96
Bom, agora é oficial.

Torres del Paine, Chile, no “camping Italiano”.
04/02

Encontrei um adesivo de um MAYC (aqueles macaquinhos que custam milhões Grin) colado na janela de uma velha cabana. É o primeiro “bitcoin/crypto pelo mundo” oficial em um tempo. Cool

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 04, 2023, 04:48:05 AM
#95
Quanto a cerveja, quer mesmo é colocar algo na minha bebida, né? Já estou vendo acordar amarrado em uma cadeira pronto para conhecer a sua chave inglesa de $5. Angry Grin

Chave inglesa!? Não... é a pá de padeiro, bem ao estilo da Padeira de Aljubarrota. Cool Conhece a lenda?


Fonte da imagem: https://jeandesenhista.wordpress.com/2017/06/05/brites/
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 03, 2023, 08:40:16 PM
#94
Outra dúvida.... tá sendo de boa encontrar internet nessas suas viagens? Vejo que apesar de viajar o mundo e ir a lugares extremos, como aquele onde tu postou as fotos das geleiras, tu não deixa dep ostar por aqui.
Tudo bem que o bitcointalk não exige uma conexão top, mas está conseguindo se virar de boa com a internet?
Geralmente, sim.

Todo hotel/hostel tem wifi (alguns bem ruins mas que funcionam).
Todo país eu comprei um chip de celular local e usei o 3g/4g tranquilamente.
De lugares mais difíceis, a Antartica ainda tinha wifi no navio (muito lenta e mediante taxa de $75 por 10 dias); e agora essa viagem na Patagonia, já que estou no meio das montanhas (achei sinal em uma pequena parte da trilha e tenho pago o wifi do hostel - $12 por 3h, como agora Grin).

O mais chato mesmo tá sendo fazer tudo pelo celular, já que deixei o laptop em casa.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 03, 2023, 08:36:48 PM
#93
Também já pensei na situação de eu estar escrevendo um post aqui, alguem passar do meu lado e ver que eu estou logado na conta “TryNinja”, também tendo a minha identidade revelada. Agora mesmo escrevo isso do restaurante cheio do meu próximo “refugio” (hostel). Grin

Hahaha, isso me fez lembrar de como Ulbricht, criador do SilkRoad foi apanhado... sel ele nem perceber o inimigo estava bem ao lado só calculando os movimentos e esperando o momento certo para dar o golpe.

Se cuida ein, não vai ficar com a ledger plugada na USB em um lugar desses... alguém vai te aplicar o golpe da chave de 5 reais ao sair do estabelecimento.

Outra dúvida.... tá sendo de boa encontrar internet nessas suas viagens? Vejo que apesar de viajar o mundo e ir a lugares extremos, como aquele onde tu postou as fotos das geleiras, tu não deixa dep ostar por aqui.
Tudo bem que o bitcointalk não exige uma conexão top, mas está conseguindo se virar de boa com a internet?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 03, 2023, 08:03:51 PM
#92
Bem, acho estar sempre a viver a olhar por cima do ombro não é bom. Não é esse o objetivo do Bitcoin.

Até porque se vieres a Portugal, e tiramos um tempo para beber umas cervejas, não é isso que tira a sua segurança. Eu continuo a não saber onde moras no Brasil, nem a seed das suas moedas. A não ser depois de uns bons petiscos portugueses e um bom vinho, te façam falar as suas seeds...  Cool
Mas também não e assim… é apenas um pensamento bobo que passa pela minha cabeça de vez em quando. Não tento “esconder o celular” ou fico realmente preocupado com essa possibilidade.

Quanto a cerveja, quer mesmo é colocar algo na minha bebida, né? Já estou vendo acordar amarrado em uma cadeira pronto para conhecer a sua chave inglesa de $5. Angry Grin

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 03, 2023, 07:58:46 PM
#91
Já aconteceu de passar pela minha cabeça: “e se eu falar que mexo com BTC, falar do bitcointalk, e o indivíduo ser um user que me conhece pelo nickname!?”

Bem, acho estar sempre a viver a olhar por cima do ombro não é bom. Não é esse o objetivo do Bitcoin.

Até porque se vieres a Portugal, e tiramos um tempo para beber umas cervejas, não é isso que tira a sua segurança. Eu continuo a não saber onde moras no Brasil, nem a seed das suas moedas. A não ser depois de uns bons petiscos portugueses e um bom vinho, te façam falar as suas seeds...  Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 03, 2023, 06:58:00 PM
#90
Quem manda andar com uma t-shirt a dizer "Ninja"?  Cool
A malta topa logo: Desenvolvedor Web + Ninja + Viajar = TryNinja
Já aconteceu de passar pela minha cabeça: “e se eu falar que mexo com BTC, falar do bitcointalk, e o indivíduo ser um user que me conhece pelo nickname!?”

Também já pensei na situação de eu estar escrevendo um post aqui, alguem passar do meu lado e ver que eu estou logado na conta “TryNinja”, também tendo a minha identidade revelada. Agora mesmo escrevo isso do restaurante cheio do meu próximo “refugio” (hostel). Grin
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 02, 2023, 08:57:58 PM
#89
01/02 - Fui alugar alguns equipamentos para o trekking que ia fazer (agora) na Patagonia (mais especificamente Torres del Paine) durante 5 dias. Quando falei que era desenvolvedor web, o carinha que cuida das coisas perguntou como estavam os meus Bitcoins, simplesmente assumindo que eu mexia com isso. Grin

Quem manda andar com uma t-shirt a dizer "Ninja"?  Cool
A malta topa logo: Desenvolvedor Web + Ninja + Viajar = TryNinja
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 02, 2023, 06:05:17 PM
#88
Não é foto, mas queria deixar registrado

Puerto Natales, Chile

01/02 - Fui alugar alguns equipamentos para o trekking que ia fazer (agora) na Patagonia (mais especificamente Torres del Paine) durante 5 dias. Quando falei que era desenvolvedor web, o carinha que cuida das coisas perguntou como estavam os meus Bitcoins, simplesmente assumindo que eu mexia com isso. Grin

Um dia depois (hoje), 02/02, escutei um grupo falando sobre o Bitcoin.

Foi a primeira vez que eu fui “abordado” sobre o BTC e uma das poucas vezes que escutei sem mais nem menos durante uma conversa terceira (ou até em que eu era um participador).

Achei legal. Grin
Pages:
Jump to: